As Finanças do Benfica

Theroux

Ainda faltam +7M€ da Champions graças às receitas extra dos quartos.

Vai ser mais um grande resultado, agora o que dava jeito era despachar uns quantos excedentários e o André Gomes ser vendido.

Pikes

Fico triste com este resultado, embora não seja um expert a analisar numeros acho que é algo normal. O nosso clube vive muito de venda de jogadores, temos jogadores com ordenados altíssimos para a nossa realidade. Luisão, Jonas, Mitro, Salvio, Taraabt são alguns exemplos. Mas se queremos andar nas piscinas com os grandes temos que nos arriscar a isso. Acredito e confio em quem nos governo a nível financeiro.

O Porto por este andar vai-se foder todo... quase 40 Milhões de prejuízo... Curioso para ver a ginástica que o Brunalgas vai fazer com o Sporting... Prevejo uns bons 13/14 Negativos

Shoky

Os nossos resultados são bastante maus numa suposta fase de vacas magras.
Se temos caído novamente na fase de grupos se calhar estaríamos a falar de resultados ao nível dos miseraveis resultados do Porto.

Alguém tem de por mão nesta merda definitivamente. Não teríamos qualquer prejuizo sem os 10 milhões que se decidiu rebentar nos dois sérvios por exemplo.

Por estas e por outras é que tem de se fazer razias nos planteis. Para se terem lucros residuais de vez em quando. Patético!

kirdord

Citação de: LeandroSLB em 01 de Junho de 2016, 00:18
Citação de: JohnT em 01 de Junho de 2016, 00:14
- 38 milhoes no Porto geeeeeeeeeeeeeez

E dos viscondes?
^
As osgas, assobiam para o lado, para não apresentarem nada... a ver se não se fala nisso... é bem capaz de ser pior que os andrades.

MALU15

Citação de: lost_paradise em 01 de Junho de 2016, 00:41
Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2016, 23:58
Citação de: lost_paradise em 31 de Maio de 2016, 23:43
Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2016, 23:29
O resultado do exercício 2015/16 vai ser assim trabalhado no 4º trimestre para atingir um valor positivo adequado (entre 10/15M) e para isso irão ser utilizadas as mais valias a apurar nas vendas do Renato e do Gaitan, pois quaisquer outras vendas, se ocorrerem, os seus efeitos serão certamente diferidos para o próximo exercício, por razões que têm a ver com o FPF.
10/15M com a venda de Gaitán também a entrar?

Espero bem mais, se for esse for o caso. 25M de lucro.

Mesmo que fosse 50M de mais valias com essas duas vendas, seriam no total do exercício, na ordem de grandeza dos dois anteriores (acima dos 70M) e com a maior receita de sempre em competições europeias.

O passe do Gaitan ainda não foi totalmente amortizado, pois só com o BSF a SAD suportou um valor ainda relevante, que agora não tenho presente. Alem disto vais ter as despesas habituais da venda (10%) e os prémios de renovação pagos que foram capitalizados. Não me admirava nada que a mais valia do Gaitan se ficasse aí por valores na ordem dos 16M,

Nâo esquecer que o resultado a gerar no 4º trimestre vai ter de cobrir estes 10Mde prejuízo de agora e ainda mais cerca de 15M de amortizações de passes e custos financeiros do 4º trimestre, no pressuposto de que o resultado operacional se manterá positivo.
15% do passe foi o que recomprámos ao BSF (cerca de 2M). Mas retirar esse valor à mais valia quando já temos novamente 100% do passe e inclui-lo também nos custos, não será uma redundância e duplicação de +- da mesma operação?

Eu os 10% de comissão, conto sempre. 

Sem vendas de jogadores, parece-me que teríamos entre 25M e 30M de prejuízo. Se conseguirmos cerca de 50 milhões em mais valias com Renato e Gaitán, daria pelo menos 20M a 25M de lucro.

Bom. Só há uma forma de saber. É esperar pelos resultados.
Há aspectos técnicos a ter em conta na capitalização de  valores de passes e regras de amortização, que são determinantes no cálculo das mais valias. No caso do Gaitan que fez n renovações, há valores novos que são capitalizados para alem do valor que falta amortizar passar a ser distribuído pelos novos anos.

Maka

Citação de: Shoky em 01 de Junho de 2016, 00:51
Se temos caído novamente na fase de grupos se calhar estaríamos a falar de resultados ao nível dos miseraveis resultados do Porto.

Alguém tem de por mão nesta merda definitivamente. Não teríamos qualquer prejuizo sem os 10 milhões que se decidiu rebentar nos dois sérvios por exemplo.

Por estas e por outras é que tem de se fazer razias nos planteis. Para se terem lucros residuais de vez em quando. Patético!

Tenha calma, não se enerve.

brankinho_gaspar

Não são 10M de prejuizo em relação a um trimestre em que não houve qualquer venda de jogadores?

Se for o caso, não acho muito mau. Cada vez mais perto de conseguirmos estabelecer um equilíbrio nas contas dum trimestre sem estarmos dependente de uma venda.

É alcançar esse equilíbrio e começar a abater mais o passivo.

Shoky

Citação de: Keiroxes em 31 de Maio de 2016, 23:56
Ainda bem que ainda vamos tendo jogadores pra vender.

Curioso que a equipa vai perdendo qualidade de ano pra ano, com a desculpa de reduçao nos custos com o pessoal, e no fim vai se a ver, e é uma mao cheia de nada.

Só no relatorio final é que aparece o valor dos passes dos jogadores que compramos?

É uma vergonha do caralho.
Areia para os olhos.

MALU15

Citação de: Shoky em 01 de Junho de 2016, 00:51

Ó Shoky, os valores pagos pelos sérvios representam uma gota de água no prejuízo apresentado agora. Supondo que o custo foi de 10M e que têm contratos de 5 anos, o seu custo vai se repartido por 60 meses, nestas contas tens como custo um valor da ordem dos 500me.

Bryan.

Os números deste resultado não são maus mas o endividamento assusta a longo prazo. É verdade que somos campeões, mas já vamos em dois anos de plantéis de merda depois de uma razia...

E o passivo vai aumentando.

Maka

Citação de: Bryan. em 01 de Junho de 2016, 01:03
Os números deste resultado não são maus mas o endividamento assusta a longo prazo. É verdade que somos campeões, mas já vamos em dois anos de plantéis de merda depois de uma razia...

A mim por acaso assusta-me mais o curto prazo, o passivo corrente. O longo prazo parece-me controlado.

Cloughie

Passivo bancário e corrente continua ridiculamente alto.
Assim é impossível avançar para voos mais altos.

BBpT

Citação de: Pikes em 01 de Junho de 2016, 00:49
Fico triste com este resultado, embora não seja um expert a analisar numeros acho que é algo normal. O nosso clube vive muito de venda de jogadores, temos jogadores com ordenados altíssimos para a nossa realidade. Luisão, Jonas, Mitro, Salvio, Taraabt são alguns exemplos. Mas se queremos andar nas piscinas com os grandes temos que nos arriscar a isso. Acredito e confio em quem nos governo a nível financeiro.

O Porto por este andar vai-se foder todo... quase 40 Milhões de prejuízo... Curioso para ver a ginástica que o Brunalgas vai fazer com o Sporting... Prevejo uns bons 13/14 Negativos

Mais, 18M negativos já eles tinham no relatório do 1º semestre e só venderam o Montero e foram buscar o Coates, Barcos, Bruno Cesar e Schelotto que devem ganhar bem, só o coates é 1M acho

pica_foices

este nosso relatorio ja tem os premios  das competições europeias e direitos de TV da champions ?

obrigado

Bryan.

Citação de: Maka em 01 de Junho de 2016, 01:06
Citação de: Bryan. em 01 de Junho de 2016, 01:03

A mim por acaso assusta-me mais o curto prazo, o passivo corrente. O longo prazo parece-me controlado.

Ah mas o Benfica paga, isso está mais que demonstrado.

O problema é que é um ciclo vicioso que nunca vamos conseguir largar.

A tal nova era que DSO e Vieira prometem há anos nunca vai chegar.