As Finanças do Benfica

Pedraços

Citação de: BBpT em 22 de Julho de 2016, 00:03
Citação de: Pedraços em 21 de Julho de 2016, 23:53
Ajudem-me lá numa conta sff se o André Gomes for por 35 M como é que nós só recebemos 5 M? Não temos direito a 25%?? Não seria qualquer coisa a volta de 8 m ? Neste caso???

Não percebo ...

25% da mais valia, tens que tirar os 15M que o Valência pagou por ele

35M - 15 = 20M

Obrigado :slb2:

calantrao

Este fórum é do caraças!!!  ;D

Até no tópico das finanças, se um tipo faz uma pergunta aparecem logo 3 users a responder!!! Parabéns a todos nós!

sergio19azb

Depois desta borrada do Jimenez temos obrigatoriamente que despachar Taarabt, Ola John e tentar encaixar algum com Talisca e Carcela pelo menos!

Theroux

Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2016, 00:39
Depois desta borrada do Jimenez temos obrigatoriamente que despachar Taarabt, Ola John e tentar encaixar algum com Talisca e Carcela pelo menos!

Porquê? Sabes qual é o prazo de pagamento?

MALU15

Os valores que envolveram o negócio do Raul, quanto a mim não podem ser lidos de forma isolada, pois eles podem estar relacionados com outros negócios de compras e vendas que envolvam o Benfica, o JM, o AM e eventualmente outros clubes.

Para isso temos que ter presente que um valor de uma venda se for majorado origina de imediato uma contribuição positiva (via mais valia) para a formação do resultado das SAD`s ou clubes envolvidos. Ao invés se um valor de uma compra  for majorado ele tem como efeito imediato a diluição do investimento (via amortizações do passe) pelo nº de anos do contrato, distribuindo assim o custo por n anos.

Por fim se as operações estiverem relacionadas, os seus efeitos a prazo vão compensar-se, mas no imediato melhoram (aumentam) os resultados com impacto no cumprimento do FPF, e isto sem falar no facto do JM ter sido detentor de 50% do passe do RAUL.

BBpT

Citação de: MALU15 em 22 de Julho de 2016, 01:04
Os valores que envolveram o negócio do Raul, quanto a mim não podem ser lidos de forma isolada, pois eles podem estar relacionados com outros negócios de compras e vendas que envolvam o Benfica, o JM, o AM e eventualmente outros clubes.

Para isso temos que ter presente que um valor de uma venda se for majorado origina de imediato uma contribuição positiva (via mais valia) para a formação do resultado das SAD`s ou clubes envolvidos. Ao invés se um valor de uma compra  for majorado ele tem como efeito imediato a diluição do investimento (via amortizações do passe) pelo nº de anos do contrato, distribuindo assim o custo por n anos.

Por fim se as operações estiverem relacionadas, os seus efeitos a prazo vão compensar-se, mas no imediato melhoram (aumentam) os resultados com impacto no cumprimento do FPF, e isto sem falar no facto do JM ter sido detentor de 50% do passe do RAUL.

A ideia com que fico é que estes 12M estarão relacionados com o dinheiro que vamos receber da transferencia do André Gomes

MALU15

Citação de: BBpT em 22 de Julho de 2016, 01:17

A ideia com que fico é que estes 12M estarão relacionados com o dinheiro que vamos receber da transferencia do André Gomes
E porque não do NICO, do Talisca e até de outros que já ocorreram ou que ainda venham a ocorrer. O importante é que em termos globais o Benfica também tire vantagens desta parceria, a qual até pode ter um outro "ganho" mais perverso que é contribuir para afastar o Sporting dos negócios, que ele precisa de fazer tanto como do pão para a boca.

Glorificus

Se o Jorge Mendes vender o Talisca e o Salvio por 50 M€ até se aceita este negocio.

Nem ia pela lavagem de dinheiro. Isto que o JM anda a fazer é uma espécie de jogo da bolha. Em que garante retorno pelos investimentos.

Espero é que o presidente saiba sair antes dela rebentar.

Eterno Benfica

Citação de: Glorificus em 22 de Julho de 2016, 01:42
Se o Jorge Mendes vender o Talisca e o Salvio por 50 M€ até se aceita este negocio.

Nem ia pela lavagem de dinheiro. Isto que o JM anda a fazer é uma espécie de jogo da bolha. Em que garante retorno pelos investimentos.

Espero é que o presidente saiba sair antes dela rebentar.
Não é bem assim. Quanto maior for a discrepancia entre o valor de venda e a qualidade do jogador maior será a comissão que se pagará a intermediarios. Ora se jogadores com muito potencial como bernardo silva ou andre gomes pagamos boas comissões, se um negocio envolvendo talisca rondasse esses valores a comissão seria do mesmo tamanho do dinheiro que o Benfica realmente receberia.

Concordo que temos que despachar Taraabts, ola johns e todos os encalhados, se nao vendermos temos de emprestar sem pagar parte significativa do salario, mas isso ja nao é deste ano, deveria ser sempre. Um clube não precisa de 100 jogadores vinculados, excepto o Benfica...

Mikeslb1904

Eu não percebo a celeuma que vai aqui e noutros tópicos com a transferência do Jimenez.
Está mais ou menos claro que se trata de uma parceria entre Benfica e Atlético, uma espécie de conta corrente (Salvio,  Silvio,  Pizzi,  Jimenez, Oblak,  Gaitan,...). Não vejo mal nenhum nesta situação se ambas as partes estiverem mais ou menos de boa fé,  um mínimo de correção (que é o que tem ocorrido). 
Provavelmente ainda vamos receber mais algum jogador vindo de lá até 31 Agosto.

MALU15

Quando ontem à noite fiz este post, estava muito longe de conhecer o conteúdo da capa da BOLA de hoje. Agora que a vi, e se é verdade que nem tudo o que vem nos jornais é sempre verdade, normalmente não há fumo sem fogo. Será que o meu post foi o prenúncio do que aí vem?   

Sousa_slb

Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Julho de 2016, 05:42
Eu não percebo a celeuma que vai aqui e noutros tópicos com a transferência do Jimenez.
Está mais ou menos claro que se trata de uma parceria entre Benfica e Atlético, uma espécie de conta corrente (Salvio,  Silvio,  Pizzi,  Jimenez, Oblak,  Gaitan,...). Não vejo mal nenhum nesta situação se ambas as partes estiverem mais ou menos de boa fé,  um mínimo de correção (que é o que tem ocorrido). 

Correção quando vendes gaitam melhor jogador da liga por 25M e compras um gajo sem provas dadas na europa e com falta de qualidade para um jogador de 22M de Euro!

Deixa de mandar areia para os olhos dos Benfiquistas.

miniMilk

Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Julho de 2016, 05:42
estou ansioso..

Maldini

Citação de: MALU15 em 22 de Julho de 2016, 09:07

Quando ontem à noite fiz este post, estava muito longe de conhecer o conteúdo da capa da BOLA de hoje. Agora que a vi, e se é verdade que nem tudo o que vem nos jornais é sempre verdade, normalmente não há fumo sem fogo. Será que o meu post foi o prenúncio do que aí vem?   

Para o adepto comum ...

O Benfica comprou por 22 milhões de euros um suplente do Benfica, que era um não suplente no Atlético de Madrid ... 1 ano após terem pago 10,5 milhões e ele ter feito meia dúzia de jogos e feito 1 golo ...

Não foi certamente esta época que valorizou o Jimenez para o dobro daquilo que ele custou ao atlético ...

Já o referi anteriormente e não tenho problemas nenhuns em voltar a dizê-lo...

Reconheço perfeitamente que para chegarmos a alguns jogadores é preciso termos muitos mais para "lavar" as mãos aos empresário ... só assim conseguiremos as mais valias desportivas para os títulos, no entanto admito que esta política não me agrada, é tudo muito obscuro, é tudo muito estranho é tudo pouco transparente ... e admito também que isso não é um caminho que goste para o Benfica ...

Em tempos dizia a um amigo meu Portista ... vocês vendem vendem vendem e o passivo aumenta, não achas estranho? Ele disse, quero lá saber desde que venham os títulos ... veremos amanhã se existe Porto, ou pelo menos se existe tal e qual como o conhecíamos ou se voltará a ser aquele clube residual de bairro...

O Benfica mantém um passivo enorme, mantém uma dívida bancária monumental, o Benfica alega que não consegue segurar as suas pérolas pois precisa de vender, o Benfica faz contratos milionários e financeiramente nada muda ...

Já sei, porque li, que a dívida é impossível baixar de hoje para amanhã ... sei disso e aceito ... mas já tivemos muitos hoje para amanhã e nada ...

Este negócio especificamente é nojento financeiramente. Ponto.

SAL.

Agora q já parei de rir com a capa da Bola de hoje (30M recusados pelo Carrilho?!?!?!?! Quanto ofereceram pelo Jimenez?!?!?!? Ah, ah ,ah), gostava só de acrescentar que, para além do q escreveram nos últimos posts, pode tb aqui existir a lógica especulativa que permite valorizar ativos acima do q realmente valem, sem q isso tenha reflexo financeiro (pois outros negócios em sentido contrário se poderão fazer com a mesma lógica).

Em Inglaterra, por exemplo, vêem-se gajos q "ninguém conhece" a trocar um Bolton por um Wigan por 10 ou 12M€, provavelmente na mesma lógica.

Dito isto, convém ter em atenção q, se os valores de Jimenez e Pizzi são absurdos, não estou a ver quem lhes vendemos por valores supostamente absurdos para compensar... A menos que o JM faça de "intermediário" neste processo especulativo, aí já poderá ser mais fácil lançar palpites.