As Finanças do Benfica

mezico

Citação de: dtfstoko em 02 de Setembro de 2016, 13:03
Citação de: Atlas1 em 02 de Setembro de 2016, 12:42
E se agora, por obra do acaso (e do sonho), entre Janeiro de 2017 e Agosto de 2017 saíssem:
Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Faríamos 275M€, e com as subidas de:
Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Colmatavam-se as saídas e ainda ficaríamos com um onze tipo:

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

Se este é o teu sonho nem quero imaginar os teus pesadelos...

com este dinheiro o mendes recebia prai 50 milhões, compravam se uns veras e entravam no Benfica 40 milhoes

Atlas1

Citação de: dtfstoko em 02 de Setembro de 2016, 13:13
Citação de: Atlas1 em 02 de Setembro de 2016, 13:07
E se agora, por obra do acaso (e do sonho), entre Janeiro de 2017 e Agosto de 2017 saíssem:
Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

Pesadelos é termos que estar sempre a gerir o dinheiro para pagar juros e mais juros.
Um dia temos que por travão a isso. Que seja por esta via, já que pela via das receitas de markting, merchandising ou de televisão, não valos lá.

Então a tua solução para deixarmos de pagar juros e baixarmos o passivo é vendermos meia equipa e deixarmos de ser tão competitivos?
Camarada
Acho que fui claro.
A equipa continuaria a ser competitiva.

Maldini

Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

Zoblin, Benitez, reinildo ............. fo**-**. acorda esse sonho não é bom!!!!!!!!!!!!

Maldini

Citação de: Atlas1 em 02 de Setembro de 2016, 13:44
Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

Pesadelos é termos que estar sempre a gerir o dinheiro para pagar juros e mais juros.
Um dia temos que por travão a isso. Que seja por esta via, já que pela via das receitas de markting, merchandising ou de televisão, não valos lá.

Então a tua solução para deixarmos de pagar juros e baixarmos o passivo é vendermos meia equipa e deixarmos de ser tão competitivos?
Camarada
Acho que fui claro.

A equipa não é um 11 ... e mesmo o 11 não garante competitividade nenhuma...

Atlas1

Citação de: Maldini em 02 de Setembro de 2016, 14:03
Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

Camarada
Acho que fui claro.

Está bem.
É preferível que tenhamos épocas seguidas com 3 jogadores por posição, com vencimentos incomportáveis, e o passivo a crescer.
Desde que se ganhem títulos, não é?

Soundwave

Citação de: Eusébio10 em 02 de Setembro de 2016, 12:45
Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

É tão bom sonhar? O sonho é vender metade do plantel?

É capaz de ser um sonho, do ponto de vista de quem não é campeão há 14 anos.

Maldini

Citação de: Atlas1 em 02 de Setembro de 2016, 16:43
Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

Camarada
Acho que fui claro.

Está bem.
É preferível que tenhamos épocas seguidas com 3 jogadores por posição, com vencimentos incomportáveis, e o passivo a crescer.

O passivo não tem diminuído mas crescido também não ...

No entanto deixo-te a pergunta e respeitando a tua opinião: "com esse 11 e com essas vendas e com um plantel com menos qualidade (com certeza) e se passares 3/4 anos sem nada ganhares e o passivo passar de metade... tu aplaudes?"

Além disso ... algumas das vendas são a verbas que muito possivelmente não terás grande chance ... a esses deves juntar Jonas que não dura para sempre ... não acredito que Rafa se mantenha (até face a outras vendas) e Danilo está emprestado ...

Na minha opinião só temos duas opções para abater o passivo e nenhuma delas passa por deixar de investir na equipa:

- Uma - utilizar parte do contrato com a NOS para abater o passivo;

- Duas - ter dinheiro em caixa para à medida que os empréstimos forem vencendo ires abatendo;

Se deixares de investir na equipa e se deixares de ganhar ... não tem receitas, não valorizas jogadores, não vendes, não vais à champions, os contratos de patrocinio diminuem... e por aí fora ...

Agora numa coisa podemos estar de acordo ... deixar de investir NUNCA ... investir bem sim ... temos 90 jogadores com contrato (equipa A e B) são quase 4 planteis ... talvez seja por aqui.

Atlas1

Citação de: Soundwave em 02 de Setembro de 2016, 17:05
Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

Vou esclarecer a minha opinião.

Se prefiro ir todos os anos para o Marquês festejar, ou não ter passivo? Prefiro festejar no Marquês.
Se prefiro festejar e ter um real e efetivo plano de redução e supressão do passivo, ou ter planteis de 3 opções caras por lugar e descurar o passivo? Prefiro a primeira.
Se prefiro festejar, reduzir/eliminar o passivo, e conseguir manter os jovens da formação resistindo aos tubarões, ou ter planteis de 3 opções caras por lugar e descurar o passivo? Também prefiro a primeira.

Até aceito que tenham ficado ofendidos com o esquema que montei ao inicio, porque pensam, este gajo quer é ser campeão das vendas. Mas não é nada disso.
Eu "sonho" em conseguir manter jogadores como o Cancelo, o Renato, o Bernardo, o André Gomes, e outros que virão. Mas a verdade é que só vamos conseguir isso quando o passivo deixar de ser monstruoso.
Só fiz um pequeno, mas arrojado, plano daquilo que podem ser os próximos negócios do Benfica.

Porque não conseguir ir fazendo esses negócios e ganhar ao mesmo tempo?
Primeiro foi dito que através do contrato com a NOS o passivo seria suprimido (impossível, mas foi essa mensagem que foi passada), agora já todos vimos que temos que ser competitivos todos os anos. Primeiro era porque já não eramos tri há não sei quantos anos, agora é porque nunca fomos Tetra, e para o ano vai ser porque queremos bater o recorde do Penta em Portugal.
Por isso há que arranjar outra forma de tentar reduzir de forma objetiva o monstruoso passivo que o CLube tem.
E não vejo outra forma que não o sucesso desportivo na Champions, e a realização de encaixes financeiros significativos com a venda de atletas.

Claro que isto não é simples. Mas se fosse não era para nós.

Maldini

Citação de: Atlas1 em 02 de Setembro de 2016, 17:23
Citação de: Soundwave em 02 de Setembro de 2016, 17:05
Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

Vou esclarecer a minha opinião.

Se prefiro ir todos os anos para o Marquês festejar, ou não ter passivo? Prefiro festejar no Marquês.
Se prefiro festejar e ter um real e efetivo plano de redução e supressão do passivo, ou ter planteis de 3 opções caras por lugar e descurar o passivo? Prefiro a primeira.
Se prefiro festejar, reduzir/eliminar o passivo, e conseguir manter os jovens da formação resistindo aos tubarões, ou ter planteis de 3 opções caras por lugar e descurar o passivo? Também prefiro a primeira.

Até aceito que tenham ficado ofendidos com o esquema que montei ao inicio, porque pensam, este gajo quer é ser campeão das vendas. Mas não é nada disso.
Eu "sonho" em conseguir manter jogadores como o Cancelo, o Renato, o Bernardo, o André Gomes, e outros que virão. Mas a verdade é que só vamos conseguir isso quando o passivo deixar de ser monstruoso.
Só fiz um pequeno, mas arrojado, plano daquilo que podem ser os próximos negócios do Benfica. - tu até os podias ter mantido porque pelo menos 3 deles foram vendidos ao desbarato e sem grande utilização no plantel sénior, no entanto terias de investir na mesma, aposta na formação não dá títulos ... basta olhares para a maior potência desportiva do mundo ... a sportiva do lumiar.

Porque não conseguir ir fazendo esses negócios e ganhar ao mesmo tempo?
Primeiro foi dito que através do contrato com a NOS o passivo seria suprimido (impossível, mas foi essa mensagem que foi passada), agora já todos vimos que temos que ser competitivos todos os anos. Primeiro era porque já não eramos tri há não sei quantos anos, agora é porque nunca fomos Tetra, e para o ano vai ser porque queremos bater o recorde do Penta em Portugal.
Por isso há que arranjar outra forma de tentar reduzir de forma objetiva o monstruoso passivo que o CLube tem.
E não vejo outra forma que não o sucesso desportivo na Champions, e a realização de encaixes financeiros significativos com a venda de atletas.

Claro que isto não é simples. Mas se fosse não era para nós.

Atlas1

Citação de: Maldini em 02 de Setembro de 2016, 17:19
Citação de: Atlas1 em 02 de Setembro de 2016, 16:43
Ederson, 25M€;
Nelson Semedo, 30M€;
Lindelof, 35M€;
Grimaldo, 25M€;
Samaris, 20M€;
Salvio, 35M€;
Carrillo, 30M;
Pizzi, 20M€;
Gonçalo Guedes, 25M€.
Mitroglou, 30M€.

Zoblin;
Benitez;
Reinildo;
Pedro Rodrigues;
João Carvalho;
Diogo Gonçalves;
Saponjic;

Júlio César
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Danilo
Zivkovic
Jonas
Rafa
Jimenez

É tão bom sonhar!

Camarada
Acho que fui claro.

Está bem.

O passivo não tem diminuído mas crescido também não ...

No entanto deixo-te a pergunta e respeitando a tua opinião: "com esse 11 e com essas vendas e com um plantel com menos qualidade (com certeza) e se passares 3/4 anos sem nada ganhares e o passivo passar de metade... tu aplaudes?"

Além disso ... algumas das vendas são a verbas que muito possivelmente não terás grande chance ... a esses deves juntar Jonas que não dura para sempre ... não acredito que Rafa se mantenha (até face a outras vendas) e Danilo está emprestado ...

Na minha opinião só temos duas opções para abater o passivo e nenhuma delas passa por deixar de investir na equipa:

- Uma - utilizar parte do contrato com a NOS para abater o passivo;

- Duas - ter dinheiro em caixa para à medida que os empréstimos forem vencendo ires abatendo;

Se deixares de investir na equipa e se deixares de ganhar ... não tem receitas, não valorizas jogadores, não vendes, não vais à champions, os contratos de patrocinio diminuem... e por aí fora ...

Agora numa coisa podemos estar de acordo ... deixar de investir NUNCA ... investir bem sim ... temos 90 jogadores com contrato (equipa A e B) são quase 4 planteis ... talvez seja por aqui.

Sim, é isso. Assim estamos de acordo.
O que eu pretendo é tentar encontrar o equilíbrio entre as "saídas milionárias" e a garantia de um plantel (e não um 11 conforme ideia que passei erradamente) competitivo.
Em qualquer projeto ou estratégia que se siga, é de facto primordial e impreterível o sucesso desportivo.

bruno cardoso

Information Glorious ‏@InformGlorious  43 segHá 44 segundos
A transferência de David Luiz do PSG para o Chelsea rendeu 800 mil euros ao SL Benfica, 5% dos 32 milhões de euros pagos pelo Chelsea. (BTV)

Zetuga

Citação de: bruno cardoso em 02 de Setembro de 2016, 18:03
A transferência de David Luiz do PSG para o Chelsea rendeu 800 mil euros ao SL Benfica, 5% dos 32 milhões de euros pagos pelo Chelsea. (BTV)

Podem estar bem informados, mas nao sao grande coisa a matematica

Slipknot_BMC

O auto-proclamado "Líder do Mercado"!

Com as vendas de João Mário por 40M€ (+ 5M€ objectivos) e de Slimani por 30M€ (+5M€ objectivos):
- A Banca recebe 31M€ (Cláusula 5ª e 24ª do Acordo Quadro: Sporting, Novo Banco e BCP / 50% do Valor das Vendas acima de 8M€/Ano são para a Banca. 30% para amortizar empréstimos e 20% para fundo de reserva da Banca)
- O Fundo QFIL recebe 10M€ (25% do valor total da venda de João Mário)
- O Fundo de Abou Khaled Gheram recebe 5,94M€ (20% da Mais-Valia da venda de Slimani)

... Sobrariam 23,06M€ (70M€-31M€-10M€-5,94M€) na tesouraria do Sporting, mas ...
... a Doyen tem de receber 15M€ + juros ...
... e ainda tem de receber  1,8M€ do empréstimo do Nani!

(ver Link "Acordo Quadro: Sporting, Novo Banco e BCP" - Football Leaks)
(ver Link "Partilha de direitos condiciona venda de João Mário" - Record)
(ver Link "Doyen Diz-se credora do Sporting em 15 milhões de euros  + Juros" - Mais Futebol)
(ver Link "Sporting tem de pagar 1,8 milhões por salários de Nani" - Desporto Sapo)

Sendo assim dos 23M€ que "sobrariam" ao Sporting da venda de João Mário e de Slimani ... pagando as dívidas à Doyen ... apenas sobram 6,26M€!!

... E ainda falta saber se o Sporting terá de pagar custos de intermediação e de solidariedade nessas 2 vendas!

Quanto ao Dinheiro da Champions League que "estaria" reservado para a Doyen, descobriu-se no Acordo Quadro com o Novo Banco e BCP que 7M€ desse dinheiro também terá de ir para a Banca.

E esta é a grande verdade que o "Estado Leonino" anda de forma desesperada a tentar esconder!!

O auto-proclamado "Líder do Mercado" e "Campeão da Vida"!

O Benfica lá terá de se contentar com uns míseros 86,5M€ a 131,5M€ em Vendas, dinheiro que não está obrigado a entregar à Banca, nem terá de entregar a fundos de investimento!

JohnT

Citação de: Zetuga em 02 de Setembro de 2016, 19:59

Nao foram eles a fazer a conta o montante foi publicado pelo jornal OJOGO

Zetuga

Citação de: JohnT em 02 de Setembro de 2016, 21:07
Citação de: Zetuga em 02 de Setembro de 2016, 19:59

Nao foram eles a fazer a conta o montante foi publicado pelo jornal OJOGO

Ainda assim.