As Finanças do Benfica

Glorificus

Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2016, 13:10
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Setembro de 2016, 12:54
Alguém sabe quando foi a última vez que tivemos Resultados operacionais sem direitos de atletas positivo?
Em 2006, 2008 e a partir de 2012 (inclusivé) tivemos sempre resul. operacionais sem direitos de atletas com valores positivos.

Equilibrados é uma coisa agora positivos não foram: 2014/2015: -4.5M€ 2013/2014: -4.1M€ 2012/2013. -4.3M€ 2011/2012: +7.5M€

MALU15

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Setembro de 2016, 13:11
Alguém sabe quando foi a última vez que tivemos Resultados operacionais sem direitos de atletas positivo?
Em 2006, 2008 e a partir de 2012 (inclusivé) tivemos sempre resul. operacionais sem direitos de atletas com valores positivos.

o ano passado não.
Já corrigi com novo post. Por lapso tinha transcrito os valores do Res. operacional (com e sem atletas). Já agora indico os valores do R.Op. só com atletas, que foram de -2,4M, 11,4M, 37,6M e 34,9M nos anos findos em 2012, 2013, 2014 e 2015, respectivamente.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2016, 13:27
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Setembro de 2016, 13:11

o ano passado não.
Já corrigi com novo post. Por lapso tinha transcrito os valores do Res. operacional (com e sem atletas). Já agora indico os valores do R.Op. só com atletas, que foram de -2,4M, 11,4M, 37,6M e 34,9M nos anos findos em 2012, 2013, 2014 e 2015, respectivamente.

Ora nem mais.

Acho esse 'pequene' detalhe algo bastante positivo. Claro que se deve aos QF da LC, mas mesmo assim..
O objectivo do SLB no médio prazo tem que ser o de subir mais um degrau na hierarquia do futebol europeu e passar a ser um clube que consegue reter os seus melhores jogadores durante mais tempo. Só assim conseguiremos de forma consistente fazer boas LC's e um dia ganhá-la. E isso consegue-se equilibrando melhor as atividades operacionais.

jorgesse

o Record esta a publicar muitos dados sobre as receitas publicadas pelo Benfica nomeadamente Receitas UEFA, Cachets, Receita BTV, Redpass etc... mas nao encontro nenhuma informacao no que foi comunicado a CMVM.
alguem sabe de onde vem estes dados?

Glorificus

Nesta coisa de abater o passivo parece-me olhando às contas que estamos primeiro a arrumar o Benfica clube e SGPS.

Já passamos a totalidade das quotas de sócios para o clube.

Neste relatório baixou as dividas da empresas do grupo à Benfica SAD de 46.6M€ para 3M€.

Significa que a nossas outras empresas deixaram de dever 43.6M€ à Benfica SAD.

Gosto dessa ideia. O clube deve vir sempre em primeiro.

RedStar1982

Não acredito minimamente na saúde financeira do Benfica.

Theroux

Citação de: Glorificus em 22 de Setembro de 2016, 13:47
Nesta coisa de abater o passivo parece-me olhando às contas que estamos primeiro a arrumar o Benfica clube e SGPS.

Neste relatório baixou as dividas da empresas do grupo à Benfica SAD de 46.6M€ para 3M€.

Deve ser melhor aguardar pelo R&C completo para perceber o que aconteceu a esse valor, porque ele não apareceu de um dia para o outro.

E as quotas continuam a ir para a SAD, só mudaram o nome da operação, se percebi bem a explicação que foi dada neste tópico.

Glorificus

Citação de: Theroux em 22 de Setembro de 2016, 14:04

Deve ser melhor aguardar pelo R&C completo para perceber o que aconteceu a esse valor, porque ele não apareceu de um dia para o outro.

E as quotas continuam a ir para a SAD, só mudaram o nome da operação, se percebi bem a explicação que foi dada neste tópico.

Não sabia. E qual é a % das quotas que vai para a SAD?

Theroux

Citação de: Glorificus em 22 de Setembro de 2016, 14:28
Citação de: Theroux em 22 de Setembro de 2016, 14:04

Não sabia. E qual é a % das quotas que vai para a SAD?

A mesma, 25%.

J Pinto

O CM vem esta manh~ºa com a manchete dos 236 ME que "rendeu" o tricampeoanato.

Não são 236,3, fodasse, são 255,7 ME!!!

Não sabem consultar os R&C?????????

2015-2016
Vendas: 81,9 ME
Renato Sanches – 35 ME
Gaitán – 25 ME
Lima e outros – 6,9
Ivan Cavaleiro – 15 ME
Contratações: não há dados oficiais

2014-2015
Vendas – 96,5 ME

Oblak – 16 ME
Markovic - 12,5 ME (50 por cento)
Óscar Cardozo - 4 ME (80 por cento)
Enzo Perez – 25 ME
Bernardo Silva – 15,75 ME
Franco Jara - 1,5 milhões de euros.
João Cancelo para o Valência, Funes Mori para o Monterrey e Sulejmani e Benito para o Young Boys, por um montante global que ascendeu a 21,75 milhões de euros.

Contratações: 49,6 (reforços, percentagens passes comprados e reforços para 2015-16)

2013-2014
Vendas: 77,3 ME

Melgarejo – 5 ME
Rodrigo Mora – 3,5 ME
Matic – 25 ME
Rodrigo – 22,8 (76 por cento do passe)
André Gomes – 10,5 (70 por cento)
Kardek – 4,5
Garay – 6 ME

Contratações: 40,4 (reforços, percentagens passes comprados e reforços para 2014-15)

TOTAL VENDAS: 255,7 ME

MALU15

Isto está claro como água. Basta veres o que era dito no R&C da BSAD em 30.06.15 (Pag 118):

Na sequência do processo de reestruturação do Grupo do Sport Lisboa e Benfica ocorrido em dezembro de 2009, conforme referido anteriormente, a Benfica SAD celebrou com a Benfica SGPS um contrato de financiamento no montante de 31.451 milhares de euros, que será reembolsado a 30 de junho de 2017, conforme aditamento ao contrato realizado no presente período. A diferença entre o saldo a 30 de junho de 2015 e o valor do empréstimo contratado corresponde ao montante dos juros, os quais apenas serão pagos no final do contrato.

....

E agora lê o que é dito no R&C do CLUBE (PAG. 49) sobre a BENFICA SGPS, que não consigo transcrever porque o texto está protegido, mas que no fundo se resume o facto do Clube ter decidido antecipar o que estava previsto ocorrer em 30JUN2017, e conceder ele prestações acessórias à BSGPS, de modo a regularizar a situação do empréstimo junto da SAD.

Esta situação é que a normal, e só não ocorreu em 2009, porque o Clube não tinha meios financeiros para tal. Eu aliás já tinha falado nisso aqui, quando da passagem da totalidade da quotização da BSAD para o clube. Com esta situação estão também salvaguardadas as questões legais e fiscais dos empréstimos entre empresas do mesmo Grupo.

Theroux

Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2016, 14:44

Isto está claro como água. Basta veres o que era dito no R&C da BSAD em 30.06.15 (Pag 118):

Na sequência do processo de reestruturação do Grupo do Sport Lisboa e Benfica ocorrido em dezembro de 2009, conforme referido anteriormente, a Benfica SAD celebrou com a Benfica SGPS um contrato de financiamento no montante de 31.451 milhares de euros, que será reembolsado a 30 de junho de 2017, conforme aditamento ao contrato realizado no presente período. A diferença entre o saldo a 30 de junho de 2015 e o valor do empréstimo contratado corresponde ao montante dos juros, os quais apenas serão pagos no final do contrato.

....

E agora lê o que é dito no R&C do CLUBE (PAG. 49) sobre a BENFICA SGPS, que não consigo transcrever porque o texto está protegido, mas que no fundo se resume o facto do Clube ter decidido antecipar o que estava previsto ocorrer em 30JUN2017, e conceder ele prestações acessórias à BSGPS, de modo a regularizar a situação do empréstimo junto da SAD.

Esta situação é que a normal, e só não ocorreu em 2009, porque o Clube não tinha meios financeiros para tal. Eu aliás já tinha falado nisso aqui, quando da passagem da totalidade da quotização da BSAD para o clube. Com esta situação estão também salvaguardadas as questões legais e fiscais dos empréstimos entre empresas do mesmo Grupo.

Isso quer dizer que o clube assumiu a dívida da SGPS?

MALU15

Citação de: Theroux em 22 de Setembro de 2016, 14:55
Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2016, 14:44

....

Isso quer dizer que o clube assumiu a dívida da SGPS?
O que dizes não é correcto. Temos que compreender como nasceu a divida. Ora ela está integralmente relacionada com o facto da BSGPS enquanto detentora de 40% da BSAD, quando foi da subscrição inicial das acções não tinhas meios financeiros para tal, e aí teve necessidade de empréstimo do valor referido. Quando da reestruturação em 2009, foi formalizado um contrato de empréstimo, que agora foi substituído por prestações acessórias de capital concedidas pelo Clube.

Isto do Grupo Benfica Clube ter uma SGPS ( que é suposto gerir as participações sociais) para poder parquear  40% da BSAD como decorre da lei das SAD`s, também tem os seus custos!

No futuro, se a situação o permitir, quando a BSAD atribuir dividendos, a BSGPS terá então condições para reembolsar as prestações acessórias agora concedidas, e isto se entretanto não forem incorporadas em capital social, embora agora tenham a mesma natureza.

cernache1

Eu confio sempre na contabilidade e continuo a acreditar na Enron. Aconselho o investimento.

MALU15

Citação de: cernache1 em 22 de Setembro de 2016, 15:14
Eu confio sempre na contabilidade e continuo a acreditar na Enron. Aconselho o investimento.
Quando muito continuas a acreditar nas entidades que certificavam as operações pelas quais a Enron desapareceu, embora algumas (caso da AA) continuem por aí, ainda que com novo rótulo e quadros mais novatos.