As Finanças do Benfica

zefo

Afinal parece que aquilo do lucro era tudo treta... no fim estamos em falencia tecnica...

JoaoPedroLopes

Citação de: zefo em 10 de Outubro de 2016, 17:15
Afinal parece que aquilo do lucro era tudo treta... no fim estamos em falencia tecnica...

Em chinês para ver se me entendes.

A Benfica Futebol Sad deu lucro e tem capitais próprios positivos, logo, não está em falência técnica.

O Universo Benfica, que engloba a Benfica Futebol SAD + Benfica Seguros + coiso e tal e coiso, está em falência técnica.

lonstrup

Ok, sem receitas extraordinárias vindas da venda de atletas, as nossas receitas são de 120 milhões.

E qual o custo da nossa operação? por favor não me digam que fica em cima dos 120 milhões.

Jabaruoqui

Estamos no rumo certo, ou pelo menos, no melhor possível.

O que me chama mais a atenção:
1) redução do passivo remunerado
2) O aumento do activo consolidado
3) O aumento da liquidez
4) 90% do passivo consolidado está na SAD
5) reestruturação dos prazos das dívidas
6) Benfica está no top de clubes/marcas mais valiosos

Expectativas:
1) valorização da formação (que contabilisticamente vale 0)
2) continuação da valorização desportiva
3) redução da dívida

Dúvidas:
1) timing do naming do estádio
2) será possível uma redução da dívida e dos EO, no próximo mandato?

Não nos podemos esquecer que os nossos adversários directos (nacionais) estão numa situação mais complicada. O que desportivamente/financeiramente pode constituir uma vantagem clara a nosso favor.

zefo

Citação de: JoaoPedroLopes em 10 de Outubro de 2016, 17:35

A Benfica Futebol Sad deu lucro e tem capitais próprios positivos, logo, não está em falência técnica.

O Universo Benfica, que engloba a Benfica Futebol SAD + Benfica Seguros + coiso e tal e coiso, está em falência técnica.
Mas na 1 intervenção eram as contas consolidadas... Mas afinal era a mesma coisa de sempre.

CitriC

Desde quando é que ter lucro (ou prejuízo) é treta ?

MALU15

Citação de: lonstrup em 10 de Outubro de 2016, 18:06
Ok, sem receitas extraordinárias vindas da venda de atletas, as nossas receitas são de 120 milhões.

E qual o custo da nossa operação? por favor não me digam que fica em cima dos 120 milhões.
O Resultado operacional sem atletas foi de +7,9M.

lonstrup

Citação de: MALU15 em 10 de Outubro de 2016, 19:01

Ok, por sem atletas entende-se sem as receitas das vendas, nem as despesas das compras, é isso?

Já agora, quanto desse valor de despesa se refere a custos financeiros? Assim por alto, só para ter uma ideia.

E obrigado pela tua atenção, claro. ;)

Flirt4ever

Citação de: lonstrup em 10 de Outubro de 2016, 16:12
Aquela nossa parceria com o Orlando City ? Como se desenvolveu?
Desenvolveu-se muito bem, conseguimos tirar o Armando Carneiro do Benfica.......

MALU15

Citação de: lonstrup em 10 de Outubro de 2016, 19:07

Ok, por sem atletas entende-se sem as receitas das vendas, nem as despesas das compras, é isso?

Já agora, quanto desse valor de despesa se refere a custos financeiros? Assim por alto, só para ter uma ideia.

O resultado operacional que indiquei não inclui o resultado da função financeira.
Aqui vai a síntese:
1. Vendas e outros Prov.div.                 126,1
2. Custos operacionais                         118,2   
3. Res. operacional                                  7,9
4. Res. operacional só atletas                  30,1
5. Res. operacional total (3+4)                38,0
6. Res. financeiro (Prov-custos)              -17,5
7. Res. Liquido dep. imp                         20,4

MALU15

Citação de: JoaoPedroLopes em 10 de Outubro de 2016, 17:35

Com rigor também não é isso que se verifica, na medida em que o Artº 35 do CSC só se aplica às empresas enquanto sociedades individuais, e não a universos de consolidação. Além disso também é verdade que se costuma falar em falência técnica logo que o capital da empresa fica reduzido a metade, mesmo que ainda tenha capitais próprios positivos.

lonstrup

Citação de: MALU15 em 10 de Outubro de 2016, 19:18
Citação de: lonstrup em 10 de Outubro de 2016, 19:07

O resultado operacional que indiquei não inclui o resultado da função financeira.
Aqui vai a síntese:
1. Vendas e outros Prov.div.                 126,1
2. Custos operacionais                         118,2   
3. Res. operacional                                  7,9
4. Res. operacional só atletas                  30,1
5. Res. operacional total (3+4)                38,0
6. Res. financeiro (Prov-custos)              -17,5
7. Res. Liquido dep. imp                         20,4
Apesar de não sermos uma empresa igual às outras, isto é, cujo objectivo principal é a geração de lucros etc, acho que deveria haver uma maior folga nos resultados operacionais.

Falando em termos comerciais, acho que os nossos custos de produto estão demasiado elevados, ou então a receita da venda do produto é que não está a ser maximizada.

Ao fim de quase uma década de profissionalização, não creio ser muito aceitável que tenhamos quase uma paridade entre receitas e custos.

Acho que deveríamos atingir o dobro, isto é, um resultado operacional à volta de 15 milhões. Isso para mim seria o mais seguro, e aceitável também.

zefo

Citação de: CitriC em 10 de Outubro de 2016, 18:59

Desde que se faz um circo e se vem cantar para todas as tvs e radio e no fim do dia não se conta a historia toda, tipo o contrato com a NOS

CitriC

Citação de: zefo em 10 de Outubro de 2016, 20:16
Citação de: CitriC em 10 de Outubro de 2016, 18:59

Desde que se faz um circo e se vem cantar para todas as tvs e radio e no fim do dia não se conta a historia toda, tipo o contrato com a NOS

Circo é em alvalade.
Domingos Soares Oliveira explicou para o rádio a situação do SL Benfica.
Cantar e berrar é o que fazem nos programas desportivos da TV portuguesa.

O contrato com a NOS , nunca foi público. Que história queres saber ? Oficalmente sabemos o que foi comunicado à CMVM. A NOS foi a única entidade a dar detalhes sobre o 1 ano de contrato com a Benfica SAD.
O Presidente desde o início do ano que fala em renegociar/esxlarecer  cláusulas do contrato. .. Continuo à espera de ver no que isso vai dar. Sinceramente espero que a Autoridade da Concorrência diga que oa contratos não são válidos...

Em relação aos lucros e prejuízos doa últimos anos continuo a ver tudo como muito sério, ao contrário do que o Pinóquio diz sobre a nossa falência, contas consolidadas, passivo, etc....Tudo mentiras para nos desistabilizar e para que se fale do Benfica em vez do estado do sporting de lisboa

andereberna

A SAD teve lucro.
O Grupo Benfica ainda está em falência técnica.