As Finanças do Benfica

CitriC

Estive a ler a situacao do Jonas.

E realmente a parte da futura mais valia faz-me confusao.

Mas ja nao tenho duvidas, é mesmo relativa a renovacao de contrato, pois estive a ler que ele assinou pelo Benfica por duas epocas ou seja ate final de 2015/2016.

Neste momento ate me admira ele nao ter ido para a china a custo zero, e receber uma pipa de massa.

Agora o que intriga é....quando termina agora o contrato do Jonas ?

ivanslb1990

eu nunca percebi muito de contas ...  alguem me pode dizer .. ficaram contentes? eram o que tava a espera? melhor ou pior? ajudem me a perceber :P

JoaoPedroLopes

UI? Está quente isto, que se passa? Já alguém soltou um "95% gosta disto"?

Bora lá ler o " folheto".

Schuldiner

Citação de: redeagle7 em 01 de Novembro de 2016, 02:40
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Novembro de 2016, 02:28

Sabem, sabem.

http://www.jn.pt/desporto/interior/contratos-indicam-que-fc-barcelona-pagou-95-milhoes-de-euros-por-neymar-3641253.html

38 milhões em comissões. Até ficavam paneleiros dos olhos como diz o outro eheh.

Fdx, de certeza que isso não está mal?
Digo isto porque ia jurar que não foi o Barça mas sim o Benfica a pagar essas comissões.
Isso está errado, só acontece no Benfica, no resto do mundo não há cá essas merdas de comissões altas, é tudo uma fofura, com fadas cintilantes a esvoaçar, arco-íris no céu e coelhinhos brancos a saltitar.
O caso Neymar, é um caso muito especial e que não dignifica o futebol. Basicamente os seus direitos económicos eram de todos, menos do Santos que detinha uma percentagem inferior.

O que se vê aqui, é muita luva a ser distribuída, interesses comerciais com a Nike que representa clube e jogador, e a concorrência com o Real. É um caso que não pode nem deve servir de comparação ou amenização para alguns dos nossos negócios.

Depois também há uma diferença brutal. O Benfica tem as receitas que tem e o Barcelona tem as que tem, muito provavelmente, sentimos mais um Vera ou 7M€ do Enzo a voar que ele com um Neymar, já para não falar na qualidade dos jogadores e respetivo sucesso desportivo dos clubes.

Mais, pimenta no cu dos outros é refresco.

CitriC

Citação de: ivanslb1990 em 01 de Novembro de 2016, 02:57
eu nunca percebi muito de contas ...  alguem me pode dizer .. ficaram contentes? eram o que tava a espera? melhor ou pior? ajudem me a perceber :P

Sim. Sim, mas Esperava mais da emirates. Esperamos que todos os anos sejamos cada vez melhor.

Cumps

Schuldiner

Citação de: CitriC em 01 de Novembro de 2016, 02:57

Mas ja nao tenho duvidas, é mesmo relativa a renovacao de contrato, pois estive a ler que ele assinou pelo Benfica por duas epocas ou seja ate final de 2015/2016.

Neste momento ate me admira ele nao ter ido para a china a custo zero, e receber uma pipa de massa.

Também acho que a chave, está na renovação e os compromissos que se fizeram ali.

CitriC

Estive a ler nos jornais e o Jonas aassinou ate 2016, e renovou ate 2018.

Nao cheguei a procurar no relatorio e contas para confirmar esta info.

BBpT

Citação de: CitriC em 01 de Novembro de 2016, 02:57

2018

Theroux

Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2016, 02:53
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2016, 02:36
E mais, quando se comenta um R&C é preciso ter a noção que estão a ter acesso a informação que a grande maioria dos adeptos na Europa... não tem.

É uma questão de irem ao site de um Chelsea ou Real Madrid procurar os R&C para se compararem as comissões.

O Benfica, porque a isso é obrigado, é mais transparente que, arrisco dizer, 90% dos clubes na Europa.

Tem sempre piada as questões sobre este e aquele jogador, quando como é óbvio o Valência, Chelsea, Bayern e por aí... são 50% do negócio, logo a informação que têm é praticamente a mesma.

Porque é que nunca vão aos R&C desses clubes tirar as dúvidas? Pois, nesses nem R&C existem, daí ser normal jornais internacionais citarem os R&C portugueses e os comunicados à CMVM.

A diferença não poderá estar no facto de alguns desses clubes terem proprietários. O próprio Bayern tem muito investimento de privados.

https://en.wikipedia.org/wiki/FC_Bayern_Munich#Organization_and_finance

75% do capital do Bayern "SAD" é detido pelo clube, que como eles gostam de publicitar tem mais de 150 mil sócios.

Por acaso o Bayern é mesmo um grande exemplo. Escreveram-se n posts aqui a perguntar quais eram as clausulas do Renato.

Atão e o Bayern não as divulgou porquê? Não sabe quais são? Não tem o contrato na sua posse? O jogador não é deles?

E isto é o maior clube do país mais desenvolvido da Europa. Aqui está uma foto da AG deles:

Onde é que está o R&C deles com a comissão que pagaram (ou não) pelo Renato? Pois.

lost_paradise

Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2016, 02:14
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Novembro de 2016, 02:10
Do Enzo são quase 7 milhões de comissão... só entrou 18. Bernardo só entrou 12, Cancelo 12... Que cena! Renato só entrou 31... Gaitán entrou quanto?

Paga-se muito de comissão!
André Gomes vendido por 15M€ na altura, só entraram 9 e qualquer coisa.
Vocês lembram-se de um escritório de advogados ligado ao Benfica com uns nomes estranhos sediados em Londres, que estava ligado aos negócios Bernardo, Cancelo, Gomes, creio.

Vieira gosta muito de ir a Londres não gosta?

Btw veio no football leaks.
Sendo a falta de transparência uma das maiores críticas que aponto à actual direção, as contas não podem ser feitas dessa forma.

Quando o Benfica vendeu o André Gomes e o Rodrigo ao fundo do Peter Lim, já tinha alienado anteriormente parte dos direitos económicos ao Benfica Stars Fund do BES pelo que aos 9M€ tens que adicionar o valor que recebemos por essa parte do bolo.

Isso que veio no football leaks foram operações de factoring. Adiantamentos até porque os jogadores não foram vendidos no momento dos empréstimos (falo de Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro).

Quanto ao Jorge Mendes, é simples: Por norma cobra 10% por intermediar transferências.

Schuldiner

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2016, 03:02
Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2016, 02:53
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2016, 02:36
E mais, quando se comenta um R&C é preciso ter a noção que estão a ter acesso a informação que a grande maioria dos adeptos na Europa... não tem.

É uma questão de irem ao site de um Chelsea ou Real Madrid procurar os R&C para se compararem as comissões.

O Benfica, porque a isso é obrigado, é mais transparente que, arrisco dizer, 90% dos clubes na Europa.

Tem sempre piada as questões sobre este e aquele jogador, quando como é óbvio o Valência, Chelsea, Bayern e por aí... são 50% do negócio, logo a informação que têm é praticamente a mesma.

Porque é que nunca vão aos R&C desses clubes tirar as dúvidas? Pois, nesses nem R&C existem, daí ser normal jornais internacionais citarem os R&C portugueses e os comunicados à CMVM.

A diferença não poderá estar no facto de alguns desses clubes terem proprietários. O próprio Bayern tem muito investimento de privados.

https://en.wikipedia.org/wiki/FC_Bayern_Munich#Organization_and_finance

75% do capital do Bayern "SAD" é detido pelo clube, que como eles gostam de publicitar tem mais de 150 mil sócios.

Por acaso o Bayern é mesmo um grande exemplo. Escreveram-se n posts aqui a perguntar quais eram as clausulas do Renato.

Atão e o Bayern não as divulgou porquê? Não sabe quais são? Não tem o contrato na sua posse? O jogador não é deles?
Saíram umas no Bild, supostamente leaked por um sócio do Bayern, e não eram nada favoráveis para nós. Basicamente só víamos mais 5M€ quando fizesse 25 internacionalizações, isto até ao fim do contrato.

Pelo que se consta eles têm acesso, mas não é público.

«Professional football at Bayern is run by the spin-off organization FC Bayern München AG. AG is short for Aktiengesellschaft, and Bayern is run like a joint stock company, a company whose stock are not listed on the public stock exchange, but is privately owned.»

Provavelmente devido a isto, não estão obrigados a revelar publicamente, só a sócios e acionistas.

Nós estamos obrigados, não é assim?

redeagle7

Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2016, 02:59
Citação de: redeagle7 em 01 de Novembro de 2016, 02:40
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Novembro de 2016, 02:28

Sabem, sabem.

http://www.jn.pt/desporto/interior/contratos-indicam-que-fc-barcelona-pagou-95-milhoes-de-euros-por-neymar-3641253.html

38 milhões em comissões. Até ficavam paneleiros dos olhos como diz o outro eheh.

Fdx, de certeza que isso não está mal?
Digo isto porque ia jurar que não foi o Barça mas sim o Benfica a pagar essas comissões.
Isso está errado, só acontece no Benfica, no resto do mundo não há cá essas merdas de comissões altas, é tudo uma fofura, com fadas cintilantes a esvoaçar, arco-íris no céu e coelhinhos brancos a saltitar.
O caso Neymar, é um caso muito especial e que não dignifica o futebol. Basicamente os seus direitos económicos era de todos menos do Santos que detinha uma percentagem inferior.

O que se vê aqui, é muita luva a ser distribuída, interesses comerciais com a Nike que representa clube e jogador, e a concorrência com o Real. É um caso que não pode nem deve servir de comparação ou amenização para alguns dos nossos negócios.

Depois também há uma diferença brutal. O Benfica tem as receitas que tem e o Barcelona tem as que tem, muito provavelmente, sentimos mais um Vera ou 7M€ do Enzo a voar que ele com um Neymar, já para não falar na qualidade dos jogadores e respetivo sucesso desportivo dos clubes.

Mais, pimenta no cu dos outros é refresco.

Acontece no Barcelona, no Benfica e em todos os outros, cada um à sua escala e dependendo também do jogador e empresário que estão no negócio.
Quando existe a crítica, convém saber se existe com base num conhecimento sobre o meio negocial nos clubes por essa Europa fora, com conhecimento dos números ou se está baseada apenas num simples "eu não gosto nem quero que o Benfica pague tanto de comissões".
Se for a primeira hipótese e fundamentada, acho que sim, deve existir a crítica.
Se for a segunda hipótese nem por isso.
Quer dizer, pode existir a crítica, mas mais como expressão de um gosto pessoal, de uma formulação de um desejo para aquilo que gostávamos que fosse a realidade salvaguardando sempre é uma opinião expressa sem saber o que se passa no resto do mundo no que a esse mercado diz respeito.

Schuldiner

Citação de: lost_paradise em 01 de Novembro de 2016, 03:07
Citação de: Schuldiner em 01 de Novembro de 2016, 02:14
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Novembro de 2016, 02:10
Do Enzo são quase 7 milhões de comissão... só entrou 18. Bernardo só entrou 12, Cancelo 12... Que cena! Renato só entrou 31... Gaitán entrou quanto?

Paga-se muito de comissão!
André Gomes vendido por 15M€ na altura, só entraram 9 e qualquer coisa.
Vocês lembram-se de um escritório de advogados ligado ao Benfica com uns nomes estranhos sediados em Londres, que estava ligado aos negócios Bernardo, Cancelo, Gomes, creio.

Vieira gosta muito de ir a Londres não gosta?

Btw veio no football leaks.
Sendo a falta de transparência uma das maiores críticas que aponto à actual direção, as contas não podem ser feitas dessa forma.

Quando o Benfica vendeu o André Gomes e o Rodrigo ao fundo do Peter Lim, já tinha alienado anteriormente parte dos direitos económicos ao Benfica Stars Fund do BES pelo que aos 9M€ tens que adicionar o valor que recebemos por essa parte do bolo.

Isso que veio no football leaks foram operações de factoring. Adiantamentos até porque os jogadores não foram vendidos no momento dos empréstimos (falo de Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro).

Quanto ao Jorge Mendes, é simples: Por norma cobra 10% por intermediar transferências.

Na altura revi isso várias vezes, e esses valores nada tinham a haver com o stars fund.

É capaz de ter sido factoring, já não me recordo bem. Mas não é só.

https://www.youtube.com/watch?v=YcBwp8WOVlI

Falar por código, é preciso cuidado com agentes pidescos.

lost_paradise

algumas notas soltas.

- Benfica com resultados operacionais de 8M€ tendo chegado aos quartos-de-final da champions. O que significa que se tivesse ficado pelos oitavos, estava no break-even. O Break-even dos resultados operacionais deveria chegar com a presença na fase de grupos da liga dos campeões.

- Devemos fazer por tudo para baixar a massa salarial no final da época (e presumo que suba esta época) Passa por reduzir o quadro dos excedentários e vender / dispensar jogadores como Luisão, Jonas, Salvio e Carrillo que deverão estar no top 5 dos mais bem pagos do plantel.

- Diminuir o valor gasto em transferências a partir da próxima época. O valor de amortizações subiu de 30M€ em 14-15 para 36M€ em 15-16 e poderá subir novamente este ano. Com integração de 3 jogadores da B, o Benfica não deveria investir mais que 30M€ na próxima época em 5/6 jogadores.

O que falta saber e é o mais importante é qual será a receita líquida que teremos com os direitos televisivos, depois de entrar em vigor o contrato com a NOS. Já sabemos que esta época, vamos receber 36M€ da NOS (27 jogos em casa e 9 da BTV) e 36,5M€ e 37M€ nas duas épocas seguintes mas falta saber o impacto nas outras receitas e custos de exploração do canal que teremos neste novo modelo para retirar o verdadeiro ganho real com a assinatura deste contrato vs a exploração própria que tivemos nos três últimos anos.

CitriC

Curioso.

Informam que realizamos 19M com as vendas de nelson oliveira, bebe, carcela, andre gomes e sidnei, mas nao incluem o jonathan rodriguez.

No entanto aparece claramente que os direitos do Jonathan à data de hoje ja nao pertencem a sad

Ficarei a espera do relatorio do 1 trimestre