As Finanças do Benfica

Maka

Citação de: Çula em 04 de Novembro de 2016, 18:14
.
Grande Çula, bons olhos te vejam.

lonstrup

Claro que ele tem de tomar opções. O Benfica tem «só» 113 jogadores sob contrato :)

A questão é que cada vez mais com Rui Vitória a escolha é entre jogadores que pertencem ao Benfica, e não o dispensar de um, para ir ao mercado buscar novos.

Eu percebo que se na época passada se desculpassem no milagre Renato Sanches, esta época se desculpam nas oportunidades que as lesões criaram.

A realidade , o facto, é que o Rui Vitória trabalha todos os jogadores por igual, para entrar em campo e tal. E isso vê-se quando o jogador entra, e seja ele quem for, sabe o que vai fazer no campo dentro do colectivo, porque foi trabalhado no treino.

Eu percebo que seja complicado libertar-se de uma mentalidade antiga, mas o paradigma mudou, o Benfica avançou.

E um jogador que hoje é emprestado, sabe que para o ano pode ser incluído no plantel. Porque é tido em conta.

Claro que todos temos as nossas opiniões, e eu como qualquer outro, tenho jogadores que gostaria de ver no plantel que o treinador achou melhor escolher outros. A diferença, é que ele escolheu de entre os que já eram nossos.

Esta é a oportunidade que se apresenta para nós Benfica, com um profissional como Rui Vitória. A questão agora é, vamos aproveitar?

Çula

Citação de: lonstrup em 04 de Novembro de 2016, 19:50
Claro que ele tem de tomar opções. O Benfica tem «só» 113 jogadores sob contrato :)

A questão é que cada vez mais com Rui Vitória a escolha é entre jogadores que pertencem ao Benfica, e não o dispensar de um, para ir ao mercado buscar novos.

Eu percebo que se na época passada se desculpassem no milagre Renato Sanches, esta época se desculpam nas oportunidades que as lesões criaram.

A realidade , o facto, é que o Rui Vitória trabalha todos os jogadores por igual, para entrar em campo e tal. E isso vê-se quando o jogador entra, e seja ele quem for, sabe o que vai fazer no campo dentro do colectivo, porque foi trabalhado no treino.

Eu percebo que seja complicado libertar-se de uma mentalidade antiga, mas o paradigma mudou, o Benfica avançou.

E um jogador que hoje é emprestado, sabe que para o ano pode ser incluído no plantel. Porque é tido em conta.

Claro que todos temos as nossas opiniões, e eu como qualquer outro, tenho jogadores que gostaria de ver no plantel que o treinador achou melhor escolher outros. A diferença, é que ele escolheu de entre os que já eram nossos.

Esta é a oportunidade que se apresenta para nós Benfica, com um profissional como Rui Vitória. A questão agora é, vamos aproveitar?

Confesso que cada vez percebo menos.

Com o RV cada vez mais fazemos escolhas entre jogadores pertencentes ao Benfica?

Pá, saiu o Gaitan e veio o Rafa, o Zivkovic, o Carrillo e o Cervi.
Saiu o Renato e veio o Danilo, o Cellis e o Horta.

Algum destes jogadores tinham ligação com o clube?

Quanto aos jogadores emprestados passarem a ser tidos em conta, baseias-te nisso em que exemplo? Qual foi o jogador emprestado que foi incluido no plantel?

Sinceramente parece-me que há aqui uma realidade paralela que me está a escapar.

Salvo erro o nosso plantel tem actualmente 27 jogadores, desses 27, 12 (quase metade) foram contratações. Isto num ano e pouco de Benfica. É esta a grande mudança de que falas? É que esta tem sido a nossa realidade nos ultimos largos anos.

E isto não tem nada a ver com as escolhas do treinador, porque eu no lugar dele teria feito 80% das escolhas que ele fez, mas o cenário que estás a pintar não me parece ter reflexo na realidade.

lonstrup

Çula,

Eu estou a falar de uma janela de oportunidade.

O clube ainda está no registo de comprar contentores de jogadores. O clube, a estrutura.

Mas este treinador abre uma porta de oportunidade para inverter isso.

Este verão foi a primeira vez que Rui Vitoria fez as escolhas partindo de uma base que era já a sua. Por isso, de uma época para a outra transitaram 19 jogadores (20 se quisermos contar o Jovic como ainda fazendo parte do plantel).

Quais os jogadores que não transitaram de uma época para a outra? Jovic (equipa B), Carcela (vendido), Renato (Vendido), Gaitan (Vendido), Talisca (Emprestado).

Que quer isto dizer? Que havia espaço para o clube fazer somente contratações cirúrgicas, como o já anunciado Cervi, mais o prometido Zivkovic, e os jovens Danilo e Horta.

Podia ter sido só assim. Mas o clube foi e contratou uma catrefada de jogadores.

Este verão foi mais uma oportunidade perdida. Vamos ver se no próximo o clube aproveita esta oportunidade que tem em Rui Vitória.

jami95

Eu sei que aqui não é o sítio certo, para promover sites, mas se gostaram das análises do R&C que eu fiz, podem acompanhar aqui (https://www.facebook.com/chutaqueeudefendo/) no facebook por mais coisas, tanto do Benfica, como de todos os assuntos do futebol português, como o assunto dos campeonatos (https://chutaqueeudefendo.wordpress.com/2016/08/16/a-verdade-que-poucos-sabem/), entre outros !

Rumo ao Tetra !!!  :slb2: :slb2: :slb2:

Çula

Porra lons, só falta dizeres que essas contratações foram feitas contra a vontade do treinador.

CitriC

Citação de: Red Guns em 04 de Novembro de 2016, 18:16
"A SL Benfica Futebol SADrevela, provavelmente, o maior risco de liquidez das trêsSAD no final do exercício de 2015/2016, apesar de não o quantificar no seu R&C, com dívidas no valor global de 248 M€ a vencerem no curto prazo, considerando que o ativo circulante (realizável também no curto prazo) ascendia a apenas 113,7 M€. Tal indiciaa necessidade de realização de vendas relevantesde ativos e/ou reestruturação urgente da dívida bancária para cumprir as obrigações financeiras no exercício2016/2017."

by Contas? Logo se vê

Alguma ideia de como nos vamos financiar? Já li que vem aí mais um EO de 50 milhões, mas se o que transcrevi em cima está correcto não vai ser suficiente.

DSO ja deu pistas que iriamos ao mercado em 2017 atraves da subscricao de um EO.

Das 3 SADs somos sempre aquela que pagamos menos juros em subscricoes de EOs, e porquê ????

Acho que isso é claro como água.

De todas as 3 SADs somos aquela que mais facilmente pode financiar-se e somos das 3 SADs a única que não usa adiantamentos dos direitos televisivos.

Não temos nem um cêntimo em VMOCs / interesses sem controlo.

Não faço ideia de quando essa análise foi feito, nem tenho tempo de verificar os numeros estão correctos, mas imaginando que estão e que a análise foi feita em 30 de JUN 16 só falta dizer que tinhamos mais de 30M!!! em caixa. Não me recordo duma SAD ter tal quantia em caixa...

MALU15

Citação de: CitriC em 04 de Novembro de 2016, 23:53
"A SL Benfica Futebol SADrevela, provavelmente, o maior risco de liquidez das trêsSAD no final do exercício de 2015/2016, apesar de não o quantificar no seu R&C, com dívidas no valor global de 248 M€ a vencerem no curto prazo, considerando que o ativo circulante (realizável também no curto prazo) ascendia a apenas 113,7 M€. Tal indiciaa necessidade de realização de vendas relevantesde ativos e/ou reestruturação urgente da dívida bancária para cumprir as obrigações financeiras no exercício2016/2017."

by Contas? Logo se vê

Alguma ideia de como nos vamos financiar? Já li que vem aí mais um EO de 50 milhões, mas se o que transcrevi em cima está correcto não vai ser suficiente.

DSO ja deu pistas que iriamos ao mercado em 2017 atraves da subscricao de um EO.

Das 3 SADs somos sempre aquela que pagamos menos juros, e porquê ????

De todas as 3 SADs somos aquela que mais facilmente podes financiar-nos e somo das 3 SADs a única que não usa adiantamentos dos direitos televisivos.

Não faço ideia de quando essa análise foi feito, nem tenho tempo de verificar os numeros estão correctos, mas imaginando que estão e que a análise foi feita em 30 de JUN 16 só falta dizer que tinhamos mais de 30M!!! em caixa. Não me recordo duma SAD ter tal quantia em caixa...
Admitindo que os 248M referidos estão integrados na dívida financeira, cujo total totaliza 310M, na composição da dívida apresentada no R&C  (pag. 157) apenas existem 152M como dívida corrente (118M de empréstimos bancários e 34M do programa de papel comercial). Não considerei os valores residuais de locações financeiras e acréscimos de juros.

xiribiti

Sousa_slb

Com o passivo que temos claro que vamos mal e a pagar muito de Juros.

Enquanto não houver o baixar do passivo e nao comprarem 10 jogadores por época, o Benfica estará sempre com a corda no pescoço a necessitar de vender os jogadores.

Para mim e de uma vez por todas devia-se fazer apenas compras cirurgicas e nao apenas para dar dinheiro a ganhar aos empresarios habituais.
Basta ver casos como Cervi, Benitez.
Jojadores que apenas vieram para dar dinheiro aos empresarios.

Enquanto isto tiver assim iremos ter um passvo astronomico.

bellamy

Citação de: Sousa_slb em 05 de Novembro de 2016, 12:43
Com o passivo que temos claro que vamos mal e a pagar muito de Juros.

Enquanto não houver o baixar do passivo e nao comprarem 10 jogadores por época, o Benfica estará sempre com a corda no pescoço a necessitar de vender os jogadores.

Para mim e de uma vez por todas devia-se fazer apenas compras cirurgicas e nao apenas para dar dinheiro a ganhar aos empresarios habituais.
Basta ver casos como Cervi, Benitez.
Jojadores que apenas vieram para dar dinheiro aos empresarios.

Enquanto isto tiver assim iremos ter um passvo astronomico.
Cervi não. Celis?

CitriC

Citação de: MALU15 em 05 de Novembro de 2016, 00:21
Citação de: CitriC em 04 de Novembro de 2016, 23:53

by Contas? Logo se vê

Das 3 SADs somos sempre aquela que pagamos menos juros, e porquê ????

De todas as 3 SADs somos aquela que mais facilmente podes financiar-nos e somo das 3 SADs a única que não usa adiantamentos dos direitos televisivos.

Admitindo que os 248M referidos estão integrados na dívida financeira, cujo total totaliza 310M, na composição da dívida apresentada no R&C  (pag. 157) apenas existem 152M como dívida corrente (118M de empréstimos bancários e 34M do programa de papel comercial). Não considerei os valores residuais de locações financeiras e acréscimos de juros.

Tens razãoi MALU15.

Já fui confirmar.

Já agora em relação às locações financeiras e acréscimos de juros existem 4.5M como dívida corrente.

De 30/06/15 para 30/06/16 até houve uma diminuição de 82.8M da nossa dívida corrente. (diminuição em 1M com o restante a passar a não corrente)

L0W

Vi esta imagem do face, mas não sei a data da noticia.

Os número estão correctos? Se estiverem, o sporting fez grandes contratos de patrocínio nas modalidades, a diferença no futsal e no hóquei é absurda...

fmb

Se isso for verdade somos verdadeiramente incompetentes... só!!!

Theroux

Isso vale 0, é o típico "orçamento" dos jornais desportivos.