As Finanças do Benfica

bellamy

Os relatórios de contas tem de sair até ao fim de Novembro não é?

trucatruca

Por acaso acho que iremos vender um jogador agora no mercado de Inverno. Penso que é o Gonçalo porque recuperado o Jonas e com o Rafa para fazer o lugar, talvez... "talvez" seja o que menos falta nos irá fazer do conjunto Ederson, Vitór, Nelson, Grimaldo. Mas só se a proposta for alta, porque se assim não for, o Vieira não vai vender.

diego040675

Eu se sair um jogador,acho que a opção vai recair no Grimaldo. A falada contratação do Hermes e a pouca utilização do Grimaldo cheiram a esturro

Biscai@

Citação de: diego040675 em 28 de Novembro de 2016, 11:18
Eu se sair um jogador,acho que a opção vai recair no Grimaldo. A falada contratação do Hermes e a pouca utilização do Grimaldo cheiram a esturro
Pois eu acho que a sair alguém serão o Samaris e o Salvio...

rcoelho

Citação de: Theroux em 27 de Novembro de 2016, 21:45
Ederson
Grimaldo
Lindelof
Semedo
Rafa
Pizzi
Mitro
Salvio
Guedes
Cervi

Contas de merceeiro, neste momento estão aqui uns 250M€.

Finanças em velocidade cruzeiro, mas dava muito jeito vencer o Nápoles.

......os observadores vêm ver esses mas no fim escolhem o Pizzi...... :)

Chairman

Citação de: Biscai@ em 28 de Novembro de 2016, 11:22
Citação de: diego040675 em 28 de Novembro de 2016, 11:18
Pois eu acho que a sair alguém serão o Samaris e o Salvio...
Qual é o mercado deles? Porque valores ?

MALU15

Benfica contesta valor do contrato com a Nos

28/11/2016

O clube da Luz considera que o contrato assinado entre a Nos e o Sporting valoriza mais os direitos televisivos do clube de Alvalade. E resolveu comunicar este descontentamento numa carta registada enviada à administração da operadora liderada por Miguel Almeida, como noticiou o Record.

Em resposta, numa carta assinada por Miguel Almeida e Manuel Ramalho Eanes (administrador), a Nos refutou que o contrato assinado com o Sporting, no valor de 515 milhões de euros, inclui uma valorização superior dos direitos desportivos. E esclareceu que se trata de acordos distintos.

O Benfica deu o pontapé de saída na assinatura dos acordos milionários com as operadoras de telecomunicações, tendo assinado um contrato com a Nos no final de 2015 no valor total de 400 milhões de euros. Este acordo, que tem a duração inicial de três anos podendo ser renovado por ambas as partes até 10 épocas desportivas, inclui os direitos de transmissão dos jogos em casa do Benfica e a distribuição da BTV .

No caso dos leões, o acordo com a Nos vale 446 milhões de euros, por um prazo máximo de 12 anos, mas inclui diferentes condições e prazos. A este valor acrescem mais 69 milhões de euros pela revisão em alta do actual acordo com a PPTV, empresa de Joaquim Oliveira, totalizando 515 milhões de euros.

Além dos direitos dos jogos em casa e da distribuição da Sporting TV o acordo inclui os direitos de publicidade estática e o patrocínio à camisola do clube. O Benfica tem a Emirates como principal patrocinadora das camisolas.

Na carta enviada ao clube liderado por Luís Filipe Vieira a Nos sugere ainda a criação de uma comissão independente para  analisar os valores estipulados nos contratos para cada época desportiva e, desta forma, tentar esclarecer a situação.

Contactados pelo Negócios, o Benfica não comentou as informações e até ao momento não foi possível obter resposta da Nos. Mas segundo informações recolhidas pelo Negócios há desconforto do lado do Benfica em relação aos valores dos dois contratos e o objectivo do clube é rever em alta os 400 milhões de euros acordados no ano passado.
Aliás, como  Luís Filipe Vieira  tinha confirmado  existe uma cláusula de salvaguarda no contrato da Nos que permite rever os valores em alta caso os montantes dos rivais sejam superiores.

O FC Porto chegou a acordo com a Meo, por um total de 457,5 milhões de euros.
No seguimento da assinatura de contratos milionários com os clubes de futebol as operadoras de telecomunicações assinaram no final de Julho um acordo de partilha dos conteúdos desportivos e dos custos actuais e futuros neste campo.

bnfc

Em relação ao contrato de direitos televisivos, LFV foi comido pelo sporting. Pronto, aconteceu. Não é por isso que vou pedir a sua cabeça, mas tb não vou tentar encontrar desculpas. Colocámos condições em relação ao montante das transmissões mas eles mascararam parte desse montante no patrocínio das camisolas. LFV devia ter previsto essa possibilidade mas não o fez.

Quem esteve realmente mal até foi a NOS, já que quebrou a relação de confiança com um parceiro e entrou em esquemas pouco honestos. Nenhuma empresa séria aceita fazer isso. Todos os parceiros devem ser respeitados, deve haver transparência e não se deve tentar contornar compromissos com tecnicalidades. Nem me refiro a questões morais, já que no mundo dos negócios isso não existe, refiro-me à gestão que fazem das relações com parceiros importantes como o Benfica. Uma chico-espertice como esta até pode passar legalmente, mas a longo prazo pode comprometer muita coisa.

mblopes

Citação de: rcoelho em 28 de Novembro de 2016, 11:26
Ederson
Grimaldo
Lindelof
Semedo
Rafa
Pizzi
Mitro
Salvio
Guedes
Cervi

O Mitro com a idade que tem já não rende mais do que 5M

JFCR

Citação de: mblopes em 28 de Novembro de 2016, 14:30
Ederson
Grimaldo
Lindelof
Semedo
Rafa
Pizzi
Mitro
Salvio
Guedes
Cervi

Se o Elias vai para a China por 8M, o grande Mitro nesta altura vale 25M.

nogueira

Citação de: bnfc em 28 de Novembro de 2016, 14:29
Em relação ao contrato de direitos televisivos, LFV foi comido pelo sporting. Pronto, aconteceu. Não é por isso que vou pedir a sua cabeça, mas tb não vou tentar encontrar desculpas. Colocámos condições em relação ao montante das transmissões mas eles mascararam parte desse montante no patrocínio das camisolas. LFV devia ter previsto essa possibilidade mas não o fez.

Quem esteve realmente mal até foi a NOS, já que quebrou a relação de confiança com um parceiro e entrou em esquemas pouco honestos. Nenhuma empresa séria aceita fazer isso. Todos os parceiros devem ser respeitados, deve haver transparência e não se deve tentar contornar compromissos com tecnicalidades. Nem me refiro a questões morais, já que no mundo dos negócios isso não existe, refiro-me à gestão que fazem das relações com parceiros importantes como o Benfica. Uma chico-espertice como esta até pode passar legalmente, mas a longo prazo pode comprometer muita coisa.
Exacto.

Theroux

Citação de: mblopes em 28 de Novembro de 2016, 14:30
Ederson
Grimaldo
Lindelof
Semedo
Rafa
Pizzi
Mitro
Salvio
Guedes
Cervi

O Jackson foi vendido por 42M€ para a China com uma idade que o Mitro só vai atingir no próximo verão.

Despertar

Se tem clausula ja devia ter sido accionada a meses. Cartas registadaa de desagrado. RIDICULO

Biscai@

Citação de: MALU15 em 28 de Novembro de 2016, 14:08
Benfica contesta valor do contrato com a Nos

28/11/2016

O clube da Luz considera que o contrato assinado entre a Nos e o Sporting valoriza mais os direitos televisivos do clube de Alvalade. E resolveu comunicar este descontentamento numa carta registada enviada à administração da operadora liderada por Miguel Almeida, como noticiou o Record.

Em resposta, numa carta assinada por Miguel Almeida e Manuel Ramalho Eanes (administrador), a Nos refutou que o contrato assinado com o Sporting, no valor de 515 milhões de euros, inclui uma valorização superior dos direitos desportivos. E esclareceu que se trata de acordos distintos.

O Benfica deu o pontapé de saída na assinatura dos acordos milionários com as operadoras de telecomunicações, tendo assinado um contrato com a Nos no final de 2015 no valor total de 400 milhões de euros. Este acordo, que tem a duração inicial de três anos podendo ser renovado por ambas as partes até 10 épocas desportivas, inclui os direitos de transmissão dos jogos em casa do Benfica e a distribuição da BTV .

No caso dos leões, o acordo com a Nos vale 446 milhões de euros, por um prazo máximo de 12 anos, mas inclui diferentes condições e prazos. A este valor acrescem mais 69 milhões de euros pela revisão em alta do actual acordo com a PPTV, empresa de Joaquim Oliveira, totalizando 515 milhões de euros.

Além dos direitos dos jogos em casa e da distribuição da Sporting TV o acordo inclui os direitos de publicidade estática e o patrocínio à camisola do clube. O Benfica tem a Emirates como principal patrocinadora das camisolas.

Na carta enviada ao clube liderado por Luís Filipe Vieira a Nos sugere ainda a criação de uma comissão independente para  analisar os valores estipulados nos contratos para cada época desportiva e, desta forma, tentar esclarecer a situação.

Contactados pelo Negócios, o Benfica não comentou as informações e até ao momento não foi possível obter resposta da Nos. Mas segundo informações recolhidas pelo Negócios há desconforto do lado do Benfica em relação aos valores dos dois contratos e o objectivo do clube é rever em alta os 400 milhões de euros acordados no ano passado.
Aliás, como  Luís Filipe Vieira  tinha confirmado  existe uma cláusula de salvaguarda no contrato da Nos que permite rever os valores em alta caso os montantes dos rivais sejam superiores.

O FC Porto chegou a acordo com a Meo, por um total de 457,5 milhões de euros.
No seguimento da assinatura de contratos milionários com os clubes de futebol as operadoras de telecomunicações assinaram no final de Julho um acordo de partilha dos conteúdos desportivos e dos custos actuais e futuros neste campo.
Ainda se aguarda para saber se os contratos com mais de 3 anos são legais ou não, mas independentemente disso a NOS cagou na cara do Vieira e disse-lhe para criar uma comissão independente de análise, ou seja, por outras palavras é um redondo vai-te foder... relembro que o contrato da NOS com o Benfica é mais vantajoso que o do Sporting mas não é isso que está em causa, o que está em causa é a dimensão dos dois clubes e a diferença de valores que não reflecte nem pouco mais ou menos a grandeza dos dois clubes, recordo que um estudo da UEFA diz que 50 % da população a viver em Portugal é benfiquista.

Mas o mais grave para mim foram as negociações da NOS com o Sporting nas costas do Vieira enquanto este negociava o contrato do Benfica com a mesma operadora, depois de fechado o contrato a NOS em menos de uma semana apresentou contrato com o Sporting no valor de 515M€... penso que ninguém acredita que um contrato desse valor tenha sido negociado em 7 dias, foi mesmo má fé da NOS que vai pagar cerca de 40M€ por ano ao Benfica mas está a cobrar aos benfiquistas cerca de 30M€ das subscrições da BTV, foi um autêntico negócio da China para NOS... a administração do Benfica deveria a tempo e horas rescindir o contrato com a NOS mal foi publico o contrato entre a mesma operadora e o Sporting, mas o Sr. Vieira e companhia preferiram acreditar que conseguiriam mais uns milhões na suposta renegociação do contrato que teima em não acontecer e agora o Benfica leva com uma resposta esclarecedora da NOS, criem uma comissão e vão-se queixar ao tanas!

Cob92

Ederson
Grimaldo
Lindelof
Semedo
Rafa
Pizzi
Mitro
Salvio
Guedes
Cervi

Grimaldo 45 M
Semedo 30M
Lindelof 30M
Ederson 25M
Rafa 30M
Pizzi fica até final da carreira
Mitro 15 M
Salvio 25M
Guedes 30M
Cervi 40M