As Finanças do Benfica

Red_Soul

Citação de: Theroux em 29 de Novembro de 2016, 17:41
Citação de: Red_Soul em 29 de Novembro de 2016, 17:34
Citação de: SempreaGanhar em 29 de Novembro de 2016, 17:28
Citação de: Red_Soul em 29 de Novembro de 2016, 17:15
Citação de: Flirt4ever em 29 de Novembro de 2016, 17:11
O Benfica e a Fly Emirates têm um acordo de confidencialidade assinado. Não sabemos nem iremos saber quanto é que a Fly Emirates paga ao Benfica.
Então não é possível saber através do R&C?

É possivel ter uma ideia do que paga. O benfica com o patrocinador anterior tinha de receita de publicidade total 20M. No ano seguinte renovou contrato com a Adidas (penso eu) e assinou com a Emirates e a receita passou para 21M. Num ano que desportivamente foi muito melhor que o anterior por termos atingido os quartos da champions quando no ano anterior tinha acabado a europa antes de Janeiro. Se com o patrocinador anterior se falava em 4M, o acordo com a emirates mesmo sendo confidencial da para perceber que não pode ser muito diferente. Os 8M que a comunicação social falou (que significaria mais 4M que o patrocinador anterior) são impossiveis.

Portanto cada vez se comprova mais que os negócios, que nos tentaram vender como fabulosos e muito melhores que os dos adversários, não são bem assim. Foi assim com a NOS e foi assim com a Emirates.

Como é que o patrocínio da Emirates não foi muito melhor que os dos adversários se eles recebiam 0€ pelas suas camisolas?
E quanto recebem agora pela NOS e MEO? Pois...

paulocc

pior disto tudo foi a imagem de patetas que passamos com aquela cerimonia em pleno estadio da luz e passadas umas horas somos completamente bi-enrabados, por 2 clubes juntos que não chegam sequer à nossa dimensão.
muita areia para os olhos neste momento, isto tudo porque o Benfica ganhando ninguem questiona nem quer saber de nada

Theroux

Citação de: Red_Soul em 29 de Novembro de 2016, 17:43
Citação de: Theroux em 29 de Novembro de 2016, 17:41
O Benfica e a Fly Emirates têm um acordo de confidencialidade assinado. Não sabemos nem iremos saber quanto é que a Fly Emirates paga ao Benfica.

É possivel ter uma ideia do que paga. O benfica com o patrocinador anterior tinha de receita de publicidade total 20M. No ano seguinte renovou contrato com a Adidas (penso eu) e assinou com a Emirates e a receita passou para 21M. Num ano que desportivamente foi muito melhor que o anterior por termos atingido os quartos da champions quando no ano anterior tinha acabado a europa antes de Janeiro. Se com o patrocinador anterior se falava em 4M, o acordo com a emirates mesmo sendo confidencial da para perceber que não pode ser muito diferente. Os 8M que a comunicação social falou (que significaria mais 4M que o patrocinador anterior) são impossiveis.

Portanto cada vez se comprova mais que os negócios, que nos tentaram vender como fabulosos e muito melhores que os dos adversários, não são bem assim. Foi assim com a NOS e foi assim com a Emirates.

Como é que o patrocínio da Emirates não foi muito melhor que os dos adversários se eles recebiam 0€ pelas suas camisolas?
E quanto recebem agora pela NOS e MEO? Pois...

E qual é a duração do contrato deles e do nosso?

Despertar

Citação de: nogueira em 29 de Novembro de 2016, 14:42
Ainda vamos chegar à conclusão, que a única forma de protesto do Benfica, terá de ser dada pelos mesmos de sempre.
Os adeptos.

Os adeptos do Benfica, ainda vão "ser obrigados" a boicotar a subscrição do canal do seu clube, para ajudar o Benfica a resolver este imbróglio.

se o dinheiro da Btv nao vai pro Benfica, entao eu desisto na hora. Vejo como faço com a sportv, qualidade HD sem pagar um tusto.

Red_Soul

Não consigo citar.

Em 2018, no final do contrato com a Emirates, não sei quanto vamos passar a receber, se mais se menos. Por isso limito-me a comparar os valores atuais, desta época e da próxima.

Zeite

Citação de: Biscai@ em 28 de Novembro de 2016, 15:19
Mas o mais grave para mim foram as negociações da NOS com o Sporting nas costas do Vieira enquanto este negociava o contrato do Benfica com a mesma operadora, depois de fechado o contrato a NOS em menos de uma semana apresentou contrato com o Sporting no valor de 515M€... penso que ninguém acredita que um contrato desse valor tenha sido negociado em 7 dias, foi mesmo má fé da NOS que vai pagar cerca de 40M€ por ano ao Benfica mas está a cobrar aos benfiquistas cerca de 30M€ das subscrições da BTV, foi um autêntico negócio da China para NOS... a administração do Benfica deveria a tempo e horas rescindir o contrato com a NOS mal foi publico o contrato entre a mesma operadora e o Sporting, mas o Sr. Vieira e companhia preferiram acreditar que conseguiriam mais uns milhões na suposta renegociação do contrato que teima em não acontecer e agora o Benfica leva com uma resposta esclarecedora da NOS, criem uma comissão e vão-se queixar ao tanas!

E nao e' so isso,
Na altura quando o contratodo Benfica foi anunciado com pompa e circumstancia (revendo aquilo so me da raiva.) o contrato foi considerado estratosferico para a realidade Portuguesa e a Nos uma semana depois da uma machadada com o contrato do sporting.

E sem necessidade ja que o sporting tinha um contrato activo por mais 3 anos e ainda por cima a  NOS foi ainda aumentar o pedaco.

A NOS fez tudo em muito ma fe.
O Benfica tinha logo na altura ter tomado uma posicao dura contra a NOS.

A questao que eu coloco a NOS fez um contracto ruinoso com o sporting porque?

Despertar

entao afinal ja nao recebemos 8M da Emirates?!  :huh:

mas o valor nao pode ser os 4M ou la perto. Entao iam exigir um acordo de confidencialidade pra pagar migalhas? nao faz sentido nenhum. Essas coisas só se exigem quando ha razoes pra isso e a razao na minha logica so pode ser o contrato ter um valor alto demais.  :buck2:

Eterno Benfica

Mais ou menos.
Fomos iludidos pela CS e ficamos a achar que tinhamos mesmo um negócio de outro mundo.
Na verdade parece me que conseguimos um negócio com a Emirates com valores um pouco superiores ao patrocinador anterior, mas com uma marca com muito mais peso internacional, e isso também pesa. Se neste momento recebemos menos 1M, sensivelmente, que os rivais relativamente ao main sponsor, também é preciso ver que eles vão estar agarrados ao mesmo valor durante 10 anos e nós daqui a 2 estamos a voltar a negociar. Ora os 6M deles daqui a 5 anos talvez seja muito pouco para aquilo que Benfica poderá vir a receber...

Zeite

Citação de: paulocaliarq em 29 de Novembro de 2016, 17:43
pior disto tudo foi a imagem de patetas que passamos com aquela cerimonia em pleno estadio da luz e passadas umas horas somos completamente bi-enrabados, por 2 clubes juntos que não chegam sequer à nossa dimensão.
muita areia para os olhos neste momento, isto tudo porque o Benfica ganhando ninguem questiona nem quer saber de nada

Isto.
A NOS deu uma terrivel imagem do Benfica nessa semana.

Theroux

Citação de: Red_Soul em 29 de Novembro de 2016, 17:49
Não consigo citar.

Em 2018, no final do contrato com a Emirates, não sei quanto vamos passar a receber, se mais se menos. Por isso limito-me a comparar os valores atuais, desta época e da próxima.

Mas como é que se avalia um negócio em que todos os valores são secretos? O que se sabe é isto:

Benfica: novo contrato no máximo em 2018.
Sporting: novo contrato no máximo em 2028.
porto: novo contrato no máximo em 2023.

De resto apenas sabemos que os contratos têm valores similares, mas nada garante que não seja o Benfica a receber mais.

Quem está mais confortável é o Benfica, pois tem a faca e o queijo na mão quando daqui a uns meses voltar a negociar.

Eterno Benfica

Citação de: paulocaliarq em 29 de Novembro de 2016, 17:43

Tinha citado o teu comentario antes, mas tinha percebido mal sobre o que te estavas a referir. Não é verdade que o Benfica tenha feito pior negócio que os rivais! Simplesmente não foi feito um negócio que seja melhor o suficiente que represente a diferença para os outros!
O Benfica vai ficar preso com  a Nos durante 10 anos, a partida, e isso pode ser mau, mas quanto ao resto está a renovar daqui a pouco tempo. Relativamente as receitas televisivas estamos a receber um pouco mais, na publicidade é que não, mas ai nos estamos com um contrato para mais 2 anos e eles 10. Eles receberem 6M de um main sponsor daqui a 10 anos parece me que vai ser muito pouco para aquilo que o Benfica poderá receber, claro que tudo dependerá um bocado do sucesso desportivo.

Analisando os valores atuais, nao temos um negócio à medida do Benfica, penso eu

Despertar

Citação de: Theroux em 29 de Novembro de 2016, 18:05
Não consigo citar.

Mas como é que se avalia um negócio em que todos os valores são secretos? O que se sabe é isto:

De resto apenas sabemos que os contratos têm valores similares, mas nada garante que não seja o Benfica a receber mais.

Quem está mais confortável é o Benfica, pois tem a faca e o queijo na mão quando daqui a uns meses voltar a negociar.

o Theroux tem razao, quando assinamos com a Emirates, os lags e os andrades nao conseguiam ninguem pra por o nome nos trapos. È preciso ver o contexto.

Agora recuso-me a acreditar que tanto secretismo foi pra receber o mesmo que ja recebiamos.  :-X

BlankFile

Citação de: Despertar em 29 de Novembro de 2016, 18:13
Não consigo citar.

o Theroux tem razao, quando assinamos com a Emirates, os lags e os andrades nao conseguiam ninguem pra por o nome nos trapos. È preciso ver o contexto.

Agora recuso-me a acreditar que tanto secretismo foi pra receber o mesmo que ja recebiamos.  :-X

Sempre pensei que o Benfica conseguisse um encaixe entre 6 a 8 milhões de euros anuais com esse patrocínio da Emirates. Pelo menos entre esses valores. Abaixo disso, para mim é uma desilusão.

Reconheço a enorme valia que é estar conotado com uma marca de renome internacional como a Emirates, mas a marca Benfica tem que ser devidamente valorizada também. Os próprios reconhecem a vantagem que é estar ligado a uma marca valiosa como é a marca Benfica. E estamos sempre presentes na Champions, algo fundamental.

Espero que no final do contrato, saibam reconhecer isso no valor anual que nos pagam.

Despertar

Citação de: BlankFile em 29 de Novembro de 2016, 18:47
Não consigo citar.

Sempre pensei que o Benfica conseguisse um encaixe entre 6 a 8 milhões de euros anuais com esse patrocínio da Emirates. Pelo menos entre esses valores. Abaixo disso, para mim é uma desilusão.

Reconheço a enorme valia que é estar conotado com uma marca de renome internacional como a Emirates, mas a marca Benfica tem que ser devidamente valorizada também. Os próprios reconhecem a vantagem que é estar ligado a uma marca valiosa como é a marca Benfica. E estamos sempre presentes na Champions, algo fundamental.

Espero que no final do contrato, saibam reconhecer isso no valor anual que nos pagam.

pondo no lugar de um gestor. Se fores vender a marca nas costas da camisola ou o estadio, apresentas o teu clube, e claro apresentas a Emirates como patrocinador e nao a chafarica ca da tugalandia (com o respeito pela nos e meo mas é o que sao. Insignificantes a nivel europeu quanto mais mundial) e isso tem valor imaterial. Eles nao patrocinam qualquer clube.
Dito isto se for 4M é uma desilusao pra mim tambem

Theroux

Citação de: Despertar em 29 de Novembro de 2016, 18:52
Citação de: BlankFile em 29 de Novembro de 2016, 18:47
Não consigo citar.

pondo no lugar de um gestor. Se fores vender a marca nas costas da camisola ou o estadio, apresentas o teu clube, e claro apresentas a Emirates como patrocinador e nao a chafarica ca da tugalandia (com o respeito pela nos e meo mas é o que sao. Insignificantes a nivel europeu quanto mais mundial) e isso tem valor imaterial. Eles nao patrocinam qualquer clube.
Dito isto se for 4M é uma desilusao pra mim tambem

Mas quais 4M€? Esse valor é tão real quanto os 10M€.