As Finanças do Benfica

Flavius Julius

Citação de: nogueira em 29 de Novembro de 2016, 14:42
Ainda vamos chegar à conclusão, que a única forma de protesto do Benfica, terá de ser dada pelos mesmos de sempre.
Os adeptos.

Os adeptos do Benfica, ainda vão "ser obrigados" a boicotar a subscrição do canal do seu clube, para ajudar o Benfica a resolver este imbróglio.
é que não tenhas duvidas, a maior força do Benfica é a sua massa adepta.
Se algum dia os adeptos do Benfica deixassem de ir aos estádios dos adversários, como protesto pelos preços praticados, muitos fechavam as portas!

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 29 de Novembro de 2016, 14:30
Citação de: MALU15 em 29 de Novembro de 2016, 12:46
Citação de: Despertar em 29 de Novembro de 2016, 12:28
Citação de: Flirt4ever em 29 de Novembro de 2016, 12:19
Citação de: Biscai@ em 28 de Novembro de 2016, 15:19
(...) foi mesmo má fé da NOS que vai pagar cerca de 40M€ por ano ao Benfica mas está a cobrar aos benfiquistas cerca de 30M€ das subscrições da BTV, foi um autêntico negócio da China para NOS... a administração do Benfica deveria a tempo e horas rescindir o contrato com a NOS mal foi publico o contrato entre a mesma operadora e o Sporting, mas o Sr. Vieira e companhia preferiram acreditar que conseguiriam mais uns milhões na suposta renegociação do contrato que teima em não acontecer e agora o Benfica leva com uma resposta esclarecedora da NOS, criem uma comissão e vão-se queixar ao tanas!

Tenho dúvidas que isso seja assim linear.

os experts dos ReC ainda nao tiraram isso a limpo? era interessante saber. Uns dizem uma coisa outros outra
Essa dúvida vai desaparecer com a publicação do R&C até 30SET2016, que irá ocorrer até amanhã.
Aguardemos então. Escreve-se "muito" (ou muitas vezes.....) sobre isso, mas parece-me sempre ser mais especulativo do que concreto....
O que consta do R&C é o texto abaixo. Assim, pelos valores falados dos 400M, para o 1º ano teríamos algo como 36 a 38M, o que daria para um trimestre um valor de 9 a 9,5M, para a componente dos direitos dos jogos em casa como receita da SAD. Agora falta saber se a BTV vai facturar algo com os direitos de transmissão e distribuição. Se facturar isso vai para as contas da BTV reflectindo-se nos resultados da BSAD na rubrica de Resultados financeiros (associadas), e isto sem falar na parte da compensação por cedência dos direitos das outras Ligas. Resta-nos aguardar.

Em dezembro de 2015, a Benfica SAD e a Benfica TV celebraram com a NOS, SGPS, SA e a NOS Lusomundo Audiovisuais, SA um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a Liga NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição da BTV.

miniMilk

Citação de: dvck em 28 de Novembro de 2016, 22:45
Citação de: SempreaGanhar em 28 de Novembro de 2016, 22:28
Citação de: Red Guns em 28 de Novembro de 2016, 22:10
447 milhões de euros (a partir de 2018) divididos por 12 são pouco mais de 37 milhões por época. Valor em si já mais baixo que o nosso contrato, e ainda se tem de incluir o valor da publicidade nas camisolas e estádio. Por aqui não me parece que a direção possa pegar. No meu ver a estratégia deverá ser (se os 10 anos de contrato não forem considerados ilegais pela autoridade da concorrência) renegociar um novo contrato, nos mesmos moldes, com toda a publicidade incluída, assim que o contrato com a Emirates terminar.
A publicidade no contrato do Sporting foi valorizada em 11M época e no Porto 11,5M. O Benfica negociando isto para valores próximos dos 20 época puderá aumentar o seu contrato para os 600M (se for nos tais 10 anos).

Este artigo sumariza bem os contratos e acho que vale apena deixá-lo aqui, mesmo que seja pela centésima vez
http://sol.sapo.pt/artigo/492328/contratos-meo-e-nos-benfica-ganha-mais-e-sporting-menos

Há umas semanas tinha visto um artigo que também analisava essas mesmas contas. Lá no fundo dizia que o Benfica ficou a perder porque da Emirates ficou a receber perto de 4M, o que fica bastante longe do que se atribui ao fcp e scp.

Na minha opinião  ficamos mesmo a perder, o que a Emirates nos paga é muito pouco!
A Emirates paga pouco mas temos uma camisola linda. E isso não tem preço.
porra. O que o marketing faz

Fosse MEO uma marca qualquer estrangeira e era essa a "mais bonita".

Eterno Benfica

Citação de: Maldini em 29 de Novembro de 2016, 10:41
447 milhões de euros (a partir de 2018) divididos por 12 são pouco mais de 37 milhões por época. Valor em si já mais baixo que o nosso contrato, e ainda se tem de incluir o valor da publicidade nas camisolas e estádio. Por aqui não me parece que a direção possa pegar. No meu ver a estratégia deverá ser (se os 10 anos de contrato não forem considerados ilegais pela autoridade da concorrência) renegociar um novo contrato, nos mesmos moldes, com toda a publicidade incluída, assim que o contrato com a Emirates terminar.
A publicidade no contrato do Sporting foi valorizada em 11M época e no Porto 11,5M. O Benfica negociando isto para valores próximos dos 20 época puderá aumentar o seu contrato para os 600M (se for nos tais 10 anos).

Este artigo sumariza bem os contratos e acho que vale apena deixá-lo aqui, mesmo que seja pela centésima vez
http://sol.sapo.pt/artigo/492328/contratos-meo-e-nos-benfica-ganha-mais-e-sporting-menos

Há umas semanas tinha visto um artigo que também analisava essas mesmas contas. Lá no fundo dizia que o Benfica ficou a perder porque da Emirates ficou a receber perto de 4M, o que fica bastante longe do que se atribui ao fcp e scp.

Na minha opinião  ficamos mesmo a perder, o que a Emirates nos paga é muito pouco!

A parceria com a Emirates, independentemente do valor pago, é muito mais vantajosa para o Benfica que a merda da NOS.

O Contrato com a NOS deve, na minha opinião, restringir-se aos direitos TV e mais nada ... os lagartos e porcos estão atados em tudo durante 12,5 anos ...

O Benfica ganha muito mais e parceiras como a Emirates do que mais milhão menos milhão dos contratos globais com a NOS.

A Emirates tem a vantagem de ser uma marca internacional que está também ligada a outros grandes clubes europeus. O prestigio é importante, concordo. É também importante não estarmos dependentes unica e exclusivamente de uma empresa, como estão os nossos rivais, e a Emirates dá-nos isso também.
No entanto o Benfica não pode nunca receber o mesmo, ou até menos, do main sponsor que os rivais! Nunca, isso no futuro significa perda de competitividade e aí de nada nos servirá o prestigio da marca. E neste momento parece que o Benfica está mesmo a receber menos...

Quanto à marca ficar bem na camisola, isso qualquer uma fica, a partir do momento que a Telecel ficou.

Citação de: MALU15 em 29 de Novembro de 2016, 15:04
Citação de: Flirt4ever em 29 de Novembro de 2016, 14:30
Citação de: MALU15 em 29 de Novembro de 2016, 12:46
Citação de: Despertar em 29 de Novembro de 2016, 12:28
Citação de: Flirt4ever em 29 de Novembro de 2016, 12:19
Citação de: Biscai@ em 28 de Novembro de 2016, 15:19
(...) foi mesmo má fé da NOS que vai pagar cerca de 40M€ por ano ao Benfica mas está a cobrar aos benfiquistas cerca de 30M€ das subscrições da BTV, foi um autêntico negócio da China para NOS... a administração do Benfica deveria a tempo e horas rescindir o contrato com a NOS mal foi publico o contrato entre a mesma operadora e o Sporting, mas o Sr. Vieira e companhia preferiram acreditar que conseguiriam mais uns milhões na suposta renegociação do contrato que teima em não acontecer e agora o Benfica leva com uma resposta esclarecedora da NOS, criem uma comissão e vão-se queixar ao tanas!

Tenho dúvidas que isso seja assim linear.

os experts dos ReC ainda nao tiraram isso a limpo? era interessante saber. Uns dizem uma coisa outros outra
Essa dúvida vai desaparecer com a publicação do R&C até 30SET2016, que irá ocorrer até amanhã.
Aguardemos então. Escreve-se "muito" (ou muitas vezes.....) sobre isso, mas parece-me sempre ser mais especulativo do que concreto....
O que consta do R&C é o texto abaixo. Assim, pelos valores falados dos 400M, para o 1º ano teríamos algo como 36 a 38M, o que daria para um trimestre um valor de 9 a 9,5M, para a componente dos direitos dos jogos em casa como receita da SAD. Agora falta saber se a BTV vai facturar algo com os direitos de transmissão e distribuição. Se facturar isso vai para as contas da BTV reflectindo-se nos resultados da BSAD na rubrica de Resultados financeiros (associadas), e isto sem falar na parte da compensação por cedência dos direitos das outras Ligas. Resta-nos aguardar.

Em dezembro de 2015, a Benfica SAD e a Benfica TV celebraram com a NOS, SGPS, SA e a NOS Lusomundo Audiovisuais, SA um contrato de cessão dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a Liga NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição da BTV.

Uma vez que a Nos adquiriu os direitos de distribuição da Benfica TV isso quer dizer que  são eles que ficam com o dinheiro das subscrições e publicidade?

parras_bs

A Emirates paga menos ao Benfica que a NOS paga ao Sporting ou a MEO paga ao Porto.

O que a NOS pode fazer para nos pedir desculpas e se afirmar como um parceiro a ter em conta por quem dirige o nosso clube, é quando o contrato com a Emirates terminar em breve, fazer-nos uma proposta igual ou superior a 12M ano pela publicidade nas nossas camisolas.
Assim os rivais passariam a ganhar 6M época e o Benfica 12M. Se temos o dobro da dimensão, têm de nos pagar o dobro.

Acho que o Benfica podia ir por esse caminho.

PS: Mais a publicidade no estádio. Os outros recebem 5M, nós temos de receber 10M

flsb

A Emirates anda a dar-nos migalhas ?

Red_Soul

Mas afinal quanto é que nos paga a Emirates por ano?

Flirt4ever

O Benfica e a Fly Emirates têm um acordo de confidencialidade assinado. Não sabemos nem iremos saber quanto é que a Fly Emirates paga ao Benfica.

Red_Soul

Citação de: Flirt4ever em 29 de Novembro de 2016, 17:11
O Benfica e a Fly Emirates têm um acordo de confidencialidade assinado. Não sabemos nem iremos saber quanto é que a Fly Emirates paga ao Benfica.
Então não é possível saber através do R&C?

Eterno Benfica

Citação de: parras_bs em 29 de Novembro de 2016, 17:00

A Emirates paga menos ao Benfica que a NOS paga ao Sporting ou a MEO paga ao Porto.

O que a NOS pode fazer para nos pedir desculpas e se afirmar como um parceiro a ter em conta por quem dirige o nosso clube, é quando o contrato com a Emirates terminar em breve, fazer-nos uma proposta igual ou superior a 12M ano pela publicidade nas nossas camisolas.
Assim os rivais passariam a ganhar 6M época e o Benfica 12M. Se temos o dobro da dimensão, têm de nos pagar o dobro.

Acho que o Benfica podia ir por esse caminho.

PS: Mais a publicidade no estádio. Os outros recebem 5M, nós temos de receber 10M

O Benfica tem de receita total referente a publicidade 21M, num ano em que fomos tricampeões e chegamos aos quartos da Champions. Os rivais só da NOS e MEO recebem cerca de 10, falta depois somar a Super Bock, a marca que faz os equipamentos, (...) no final das contas não deve andar muito longe dos nossos valores.

O Benfica mesmo tendo o dobro da dimensão dos rivais dificilmente conseguiria valores de publicidade que fossem o dobro, agora ter sensivelmente o mesmo valor também não me parece justo

Eterno Benfica

Citação de: Red_Soul em 29 de Novembro de 2016, 17:15

É possivel ter uma ideia do que paga. O benfica com o patrocinador anterior tinha de receita de publicidade total 20M. No ano seguinte renovou contrato com a Adidas (penso eu) e assinou com a Emirates e a receita passou para 21M. Num ano que desportivamente foi muito melhor que o anterior por termos atingido os quartos da champions quando no ano anterior tinha acabado a europa antes de Janeiro. Se com o patrocinador anterior se falava em 4M, o acordo com a emirates mesmo sendo confidencial da para perceber que não pode ser muito diferente. Os 8M que a comunicação social falou (que significaria mais 4M que o patrocinador anterior) são impossiveis.

Theroux

Contrato com a PT: segundo a CS rendia 4.5M€ (valor base).

2014/2015: Esta evolução [de 1M€] é essencialmente explicada pela celebração de novos contratos, nomeadamente o patrocínio das equipas de formação pela Emirates e a parceria com o Hospital da Luz, dado que os restantes valores não sofreram alterações relevantes.

Pat. + Pub atinge 20M€.

2015/2016: Esta variação é principalmente explicada pelos patrocínios da Emirates e da Aquivipo (Huawei), entidades que celebraram novos contratos com a Benfica SAD em 2015/2016, e do aumento dos valores da Adidas, tendo em consideração o desempenho do Benfica nas competições desportivas, designadamente na Liga dos Campeões.[/b]

Pat. + Pub atinge 21.2M€.

Conclusão: aumento global de 2.2M€ a dividir por Emirates, Huawei, Hospital da Luz e prémios da Adidas.

Red_Soul

Citação de: SempreaGanhar em 29 de Novembro de 2016, 17:28

É possivel ter uma ideia do que paga. O benfica com o patrocinador anterior tinha de receita de publicidade total 20M. No ano seguinte renovou contrato com a Adidas (penso eu) e assinou com a Emirates e a receita passou para 21M. Num ano que desportivamente foi muito melhor que o anterior por termos atingido os quartos da champions quando no ano anterior tinha acabado a europa antes de Janeiro. Se com o patrocinador anterior se falava em 4M, o acordo com a emirates mesmo sendo confidencial da para perceber que não pode ser muito diferente. Os 8M que a comunicação social falou (que significaria mais 4M que o patrocinador anterior) são impossiveis.

Portanto cada vez se comprova mais que os negócios, que nos tentaram vender como fabulosos e muito melhores que os dos adversários, não são bem assim. Foi assim com a NOS e foi assim com a Emirates.

Zeite

Citação de: nogueira em 29 de Novembro de 2016, 14:42
Ainda vamos chegar à conclusão, que a única forma de protesto do Benfica, terá de ser dada pelos mesmos de sempre.
Os adeptos.

Os adeptos do Benfica, ainda vão "ser obrigados" a boicotar a subscrição do canal do seu clube, para ajudar o Benfica a resolver este imbróglio.

Bastava deixarem de ver os jogos da carneirada na Sporttv e ja ajudavam imenso. O mal e' este, Portugal e' maoritaramente Benfiquista mas veem os jogos todos do camogrande/
Ora para a Nos eles olham para as sondagems e veem o que?
Jogos do Benfica 80% de espectadores, jogos do campogrande 90% (Porque os Benfiquistas tambem veem).

Theroux

Citação de: Red_Soul em 29 de Novembro de 2016, 17:34
Citação de: SempreaGanhar em 29 de Novembro de 2016, 17:28

Portanto cada vez se comprova mais que os negócios, que nos tentaram vender como fabulosos e muito melhores que os dos adversários, não são bem assim. Foi assim com a NOS e foi assim com a Emirates.

Como é que o patrocínio da Emirates não foi muito melhor que os dos adversários se eles recebiam 0€ pelas suas camisolas?