As Finanças do Benfica

crodrigues

Citação de: cepp em 13 de Janeiro de 2017, 08:15
Eu não percebo nada de finanças mas digam me uma coisa "estamos lixados?"

É algo preocupante, mas estamos muito longe de estar "lixados".

redfox1904

Não percebo nada de balanços e finanças, mas estes números do Benfica agora apresentados não me surpreenderam. Passivo dentro do esperado (sempre soubemos que o passivo andava até um pouco acima dos 400), o que é estranho é o passivo de muitos clubes se ter evaporado. Alguém acredita que um clube que só num exercício apresenta um resultado negativo de mais de 70 M tenha afinal de contas um passivo inferior a 150? Parta não falar no passivo dos sapos muito próximo do nosso, agora desapareceu? Basta ver os relatórios de contas destes clubes.
Existe alguma coisa que está a escapar neste "estudo"....

crodrigues

Citação de: redfox1904 em 13 de Janeiro de 2017, 08:57
Não percebo nada de balanços e finanças, mas estes números do Benfica agora apresentados não me surpreenderam. Passivo dentro do esperado (sempre soubemos que o passivo andava até um pouco acima dos 400), o que é estranho é o passivo de muitos clubes se ter evaporado. Alguém acredita que um clube que só num exercício apresenta um resultado negativo de mais de 70 M tenha afinal de contas um passivo inferior a 150? Parta não falar no passivo dos sapos muito próximo do nosso, agora desapareceu? Basta ver os relatórios de contas destes clubes.
Existe alguma coisa que está a escapar neste "estudo"....

Isso é problema desses clubes. O que me interessa é que o Benfica nunca esteve sob alçada do fair play financeiro da UEFA, e sei que existem planos para reduzir o passivo actual.
Aliás as receitas operacionais do Benfica tem vindo a crescer, o que demonstra que o passivo não é insustentável

Despertar

#54468
Citação de: redfox1904 em 13 de Janeiro de 2017, 08:57
Não percebo nada de balanços e finanças, mas estes números do Benfica agora apresentados não me surpreenderam. Passivo dentro do esperado (sempre soubemos que o passivo andava até um pouco acima dos 400), o que é estranho é o passivo de muitos clubes se ter evaporado. Alguém acredita que um clube que só num exercício apresenta um resultado negativo de mais de 70 M tenha afinal de contas um passivo inferior a 150? Parta não falar no passivo dos sapos muito próximo do nosso, agora desapareceu? Basta ver os relatórios de contas destes clubes.
Existe alguma coisa que está a escapar neste "estudo"....

o passivo em 2015/2016 é de 500M


http://tribunaexpresso.pt/benfica/2016-10-09-Contas-do-Benfica-e-do-Sporting-estao-no-vermelho--perceba-como-e-porque-

mas a UEFA nao fez rankings de passivos mas de divida liquida, divida a receber menos divida a pagar. No fundo a tal historia que muitas vezes se fala aqui que nem todo o passivo interessa e temos de ter em conta o activo. Eles só contaram o que interessa e tiveram em conta o activo

manuel amaro

Se toda a gente analisa até ao mais ínfimo pormenor, os relatórios, não compreendo a preocupação com um dado parcial de 2015... é que os benfiquistas colocaram os dois pés nesta casaca de banana...


iloy

podemos fazer as voltas que quizermos, a verdade è que um clube como o Benfica que tem um passivo de 500 milhoes è simplesmente muito préocupante. Depois vem ai o pessoal a dizer que tudo esta controlado, que temos muitas receitas e o passivo continua a aumentar!! sorte è que a maioria dos benfiquistas so querem saber dos titulos...

redfox1904

Citação de: cepp em 13 de Janeiro de 2017, 08:15
Eu não percebo nada de finanças mas digam me uma coisa "estamos lixados?"
Não percebo muito, mas sei que num balanço de qualquer sociedade, tens sempre duas colunas, na esquerda o activo, na direita o capital próprio e o passivo. No fundo das duas colunas o valor é igual, por isso se chama balanço. O que acontece no Benfica é que temos um activo elevado do lado esquerdo e, do lado direito,  muito do activo é coberto não com dinheiro nosso -capital próprio- mas sim de terceiros - passivo. Isto tudo para dizer que olhar para um passivo em absoluto não diz nada.
O grave é olhar no mesmo contexto  - que é o contexto de clubes de futebol na Europa- e perceber que temos o segundo maior passivo e não teremos, seguramente, o segundo maior activo.

van33

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2017, 09:08
podemos fazer as voltas que quizermos, a verdade è que um clube como o Benfica que tem um passivo de 500 milhoes è simplesmente muito préocupante. Depois vem ai o pessoal a dizer que tudo esta controlado, que temos muitas receitas e o passivo continua a aumentar!! sorte è que a maioria dos benfiquistas so querem saber dos titulos...
Iloy, a vida é demasiado curta para te preocupares com isso, desfruta das conquistas, das vitorias, dos bons momentos, do choro de alegria por veres o nosso clube ganhar, deixa as preocupações das contas para os outros.

costapequeno

Eu quero é Hexa!

bater o recorde,depois sim vacas magras durante 2 ou 3 anos.

darkwolf

rankings destes sem o Real à cabeça valem 0.

van33

normalmente quando aparece uma noticia destas é sinal que deve estar para cair uma "bomba" noutro lado ::)

rcoelho

Citação de: van33 em 13 de Janeiro de 2017, 09:42
normalmente quando aparece uma noticia destas é sinal que deve estar para cair uma "bomba" noutro lado ::)

não vai aparecer porque isto vem da uefa e não é nenhuma campanha "anti-benfica", é um relatório muito extenso com alguns dados duvidosos mas no geral um bom trabalho bastante global....

o que é triste é pegarem nisso sem contestar nada e fazerem mais uma campanha pela negativa (a imprensa)

joao12soares

#54477
Também não sou propriamente um expert, acho estes valores preocupantes e não é de agora só porque a UEFA lançou esse ranking, dívida é dívida e é sempre para ser levada a sério, no entanto, acho que não temos dívida em atraso, ou seja, acho que estamos a cumprir com as nossas obrigações e a pagar aquilo que foi combinado com quem de direito. Quando comelarmos a falhar, aí sim, deixo de ficar "só" apreensivo e passo a ficar muito muito preocupado.

van33

Citação de: rcoelho em 13 de Janeiro de 2017, 09:44
Citação de: van33 em 13 de Janeiro de 2017, 09:42
normalmente quando aparece uma noticia destas é sinal que deve estar para cair uma "bomba" noutro lado ::)

não vai aparecer porque isto vem da uefa e não é nenhuma campanha "anti-benfica", é um relatório muito extenso com alguns dados duvidosos mas no geral um bom trabalho bastante global....

o que é triste é pegarem nisso sem contestar nada e fazerem mais uma campanha pela negativa (a imprensa)
eu sei que é da UEFA, mas ali algo não bate certo, e como referiram o real madrid não aparece, ainda nem há 2 anos tinha visto noticias cá e em espanha que o rela madrid devia 750/800 milhoes de euros...já os pagaram foi? e o porto e sapos não aparecem pq? aquilo não é dados de 2015? então a UEFA contabiliza no lucro dos sapos o dinheiro gamado à Doyen???

|OnE|

Citação de: van33 em 13 de Janeiro de 2017, 09:52
Citação de: rcoelho em 13 de Janeiro de 2017, 09:44
Citação de: van33 em 13 de Janeiro de 2017, 09:42
normalmente quando aparece uma noticia destas é sinal que deve estar para cair uma "bomba" noutro lado ::)

não vai aparecer porque isto vem da uefa e não é nenhuma campanha "anti-benfica", é um relatório muito extenso com alguns dados duvidosos mas no geral um bom trabalho bastante global....

o que é triste é pegarem nisso sem contestar nada e fazerem mais uma campanha pela negativa (a imprensa)
eu sei que é da UEFA, mas ali algo não bate certo, e como referiram o real madrid não aparece, ainda nem há 2 anos tinha visto noticias cá e em espanha que o rela madrid devia 750/800 milhoes de euros...já os pagaram foi? e o porto e sapos não aparecem pq? aquilo não é dados de 2015? então a UEFA contabiliza no lucro dos sapos o dinheiro gamado à Doyen???
O Real não aparece por causa dos activos e das receitas.