As Finanças do Benfica

Ramboia4ever

Citação de: Imortal10 em 04 de Abril de 2017, 20:28
Citação de: bazofio em 04 de Abril de 2017, 20:14
Citação de: SobeEquipa em 04 de Abril de 2017, 19:53
Como funciona em termos de fiscalidade? Suponho que seja feita retenção na fonte pelos banco ou é porventura necessário declarar alguma coisa no IRS em algum dos 3 anos?
É feita a retenção na fonte pelo banco sempre que vencem cupões (28% de imposto).

Caso a tua taxa de IRS seja superior a 28% podes sempre declarar para deduzir a diferença

Boa tarde. Só para esclarecer não querias dizer o contrário? Se ele teve retenção de fonte de 28% e se tem uma taxa de IRS de por exemplo 32%, mais vale não reportar no IRS, porque recupera os 28% mas para mais. Se não reportar no IRS, suportou os 28% de taxa e mais nada. Mas posso estar a ver isto mal. :-)

sazuke

4% é fraquinho, desta vez fico de fora. mas nao tenho dúvidas de que conseguem o guito e é um bom valor para o clube

Miklosf0rev3r

Citação de: andoaleme em 05 de Abril de 2017, 13:02
Citação de: Theroux em 04 de Abril de 2017, 22:15
O DSO disse que o estádio está a ser reorganizado para criar mais executive seats. Desde 2011 esses lugares quadruplicaram, e vão continuar a aumentar. São lugares que precisam zonas para alimentação (e estacionamento), daí estarem a libertar espaço.

Os camarotes estão ocupados a 100%.

Como se pode ver ocupam as cadeiras do Piso 1, que tem 7000 lugares, portanto ao contrário dos camarotes é possível aumentar as receitas corporate durante largos anos.

É uma situação que já está em curso e a ser executada em pleno há 2 anos, não é novidade.

Cada vez haverá menos lugares para os sócios e adeptos comuns e se forma uma pseudo-elite, traduzindo-se num aumento substancial no preço dos lugares.

No dia em que houver fila de espera para a compra de Redpass aceito que utilizes esse argumento (de não haver lugares suficientes para os sócios). Nos dias de hoje, e na minha opinião, o teu comentário enquadra-se como um facto alternativo.

andereberna

Jiménez - 22M
Rafa - 18M
Pizzi - 14M
Salvio - 13M
Samaris - 10M
Francisco Vera - 3M
Taraabt - 2,5M (1 ano de salários)
Victor Andrade - 2,5M
Jovic - 6M
Saponjic - 3M
Ola John - 9M
César - 3M
Mukhtar - 0,5M
Derley - 2,5M
Bebé - 3M
Loris Benito - 2,5M
Melgarejo - 3M
Mitrovic - 1M
Djuricic - 6M
Michel - 2M
Funes Mori - 3,5M
Dawidowicz - 1,5M
Bilal Ould-Chikh - 1,25M
Jonathan Rodríguez - Empréstimo com taxa de 2M
Jim Varela - 0,9M
Elbio Alvarez - 0,125M
Derlis González - 1M
Juan San Martim - 0,625M
Uros Matic - Desconhecido
Filip Markovic - Desconhecido

Total: 134,7M (Estou a excluir jogadores que entraram de caras no 11 da equipa, como o Mitroglou, por exemplo) em compras nos últimos anos. Apenas o Pizzi é titular indiscutível das últimas 3 épocas.

Está aqui o problema.

Kyoto

Citação de: Maldini em 03 de Abril de 2017, 20:49
Citação de: hertz em 03 de Abril de 2017, 20:42
Citação de: GiiB_10 em 03 de Abril de 2017, 20:37
Citação de: hertz em 03 de Abril de 2017, 20:23
O Danilo aparece na lista de emprestados?  :huh:
Link sff?

http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/sabe-o-nome-de-todos-os-41-jogadores-emprestados-pelo-benfica.html#/12

41 jogadores emprestados... Quase dois planteis...

2,9 milhoes por um jogador sem contrato ... Craque de CERTEZA...

2,3 milhoes por ppereira que até estava a ser disputado com clubes ingleses ...

Emprestimos que substitui emprestivo para abater passivo 😂😂😂😂😂

Foda se ..... Que podridão...

atenção que desses 41 estão:

Danilo (que, à partida nem sera nosso)
J. van der gaag, aires sousa, Edi Semedo, J. Oliveira e Nuno Santos são jogadores emprestados em escaloes de formação.

pelo que efectivamente, temos 35 jogadores emprestados.

Kyoto

ja agora, onde é possivel consultar a listagem oficial?

MALU15

nightcrowler

Citação de: andereberna em 05 de Abril de 2017, 16:54
Jiménez - 22M
Rafa - 18M
Pizzi - 14M
Salvio - 13M
Samaris - 10M
Francisco Vera - 3M
Victor Andrade - 2,5M
Jovic - 6M
Saponjic - 3M
Ola John - 9M
César - 3M
Mukhtar - 0,5M
Derley - 2,5M
Bebé - 3M
Loris Benito - 2,5M
Melgarejo - 3M
Mitrovic - 1M
Djuricic - 6M
Michel - 2M
Funes Mori - 3,5M
Dawidowicz - 1,5M
Bilal Ould-Chikh - 1,25M
Jim Varela - 0,9M
Elbio Alvarez - 0,125M
Derlis González - 1M
Juan San Martim - 0,625M

Total: 134,7M (Estou a excluir jogadores que entraram de caras no 11 da equipa, como o Mitroglou, por exemplo) em compras nos últimos anos. Apenas o Pizzi é titular indiscutível das últimas 3 épocas.

Está aqui o problema.

creio que estás a misturar coisas bem diferentes.
o Samaris veio para substituir o Matic. foi titularíssimo no primeiro ano, com o JJ, e foi campeão. vai na terceira época de Benfica, sempre com bastantes jogos, e corre o sério risco de ser tri-campeão. não vejo como é um "problema".
o Djuricic e o Ola John, quando apareceram, eram vistos como excelentes contratações. infelizmente correram mal, mas à priori, é impossível de saber.
o Rafa, o Pizzi e o Salvio não vejo em que possam ser vistos como problemas. são jogadores que, quando foram contratados, já tinham cartel. e no caso do Pizzi, metade do valor foi pago com o passe do Roberto, ou seja, foi "de borla" (o problema foi a compra do espanhol).

depois há alguns flops, mas que nem critico. e mais do que isso, ainda permitiram ter algum lucro ou receber pelo menos o que custaram. o Melgarejo custou um saco de amendoins e saiu por 5 milhões, por exemplo. o Mitrovic deu lucro. o Jonathan não deu prejuízo (e quando veio jogava na selecção uruguaia!). o Benito não deu prejuízo. etc.

acho que é importante fazer a análise à priori, não à posteriori.

um abraço!

jorgesse

Eterno Benfica

O DSO disse que o estádio está a ser reorganizado para criar mais executive seats. Desde 2011 esses lugares quadruplicaram, e vão continuar a aumentar. São lugares que precisam zonas para alimentação (e estacionamento), daí estarem a libertar espaço.

Como se pode ver ocupam as cadeiras do Piso 1, que tem 7000 lugares, portanto ao contrário dos camarotes é possível aumentar as receitas corporate durante largos anos.

É uma situação que já está em curso e a ser executada em pleno há 2 anos, não é novidade.

Cada vez haverá menos lugares para os sócios e adeptos comuns e se forma uma pseudo-elite, traduzindo-se num aumento substancial no preço dos lugares.

Essa pseudo elite paga os lugares a peso de ouro. A redução do número de lugares para sócios não é problema nenhum uma vez que o estádio esgota umas 4x por ano e essa redução de lugares é residual . Se conseguirem aumentar esse número de  lugares, excelente.

rsd

É com algum optimismo que vejo que, na nossa lista de emprestados, casos difíceis já não são muitos. Por mim o número de emprestados diz-me pouco visto que a maior parte são miúdos. Preferia passar de 40 para 80 emprestados se os Tarabts e Veras deixassem de existir. Aos poucos está a acontecer.

Tosta Mistica

Citação de: rsd em 05 de Abril de 2017, 18:16
É com algum optimismo que vejo que, na nossa lista de emprestados, casos difíceis já não são muitos. Por mim o número de emprestados diz-me pouco visto que a maior parte são miúdos. Preferia passar de 40 para 80 emprestados se os Tarabts e Veras deixassem de existir. Aos poucos está a acontecer.

Never say never!

Maldini

Citação de: Kyoto em 05 de Abril de 2017, 17:28
Citação de: Maldini em 03 de Abril de 2017, 20:49
Citação de: hertz em 03 de Abril de 2017, 20:42
Citação de: GiiB_10 em 03 de Abril de 2017, 20:37
Citação de: hertz em 03 de Abril de 2017, 20:23
O Danilo aparece na lista de emprestados?  :huh:
Link sff?

http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/sabe-o-nome-de-todos-os-41-jogadores-emprestados-pelo-benfica.html#/12

41 jogadores emprestados... Quase dois planteis...

2,9 milhoes por um jogador sem contrato ... Craque de CERTEZA...

2,3 milhoes por ppereira que até estava a ser disputado com clubes ingleses ...

Emprestimos que substitui emprestivo para abater passivo 😂😂😂😂😂

Foda se ..... Que podridão...

atenção que desses 41 estão:

Danilo (que, à partida nem sera nosso)
J. van der gaag, aires sousa, Edi Semedo, J. Oliveira e Nuno Santos são jogadores emprestados em escaloes de formação.

pelo que efectivamente, temos 35 jogadores emprestados.

Coisa pouca portanto ...

E desses 35 ... Há algum, para alem de joao carvalho, nuno santos, que terá hipotese de chegar ao plantel principal?

andoaleme

Citação de: Miklosf0rev3r em 05 de Abril de 2017, 15:15

No dia em que houver fila de espera para a compra de Redpass aceito que utilizes esse argumento (de não haver lugares suficientes para os sócios). Nos dias de hoje, e na minha opinião, o teu comentário enquadra-se como um facto alternativo.

Convinha contextualizar o tempo do verbo que utilizei.

Tens a tua opinião, respeito mas discordo,  porque não concebo o nosso estádio apenas para os sócios, mas abrangendo todos os adeptos do Benfica, mesmo os sócios deverão ter sempre a alternativa de adquirir bilhete de época ou jogo a jogo, o futebol nunca foi elitista mas caminha-se, infelizmente para esse fim.

Bem como não compreendi como a minha opinião se enquadra como um facto alternativo, o que é isso? Caso pretendas esclarecer agradeço.

andereberna

Citação de: nightcrowler em 05 de Abril de 2017, 17:59
Citação de: andereberna em 05 de Abril de 2017, 16:54
Jiménez - 22M
Rafa - 18M
Pizzi - 14M
Salvio - 13M
Samaris - 10M
Francisco Vera - 3M
Victor Andrade - 2,5M
Jovic - 6M
Saponjic - 3M
Ola John - 9M
César - 3M
Mukhtar - 0,5M
Derley - 2,5M
Bebé - 3M
Loris Benito - 2,5M
Melgarejo - 3M
Mitrovic - 1M
Djuricic - 6M
Michel - 2M
Funes Mori - 3,5M
Dawidowicz - 1,5M
Bilal Ould-Chikh - 1,25M
Jim Varela - 0,9M
Elbio Alvarez - 0,125M
Derlis González - 1M
Juan San Martim - 0,625M

Está aqui o problema.

creio que estás a misturar coisas bem diferentes.
o Samaris veio para substituir o Matic. foi titularíssimo no primeiro ano, com o JJ, e foi campeão. vai na terceira época de Benfica, sempre com bastantes jogos, e corre o sério risco de ser tri-campeão. não vejo como é um "problema".
o Djuricic e o Ola John, quando apareceram, eram vistos como excelentes contratações. infelizmente correram mal, mas à priori, é impossível de saber.
o Rafa, o Pizzi e o Salvio não vejo em que possam ser vistos como problemas. são jogadores que, quando foram contratados, já tinham cartel. e no caso do Pizzi, metade do valor foi pago com o passe do Roberto, ou seja, foi "de borla" (o problema foi a compra do espanhol).

depois há alguns flops, mas que nem critico. e mais do que isso, ainda permitiram ter algum lucro ou receber pelo menos o que custaram. o Melgarejo custou um saco de amendoins e saiu por 5 milhões, por exemplo. o Mitrovic deu lucro. o Jonathan não deu prejuízo (e quando veio jogava na selecção uruguaia!). o Benito não deu prejuízo. etc.

acho que é importante fazer a análise à priori, não à posteriori.

um abraço!
Isto veio de um post anterior meu no tópico do João Carvalho, em que referi precisamente isso: Jogadores que vingaram, outros são úteis, outros não corresponderam, outros acabaram por cobrir os custos e outros foram simplesmente surreais :)

Sim, eu misturei muita coisa para se ter noção da quantidade de jogadores que vieram. Meti o Samaris, Rafa, Jimenez, Pizzi, não pelo seu valor futebolístico, mas porque considero que vieram com valores inflacionados.

O Djuricic veio como grande promessa, assim como o Ola John. No entanto, o Ola John também me parece que veio sobrevalorizado e acabámos a pagar muito à Doyen porque não rendeu. Não critiquei as suas vindas, mas temos de ser mais criteriosos, porque estes casos têm de acontecer cada vez menos.

O meu ponto é exactamente a quantidade. Compramos muito, por vezes sobrevalorizado, independentemente da qualidade. É por isso que temos de vender.