As Finanças do Benfica

Alex_Soares

:
Citação de: rcoelho em 10 de Junho de 2017, 20:06
Citação de: Kaká em 10 de Junho de 2017, 17:35
Eu gostava de fazer o penta e após isso assumirmos que seria um ano de transição de plantel.
Muitos jogadores deixarão certamente o futebol para o ano.
Após isso era um ano de transição com mais aposta em promessas e jogadores da casa, mantendo jogadores Portugueses/Benfiquistas/ligados ao clube à algum tempo como Pizzi e Jardel.
O resto era fazer vendas e ser um ano de clara amortização de passivo, em que no ano seguinte terias:
Mais espaço para ou: Construir divida e apostar 100% num plantel contratando mais 2/3 estrelas.
Começar a contratar dentro de uma margem mais baixa mas apenas 1/2 estrelas com valor certo, e dizer que realmente se acredita na nossa escola.
Claro que aceitaria 5/10 milhões, em 5/6 inócgnitas promessas, desde que as restantes contratações fossem sempre alguem que se podesse dizer, este vem para ser titular aqui e em quase qualquer lado.
No fim também iamos ganhar um grande lote de jogadores a quase custo 0 e a baixo valor salarial, vários "André Almeida" (gajo que pra mim também muito valor, pode até nem pertencer ao lote de top-10 seja do que for, mas é um induscutivelmente um optimo suplente e mesmo quando joga a titular 80% das vezes chega e sobra. E entre ter 50% do plantel com incognitas, ou pessoal pouco trabalhador, prefiro ter esses 50% com os "André Almeidas", trabalhadores, benfiquistas, Portugueses, de qualidade, e no que à massa salarial diz respeito, permite mantê-la mais baixa e ambas as partes felizes).

acho essa ideia da "transição" errada, a transição é feita ano a ano sem radicalismos, tem acontecido isso no Benfica com resultados positivos.

Em 2015 mudámos o treinador e a equipa praticamente continuou, em janeiro entrou grimaldo como opção a eliseu e o lindelof estava na sombra de luisão e jardel, esta época entraram o zivkovic, cervi e horta + Rafa e Carrillo, tinhamos perdido apenas o Gaitan.

Em janeiro entraram o P Pereira e Humus já a prever saidas na defesa....

o Benfica tem feito pequenas transições para continuar vencedor e felizmente tem corrido bem, claro que há jogadores que surpreendem como o Ederson e o Renato, nestes casos acho que o Benfica se devia conter um pouco antes de vender mas no geral o trabalho tem sido bem feito....

Em relação à clara amortização do passivo, é um objectivo assumido da direcção e a melhor maneira de o fazer é com regularidade mas sem loucuras, a melhor maneira de continuar a abater é continuar a ganhar. O Benfica tem de lutar com unhas e dentes pelo penta, e por aí em diante para valorizar jogadores e melhorar gradualmente

No entanto entraram muitos mais jogadores que esses que referes e o Benfica tem gasto fortunas para a nossa realidade ano após ano no mercado de transferências e consequente vencimento de jogadores.

A política de transferências não me parece coerente ou adequada com o objectivo de amortização de passivo e medidas para combater a despesa corrente.

Se fosse algo idêntico ao que referes seria fantástico!

rcoelho

Citação de: Alex_Soares em 10 de Junho de 2017, 20:25
:
Citação de: rcoelho em 10 de Junho de 2017, 20:06
Citação de: Kaká em 10 de Junho de 2017, 17:35
Eu gostava de fazer o penta e após isso assumirmos que seria um ano de transição de plantel.
Muitos jogadores deixarão certamente o futebol para o ano.
Após isso era um ano de transição com mais aposta em promessas e jogadores da casa, mantendo jogadores Portugueses/Benfiquistas/ligados ao clube à algum tempo como Pizzi e Jardel.
O resto era fazer vendas e ser um ano de clara amortização de passivo, em que no ano seguinte terias:
Mais espaço para ou: Construir divida e apostar 100% num plantel contratando mais 2/3 estrelas.
Começar a contratar dentro de uma margem mais baixa mas apenas 1/2 estrelas com valor certo, e dizer que realmente se acredita na nossa escola.
Claro que aceitaria 5/10 milhões, em 5/6 inócgnitas promessas, desde que as restantes contratações fossem sempre alguem que se podesse dizer, este vem para ser titular aqui e em quase qualquer lado.
No fim também iamos ganhar um grande lote de jogadores a quase custo 0 e a baixo valor salarial, vários "André Almeida" (gajo que pra mim também muito valor, pode até nem pertencer ao lote de top-10 seja do que for, mas é um induscutivelmente um optimo suplente e mesmo quando joga a titular 80% das vezes chega e sobra. E entre ter 50% do plantel com incognitas, ou pessoal pouco trabalhador, prefiro ter esses 50% com os "André Almeidas", trabalhadores, benfiquistas, Portugueses, de qualidade, e no que à massa salarial diz respeito, permite mantê-la mais baixa e ambas as partes felizes).

acho essa ideia da "transição" errada, a transição é feita ano a ano sem radicalismos, tem acontecido isso no Benfica com resultados positivos.

Em 2015 mudámos o treinador e a equipa praticamente continuou, em janeiro entrou grimaldo como opção a eliseu e o lindelof estava na sombra de luisão e jardel, esta época entraram o zivkovic, cervi e horta + Rafa e Carrillo, tinhamos perdido apenas o Gaitan.

Em janeiro entraram o P Pereira e Humus já a prever saidas na defesa....

o Benfica tem feito pequenas transições para continuar vencedor e felizmente tem corrido bem, claro que há jogadores que surpreendem como o Ederson e o Renato, nestes casos acho que o Benfica se devia conter um pouco antes de vender mas no geral o trabalho tem sido bem feito....

Em relação à clara amortização do passivo, é um objectivo assumido da direcção e a melhor maneira de o fazer é com regularidade mas sem loucuras, a melhor maneira de continuar a abater é continuar a ganhar. O Benfica tem de lutar com unhas e dentes pelo penta, e por aí em diante para valorizar jogadores e melhorar gradualmente

No entanto entraram muitos mais jogadores que esses que referes e o Benfica tem gasto fortunas para a nossa realidade ano após ano no mercado de transferências e consequente vencimento de jogadores.

A política de transferências não me parece coerente ou adequada com o objectivo de amortização de passivo e medidas para combater a despesa corrente.

Se fosse algo idêntico ao que referes seria fantástico!

sim, entra muita gente estranha ao projecto de equipa principal muitos nunca perceberemos porquê..... mas no geral o que disse é correcto falando apenas nos jogadores que acabam por ficar no plantel....

flsb

Entrando a venda do Lindelof ainda nas contas deste ano vamos fechar com uns números engraçados .

Eterno Benfica

Qual é o sentido de fazer a venda antes de julho? Ter lucros históricos neste exercício, e agravar a situação do próximo exercicio pois teremos que vender na mesma e com menos jogadores com muito mercado disponíveis...

Não percebo

Jabaruoqui

Citação de: flsb em 10 de Junho de 2017, 22:13
Entrando a venda do Lindelof ainda nas contas deste ano vamos fechar com uns números engraçados .

Para este ano não será necessário. Vamos ter de esperar por julho/agosto ou mesmo Janeiro. O que é mais engraçado é que não há pressa nem urgência em vender. Estamos de cavalinho a preparar o próximo ano.

warding

Não vejo porque seria desejável jogar com as datas de vendas para melhorar a estética de determinado relatório de contas, sobretudo estando longe de ter problemas com o fpf. Qual é a lógica por detrás dessa preocupação?

RVS

Citação de: SempreaGanhar em 10 de Junho de 2017, 22:14
Qual é o sentido de fazer a venda antes de julho? Ter lucros históricos neste exercício, e agravar a situação do próximo exercicio pois teremos que vender na mesma e com menos jogadores com muito mercado disponíveis...

Não percebo
A razão que vejo é que vamos vender Mt e assim é distribuído pelos os dois anos.

Jabaruoqui

Citação de: warding em 10 de Junho de 2017, 22:21
Não vejo porque seria desejável jogar com as datas de vendas para melhorar a estética de determinado relatório de contas, sobretudo estando longe de ter problemas com o fpf. Qual é a lógica por detrás dessa preocupação?

Taxas?

Eusébio10

Guedes 30
Ederson 20
Lindelof 35
Helder Costa 15

100M certos com produtos da formação ou seja quase 100% é lucro. Quero ver quanto do passivo vamos abater. E nem estou a contar com um valor superior no Ederson por causa do Nuno Santos.

iSLBenfica

Citação de: SempreaGanhar em 10 de Junho de 2017, 22:14

Não percebo

Atingir valores recordes. Depois de fechar as contas deste ano, vende até Setembro o Nelson Semedo mais o Mitroglou/Raul ou o Samaris e fica tudo bem encaminhado para as contas do próximo ano, a contar ainda com uma eventual venda no mercado de Inverno.

jami95

Citação de: Eusébio10 em 10 de Junho de 2017, 22:35
Guedes 30
Ederson 20
Lindelof 35
Helder Costa 15

100M certos com produtos da formação ou seja quase 100% é lucro. Quero ver quanto do passivo vamos abater. E nem estou a contar com um valor superior no Ederson por causa do Nuno Santos.

Como é que é lucro 100% se do Lindelof o Vasteras tinha uma % de passe e Ederson temos 50% de mais valia para dar ?
E depois, GG e HC foram por estes valore por causa de alguém (JM), por isso vai receber uma boa compensação porque senão fosse ele nunca iam por valores tão altos

Maldini

Citação de: MALU15 em 10 de Junho de 2017, 19:31
Citação de: SURREAL9 em 10 de Junho de 2017, 16:45
Se o Porto teve mais despesa que receita aonde foi buscar papel para pagar a toda a gente ? Paga só ao plantel ?

E o Benfica a apresentar lucros não deveria canalizar parte para transferências(investimento) e outra para abater dívida ?
O Porto vai vivendo com antecipação de receitas futuras (em 31DEZ16 cerca de 60M), que na prática são empréstimos e tb à custa do aumento das dívidas a fornecedores.
No caso do Benfica, não podes confundir lucros com cashs, pois os momentos dos pagamentos e recebimentos estão desfazados dos momentos  em que ocorrem os fechos de contas.

Malu e Citric ...

Pergunto aos dois pela validade dos vossos comentários ...

Tendo em conta que ambos defendem a manutenção do investimento ate aumentando tendo em vista a europa ...

O que dizem destas vendas consecutivas, necessidade ou fetiche?

Sendo que todos os anos temos craques a sair ... como se prevê que se faça investimento com objetivo europa?

Com este ritmo de saídas e somando o que já vendemos e podemos vender com jogadores extra plantel ... há quem estime um encaixe de 200 milhoes em vendas de jogadores, receita extraordinaria ...

Somando as receitas proprias de 150 milhoes .... Não dava mesmo para abater abater ainda mais divida? Sem perder competitividade...

DanAugusto

Citação de: Jabaruoqui em 10 de Junho de 2017, 22:17
Citação de: flsb em 10 de Junho de 2017, 22:13

Para este ano não será necessário. Vamos ter de esperar por julho/agosto ou mesmo Janeiro. O que é mais engraçado é que não há pressa nem urgência em vender. Estamos de cavalinho a preparar o próximo ano.

Se a intenção é de baixar o passivo, então quanto maior o resultado melhor. Relativamente a serem muitas vendas nesta época, será de se analisar os números. Em 2016/17 teremos 150 M€ de vendas (com cerca de 110 M€ de mais valias), mas prevejo que em 2017/18 façamos outros 150 M€ de vendas (Nelson Semedo, Grimaldo, Samaris, Talisca, Carrilo, Salvio, ...) pelo que o essencial é não criar instabilidade no plantel.

Eusébio10

Citação de: jami95 em 10 de Junho de 2017, 22:39
Guedes 30
Ederson 20
Lindelof 35
Helder Costa 15

Como é que é lucro 100% se do Lindelof o Vasteras tinha uma % de passe e Ederson temos 50% de mais valia para dar ?
E depois, GG e HC foram por estes valore por causa de alguém (JM), por isso vai receber uma boa compensação porque senão fosse ele nunca iam por valores tão altos

Os 20M do Ederson são tudo lucro, pagamos quase zero por ele.

Lindelof é diferente, uns 10% são para o outro clube.

De qualquer forma mesmo descontado a % do Mendes em alguns dos negócios é sempre um absurdo de dinheiro que nunca serve para abater passivo.

Assim nunca teremos futuro, apenas presente.

iSLBenfica

Guedes 30
Ederson 20
Lindelof 35
Helder Costa 15

Recebemos à volta de 25M pelo Guedes.

20M pelo Ederson.

O Vasteras reclamava 20% de uma futura transferência, não sei como é que ficou isso, e se temos 100% da totalidade do passe, bem como alguma comissão pela transferência, portanto nunca receberemos os 35M. Por baixo, 30M de euros se tivermos a totalidade do passe ou perto disso.

O Helder Costa já havia sido vendido ao Mendes antes de ir para o Monaco, só que continuava ligado ao Benfica estando por empréstimo. Agora o Wolverhampton adquiriu-o ao Mendes, o Benfica oficializou a sua venda/saída.

Na totalidade estima-se que chegam aos cofres do Benfica cerca de 75M de euros com as 3 vendas.