As Finanças do Benfica

Roting

Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Setembro de 2017, 20:32
Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 20:30
E no final desta época expira o contrato da Emirates

Se não formos campeões bem que podem dizer adeus a Emirates
Então o arsenal o milan o hamburger tão Fodidos

Toronto_SLB

Citação de: sergio19azb em 19 de Setembro de 2017, 21:06
Já se previa um RL na casa dos 45/55M€ mas a redução do passivo é curta, para o sacrifício que foi feito desportivamente.

Cada vez mais me convenço que para um RL positivo o clube terá que vender 50M€ em jogadores + champions

No ano que não ganharmos, vamos reduzir receitas e se não houver Renatos, Lindelof's e Semedo's, vamos penar e apresentar contas à la putedo...
Nao e' so' reducao do passivo.  Ha' tambem a reducao de divida bancaria que e' maior.

redeagle7

Citação de: daniel.gomes em 19 de Setembro de 2017, 20:57
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

Epa oh Red o rapaz também não pode dizer nada que tu é logo a cortar. Ainda por cima cartilha, que hoje em dia é uma expressão tão vulgar.

Vulgar e usada com má intenção.
Além de que o uso dessa palavra aqui, sabes muito bem tal como todos sabem porque ninguém aqui é parvo, tem conotação negativa.
A malta estava toda a debater as contas de uma forma saudável, uns a criticar, outros a elogiar, cada um a fazer a sua análise.
Porque crl foi aquele comentário?
Depois vem o -1904- falar do ambiente do forum a criticar-me.
Qual foi o intuito daquele comentário? Criar bom ambiente?
Depois há outra coisa amigo. São muitos anos a virar frangos!
Há aqui um número considerável de users que conhecemos o seu perfil, postura e modus operandi de trás pra frente.
Ainda fui chamado à atenção que a boca podia ser pros gajos da tv e depois o próprio veio confirmar que a minha análise foi a correcta.

Amigo, há pessoas que tudo o que abordam tem que ser de uma forma negativa e então quando essa abordagem se deve a um conflito de opinião, essa forma de actuar ainda vem mais ao de cima.
Chega crl.
Ele que desça do pedestal onde ele próprio se coloca e aprenda a lidar com os outros sem sobranceria.

filcei

Citação de: chama.ardente em 19 de Setembro de 2017, 20:29
Citação de: Kravgnar em 19 de Setembro de 2017, 20:09
Não percebo nada deste assunto, confesso. Mas mesmo não percebendo, e provavelmente porque não percebo, contava com uma redução de passivo muito mas muito maior.

Mas fica a pergunta de um leigo e o raciocínio "lógico" de um leigo:

Isto então quer dizer que por cada 160 milhões que o Benfica fizer em vendas de jogadores, como fez este ano, só devemos esperar que o passivo desça os 4% /17 milhões que desceram este ano?

Isto quer dizer que para reduzir o passivo em 100 milhões o Benfica tem de fazer cerca de 600 milhões em vendas?

Normalmente só leio, não comento. Mas pareceu-me adequado tentar fazer este esclarecimento. Duas notas:

1. A evolução do passivo, por si só, pouco significado tem. É a relação entre activo e passivo que é importante.

2. O passivo está dependente de contratos que têm regras e prazos a cumprir. Isto não é vender um jogador, pegar numa mala de dinheiro e ir entregar ao banco. O passivo reduz-se à medida que se vão cumprindo os reembolsos e não se contraem novos empréstimos. Os recebimentos das vendas de jogadores são concretizados em vários meses no mínimo, ou vários anos. Tal como 90% de todos os pagamentos e recebimentos. Por isso, a ideia de haver uma relação linear entre as mais-valias decorrentes da venda de jogadores e diminuição do passivo, não faz sentido do ponto de vista contabilístico.     

Vejo isto mencionado neste tópico n vezes. Mas não é por si só verdade.

A relação entre ativo e passivo, ainda por cima num clube de futebol onde a contabilidade de jogadores não transmite o seu real valor de mercado, acaba por ter pouco significado. Quanto muito pode servir para cumprir rácios financeiros acordados com a banca, mas pouco mais.

Por exemplo temos ativos fixos de 167M. No entanto estes ativos não são monetizáveis (não podemos vender o estádio...), logo este valor de pouco importa.

Por outro lado temos um aumento grande da conta de clientes, que em principio se traduzirá numa maior disponibilidade a curto prazo, esse sim um ativo importante no que diz respeito à capacidade do clube de pagar o passivo.

No entanto uma medida muito mais importante para o valor do ativo é a capacidade de gerar resultados para pagar o passivo. E aqui estamos claramente com um problema grave.

Olhando primeiramente para as nossas receitas operacionais:

Citação2017 / 2016
Direitos de televisão 70.721 / 68.590
Receitas de bilheteira 24.405 / 22.051
Comercial 33.109 / 35.434
Total: 128.235 / 126.075

As nossas receitas aumentaram cerca de 2M face ao ano passado, mas não nos podemos esquecer que estas receitas estão altamente dependentes do sucesso da equipa e, consequentemente da presença na Champions. Um terceiro lugar implica provavelmente uma perda de 20 / 30M.

Do lado dos gastos operacionais (excluindo aqueles que, como as depreciações, são meramente movimentos contabilísticos):

Citação2017 / 2016
Fornecimentos e serviços externos (36.945) / (34.799)
Gastos com pessoal (74.697) / (61.456)
Outros gastos e perdas operacionais (1.941) / (3.506)
Total: (113.583) / (99.761)

Aumentámos estes gastos operacionais em 14M. Um aumento muito significativo em relação aos 2M de aumento de receita. Este aumento foi diluido nos resultados pela venda de jogadores.

Claro que numa época desportiva mais negativa, este valor vai diminuir (menos prémios), mas nunca tanto como o potencial impacto em receitas.

Se a este valor juntarmos os juros dos empréstimos (17,5M), ficamos com 131M de necessidades face a apenas 128M de receitas, isto ainda sem contar com amortizações de capital, sem contar com renovações (que acabam por ser uma despesa da gestão corrente não classificados nestas rubricas).

Ou seja, ao contrário do que o CFO do Benfica diz, sim precisamos de vender. Não só para abater passivo, mas para a gestão corrente. Podemos não ter que vender tanto como fizemos (aliás, já este ano não precisávamos), ou podemos não ter que vender num ano em específico, voltando a aumentar o passivo. Mas o nosso passivo é insuportável em termos operacionais. É indiferente quanto é o ativo, se o dinheiro libertado nas atividades normais não dá para pagar a dívida.

Para juntar a isto, temos o problema do mau planeamento desportivo deste ano, tendo uma equipa menos competitiva. Espera-se a tal diminuição de receitas o que nos vai tornar a situação ainda mais complicada

iloy

Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 21:04
Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Setembro de 2017, 20:59
Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 20:36
Tens razão no que toca a vendas, mas talvez te esqueças de uns jogadores que podem ajudar a que se concretize.

- Carrillo - 15/20M€ que o Watford deve exercer;
- Cristante - 6M€ que o Atalanta deve exercer;
- Talisca - 15/20M€ valor pelo qual possivelmente vendemos;

Obviamente que para que tal aconteça todas estas vendas têm de acontecer antes do final de Junho.

vender o talisca por 20? hehe...hás-de me dizer como é isso se o chaval está no último ano de um frágil contrato..

Fez uma grande época o ano passado, se não fosse a lesão tenho em crer que o Benfica o tinha vendido, este ano o Besiktas está muito bem e ele está a fazer grande inicio de época, acredito que haja um clube Inglês disposto a pagar esse valor. Se não tivesse só um ano de contrato acho que o vendíamos por mais, já agora, gestão de merda do Benfica ao emprestar o gajo por 2 anos ficando somente com um ano de contrato quando ele regressasse.

O Talisca no fim da época so tera 1 ano de contrato com o Benfica e uma coisa è certa, se ele pode sair do clube a custo 0 não tenham dúvidas que ele fará tudo para isso.

Shoky

Citação de: MrKafafi em 19 de Setembro de 2017, 20:43
Estes gajos sambam na cara do pessoal, que resposta para um tipo que trabalha no Benfica a uma pergunta interessante de um sócio/adepto.

Não é o dele. É o dele e de muitas centenas de sanguessugas como ele.

odistraido

Resumindo: as contas estão caóticas. Conseguiram as maiores receitas de sempre e apresentam essas contas? Com uma equipa dos anos 90?

hertz

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 18:53
Domingos Soares Oliveira garantiu esta terça-feira que o Benfica tem margem financeira para fazer um grande investimento em jogadores sem precisar de depender de terceiros.

ENTÃO FAÇAM CARALHOOOOO.
Que nojo de declarações. Um plantel de merda e ainda dizem estas baboseiradas.

Essa conversa faz-me lembrar aquela que ele repete todos os anos que é o Benfica não precisar de vender jogadores.

Cloughie

Eu ia ficar calado mas não dá com tanta citação...

A "importância" de uma palavra usada centenas de vezes diariamente...
Quando não há nada para se pegar, inventa-se.

E dizer que se está a discutir seriamente um assunto quando se estão a inventar factos...
Não dá para perceber.

iloy

Domingos Soares Oliveira garantiu esta terça-feira que o Benfica tem margem financeira para fazer um grande investimento em jogadores sem precisar de depender de terceiros.

ENTÃO FAÇAM CARALHOOOOO.

Mas o pessoal está a dormir ou que?
Este DSO tal como o seu presidente e os membros dos clubes são todos mentirosos!!
Os Benfiquistas gostam tanto de populismo que a maioria acredita nestes gajos.

N1c0

Verdade que só se diminuiu o passivo em 17M... mas a rubrica de clientes, no activo, aumentou 43M. Vendas feitas no final do exercício que irão ser reflectidas agora em 2017/18

sergio19azb

Se a ideia é continuar a apresentar resultados destes, então que se sacrifique um Samaris para reforçar a equipa onde realmente é necessário.

Era tão possivel fazer uma equipa mais forte com estes resultados...

MALU15

Citação de: SLBCARLOS em 19 de Setembro de 2017, 21:00
eu nao entendo como o passivo estava nos 420/430 M  e agora foi para os 450M e voltou a descer para os 430M 

Vamos lá ser pedagógicos.
Não entendes, porque não dominas os princípios contabilísticos básicos que estão subjacentes à movimentação das operações contabilísticas que ocorreram, e que com base nas quais são elaboradas as DF`s. O Passivo em si é apenas uma componente do 2º membro do Balanço, tal como o capital próprio e ainda o 1º membro do Balanço onde está integrado o activo.

Cada um dos membros do balanço é ainda subdividido em várias rubricas onde são agrupados os valores de modo a que seja possível proceder a uma análise comparativa das suas evoluções, e todas elas têm correlação entre si. As variações de umas podem implicar variações de outras.

Semper_SLB

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2017, 21:16

ENTÃO FAÇAM CARALHOOOOO.

Mas o pessoal está a dormir ou que?
Este DSO tal como o seu presidente e os membros dos clubes são todos mentirosos!!
Os Benfiquistas gostam tanto de populismo que a maioria acredita nestes gajos.

Muito bla bla bla mas claramente quem tem saúde financeira não faz o claro desinvestimento no plantel como fizeram.

Estávamos na merda e agora estamos menos mal... mas ainda assim sem capacidade de contratar um GR decente.

E está evolução nas contas (que surpreende de tão pouca perante 120 milhões de vendas) de que vai servir se ficarmos fora da liga dos campeões na próxima época?

Como vamos colmatar essa redução de receitas? Vendendo jogadores quando estes numa equipa a jogar tão mal vão valer pouco?

E mesmo vendendo tudo o que der... como encarar o futuro?

redeagle7

Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 21:15
Eu ia ficar calado mas não dá com tanta citação...

A "importância" de uma palavra usada centenas de vezes diariamente...
Quando não há nada para se pegar, inventa-se.

E dizer que se está a discutir seriamente um assunto quando se estão a inventar factos...
Não dá para perceber.

Pah, tu podes dar as voltas que tu quiseres, mas não me fazes de parvo.
Uma palavra que começou a ser usada pelos rivais para atacar o Benfica e que foi adoptada por alguns dos que aqui andam quando querem atacar alguém que vêem como apoiante do Vieira.
A conotação é negativa, tu sabes, tu sabes que eu sei e o forum inteiro sabe.
Daqui a uns aninhos talvez consigas dar-me baile ou fazer-me de totó, agora ainda é muito cedo.
Pior do que aquilo que dizes é nem teres a capacidade de assumir a intenção com que  dizes as coisas.