As Finanças do Benfica

redeagle7

Citação de: |OnE| em 19 de Setembro de 2017, 23:42
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 23:37
Citação de: |OnE| em 19 de Setembro de 2017, 23:33
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 23:21
Citação de: BossMil em 19 de Setembro de 2017, 23:12
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

O SB não deveria ser o último bastião da expressão democrática Benfiquista que actualmente parece estar em vias de extinção?
Se o último não sei, sei isso sim que aqui existe liberdade para as pessoas defenderem o que acreditam ser melhor para o Benfica.

Nesse tipo de discussão não entra nem pode entrar termos como "cartilhados".
Até cartilha já dá amarelo?
'Ta que pariu.

Quando usas essa expressão estás a acusar as pessoas de quê?
É assim tão ofensivo?
Tens noção que estás a abrir um precedente enorme?
Quando a malta que defende de forma acérrima o Vieira e manda bocas a gozar, sem ser agressivas, também lhes vais dar andamento?

Vai ser uma rica purga vai ;D

Não respondeste à minha pergunta.
Quando chamas cartilhado, estás a acusar alguém de algo.
Estás a diminuir a opinião dessa pessoa, insinuando que aquilo que diz é "a mando" de terceiros, uma lição estudada e não a sua opinião pessoal.
Porque raio é que temos que debater os assuntos nestes termos?
Porque raio não havemos de perceber que há várias opiniões diferentes sobre todos os assuntos do mundo?
Será assim tão complicado discutir as coisas sem entrar por estes caminhos cheios de lodo?
É tão inaceitável o que ele fez, como seria inaceitável se o fizessem em sentido contrário.
Alguém podia surgir e acusar um crítico da direcção de ser um cartilhado do SB. Ou seja, alguém que simplesmente segue aquilo que alguns aqui repetem e não tem ideias próprias.
É ofensivo, é algo que hoje só é dito porque os rivais usaram para atacar o Benfica, logo por ai é susceptível de não ser muito bem aceite por aqui.
Além disto, estás a castrar os outros naquilo que diz respeito à sua independência de pensamento.

CitriC

Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 23:40
Citação de: peter_slb em 19 de Setembro de 2017, 23:19
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 22:59
Citação de: DanAugusto em 19 de Setembro de 2017, 22:49
Citação de: luis___alex em 19 de Setembro de 2017, 22:24
ONDE PARAM OS MILHÕES DA NOS?
onde param os milhões da emirates?
expliquem como é que contratos muito superiores aos outros, vendendo como nunca estamos assim na merda?????????????????????????????

para reduzir 17 M no passivo????????????????????

é nestas alturas que por muito que me custe tenho de dizer
CHAMEM A POLICIA CARALHO
ANDAMOS A SER ROUBADOS E Á CARA PODRE
Antes de chamar a policia aprender a ler os resultados.
A divida financeira baixou 30 M€, temos 13 M€ em caixa e falta receber algumas dezenas ainda das vendas. Pelo que os juros vão baixar e o passivo tb vai continuar a baixar.
Nos valores divulgados não esperava um aumento de 13M€ nos salários (até 5 aceitava), assim como os 43 M€ de amortizações de passes (reflexo do Rafa e Jimenez). Contava com mais 10 M€ de lucro, sendo esse valor refletido no passivo.

Sem tirar nem pôr uma vírgula.

Nem uma vírgula?

No ano passado tínhamos 30 milhões em caixa, nesta diferença estão 17 dos 30 milhões de redução da dívida remunerada.

O passivo vai continuar a baixar? No curto prazo, excluindo dívida remunerada, o Benfica tem mais a pagar que a receber e o défice estrutural não desapareceu, sendo que facilmente se agravará caso desportivamente as coisas corram pior. Eu aposto que sem vender mais ninguém, só com as vendas de Nelsinho e Mitro, estas até podem ter sido pagas a pronto que o Benfica vai terminar o exercício corrente com uma dívida remunerada superior aos 280 milhões. Quando os clientes pagarem os 50 milhões que devem a mais dum ano, já muita coisa terá acontecido.

Só para adicionar ao que o peter já disse....
30M  - Redução da divida remunerada;
17M - Vieram do dinheiro em caixa da época anterior, que passou de 30M para apenas 13M
13M - Foram transferidos para divida a fornecedores... que se realmente não se pagar juros é muito bom

Mas só para se ter uma ideia da evolução da rúbrica de fornecedores:
30.06.2013=57M
30.06.2016=85M
30.06.2017=100M

Já agora uma pergunta... temos a certeza que não pagamos juros aos fornecedores? mesmo quando é uma duvida não corrente, ou seja a pagar a mais de um ano? É que eu já tive fornecedores/prestadores de serviço em que no contrato estipulava juros caso a divida não fosse saldada até x data.

Não sei em 30.06.13, mas em 30.06.16 fornecedores e credores amontoava a um valor de 108.9M

Tenho ideia que apenas pagamos juros sobre dívida financeira. E o passivo remunerado é os tais cerca de 17.5M que pagámos juros.

O peter_slb que me corrija se estiver equivocado.

Mvcas2013

Citação de: Bryan. em 19 de Setembro de 2017, 23:40
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 23:38
Citação de: Bryan. em 19 de Setembro de 2017, 23:34
Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:30

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

:rir:

Obrigado pelos esclarecimentos mas para a próxima manda vir com menos areia.

Ele já corrigiu isso mais à frente.

Continua a manter que "o valor é irrelevante", "pode ser x ou y".

Quem põe as coisas nestes termos mostra logo ao que vem. Tentou passar €10M a mais por "prémios" num clube com a nossa estrutura financeira, sendo um entendido... epá está apresentado.

Olha não me conheces. Dispenso os teus juízos de valor preliminares.

Os prémios estão lá e sim, estimei por alto. O R&C não saiu, não sei o valor certo. Mas olha que está lá e estava a ser desconsiderado no fórum até ao momento em que estava a ler.

Fica lá com os teus ódios de estimação e não chateies aqui o Iniciado que apenas quer contribuir para que as pessoas analisem as coisas de forma mais racional e sem extremismos.

Dorme bem...

Semper Fidelis

Citação de: Maldini em 19 de Setembro de 2017, 23:40
Citação de: fabioLupi em 19 de Setembro de 2017, 23:36
Citação de: BaTi em 19 de Setembro de 2017, 23:31
"43,728 milhões foram para amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas."

Isto significa o quê? Que ainda nos devem 43 milhões desses 5 atletas, que serão pagos nos próximos anos ?
Lol. Não. Amortizações do exercício, é o valor de aquisição de um jogador a dividir pelo número de anos de contrato. Por exemplo, compras 1 jogador por 10.000.000 € por 5 anos. 2.000.000 vão todos os anos para a rúbrica de amortizações do exercício, até perfazer os 5 anos. Imparidades é digamos uma amortização extraordinária, é algum jogador que tem um valor contabilístico superior ao seu real valor.

Por exemplo ... filipe augusto com uma cláusula de 1,5€ e na realidade o seu valor real é bem inferior

:2funny:

MALU15

Citação de: Maldini em 19 de Setembro de 2017, 23:38
Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 20:30
Citação de: Maldini em 19 de Setembro de 2017, 18:48
Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 18:44
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:26
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto
Eu tambem nao percebo muito de contas , mas acho que temos que ver para alèm dos 17 milhoes do passivo . Como o lucro e a diminuiçao da divida bancaria . Acho que o passivo tinha descido muito mais se nao tivessemos baixado a divida bancaria . Digo eu nao sei ...
Se é importante baixar o passivo financeiro, não é menos importante aumentar o activo em rubricas de fácil realização como são os saldos de clientes (que aumentaram cerca de 41M, e que só qd forem recebidos haverá então condições para reduções em rubricas do passivo (Div. banácria, O credores por comissões a receber, ...).

Malu ....

Não era para descer 40 milhoes ou mais, como vinha sendo dito?

75 milhões em custos com pessoal?

Continuamos a faturar milhões e a dever milhões, ou não?

Há alguma diferença ano após ano na gestão?

Malu, desculpa mas esta gestão começa a deixar um perfume a total descalabro financeiro e quando as nossas previsões falham, há sempre uma desculpa para isso ... desta vez é o saldo clientes ...
Neste caso é mesmo a realidade, não consigo ver qualquer descalabro financeiro, as vendas do Ederson e do Lindelof aconteceram muito em cima da data de fecho e não devem ter entrado grandes valores e isto sem conhecer as condições de pagamento contratadas. Facturar nestes negócios não é o mesmo que receber, e como tal o valor é registado como um activo a receber, cujo produto só pode ser utilizado quando recebido, e o mesmo acontece nas nossas compras, as quais são pagas a 3/4 anos.

Exatamente ... mas sobre as minhas questões?

Sem ironia
Com tantos posts passaram, mas aqui vai.

Quanto aos 40M, não se pode baixar com o que se não tem, pois os valores facturados no fim do período não foram recebidos.

Sobre os 75M dos Custos com pessoal tb eu fui surpreendido pois esperava cerca de 66M. Sem mais detalhes as justificações podem ser: aumento dos ordenados nas renovações, aumento dos prémios por objectivos (Liga, Taça, CL), aumento do nº de atletas (mesmo na equipa B) e ou alguns valores pagos em indemnizações na rescisão de contratos.

Facturaste milhões para poder pagar os milhões que também deves, e a situação financeira de hoje e do próximo ano é bem melhor, e não de descalabro como dizes. As nossas previsões falham porque não conhecemos todos os pressupostos que deviam estar na sua origem, bem como todas as variáveis com que interagem. O modelos previsionais são muito complexos e no dia a dia são revistos com os novos dados conhecidos, o que não acontece entre nós.

BaTi

Expliquem lá for dummies (não sou como 80% do fórum que não pesca nada disto e manda logo os bitaites todos):

Vendemos jogadores pelo valor de 123M - ok

20 M foram para Mendes amigos lda e outros...- ok

59 M entraram no Benfica - ok. Assim percebo o passivo só ter descido 17 M, já sabemos que se não vendêssemos ninguém o prejuízo é grande.

Finalmente os restantes 43M - amortizações e imparidades. Continuo a não perceber bem esta parte...

Mais 2 questões:

1- quando se diz que tivemos lucro de 45M, são contabilizados os 123M da venda de jogadores ou só os 59M que efectivamente entraram?

2- Quanto do valor de transferências nos devem e que serão pagos nos próximos anos? Estão dentro dos 43M?

Obrigado pelos esclarecimentos do pessoal que realmente percebe disto

SuburbanRebel

Na rubrica de direito televisivos estão cerca de 70M de receitas. O contrato com a NOS não são cerca de 40M/ano? De onde vem a restante receita?

lonstrup

Citação de: SuburbanRebel em 20 de Setembro de 2017, 00:01
Na rubrica de direito televisivos estão cerca de 70M de receitas. O contrato com a NOS não são cerca de 40M/ano? De onde vem a restante receita?
parece-me que dentro desse valor/rubrica, estão os valores recebidos da UEFA.

golfdreamer

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 23:55
expliquem como é que contratos muito superiores aos outros, vendendo como nunca estamos assim na merda?????????????????????????????

CHAMEM A POLICIA CARALHO
A divida financeira baixou 30 M€, temos 13 M€ em caixa e falta receber algumas dezenas ainda das vendas. Pelo que os juros vão baixar e o passivo tb vai continuar a baixar.
Nos valores divulgados não esperava um aumento de 13M€ nos salários (até 5 aceitava), assim como os 43 M€ de amortizações de passes (reflexo do Rafa e Jimenez). Contava com mais 10 M€ de lucro, sendo esse valor refletido no passivo.

Nem uma vírgula?

No ano passado tínhamos 30 milhões em caixa, nesta diferença estão 17 dos 30 milhões de redução da dívida remunerada.

O passivo vai continuar a baixar? No curto prazo, excluindo dívida remunerada, o Benfica tem mais a pagar que a receber e o défice estrutural não desapareceu, sendo que facilmente se agravará caso desportivamente as coisas corram pior. Eu aposto que sem vender mais ninguém, só com as vendas de Nelsinho e Mitro, estas até podem ter sido pagas a pronto que o Benfica vai terminar o exercício corrente com uma dívida remunerada superior aos 280 milhões. Quando os clientes pagarem os 50 milhões que devem a mais dum ano, já muita coisa terá acontecido.

17M - Vieram do dinheiro em caixa da época anterior, que passou de 30M para apenas 13M
13M - Foram transferidos para divida a fornecedores... que se realmente não se pagar juros é muito bom

30.06.2013=57M
30.06.2016=85M
30.06.2017=100M

Já agora uma pergunta... temos a certeza que não pagamos juros aos fornecedores? mesmo quando é uma duvida não corrente, ou seja a pagar a mais de um ano? É que eu já tive fornecedores/prestadores de serviço em que no contrato estipulava juros caso a divida não fosse saldada até x data.

Não sei em 30.06.13, mas em 30.06.16 fornecedores e credores amontoava a um valor de 108.9M

Tenho ideia que apenas pagamos juros sobre dívida financeira. E o passivo remunerado é os tais cerca de 17.5M que pagámos juros.

O peter_slb que me corrija se estiver equivocado.

Não sei onde foste buscar esses valores.... eu fui buscar ao documento publicado hoje.

<br /><br />
**Não sei porque a imagem não aparece:S

67.8+17.2=85M
29.9+72.3=100M

|OnE|

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 23:55

Mas o Cloughie nem sequer apontou o dedo a ninguém.
Acho é que vocês estão abrir uma caixa de pandora.
Sempre se coabitou aqui com Vieiristas, anti-vieiristas e assim-assim.
Se vai tudo de vela por mandar bocas, vai ser tipo tordos.

SuburbanRebel

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2017, 00:04
Citação de: SuburbanRebel em 20 de Setembro de 2017, 00:01
parece-me que dentro desse valor/rubrica, estão os valores recebidos da UEFA.

Ok, pensei que pudessem ser apenas os relativos ao mercado de televisão e não às vitórias e passagens de fase da competição...

lonstrup

Era o expectável, e teremos de aguardar depois pelos relatórios intercalares já referentes a 17/18 para ir percebendo como as coisas vão evoluindo.

Que exista coragem para manter este rumo, e «mãozinhas» para saber tomar boas decisões.

Podia-se fazer melhor, mas este é um indicador positivo. Mas só isso, um indicador. Falta a continuidade nas decisões para passar a ser estratégia, e considerarmos uma politica positiva.

Livrinhos

Estou curioso para perceber com quem é que o Benfica espera fazer mais valias no futuro próximo.

Felipe Augusto que está a tapar o lugar a putos com valor por 2 bifanas?
Luisão+JC+Paulo Lopes no Pack Veteranos 2017?
Ficando de fora da Champions?

Estou mesmo para ver...

|OnE|

Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2017, 00:07
Era o expectável, e teremos de aguardar depois pelos relatórios intercalares já referentes a 17/18 para ir percebendo como as coisas vão evoluindo.

Que exista coragem para manter este rumo, e «mãozinhas» para saber tomar boas decisões.

Podia-se fazer melhor, mas este é um indicador positivo. Mas só isso, um indicador. Falta a continuidade nas decisões para passar a ser estratégia, e considerarmos uma politica positiva.
Espectável no sentido que toda a gente esperava que mesmo apesar de tantas vendas o Passivo ia baixar pouco.

Mercurio_10

CHAMEM A POLICIA CARALHO

Nem uma vírgula?

30.06.2013=57M
30.06.2016=85M
30.06.2017=100M

Depende. Mas esta dívida a fornecedores não quer dizer que esteja vencida. Aliás tudo indica que o Benfica é bastante estrito a cumprir esses prazos. Se tu tens uma factura e o prazo de pagamento são 60 dias tu se a pagares no dia vais tê-la no passivo (conta 2211 do SNC) o tempo entre o registo contabilistico e o pagamento. É o oposto da conta de activo de clientes.