As Finanças do Benfica

redeagle7

Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:31
Citação de: redeagle7 em 20 de Setembro de 2017, 00:30
Citação de: MALU15 em 20 de Setembro de 2017, 00:26
Citação de: redeagle7 em 20 de Setembro de 2017, 00:22
Citação de: Maka em 20 de Setembro de 2017, 00:18
Citação de: redeagle7 em 20 de Setembro de 2017, 00:11
Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:05
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 23:55

Mas o Cloughie nem sequer apontou o dedo a ninguém.
Acho é que vocês estão abrir uma caixa de pandora.
Sempre se coabitou aqui com Vieiristas, anti-vieiristas e assim-assim.
Se vai tudo de vela por mandar bocas, vai ser tipo tordos.

Estavas a acompanhar o tópico?
Uma raridade, mas a malta estava toda a opinar e debater de forma civilizada.
Aquilo foi completamente despropositado.
Falam tanto do ambiente do forum, mas depois tentam lançar lenha pra fogueira.
Para que foi aquilo?

red, vais-me desculpar, mas ando mesmo com pouca paciência e por isso vou ser muito directo contigo....
Se tu me disseres muito directamente: "Acredito piamente que não existe ninguém com conta aqui no fórum que ande por cá com outros interesses que não apenas os de dar e ler opiniões", eu dir-te-ei que ou me estás a mentir descaradamente, ou és mesmo muito ingénuo.
E atenção que isto até é um elogio ao fórum, porque tem dimensão suficiente para justificar a existência de tais pessoas.

Cumprimentos.

Deve haver certamente.
Tal como há users, alguns bem antigos até, que desaparecem durante anos e aparecem nos momentos maus ou na altura das eleições para moldar opiniões.
Também consegues identificar isso?
Olha que não é difícil.
Agora, sabes quais são os tais que tu dizes?
Eu não, é complicado.
O que acontece é que ao não sabermos quem são, podemos muitas vezes estar a apontar baterias à pessoa errada.
Tal como existem esses, existem muitos independentes que não me parece que mereçam ser atacados com isso quando estão apenas a partilhar a sua opinião.
Gosto desta parte. Mas olha que não são muitos!

Gostas em que sentido?
Para ti é negativo alguém andar aqui propositadamente a defender a direcção, mas alguém que só aparece para meter lenha quando a casa está a arder é na boa?
Não percebi, honestamente.
Exactamente o oposto no caso dele.

Eu acho que são ambas tristes, mas é muito complicado lidar com elas.
Triste vidinha de quem se presta a tal papel.

Edu

Citação de: redeagle7 em 20 de Setembro de 2017, 00:37
Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:26
Citação de: redeagle7 em 20 de Setembro de 2017, 00:24
Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:18
Citação de: redeagle7 em 20 de Setembro de 2017, 00:11
Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:05
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 23:55

Mas o Cloughie nem sequer apontou o dedo a ninguém.
Acho é que vocês estão abrir uma caixa de pandora.
Sempre se coabitou aqui com Vieiristas, anti-vieiristas e assim-assim.
Se vai tudo de vela por mandar bocas, vai ser tipo tordos.

Estavas a acompanhar o tópico?
Uma raridade, mas a malta estava toda a opinar e debater de forma civilizada.
Aquilo foi completamente despropositado.
Falam tanto do ambiente do forum, mas depois tentam lançar lenha pra fogueira.
Para que foi aquilo?
Outra vez, não vi nada de especial.
Uma boquinha como tanto outras e por acaso até sem alvo específico.
Foi por ter dito especificamente "cartilha"?

Há aí pessoal que o argumento para tudo é "ódio" ou "memória curta".
Ora como a maioria não xenófobo nem sofre de Alzheimer, vais começar a avisar esta malta malta?

A ideia é irradicar dentro do possível todo o baixo nível.
Perdoa-me se sou ingenuo por tentar algo assim.
Se cartilha é baixo nível, bem... ainda bem que não vieste ao tópico do RV depois do jogo de sábado ;D

Sabes qual é o meu problema?
Hoje passei aqui mais horas do que é normal e sinto-me sinceramente triste com o que vi.
E não me estou a referir ao cloughie nem sequer a este tópico em particular que até andou de forma tranquila.
Falo em relação ao que fui vendo principalmente nos outros tópicos do geral.
Uma falta de civismo, gente mal formada e mal educada...é triste meu.
A verdade é que eu não costumo acampar muito tempo no Geral, ando mais no futebol e outros desportos e vou simplesmente dando uma vista de olhos pelo Geral.
Hoje estou só triste.
Deve ser um problema meu, que não me entra na cabeça, que as pessoas não consigam dialogar ou opinar num forum, sem serem mal educadas e sem serem muitas vezes filhos da puta com os outros.
É daqueles dias que apetece não meter aqui os pés durante uns tempos, mas o meu compromisso com a família que me acolheu no staff, a isso obriga.
Sorry, foi só um desabafo.
Estás como estive há uns anos e deixei de participar como antigamente. O nível e a qualidade desceram drasticamente. Não há argumentação, há embirrações pessoais e o enxovalho fácil. Já fomos um espaço com muita qualidade e só espero que um dia voltemos ao mesmo. A cultura do nosso espaço só depende de nós todos.

FP3

Bailey

Citação de: BERNA_1961 em 20 de Setembro de 2017, 00:38
Gostaria que explicassem a subida dos gastos com o pessoal.
Para mais, no ano anterior chegamos aos quartos da CL. Este ano ficamos nos oitavos.
Resulta de quê um aumento tão significativo?
Eu diria prêmios da supertaça taça de Portugal é um plantel mais caro que o de 15 16 na sua globalidade

Petrucci

Há aqui malta que deve dormir com uma AK-47 debaixo da almofada.

Bem ou mal, toda a gente gosta de opinar e ajudar quem não percebe muito disto, como é o meu caso, que só entendo o que está escrito a negrito e pouco mais. Depois há as outras que vão buscar uma frase errada no meio de 100 certas e em vez de dizerem o que está mal...dizem que não percebem um caralho.

Incrível!

Schuldiner

Não consigo aceitar a venda do Semedo e Mitro pelos valores que foram e não tenho grandes esperanças que venham a servir para abater dívida financeira no próximo semestre.

Das piores vendas que o LFV já fez, na minha opinião.

RelatoBenficaSempre

O Benfica dá tacho a muita gente, então à claque.........

Isto tem de acabar.

Nuno_SLB

Para mais, no ano anterior chegamos aos quartos da CL. Este ano ficamos nos oitavos.

Simples, tiveste o Rafa, Carrillo, Cervi e o Zivkovic que subiram os gastos com o pessoal consideravelmente.

MALU15

Citação de: golfdreamer em 20 de Setembro de 2017, 00:37
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2017, 00:13
Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:09
Citação de: lonstrup em 20 de Setembro de 2017, 00:07
Era o expectável, e teremos de aguardar depois pelos relatórios intercalares já referentes a 17/18 para ir percebendo como as coisas vão evoluindo.

Que exista coragem para manter este rumo, e «mãozinhas» para saber tomar boas decisões.

Podia-se fazer melhor, mas este é um indicador positivo. Mas só isso, um indicador. Falta a continuidade nas decisões para passar a ser estratégia, e considerarmos uma politica positiva.
Espectável no sentido que toda a gente esperava que mesmo apesar de tantas vendas o Passivo ia baixar pouco.
o esperado, no sentido de ser às «mijinhas». por uma questão contabilística, digamos assim, de timings de recebimento e pagamento e tretas dessas.

daí eu dizer que estão lá os indicadores, mas que é preciso acompanhar a evolução dos resultados 17/18, e confirmar se os indicadores se confirmam.

não esperava era uma subida tão grande dos custos com pessoal.

Gostava se saber a que indicadores te referes... e que rumo queres que se mantenha?
É que assim na diagonal o rumo que eu vejo é:
Diminuição dos Res. Op s/atletas: Péssimo!
Diminuição do dinheiro em Caixa: Péssimo!
Aumento do rendimento com atletas: É a tábua de salvação...
Diminuição do Passivo financeiro: bonzito, mas à custa do dinheiro em caixa e da sua movimentação para divida a fornecedores

Gostava sinceramente de entender esses indicadores e que rumo queremos continuar.

A variação do saldo de caixa tem pouca relevância. Em 1º porque o balanço reflecte apenas uma imagem da data do fecho, e no momento seguinte a realidade pode alterar-se significativamente. Em 2º porque o saldo de 30.06.16 tinha os 30M da venda do Renato como até era dito no relatório. E em 3º a BSAD está obrigada a ter em Bancos (cta específica) a parte dos recebimentos dos proveitos que dão garantia ao Empréstimo do Project Finance, pelo que nos momentos do fecho é normal ter alguns milhões nesta rubrica.

ricardofslp

Além de tudo o resto o termos descido o passivo corrente em 122 milhões é muito bom

Maka

Quem frequenta este tópico sabe que sou participante assíduo neste espaço, e que, não tendo originalmente formação académica na área, acabei, nos últimos anos, por me ver no papel de gestor de uma pequena empresa, e, como tal, acabei por procurar e obter formação na área de gestão e finanças.

Como tal, deixo a seguinte pergunta/desafio: alguém me consegue explicar quais as consequências (positivas) de recuperarmos os CP's? Isto é, qual a utilidade REAL (e não meramente técnica) de todos os sacrifícios que estamos (e pelos vistos iremos continuar) a fazer para ter resultados acumulados positivos que permitam anular os resultados acumulados negativos que fomos tendo?

Digo isto porque, se houve algo de que me fui apercebendo ao longo dos tempos enquanto fui aprofundando o meu conhecimento de finanças e contabilidade, é de que é uma área dominada, ad absurdum, por tecnocratas e pela tecnocracia. Pessoas (e entidades) que põem questões técnicas à frente da 'realidade real'.
Para mim o exemplo máximo disto é a questão 'vendas de jogadores da formação vs. vendas de jogadores que nos custaram dinheiro'. Porque é que acham que se dá prioridar às vendas dos Lindelofs e dos Semedos (poderia também falar em Edersons, Bernardos, Guedes, Cancelos, etc) em vez dos Salvios e dos Jimenez? O dinheiro que entra não é o mesmo (assumindo vendas iguais, claro)? É, claro que é. Se vendermos um Bernardo por 15M ou um Salvio por 15M, o dinheiro real que entra é o mesmo. A diferença está no conceito de "mais-valia", que não passa de um conceito meramente técnico sem correspondência na 'realidade real', mas que, devido às regras contabilísticas (escritas, claro está, por tecnocratas), embelezam muito as DR's.
Daí vir dizendo há muito que este Benfica actual é o triunfo dos tecnocratas. Primeiro as questões técnicas, depois a realidade. Se puderem coincidir, óptimo. Se não for possível.............sucks to be you, realidade.

But I digress.............

Megaphone

Qual o valor consolidado do nosso passivo?

ivodaniello

Citação de: Nuno_SLB em 20 de Setembro de 2017, 00:46

Simples, tiveste o Rafa, Carrillo, Cervi e o Zivkovic que subiram os gastos com o pessoal consideravelmente.

Simples?
Em 2015/16 tinhamos o Gaitan, que acredito perfeitamente que sozinho ganhava mais do que o Cervi e Rafa Juntos.
Em 2015/16 tivemos o Taraabt cá parado a época toda, que tem um ordenado equiparado ao do Carrillo.
Portanto sobra aí o Zivkovic.

|OnE|

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2017, 00:37
Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:24
Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2017, 00:13
Citação de: |OnE| em 20 de Setembro de 2017, 00:10
Citação de: Livrinhos em 20 de Setembro de 2017, 00:08
Estou curioso para perceber com quem é que o Benfica espera fazer mais valias no futuro próximo.

Felipe Augusto que está a tapar o lugar a putos com valor por 2 bifanas?
Luisão+JC+Paulo Lopes no Pack Veteranos 2017?
Ficando de fora da Champions?

Estou mesmo para ver...
Olha que há muita matéria prima para vender.
O problema é que se o Benfica não ganhar troféus a matéria prima não valoriza tanto.

A matéria prima que não joga, não vale a ponta de um corno. Parece-me simples.

Do 11 base e dos 15 amigos do treinador, tens 2 ou 3 com potencial para serem vendidos, e como nenhum vai ser vendido como foi o Nelson Semedo ou o Lindelof, perdes o Grimaldo por uns 20 e vais com sorte. A partir daqui sobra o Zivkovic e a vender o Salvio/Pizzi será a preços da uva mijona como o Mitroglou.

Ah...e não me esqueci, ninguém compra um avançado que não joga ou salta sempre do banco. Pá...não!
Há vários jogadores com muita qualidade. Svilar, Grimaldo, Joãozinho(estou a tentar não me rir, Salvio, Cervi, Zivkovic, Jimenez. Vendem-se facilmente.
Os mais velhos, óbvio que ninguém lhes pega.
Depois na B Zé Gomes, Gedson, Florentino, Félix, Jota.
Mal aproveitados, mas isso são outros quinhentos.

E em caso de aperto vão por metade do preço sem problemas nenhuns.

A questão é que quando ganhas vendes um Ederson por 40.
Quando não ganhas troféus ninguém aproxima sequer.

Isso também não é bem assim.

Olha o caso do Porto.

Estão há 4 anos em seca e olha o que venderam:

André Silva 38
Ruben Neves 18
Jackson 37
Danilo 31 (a entrar no ultimo ano de contrato)
Alex Sandro 26 (a entrar no ultimo ano de contrato)
Imbula 24
Mangala 30
Eles vendem melhor que nós.
Pelo menos no papel, no que entra não faço ideia porque não ando a ver o R&C.

Sacar 38M pelo André Silva numa época normalíssima é muito bom.
E foram obrigados a vendê-lo.

BERNA_1961

Citação de: Nuno_SLB em 20 de Setembro de 2017, 00:46

A saída do Gaitan e outros também conta em sentido contrario. Os prêmios dos Quartos da CL também contam. Por isso, acho um exagero esta subida.