As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: bellini em 22 de Dezembro de 2017, 08:55
Citação de: carvalho0407 em 22 de Dezembro de 2017, 08:22
andava eu aqui a tempos a falar que com o orçamento que o benfica tinha dava para ter bons planteis, e ai nao dava nao da diziam alguns, agora com estas descobertas talvez percebam por onde o dinheiro foge.
Mas isso é óbvio que dá. Em vez de comprares 10-20 arangos por época compras 3-4 reforços que realmente sejam para fazer parte da equipa/plantel e não para roubar €. É claro que de vez em quando vais ter 1 Samaris, Djuricic ou Ola John, mas esses são negócios muito mais fáceis de entender do que 3-4M por gajos que nem 1 minuto oficial fazem.
É essencial contratar em menos quantidade, e gastar menos em contratações.

Temos condições para investir de forma sustentável todas as temporadas até 20ME.

A partir daqui já colocamos em causa a nossa estabilidade financeira e desportiva, leva a que aconteçam situações como termos vendido em 2 temporadas 6 titulares + Guedes.

bellini

Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2017, 09:39
andava eu aqui a tempos a falar que com o orçamento que o benfica tinha dava para ter bons planteis, e ai nao dava nao da diziam alguns, agora com estas descobertas talvez percebam por onde o dinheiro foge.
Mas isso é óbvio que dá. Em vez de comprares 10-20 arangos por época compras 3-4 reforços que realmente sejam para fazer parte da equipa/plantel e não para roubar €. É claro que de vez em quando vais ter 1 Samaris, Djuricic ou Ola John, mas esses são negócios muito mais fáceis de entender do que 3-4M por gajos que nem 1 minuto oficial fazem.

Temos condições para investir de forma sustentável todas as temporadas até 20ME.

A partir daqui já colocamos em causa a nossa estabilidade financeira e desportiva, leva a que aconteçam situações como termos vendido em 2 temporadas 6 titulares + Guedes.
20M dá para 2-3 reforços de qualidade.

Maldini

Citação de: bellini em 22 de Dezembro de 2017, 09:41
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2017, 09:39

20M dá para 2-3 reforços de qualidade.

Até dá para mais ... em ano de mundial o que não faltam são reforços a quererem jogar ...

Garay
Slimani
João Mário
Alexis Vidal
etc
etc

MxPxFx

no final vai-se ver e o Burro de Carvalho é que tinha razão, somos um clube falido... é só negócios manhosos e capacidade de retenção de talento e qualidades MUITO reduzida assim como uma auto-suficiência paupérrima.

RI-DÍ-CU-LO! TRISTE! DESOLADOR e completamente aterrorizante.

Livrinhos

Quando "alguém" tiver um tempinho, que oriente aí uma explicação lógica para os negócios que se fazem no Benfica.

É que até o mítico "os outros clubes também o fazem" já não vai funcionar.

Pagamos mais por jogadores livres de contrato do que o seu real valor de mercado. Isto é que é genialidade financeira e desportiva.

merlin

Estamos para lá de falidos... Não conseguimos ir buscar ninguém de jeito.

bellini

Citação de: pempitas em 22 de Dezembro de 2017, 09:48
Citação de: MxPxFx em 22 de Dezembro de 2017, 09:45
no final vai-se ver e o Burro de Carvalho é que tinha razão, somos um clube falido... é só negócios manhosos e capacidade de retenção de talento e qualidades MUITO reduzida assim como uma auto-suficiência paupérrima.

Pegava na última frase para qualificar a primeira.

Que falta de noção.
falta de noção é defender um presidente que nos rouba a torto e direito ( agora há contratos para o provar).

peter_slb

Citação de: Theroux em 21 de Dezembro de 2017, 19:29
Tanto histerismo sobre o contrato da NOS ao longo de meses e meses, depois é publicado (literalmente) o contrato e... ZERO.

Vintage gestão de bancada.

eu não vi o contrato (como ainda não vi nenhum dos mails), só tenho visto as "gordas" que vão saindo sobre isto. Podias sintetizar o que diz o contrato?

Eu de facto tenho uma ideia bastante negativa dos contratos de direitos televisivos, tenho ideia que o Benfica e, principalmente, os Benfiquistas ficaram a perder muito com eles, porque os outros 2 clubes, nomeadamente o sporting, ficaram a receber quase o mesmo que o Benfica em direitos televisivos, se considerarmos o valor a que eles andavam a vender a publicidade nas camisolas e o que não ganhavam com a sporting tv, sendo que, além disso, e isso qualquer Benfiquista sente na pele, nós andamos a ser chulados, porque temos todos os meses de pagar mais 10€ que eles para ter os mesmos conteúdos (só os jogos do Benfica são conteúdo premium, modalidades e jogos da formação eles também têm nos canais deles), sendo que estes 10€ mensais pagos pelos Benfiquistas ultrapassam em muito a diferença de valores entre o que recebe o Benfica e o que recebem os outros.

Maldini

Citação de: peter_slb em 22 de Dezembro de 2017, 10:49
Citação de: Theroux em 21 de Dezembro de 2017, 19:29
Tanto histerismo sobre o contrato da NOS ao longo de meses e meses, depois é publicado (literalmente) o contrato e... ZERO.

Vintage gestão de bancada.

eu não vi o contrato (como ainda não vi nenhum dos mails), só tenho visto as "gordas" que vão saindo sobre isto. Podias sintetizar o que diz o contrato?

Eu de facto tenho uma ideia bastante negativa dos contratos de direitos televisivos, tenho ideia que o Benfica e, principalmente, os Benfiquistas ficaram a perder muito com eles, porque os outros 2 clubes, nomeadamente o sporting, ficaram a receber quase o mesmo que o Benfica em direitos televisivos, se considerarmos o valor a que eles andavam a vender a publicidade nas camisolas e o que não ganhavam com a sporting tv, sendo que, além disso, e isso qualquer Benfiquista sente na pele, nós andamos a ser chulados, porque temos todos os meses de pagar mais 10€ que eles para ter os mesmos conteúdos (só os jogos do Benfica são conteúdo premium, modalidades e jogos da formação eles também têm nos canais deles), sendo que estes 10€ mensais pagos pelos Benfiquistas ultrapassam em muito a diferença de valores entre o que recebe o Benfica e o que recebem os outros.

Sou de acordo que os 10€ é um embuste que apenas beneficia e financia a operadora ...

No entanto, devemos apenas e só comparar contratos:

- Duração;
- Valor a pagar e porque serviços.

O Benfica ao que julgo saber pelo publicado inicialmente (não perco 1'' a ler correspondência roubada) ... vendeu os direitos televisivos + BTV (emissão) por 10 anos (total) ...

E receberá por isso .... X ...

E os outros? Que venderam? Quantos anos?

Flavius Julius

Não sei se devo rir ou chorar....

MxPxFx

Que falta de noção.

é a tua opinião, respeito-a... no futuro ficarei 1000000% contente se eu e o comentário formos ridículos, infelizmente neste momento e com os Hermes, Anjos, Luquinhas, Samaris e outros tantos casos que sabemos e os que não sabemos não consigo acreditar na boa vontade das pessoas que gerem o nosso clube, egoístas e aproveitadores.

Chama a isto o que quiseres, é o que os factos mostram...

MxPxFx

Citação de: pempitas em 22 de Dezembro de 2017, 10:54
Citação de: bellini em 22 de Dezembro de 2017, 10:35

Que falta de noção.
falta de noção é defender um presidente que nos rouba a torto e direito ( agora há contratos para o provar).

Há muita forma de falta de noção.

Dizer que estamos falidos é uma delas.

Dizer que o Bruno Azevedo tem razão, é outra.

Ser Benfiquista e cair na estratégia de desinformação suína é ainda outra.

Não perceber o contexto global da economia do futebol, como se financia, quem financia, a troco de quê, é inteiramente desculpável.

podemos considerar falta de noção isto?

- pagar uma cláusula de opção por um jogador que NUNCA será nosso (Lucas Hernandez)
- vender parte do passe dum jogador acabadinho de comprar por 10M sem garantias de que isso seja proveitoso no futuro
- contratar um merdas com uma cláusula de 25, que não é nem de perto nem de longe o TIPO de jogador que precisamos no ano do possível penta
- pagar pelo Hermes, um jogador dispensado a uma empresa qualquer mediante um número de jogos acordados... e para "mascarar" isso mete-se esse jogador a jogar na B sentando um puto português mais jovem e com mais potencial se calhar (Hermes vs. Pedro Amaral)
- ir buscar um Douglas para substituir um Nelsinho
- perder 6 em 6 no grupo mais fácil da Champions que alguma vez tivemos e não despedir o treinador
- não ter um plantel como deve ser para atacar todas as competições
- a carrada de lesões constantes que temos tido

e isto tudo tirei da minha cabeça, posso ter falta de noção mas não sou cego nem burro...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Navalha_de_Occam

A explicação mais simples para tudo isto a meu ver, é óbvia e mesmo MUITO simples... as pessoas estão mais preocupadas com negociatas e as suas finanças pessoais do que com o sucesso do clube, é impossível TANTO tiro no pé ser casual.... pego em algumas 30 das contratações destes últimos 4 anos e meto-as TODAS no lixo sem precisar de ser grande entendido do futebol... coisas completamente ridículas e desnecessárias... com a equipa B que temos, contratar certos jogadores devia dar direito a cadeia.

pmpereira11

Citação de: MxPxFx em 22 de Dezembro de 2017, 15:07
Citação de: pempitas em 22 de Dezembro de 2017, 10:54
Citação de: bellini em 22 de Dezembro de 2017, 10:35

Que falta de noção.

Há muita forma de falta de noção.

Dizer que estamos falidos é uma delas.

Dizer que o Bruno Azevedo tem razão, é outra.

Ser Benfiquista e cair na estratégia de desinformação suína é ainda outra.

Não perceber o contexto global da economia do futebol, como se financia, quem financia, a troco de quê, é inteiramente desculpável.

podemos considerar falta de noção isto?

- pagar uma cláusula de opção por um jogador que NUNCA será nosso (Lucas Hernandez)
- vender parte do passe dum jogador acabadinho de comprar por 10M sem garantias de que isso seja proveitoso no futuro
- contratar um merdas com uma cláusula de 25, que não é nem de perto nem de longe o TIPO de jogador que precisamos no ano do possível penta
- pagar pelo Hermes, um jogador dispensado a uma empresa qualquer mediante um número de jogos acordados... e para "mascarar" isso mete-se esse jogador a jogar na B sentando um puto português mais jovem e com mais potencial se calhar (Hermes vs. Pedro Amaral)
- ir buscar um Douglas para substituir um Nelsinho
- perder 6 em 6 no grupo mais fácil da Champions que alguma vez tivemos e não despedir o treinador
- não ter um plantel como deve ser para atacar todas as competições
- a carrada de lesões constantes que temos tido

e isto tudo tirei da minha cabeça, posso ter falta de noção mas não sou cego nem burro...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Navalha_de_Occam

A explicação mais simples para tudo isto a meu ver, é óbvia e mesmo MUITO simples... as pessoas estão mais preocupadas com negociatas e as suas finanças pessoais do que com o sucesso do clube, é impossível TANTO tiro no pé ser casual.... pego em algumas 30 das contratações destes últimos 4 anos e meto-as TODAS no lixo sem precisar de ser grande entendido do futebol... coisas completamente ridículas e desnecessárias... com a equipa B que temos, contratar certos jogadores devia dar direito a cadeia.
Repara, tudo aquilo que criticas, e bem, não faz do Benfica um clube falido.

Agora, parece-me óbvio que com outra política financeira, e sobretudo, com outra política em termos de contratações o Benfica estaria numa situação financeira muito melhor.

Diablo

Em ano de desinvestimento total, não faltam milhões para negociatas de merd@ (o negócio do Hermes seria a gota de água num clube sério) e para o betão. Continua-se a lesar o presente do Benfica e a comprometer o futuro. E depois temos de levar sempre com a historieta do "antigamente" e do Vale e Azevedo.

benfica90

Tudo indicia que algo muito grave se passa no Benfica. Isto é um escandalo!