As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: CitriC em 29 de Dezembro de 2017, 01:32

Concordo que hajam condições para aumentar o investimento das modalidades e acho que essa razão é uma das razões pelas quais o SL Benfica decidiu meter-se no futebol feminino. É que ao contrário das outras modalidades o plantel de jogadoras e técnicos é muito mais vasto que as restantes modalidades e consome mais recursos.

A outra é porque realmente há vários clubes a apostarem e os jogos mais importantes começam a ser transmitidos por televisões. Pode vir a ser interessante de acordo com o modelo de centralização da FPF.

Será que existe um mercado apetecível de venda jogadoras ? (Duvido, mas como desconheço fica a pergunta)

Eu não entendo é o andebol. A modalidade continua sem dar-nos titulos, continuamos sem apostar forte , sem adquirir bons jogadores como acontece noutras modalidades e a formação também não anda a dar resultados.
Se no basquetebol, hóquei e voleibol é ridículo aumentar o orçamento - a nao ser que se lute por troféus na Europa - já no futsal e andebol faz todo o sentido porque os nossos rivais têm melhores jogadores.

MALU15,

Eu não entendo algo no BCLUBE. É certo que o passivo financeiro é reduzido e aproveito para também informar que cerca de 99% do passivo financeiro do grupo Benfica está na SAD.
No entanto é também certo que o passivo corrente é bem maior que o activo corrente. Se não há dinheiro a entrar de por exemplo vendas de atletas como acontece na SAD como é que o Clube vai pagando aos fornecedores, aos jogadores, serviços externos sem contrair outros empréstimos para a sua actividade corrente ?

O que a malta também não percebe é que o Benfica andou primeiro a sanar as contas do Clube e só depois é que se virou para a SAD.

Sim é verdade, hoje o BClube e até a generalidade das emp. do grupo, com exclusão da BSAD não têm passivo financeiro relevante.

Quanto ao activo e passivo corrente as tuas dúvidas só existem porque não viste o detalhe de cada uma das rubricas (pag. 56 do R&C) e as notas que são apresentadas. Sobre o activo corrente (13,7M) penso que não terás dúvidas por análise das rubricas.

No passivo corrente, os principais valores são das Outras dívidas a pagar (12,2M) que estão relacionados com o processo de especializações do exercício e num valor de 6,25M referente ao adiantamento Galp do posto de gasolina,  os 5,1M de Diferimentos, e 4,3M em fornecedores - Emp. do Grupo. Tens que ver que a estrutura do clube suporta muito a actividade das emp. do grupo havendo assim valores a receber e a pagar que não são do próprio clube, e  alguns irão ser refacturados.

Por esta análise poderás concluir que mais de 50% deste passivo é contabilístico e não é financeiro exigível, ainda que seja corrente.

Quanto à questão como é que o Clube vive. Vive fundamentamente das receitas da Prestação de serviços (21,3M)  onde se incluiem os 15,8M das C dos sócios e das vendas de merchandizing (4,8M de margem resultante dos 9,6M de vendas depois de abatido os custos das vendas (4,9M) e de outros rendimentos diversos (royalties, mensalidades, ...).

Em termos totais temos assim rendimentos operacionais de 37M e 30,5M de custos operacionais, que proporcionaram um resultado da ordem dos 6,7M sem incluir o efeito do MEP (resultados das empresas do Grupo).

E por último, foi dada prioridade às contas do Clube, porque os valores em jogo não tinham a dimensão dos valores da SAD e as medidas a  tomar dependiam apenas de decisões do clube e os seus efeitos seriam imediatos (100% da quotização dos sócios e revalorização da marca Benfica), que resolveu tambem a situação da  dívida financeira da BSGPS.

JohnT

Concordo que hajam condições para aumentar o investimento das modalidades e acho que essa razão é uma das razões pelas quais o SL Benfica decidiu meter-se no futebol feminino. É que ao contrário das outras modalidades o plantel de jogadoras e técnicos é muito mais vasto que as restantes modalidades e consome mais recursos.

A outra é porque realmente há vários clubes a apostarem e os jogos mais importantes começam a ser transmitidos por televisões. Pode vir a ser interessante de acordo com o modelo de centralização da FPF.

Será que existe um mercado apetecível de venda jogadoras ? (Duvido, mas como desconheço fica a pergunta)

Eu não entendo é o andebol. A modalidade continua sem dar-nos titulos, continuamos sem apostar forte , sem adquirir bons jogadores como acontece noutras modalidades e a formação também não anda a dar resultados.
Se no basquetebol, hóquei e voleibol é ridículo aumentar o orçamento - a nao ser que se lute por troféus na Europa - já no futsal e andebol faz todo o sentido porque os nossos rivais têm melhores jogadores.

MALU15,

Eu não entendo algo no BCLUBE. É certo que o passivo financeiro é reduzido e aproveito para também informar que cerca de 99% do passivo financeiro do grupo Benfica está na SAD.
No entanto é também certo que o passivo corrente é bem maior que o activo corrente. Se não há dinheiro a entrar de por exemplo vendas de atletas como acontece na SAD como é que o Clube vai pagando aos fornecedores, aos jogadores, serviços externos sem contrair outros empréstimos para a sua actividade corrente ?

O que a malta também não percebe é que o Benfica andou primeiro a sanar as contas do Clube e só depois é que se virou para a SAD.

"a formação também não anda a dar resultados" somos bi-campeoes nos juniores em andebol e acho que já nao perdemos à mais > 50 jogos...

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 29 de Dezembro de 2017, 15:05
Citação de: Flirt4ever em 29 de Dezembro de 2017, 14:53
Citação de: iloy em 29 de Dezembro de 2017, 10:10
Citação de: carvalho0407 em 29 de Dezembro de 2017, 10:06
foi dito pelo vieira que primeiro era para sanar as contas do clube e so depois da sad, ate porque o benfica passou as quotas da sad para o clube para sanar as dividas do clube, ate ai acho bem, agora como se chegou a isso é outra historia.

ele diz tantos disparates que nao percebo como o pessoal continua em acreditar na suas mentiras
Iloy, aqui está um exemplo de como vais alterando a opinião consoante queres criticar.

Ainda no outro dia criticavas duramente o Rui Vitória porque o Luís Filipe Vieira disse que ele é que tinha escolhido o Douglas e o Gabriel e os Guarda-Redes e ele é que não tinha querido o Garay, e se o LFV disse é porque era verdade (?) ....

Hoje já voltas a dizer que o LFV afinal é um mentiroso....

Isso não é nada coerente....

Abraço.

Caga nisso. O Vieira também diz tudo e o seu contrário e ganha com maiorias de 80%.

P.S Que mentira é essa do RV não querer o Garay?  ;D

Foi o Iloy a delirar.

Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2017, 08:57
eu ja disse que o grande responsavel è o présidente justamente porque a nova politica desportiva fodeu uma maquina que podia ter ganho o penta sem qualquer problema e sobretudo ter uma boa participaçao na LDC.
Mas o RV apesar de nao ter um bom plantel este ano, tambem fez erros gravissimos em muitos jogos.
quantas vezes a équipa do Benfica jogou com o mesmo 11? quem quis o augusto no plantel? quem deixou o krovi fora dos eleitos da LDC? quanto tempo précisou para ver que  augusto nao valia nada? sera que o Benfica tinha perdido tantos pontos com o Krovi em campo? quanto mès precisou este treinador pâra perceber que era préciso jogar em 433? quem escoulheu o gabigol e douglas? quem deixou o Luisao em campo jogos apos jogos? quem disse ao présidende para nao contratar o garay? quem fez todas estas merdas com os GR? quem trouxe de volta o Varela? quem fez tantos erros nas escolhas das alas? porque o cervi saiu da équipa quando era o ala que dava mais équilibro  entre a defesa e o ataque? e ha muitos e muitos outros erros para contar...

De tanto detestar o Rui Vitória, acaba por inventar coisas para o criticar. De destacar:

1. O Benfica jogou quase sempre com o mesmo 11

2. O RV é que quis o Felipe Augusto no PLANTEL (foi ele a exigir a sua contratação ? )

3. O Rui Vitória é que quis o Douglas.

4. O Rui Vitória é que quis o Gabriel

5. O Rui Vitória é que disse ao LFV para não contratar o Garay

6. O Rui Vitória é que trouxe de volta o Varela...

7. O Cervi não devia sair da equipa porque ajuda a defender.... o fato de que não estava a jogar nada de nada e ser uma nulidade ofensiva.... não interessa.

Depois ainda disse que isso era assim porque o LFV tinha dito que era assim.

É o que digo.... LFV é mentiroso e LFV disse... por isso é verdade.....

Incoerência total.

Cob92

Quando o LFV fez a interview como qué foi o RV que pediu as contrataçoes ect... o RV no jogo logo depois meteu no banco e na bancada todas essas contrataçoes...

iloy

Citação de: Flirt4ever em 29 de Dezembro de 2017, 17:33
Citação de: nogueira em 29 de Dezembro de 2017, 15:05
Citação de: Flirt4ever em 29 de Dezembro de 2017, 14:53
Citação de: iloy em 29 de Dezembro de 2017, 10:10
Citação de: carvalho0407 em 29 de Dezembro de 2017, 10:06
foi dito pelo vieira que primeiro era para sanar as contas do clube e so depois da sad, ate porque o benfica passou as quotas da sad para o clube para sanar as dividas do clube, ate ai acho bem, agora como se chegou a isso é outra historia.

ele diz tantos disparates que nao percebo como o pessoal continua em acreditar na suas mentiras
Iloy, aqui está um exemplo de como vais alterando a opinião consoante queres criticar.

Ainda no outro dia criticavas duramente o Rui Vitória porque o Luís Filipe Vieira disse que ele é que tinha escolhido o Douglas e o Gabriel e os Guarda-Redes e ele é que não tinha querido o Garay, e se o LFV disse é porque era verdade (?) ....

Hoje já voltas a dizer que o LFV afinal é um mentiroso....

Isso não é nada coerente....

Abraço.

Caga nisso. O Vieira também diz tudo e o seu contrário e ganha com maiorias de 80%.

P.S Que mentira é essa do RV não querer o Garay?  ;D

Foi o Iloy a delirar.

Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2017, 08:57
eu ja disse que o grande responsavel è o présidente justamente porque a nova politica desportiva fodeu uma maquina que podia ter ganho o penta sem qualquer problema e sobretudo ter uma boa participaçao na LDC.
Mas o RV apesar de nao ter um bom plantel este ano, tambem fez erros gravissimos em muitos jogos.
quantas vezes a équipa do Benfica jogou com o mesmo 11? quem quis o augusto no plantel? quem deixou o krovi fora dos eleitos da LDC? quanto tempo précisou para ver que  augusto nao valia nada? sera que o Benfica tinha perdido tantos pontos com o Krovi em campo? quanto mès precisou este treinador pâra perceber que era préciso jogar em 433? quem escoulheu o gabigol e douglas? quem deixou o Luisao em campo jogos apos jogos? quem disse ao présidende para nao contratar o garay? quem fez todas estas merdas com os GR? quem trouxe de volta o Varela? quem fez tantos erros nas escolhas das alas? porque o cervi saiu da équipa quando era o ala que dava mais équilibro  entre a defesa e o ataque? e ha muitos e muitos outros erros para contar...

De tanto detestar o Rui Vitória, acaba por inventar coisas para o criticar. De destacar:

1. O Benfica jogou quase sempre com o mesmo 11

2. O RV é que quis o Felipe Augusto no PLANTEL (foi ele a exigir a sua contratação ? )

3. O Rui Vitória é que quis o Douglas.

4. O Rui Vitória é que quis o Gabriel

5. O Rui Vitória é que disse ao LFV para não contratar o Garay

6. O Rui Vitória é que trouxe de volta o Varela...

7. O Cervi não devia sair da equipa porque ajuda a defender.... o fato de que não estava a jogar nada de nada e ser uma nulidade ofensiva.... não interessa.

Depois ainda disse que isso era assim porque o LFV tinha dito que era assim.

É o que digo.... LFV é mentiroso e LFV disse... por isso é verdade.....

Incoerência total.

Es ridículo, eu falei das frases de propaganda do lfv quando ele fala das finançais do clube quanto aos pontos não vejo em nada o que não è verdade mas enfim perder tempo com gajos como tu è que não vou fazer portanto bye bye.

LFVL

As finanças do SLB devem estar um espetáculo... deplorável.

Diamond_1904

Citação de: LFVL em 29 de Dezembro de 2017, 18:29

O homem levou o Alverca à falência.

Vocês estavam à espera de quê?

lonstrup

Muito trabalhinho pela frente no que aos direitos económicos dos jogadores.

Próxima época, só podermos emprestar 6 jogadores a toda a primeira liga. E um por equipa.

Para o Benfica é bom; para o carrossel é um pesadelo.

CitriC

Citação de: JohnT em 29 de Dezembro de 2017, 16:16

MALU15,

"a formação também não anda a dar resultados" somos bi-campeoes nos juniores em andebol e acho que já nao perdemos à mais > 50 jogos...

Obrigado pela informação.

Ja agora qual é a percentagem ou quantidade de jogadores da formação que chegam à equipa principal com sucesso ?

nightcrowler

Citação de: lonstrup em 29 de Dezembro de 2017, 18:47

Próxima época, só podermos emprestar 6 jogadores a toda a primeira liga. E um por equipa.

Isso seria verdade se não fosse possível emprestar lá fora.
Vai ser um fartote de emprestados a equipas gregas, polacas e afins

lonstrup

Citação de: nightcrowler em 29 de Dezembro de 2017, 18:58
Citação de: lonstrup em 29 de Dezembro de 2017, 18:47

Isso seria verdade se não fosse possível emprestar lá fora.
Vai ser um fartote de emprestados a equipas gregas, polacas e afins
Isso seria uma logística quase impossível, digo eu.

Imagino é que deve acontecer uma inflacção de passes partilhados. O que seria bom para o futebol nacional.

Maldini

Citação de: CitriC em 29 de Dezembro de 2017, 18:49

MALU15,

Ja agora qual é a percentagem ou quantidade de jogadores da formação que chegam à equipa principal com sucesso ?

Muitos ...

Pais, moreno, lima, carvalho, cavalcanti .........

Maldini

Citação de: Maldini em 29 de Dezembro de 2017, 21:22
Citação de: CitriC em 29 de Dezembro de 2017, 18:49

MALU15,

Muitos ...

Pais, moreno, lima, carvalho, cavalcanti .........

De referir que sucesso no andebol é ajudar a ficar em terceiro

Maldini

Citação de: Diamond_1904 em 29 de Dezembro de 2017, 18:38
Citação de: LFVL em 29 de Dezembro de 2017, 18:29

O homem levou o Alverca à falência.

Vocês estavam à espera de quê?

Calma ... no alverca não tinha o guru das finanças o doutor dso

alfredo

acho que para o ano podem mudar o ponto de vista nas financas.
a constante venda de jogadores, os titulos e premios da uefa já nao vao dar... agora é voltar a ir pedir esmolas e baixar as calcas para os que nos querem depenar poderem estar à vontade...
obrigado seus contabilistas...