As Finanças do Benfica

anselmoslb

O que me parece mais óbvio é a antecipação das receitas das próximas 3 épocas e não uma ginástica temporal com receitas que já foram recebidas.

Vitor Alves

Citação de: oliverghost em 24 de Fevereiro de 2018, 01:24
Citação de: CitriC em 23 de Fevereiro de 2018, 23:04
Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2018, 22:25
Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2018, 22:22
Ele falou em 100 porque 100 foi o que recebemos até agora (já contando com o que entrará no inicio da próxima época).

36 (2016/2017)

36 (2017/2018)

38 (2018/2019)

É mais ou menos isto, 23? Fiz as contas assim por alto, porque eu sei que é um valor que vai aumentando progressivamente, até perfazer a totalidade dos 400 milhões de euros em 10 anos.

1- 36M
2- 36.5M
3- 37M

109.5M nas primeiras 3 épocas, entre direitos televisivos e direitos de transmissão e divulgação da BTV.
O que falta e o que com alguém ficou:

1- 18M
2- 18,25M
3- 18,5M

Onde foste buscar essa informação?

izlek

sou absolutamente contra a antecipação de receitas, alias, isso era o que nos separava dos outros dois

vamos lá ver se com estas obras todas não vamos dar um passo maior que a perna

JohnT

Citação de: izlek em 24 de Fevereiro de 2018, 08:25
sou absolutamente contra a antecipação de receitas, alias, isso era o que nos separava dos outros dois

Se houver antecipação que duvido pq o dom do Vieira nao é a palavra é completamente diferente aos lagartos e andrades.  A nossa é para pagar divida a deles para tapar buracos na despesa corrente....

izlek

Citação de: JohnT em 24 de Fevereiro de 2018, 08:36
Citação de: izlek em 24 de Fevereiro de 2018, 08:25

Se houver antecipação que duvido pq o dom do Vieira nao é a palavra é completamente diferente aos lagartos e andrades.  A nossa é para pagar divida a deles para tapar buracos na despesa corrente....

ele literalmente disse que ia descontar 100M do contrato da NOS, não há margem para interpretações.

MSAM

Quanto é que custará ao zporten uma possível não ida à champions depois destes investimentos malucos, em termos de contas?

CitriC

Citação de: MALU15 em 23 de Fevereiro de 2018, 23:24
Citação de: CitriC em 23 de Fevereiro de 2018, 23:04
Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2018, 22:25
Ele falou em 100 porque 100 foi o que recebemos até agora (já contando com o que entrará no inicio da próxima época).

36 (2016/2017)

36 (2017/2018)

38 (2018/2019)

É mais ou menos isto, 23? Fiz as contas assim por alto, porque eu sei que é um valor que vai aumentando progressivamente, até perfazer a totalidade dos 400 milhões de euros em 10 anos.

1- 36M
2- 36.5M
3- 37M

109.5M nas primeiras 3 épocas, entre direitos televisivos e direitos de transmissão e divulgação da BTV.
Ó Citric,
Estamos a falar de valores antecipados, logo de receitas antecipadas. O LFV foi bem claro quando falou na operação de desconto que está a ser negociada de modo a amortizar os 100M de dívida bancária.

O BlankFile estava a referir-se aos valores estipulados no contrato para as épocas 2016/17; 2017/18 e 2018/19

E eu respondi-lhe.

Nao me meti na vossa conversa.

Yuri_SLB

Há uma coisa que n bate certo.Fala-se em antecipar 100M,mas se LFV diz que o dinheiro da NOS é apenas para pagar divida, o que aconteceu ás tranches anteriores que o Benfica recebeu até agora.O Benfica ainda n recebeu?

Glorificus

A ideia deve ser ficar só com o empréstimo do Estádio. +- 30M mais os empréstimos obrigacionistas, +-150M€

O que nos deixa com uma divida remunerada de +-180M€.

Só não sei se querem pagar o empréstimo obrig. que se vence este ano ou se é para renovar.

Caso seja pago vamos para 140M€ de divida remunerada. O que nos deve deixar com 7, 8 M€ de juros anuais.

miniMilk

Se antecipar receitas, e logo 100M, meu deus.

salvem-nos

JohnT

Citação de: miniMilk em 24 de Fevereiro de 2018, 10:12
Se antecipar receitas, e logo 100M, meu deus.

salvem-nos

Eu acho que vai ser mais 100M /10 anos de contrato = 10 milhoes por ano

darkwolf

é antecipação ou contratualmente acordado?

JohnT

La vai ter o DSO explicar num futuro proximo afinal o que o Presidente quis dizer com os 100 milhoes....

RAFL

Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2018, 23:24
Citação de: RAFL em 23 de Fevereiro de 2018, 22:52
Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2018, 22:41
Citação de: RAFL em 23 de Fevereiro de 2018, 22:38
o dinheiro não cai do ceu, se a NOS pagou a tempo e horas o dinheiro teria que estar nas contas...para chegar ao dia e pagar...e esses 100 não estão lá, nem em caixa nem em depósitos.....foram gastos.
Infelizmente não cai do céu ;D

Não estão lá 100 milhões nem tem de estar, ainda nem entraram totalmente. Mas há dinheiro em caixa, há dinheiro que irá entrar de vendas já feitas, há dinheiro que vai entrar do novo ano do contrato...

Eu espero que não exista qualquer tipo de antecipação.
desculpa lá, ele diz que o dinheiro da NOS não foi para despesa corrente nem para compra de jogadores....assim...o dinheiro das vendas não é para aqui chamado....e mesmo não entrando a totalidade dos 3 anos da NOS...2 já lá deviam estar....e se for os 2 anos de 36...estavam 72 ...e...lamentavelmente...não temos 72 em caixa...ou noutra rubrica qualquer....

é optimo abater passivo, porque não podemos manter estes valores de juros anuais, mas preferia promessas mais realistas como abater 20 milhões ano...do que estes números de 100 milhões de uma vez que qdo chega o dia há sempre uma desculpa para não concretizar...

dou um exemplo...o dinheiro do nome das bancadas era para pagar o estadio....não foi....ainda se deve a maior parte....sim...os juros são mais baixos que outros empréstimos...mas lá está....foi a desculpa para não se pagar...é que segundo o projecto..hoje...já não havia divida do estadio....
Isso da separação do dinheiro para mim não existe, o dinheiro é todo igual e faz parte das receitas do Benfica.

E volto a dizer que apesar de ser positivo para o clube reduzir o endividamento sou contra a antecipação das receitas. E acho que numa boa gestão poderíamos reduzir o endividamento sem antecipar receitas...
também sou totalmente contra antecipação de receitas

Flirt4ever

Citação, na integra:

Citação de: Luis Filipe Vieira

(...)
Depois outra promessa feita aos benfiquistas que era importante as pessoas sentirem.

Quando assinamos o contrato com a NOS, sempre disse aos benfiquistas que o contrato com a NOS é e será para pagar a dívida do Benfica. Foi dito e foi muito claro.

Também disse claramente que nunca, nunca, nunca iria utilizar este dinheiro alguma vez que fosse para a gestão de conta corrente diária ou para comprar o que quer que seja de jogadores.

Também poderei dizer aos benfiquistas que o primeiro lance, ou seja o primeiro desconto que vamos fazer, está a ser neste momento negociado pelos nossos profissionais, e penso que está praticamente concretizado, que o primeiro lance de 100 Milhões de euros, o Benfica vai concretizar esse financiamento, e será para pagar ao sistema financeira português com esses 100 Milhões de euros. Ou seja, a primeira verba desses 400 Milhões de euros, vai ser utilizada para abater, já, parte da dívida do Benfica.
(...)