As Finanças do Benfica

ZICKLER

Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Maka

Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2018, 18:20
Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Parece simples, não é?

Dr.Lecter

Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2018, 18:20
Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Aqui estamos de acordo. Corremos um risco demasiado grande, com a consciência de que não ganhar o campeonato poderá representar um abalo significativo em termos financeiros.

ZICKLER

A questão da manutenção dos jovens na nossa equipa A mais tempo é que não cabe na cabeça de ninguém.

Diz o DSO que é impossível competir com o que lhes prometem lá fora.

Mentira pegada.

Se o miúdo é bom, porque motivo não lhe aceitam pagar o mesmo que pagam aos estrangeiros que por cá andam? A maioria deles a "mamar" facilmente acima dos 100 mil/mês.

Não me venham com histórias.

Um BS ou um RS não foram ganhar mais que isso nos primeiros anos no estrangeiro.


ZICKLER

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 18:23
Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2018, 18:20
Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Aqui estamos de acordo. Corremos um risco demasiado grande, com a consciência de que não ganhar o campeonato poderá representar um abalo significativo em termos financeiros.

As vendas extraordinárias resultam unicamente das prestações na champions.

Uma péssima champions resulta não só em prejuízos desportivos como sobretudo financeiros.

Este ano nenhum se promoveu decentemente

celugofe

Vejo por aqui muita conversa acerca dos custos com o pessoal, que aumentaram muito.

Tentam analisar este aumento confrontando os salários dos jogadores que saíram e dos que entraram, conjugado com aumentos salariais decorrentes da renovação de contratos.

Mas ainda não li nenhum post em que se mencione a progressidade dos salários dos jogadores dentro do próprio contrato e em como isso pode aumentar os custos salariais.

Creio que é comum, na negociação dos contratos dos jogadores que o salário aumente todos os anos um X%. Isto é feito assim para que haja acompanhamento das receitas operacionais.

Seria interessante ter acesso ao escalonamento destas despesas com salários e compará-los com o também programado aumento de receitas (vide contrato da NOS).

ccm

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 18:16
Citação de: nightcrowler em 01 de Março de 2018, 17:53
Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 16:02
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 15:55
Parte do significativo aumento da rubrica de custos com o pessoal deveu-se à antecipação do contrato do Júlio César. O DSO explicou isso ontem na entrevista. Devemos ter pago todo o ordenado até ao final da época ao Júlio, salário esse que já não virá reflectido nas contas de Junho. O DSO deu também a entender que aumentámos o ordenado de vários jogadores devido a assédio de clubes com maior capacidade financeira. Não me admiro se, por exemplo, o Grimaldo tenha visto o seu contrato aumentado como contrapartida de se aguentar cá mais uma época.

O mais provável é que no próximo R&C vejamos as duas rubricas - passivo e custos com o pessoal - a descer em simultâneo.

Qual é o sentido de rescindirmos com o JC e pagarmos tudo até ao fim do contrato? Para isso teria ficado no plantel, para alguma emergência.

acho inacreditável que os nossos gastos com pessoal tenham aumentado 5 milhões de euros num semestre. acho surreal mesmo!
a lógico do JCesar é uma patetice sem igual, ninguém acredita. quer dizer, o jogador quer sair, confessa não ter motivação, e recebia antecipadamente o seu salário? óbvio que o que aconteceu foi uma negociação que terá deixado a meio o valor a receber. e esse valor, SEGURAMENTE que será MUITO inferior a 5 milhões de euros!

acho inacreditável. andamos aqui a defender a saída do Lisandro porque não fazia sentido ter aquele salário para a quarta opção na defesa. ou do samaris, porque não faz sentido ter um jogador que custou 10 milhões a suplente.
vimos sair jogadores em barda, este semestre não tivemos sequer que pagar ao Taarabt (ao contrário do primeiro semestre do ano passado). vimos sair o Mitroglu. isto é um escandâlo!

do ponto de vista económico, a conclusão a que chegamos é que, basicamente, aumentámos o rácio salários / despesas operacionais. e que estamos, mais do que nunca, dependentes da bola entrar ou não.

em relação ao famigerado passivo, quero perceber melhor. não tenho informação suficiente. gostava de saber a evolução da dívida financeira liquida. vejo muita gente a falar em passivo e em dívida bancária, quando o que interessa é o saldo da dívida financeira. basta ver que o valor em caixa reduziu-se em uns 8 milhões de euros, logo, a dívida bancária reduzir-se no mesmo montante não significa NADA. NADA de NADA!

temos que ter mais informações. mas o que eu mais esperava, que era a diminuição dos gastos salariais, esqueçam. espero que no segundo semestre, com as saídas de Gabriel Barbosa, Filipe Âugusto e Lisandro, FINALMENTE, tenhamos uma descida nessa rúbrica.

já agora, o resultado foi de cerca de 20 milhões. contudo, as mais valias na venda de jogadores, foram de cerca de 40 milhões. ou seja, não fosse a venda de jogadores, e o resultados seriam negativos em... 20 milhões! ou seja, se não vendemos estamos lixados...

O DSO na entrevista foi mais ou menos claro em relação ao JC. A pergunta foi directa, relativamente aos custos com o pessoal. E a resposta que ele deu foi termos aumentado o ordenado a vários jogadores que receberam propostas de valor superior ao que auferiam no Benfica e, mais em particular, a "antecipação" do contrato do Júlio César. A ideia que transpareceu foi que quisemos o JC fora e que pagámos o ordenado que ele iria receber até ao fim da época. Se assim não fosse ele teria dito precisamente que "chegámos a acordo com o JC para a rescisão do contrato" e não foi o que aconteceu, ele disse pagámos a "antecipação do contrato", o que indicia que a decisão foi de gestão do balneário e não propriamente financeira. Não sei quanto ganhava o JC, mas pagar de uma assentada quase um ano de contrato deve representar uns 1.5M€ no peso da rubrica.

Ederson, Lindelöf e Semedo não deviam pesar muito em termos salariais, Mitroglou sim. Por outro lado, entrou Seferovic e entrou Svilar. Provavelmente pagámos também prémio de assinatura ao Vlachodimos e possivelmente também ao Rakip. Entraram jogadores emprestados (Douglas e Gabriel Barbosa) com salários elevados. A diferença a nível salarial, com aumentos e os poucos jogaodores que trouxemos + contrato do JC, deve andar por aí. E se é verdade que saiu o Taarabt, não menos verdade é que agora andamos a pagar ao Ola John. O próprio Willock deve ter um salário engraçado, considerando que veio do Arsenal. E renovámos com o Fejsa e o André Almeida, pelo menos, sem falar em actualização de vencimentos.

Ao princípio também achei demasiado, mas vistas bem as coisas em termos de massa salarial se calhar não é assim tão descabido. Com as saídas de Janeiro e se formos cuidadosos na gestão do mercado em Agosto (nomeadamente, não renovando com o Luisão e reduzindo o número de jogadores sob contrato), penso que esse valor poderá baixar.

O DSO também explicou que o Benfica tem uma gestão cuidada, de modo a cumprir o requisito imposto pela UEFA que determina que a massa salarial não pode corresponder a mais de 70% da despesa, e que é ponto assente que terá sempre esse referencial controlado (penso que agora andará nos 60%, mais coisa menos coisa).

Ao Julio César aconteceu o mesmo que ao Gabriel Barbosa. Não estava a jogar e haviam clubes brasileiros interessados, mas que não conseguiam pagar o salário. Pagamos a diferença e libertamos os jogadores.

https://youtu.be/3mjvQa3JI6c

CitriC

há algum link no youtube da entrevista ao DSO ?

na tviplayer aquilo está lento...

melo7

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 18:16
Citação de: nightcrowler em 01 de Março de 2018, 17:53
Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 16:02
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 15:55
Parte do significativo aumento da rubrica de custos com o pessoal deveu-se à antecipação do contrato do Júlio César. O DSO explicou isso ontem na entrevista. Devemos ter pago todo o ordenado até ao final da época ao Júlio, salário esse que já não virá reflectido nas contas de Junho. O DSO deu também a entender que aumentámos o ordenado de vários jogadores devido a assédio de clubes com maior capacidade financeira. Não me admiro se, por exemplo, o Grimaldo tenha visto o seu contrato aumentado como contrapartida de se aguentar cá mais uma época.

O mais provável é que no próximo R&C vejamos as duas rubricas - passivo e custos com o pessoal - a descer em simultâneo.

Qual é o sentido de rescindirmos com o JC e pagarmos tudo até ao fim do contrato? Para isso teria ficado no plantel, para alguma emergência.

acho inacreditável que os nossos gastos com pessoal tenham aumentado 5 milhões de euros num semestre. acho surreal mesmo!
a lógico do JCesar é uma patetice sem igual, ninguém acredita. quer dizer, o jogador quer sair, confessa não ter motivação, e recebia antecipadamente o seu salário? óbvio que o que aconteceu foi uma negociação que terá deixado a meio o valor a receber. e esse valor, SEGURAMENTE que será MUITO inferior a 5 milhões de euros!

acho inacreditável. andamos aqui a defender a saída do Lisandro porque não fazia sentido ter aquele salário para a quarta opção na defesa. ou do samaris, porque não faz sentido ter um jogador que custou 10 milhões a suplente.
vimos sair jogadores em barda, este semestre não tivemos sequer que pagar ao Taarabt (ao contrário do primeiro semestre do ano passado). vimos sair o Mitroglu. isto é um escandâlo!

do ponto de vista económico, a conclusão a que chegamos é que, basicamente, aumentámos o rácio salários / despesas operacionais. e que estamos, mais do que nunca, dependentes da bola entrar ou não.

em relação ao famigerado passivo, quero perceber melhor. não tenho informação suficiente. gostava de saber a evolução da dívida financeira liquida. vejo muita gente a falar em passivo e em dívida bancária, quando o que interessa é o saldo da dívida financeira. basta ver que o valor em caixa reduziu-se em uns 8 milhões de euros, logo, a dívida bancária reduzir-se no mesmo montante não significa NADA. NADA de NADA!

temos que ter mais informações. mas o que eu mais esperava, que era a diminuição dos gastos salariais, esqueçam. espero que no segundo semestre, com as saídas de Gabriel Barbosa, Filipe Âugusto e Lisandro, FINALMENTE, tenhamos uma descida nessa rúbrica.

já agora, o resultado foi de cerca de 20 milhões. contudo, as mais valias na venda de jogadores, foram de cerca de 40 milhões. ou seja, não fosse a venda de jogadores, e o resultados seriam negativos em... 20 milhões! ou seja, se não vendemos estamos lixados...

O DSO na entrevista foi mais ou menos claro em relação ao JC. A pergunta foi directa, relativamente aos custos com o pessoal. E a resposta que ele deu foi termos aumentado o ordenado a vários jogadores que receberam propostas de valor superior ao que auferiam no Benfica e, mais em particular, a "antecipação" do contrato do Júlio César. A ideia que transpareceu foi que quisemos o JC fora e que pagámos o ordenado que ele iria receber até ao fim da época. Se assim não fosse ele teria dito precisamente que "chegámos a acordo com o JC para a rescisão do contrato" e não foi o que aconteceu, ele disse pagámos a "antecipação do contrato", o que indicia que a decisão foi de gestão do balneário e não propriamente financeira. Não sei quanto ganhava o JC, mas pagar de uma assentada quase um ano de contrato deve representar uns 1.5M€ no peso da rubrica.


Ele disse isso mas não faço essa interpretação. A interpretação que faço é que com o Julio cesar foi chegado a um entendimento para acabar com o contrato. E esse acordo terá sido feito abaixo do valor remanescente do contrato. Ou seja, a decisão de ele sair poderá ter partido do lado dele (o Benfica negociou por simpatia/interesse em continuar com o JC em funções administrativas) e por isso não leio isto como uma decisão de gestão do balneário. A rescisão aconteceu.. através de um acordo.

O Benfica ganhou porque pagou menos do que iria pagar (na entrevista ao ECO ele diz com razao que em Dez. esse custo é destacado mas no final de Junho será esbatido).
O Julio ganhou porque não jogava e foi para o Flamengo, como sempre quis.

Elpimba

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 18:23
Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2018, 18:20
Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Aqui estamos de acordo. Corremos um risco demasiado grande, com a consciência de que não ganhar o campeonato poderá representar um abalo significativo em termos financeiros.

Na teoria seria o ano ideal para "desinvestir", apesar de podermos fazer historia...

Se pensarmos que o Porto, não investiu (não podia)... ressuscitou mortos... que sem a batuta do Conceição, ainda estariam mortos... E quando saírem do Porto, mortos ficarão (Soares, Marcano, Sérgio Oliveira, Marega)... e o Sporting é o que sabemos com JJ... "A Lebre"... sempre a dar tudo no início, mas depois nunca acaba as corridas...

O que esteve mal foi o planeamento de contratações para as posições em falta, que saíram furadas (GK, DD)...  porque de resto tínhamos jogadores em todos os sectores que poderiam render, A NÍVEL INTERNO, como se pode comprovar agora... Obviamente que para o resto era pedir muito... Mas para o objectivo Campeonato, julgo que era um risco "calculado", pelo que mencionei atrás...

Maka

Citação de: CitriC em 01 de Março de 2018, 19:10
há algum link no youtube da entrevista ao DSO ?

na tviplayer aquilo está lento...

Acho que o Theroux postou, umas quantas páginas atrás.

Maka

Citação de: Elpimba em 01 de Março de 2018, 19:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 18:23
Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2018, 18:20
Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Aqui estamos de acordo. Corremos um risco demasiado grande, com a consciência de que não ganhar o campeonato poderá representar um abalo significativo em termos financeiros.

Na teoria seria o ano ideal para "desinvestir", apesar de podermos fazer historia...

Se pensarmos que o Porto, não investiu (não podia)... ressuscitou mortos... que sem a batuta do Conceição, ainda estariam mortos... E quando saírem do Porto, mortos ficarão (Soares, Marcano, Sérgio Oliveira, Marega)... e o Sporting é o que sabemos com JJ... "A Lebre"... sempre a dar tudo no início, mas depois nunca acaba as corridas...

O que esteve mal foi o planeamento de contratações para as posições em falta, que saíram furadas (GK, DD)...  porque de resto tínhamos jogadores em todos os sectores que poderiam render, A NÍVEL INTERNO, como se pode comprovar agora... Obviamente que para o resto era pedir muito... Mas para o objectivo Campeonato, julgo que era um risco "calculado", pelo que mencionei atrás...

Não concebo o Benfica construír equipas apenas para serviços mínimos no campeonato (e que se calhar nem isso fazem). Sofrer humilhações na Europa não pode nunca ser aceitável.

MALU15

Depois de ter ouvido o que disse o DSO no programa de ontem na TVI24, estive a rever os valores da dívida que constam dos R&C de 30JUN17 e 31DEZ17, e concluo que sendo o valor total dívida a 31DEZ17 de 272.942me, 152.457 de EO`s e 152.457 de dívida bancária, estando neste último valor também incluídos os 42.427me do Project finance e Seixal (CGD) e cerca de 55.000 de papel comercial, sou levado a concluir que caso haja uma total utilização dos 100ME da cedência de crédito para amortização antecipada de dívida bancária, ela poderá incluir para além dos 55.030 de empréstimos bancários mais cerca 44.970me da dívida do papel comercial e ou project finance. Caso isso não aconteça gerará um excedente do remanescente, ou em alternativa não renovar o EO de 45M que se vencerá em Julho.


Detalhe da dívida financeira do R&C

Empréstimos obtidos                    31.12.17

Dívida bancária (1)                          89.695
Empréstimos obrigacionistas           107.752
Empréstimos obtidos não correntes 197.447

Dívida bancária (1)                          27.654
Empréstimos obrigacionistas             44.705
Juros                                                3.136
Empréstimos obtidos correntes         75.495

Total                                             272.942

(1) Incluí empréstimos bancários, papel comercial e locações financeiras

TJSF

Citação de: bellamy em 01 de Março de 2018, 11:48
Citação de: TJSF em 01 de Março de 2018, 10:56
Pizzi tem que ir e devia ter ido em vez de Ederson.
Pois era. Nós é que escolhemos o jogador que vamos meter no City. Eu escolho meter lá o Felipe Augusto e o Carlos Ponck na próxima época.
Não para o City mas para por exemplo para o Monaco. O que recebemos do Ederson, não valeu a pena ter perdido o jogador. Não podemos vender jogador diferenciados e ficar com 20M. Mais valia ter ido Pizzi ou outro tipo Samaris.

Elpimba

Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 19:21
Citação de: Elpimba em 01 de Março de 2018, 19:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 18:23
Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2018, 18:20
Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Aqui estamos de acordo. Corremos um risco demasiado grande, com a consciência de que não ganhar o campeonato poderá representar um abalo significativo em termos financeiros.

Na teoria seria o ano ideal para "desinvestir", apesar de podermos fazer historia...

Se pensarmos que o Porto, não investiu (não podia)... ressuscitou mortos... que sem a batuta do Conceição, ainda estariam mortos... E quando saírem do Porto, mortos ficarão (Soares, Marcano, Sérgio Oliveira, Marega)... e o Sporting é o que sabemos com JJ... "A Lebre"... sempre a dar tudo no início, mas depois nunca acaba as corridas...

O que esteve mal foi o planeamento de contratações para as posições em falta, que saíram furadas (GK, DD)...  porque de resto tínhamos jogadores em todos os sectores que poderiam render, A NÍVEL INTERNO, como se pode comprovar agora... Obviamente que para o resto era pedir muito... Mas para o objectivo Campeonato, julgo que era um risco "calculado", pelo que mencionei atrás...

Não concebo o Benfica construír equipas apenas para serviços mínimos no campeonato (e que se calhar nem isso fazem). Sofrer humilhações na Europa não pode nunca ser aceitável.

Estou de acordo... mas "acredito" que este tenha sido o ano zero (ou a tentativa), de uma reestruturação nas contas do Clube... do tipo "Fazer o esforço agora que estamos a ganhar, antes que isto rebente quando estivermos a perder"...

Mas isso deixo para vcs, que os meus números são outros...