As Finanças do Benfica

Flirt4ever

Citação de: CitriC em 09 de Março de 2018, 19:16
Citação de: Flirt4ever em 09 de Março de 2018, 18:44
Citação de: CitriC em 09 de Março de 2018, 18:41
Citação de: Flirt4ever em 09 de Março de 2018, 17:11
Citação de: CitriC em 09 de Março de 2018, 16:31
Eu espero que seja renovado o EO que finda em Julho.


o EO foi da ordem dos 4.75% e que termina em Julho pode ser renovado num valor mais baixo e numa taxa de juro, mas não acho que deveria ser inteiramente pago, pois perderíamos muito provavelmente capacidade de investir num bom plantel com bons jogadores que poderão dar títulos e serem vendidos por muito mais daquilo que foram comprados.

Este ano , tivemos uma quebra de investimento com os resultados que todos conhecemos na Europa...
A questão mantém-se.... se a ideia é continuar neste "não-investimento", vai-se renovar um EO completo, para quê ?

Acho que tem que ser faseado. Não nos podemos apressar a reembolsar tudo. A pagar toda a dívida em poucos anos.
Se é verdade que esta dívida não apareceu de um ano para o outro, também acho que não pode ser paga de um ano para o outro.

Temos que continuar a investir ao mesmo tempo. Na minha opinião neste momento somos o Clube com melhores condições financeiras, mas somos também ao mesmo tempo o que temos investiu em atletas e o que menos salários pagou.


É preciso sempre um equilíbrio. Se pudesse dizer aos sócios do SL Benfica provavelmente nada ganharemos até 2020 e eles aceitassem tudo bem, que se pague agora tudo...

Contudo ninguém concordaria com isso - nem eu - até porque o objectivo do Benfica é vencer títulos, e segundo isso até poderia significar perder  activos importantes (jogadores que depois podem ser vendidos por muitos milhoes), ausência de participação em competições milionárias como a LC, e por conseguiente menos receitas de publicidade e bilhética.

Eu acho que te estás sempre a considerar a premissa de que vamos investir, quando o presidente e o DSO já disseram que não é esse o plano. Sim eu sei que muitas mentiras são ditas, mas a realidade é que investimos 10 milhões para esta época ou lá o que foi. Diria que chegamos a esse ponto de não investimento .

Apesar de concordar com muita coisa feita, não tenho que concordar com tudo o que façam.

Até 31 Dez 17 investimos  pouco menos de 15M no plantel.

Claro, eu também preferia ter gasto 10 Milhões num guarda-redes de qualidade inquestionável. Mas isso é outro debate distinto.

A questão que falei é sobre o planeamento definido pela direção, e não o que nós gostavamos de ter feito.

Maldini

Eu para o ano, depois do penta, fazia assim:

Pedia uma reunião na liga em junho e deixava os porcos e lagartos decidirem o regulamento, castigo, regras do jogo ...

Depois ... montava um plantel de tal ordem que os fodia a todos ... 20 jogadores top, investimento que for preciso ...

Sa fodam as contas

Glorificus

Citação de: Maldini em 09 de Março de 2018, 21:35
Eu para o ano, depois do penta, fazia assim:

Pedia uma reunião na liga em junho e deixava os porcos e lagartos decidirem o regulamento, castigo, regras do jogo ...

Depois ... montava um plantel de tal ordem que os fodia a todos ... 20 jogadores top, investimento que for preciso ...

Sa fodam as contas

Sim e antecipavas receitas como o Porto e o Sporting. Cagavas no futuro para ganhar um titulo.

desculpa mas isso por muito que gostem,não deve ser o caminho.

Não é seguramente assim que o Benfica se vai tornar numa equipa hegemónica.

Isso é o caminho que tomou o Porto e olha onde foram parar.

Maldini

Citação de: Glorificus em 09 de Março de 2018, 22:29
Citação de: Maldini em 09 de Março de 2018, 21:35
Eu para o ano, depois do penta, fazia assim:

Pedia uma reunião na liga em junho e deixava os porcos e lagartos decidirem o regulamento, castigo, regras do jogo ...

Depois ... montava um plantel de tal ordem que os fodia a todos ... 20 jogadores top, investimento que for preciso ...

Sa fodam as contas

Sim e antecipavas receitas como o Porto e o Sporting. Cagavas no futuro para ganhar um titulo.

desculpa mas isso por muito que gostem,não deve ser o caminho.

Não é seguramente assim que o Benfica se vai tornar numa equipa hegemónica.

Isso é o caminho que tomou o Porto e olha onde foram parar.

Possivelmente não deve ter percebido o tom ironico ...

De qualquer forma ... cá estaremos para perceber o futuro do Benfica com esta política desportiva e financeira ...

No ano em que o porto está sobre a alçada da uefa ... onde o sporting faz um all in ... o Benfica garante o futuro.

Devo apenas acrescentar que eu sou defensor de gastarmos apenas o que o clube produz ...


slbenfica_croft

Veremos quanto tempo iremos esperar pelo tal abate no passivo de 100M do cheque da NOS.

Até agora houve, segundo as contas, 50M.

Vou fazer countdown.


mblopes

Citação de: golfdreamer em 02 de Março de 2018, 19:15
Citação de: mblopes em 02 de Março de 2018, 18:50
Está tudo a falar em vender o Pizzi...
E mercado?

China, championship dá me igual. Se o porto consegue fazer mais de 50M por dois suplentes, não havemos de conseguir 20M por um titular ABSOLUTO! ::bater::
Sim, para onde vai também me é igual. A questão é, se mesmo com "Mendices" o conseguimos vender...

VanHooijdonk

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Março de 2018, 00:33
Veremos quanto tempo iremos esperar pelo tal abate no passivo de 100M do cheque da NOS.

Até agora houve, segundo as contas, 50M.

Vou fazer countdown.



Segundo vem num jornal de hj, o abater é esta semana.

patardo_do_isaias

Alguém viu a notícia de hoje do correio da manhã?

A que se refere?

JohnT

#63773
Citação de: patardo_do_isaias em 12 de Março de 2018, 08:29
Alguém viu a notícia de hoje do correio da manhã?

A que se refere?

Old news........... já foi confirmado pelo Benfica vao usar 100 milhoes do contrato da NOS para liquidar 95% da divida à banca portuguesa, uma das poucas noticias do CM que sao verdadeiras.

CitriC

Citação de: JohnT em 12 de Março de 2018, 09:14
Citação de: patardo_do_isaias em 12 de Março de 2018, 08:29
Alguém viu a notícia de hoje do correio da manhã?

A que se refere?

Old news........... já foi confirmado pelo Benfica vao usar 100 milhoes do contrato da NOS para liquidar 95% da divida à banca portuguesa, uma das poucas noticias do CM que sao verdadeiras.

Para a semana noticiam algo que o Vieira disse numa inauguração dum casa do Benfica sobre o centro de alto rendimento.

o que é preciso é falar do SL Benfica...

RedWinner

 Só falando do SLBenfica, ganham audiências e visibilidade. :winner:

VanHooijdonk

A noticia diz q é esta semana

Semper Fidelis

Citação de: VanHooijdonk em 12 de Março de 2018, 07:37
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Março de 2018, 00:33
Veremos quanto tempo iremos esperar pelo tal abate no passivo de 100M do cheque da NOS.

Até agora houve, segundo as contas, 50M.

Vou fazer countdown.



Segundo vem num jornal de hj, o abater é esta semana.

parece que vai ser um countdown bem rapidinho...
:2funny:

Semper Fidelis

#63778
isso do abater do passivo já esta semana pode ser ou não verdade
pode ser por ex. para caso não se verifique isso seja aproveitado para virar os adeptos contra o presidente e oh se conheço uns que fariam logo uma rave com isso!

mas se ainda não foi desmentido...
talvez a rave seja desmarcada!

nightcrowler

a meu ver, a divida financeira liquida não se altera com a antecipação de receitas.

não quer dizer que seja um mau negócio, dependendo das condições financeiras da antecipação vs. os custos do financiamento. agora, do ponto de vista estático, a meu ver, mantém-se tudo como dívida financeira.

que todos tenham noção que abater passivo implica pagar, a menos que sejamos o Sporting.


já agora, importante mesmo é garantir liquidez com os excedentários. Talisca (21 milhões no mínimo), Cristante (valor pode variar entre os 4 e os 10, dependendo se a Atalanta vende logo), polaco (parece que vão exercer os 3,5 milhões de opção), Murillo (3,5 milhões ao que parece). sem falar em Carrillo ou Lisandro.

este valor permitiria atingir os objectivos financeiros sem necessitarem de delapidar a equipa.