As Finanças do Benfica

jorgen80

Citação de: CitriC em 14 de Julho de 2018, 23:48
Citação de: jorgen80 em 14 de Julho de 2018, 14:58
https://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/uk/Documents/sports-business-group/deloitte-uk-sbg-dfml2018.pdf

Como se explica que um clube que faz 213 milhões numa temporada, é capaz de investir mais de 100 milhões em transferências, fora os salários milionários?

Como se explica que o Benfica que tem feito mais de 200 milhões nas últimas temporadas, só consegue comprar lixo, sucata e porcaria? Fora a necessidade de antecipar receitas.

Eu gostava de entender onde está o dinheiro. Gostava.

213M em rendimentos operacionais são mais 56M que nós. No entanto como não sei se o west ham só tem futebol vou comparar apenas com a nossa SAD o que perfaz mais 65M que nós.

E se eles realizaram 100M nós realizámos menos 30M ou seja 70M.

O que me estás a dizer é que o Benfica para o futebol investe 148 milhões. É isso? É isso que gostaria de saber. Em termos práticos, quanto é que é alocado para o futebol? Que números, me devo fixar? Podias-me dizer?

O West Ham só nesta época é q vai investir mais de 100 milhões, mas já nos últimos Verões, investiu em cada uma das épocas cerca de 50 milhões de euros. Sem vender ninguém.

Mats_Ture

Citação de: jorgen80 em 14 de Julho de 2018, 23:55
https://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/uk/Documents/sports-business-group/deloitte-uk-sbg-dfml2018.pdf

Como se explica que um clube que faz 213 milhões numa temporada, é capaz de investir mais de 100 milhões em transferências, fora os salários milionários?

Como se explica que o Benfica que tem feito mais de 200 milhões nas últimas temporadas, só consegue comprar lixo, sucata e porcaria? Fora a necessidade de antecipar receitas.

213M em rendimentos operacionais são mais 56M que nós. No entanto como não sei se o west ham só tem futebol vou comparar apenas com a nossa SAD o que perfaz mais 65M que nós.

O que me estás a dizer é que o Benfica para o futebol investe 148 milhões. É isso? É isso que gostaria de saber. Em termos práticos, quanto é que é alocado para o futebol? Que números, me devo fixar? Podias-me dizer?

O West Ham só nesta época é q vai investir mais de 100 milhões, mas já nos últimos Verões, investiu em cada uma das épocas cerca de 50 milhões de euros. Sem vender ninguém.

Em Inglaterra as receitas televisivas são brutais. O West Ham recebeu o ano passado 117M€. São 3 vezes mais do que o Benfica.

E os estádios em Inglaterra estão praticamente esgotados o ano inteiro em qualquer clube.

Isto são receitas estruturais, variam poucos milhões todos os anos, e são uma garantia de estabilidade e saúde financeira.

CitriC

Citação de: jorgen80 em 14 de Julho de 2018, 23:49
Citação de: CitriC em 14 de Julho de 2018, 23:28
Citação de: jorgen80 em 14 de Julho de 2018, 20:02
Uma questão aqui para os Benfica Eagle do fórum.

No relatório e contas apresentado no Benfica, não aparece que realizamos 157 milhões. Penso q anda à volta dos 140 milhões. Alguém me pode dizer o que está a diferir em ambas as avaliações? Qual é a correta?

A BSAD obteve em 2016/17 um total de 128.2M em rendimentos operacionais.

O Benfica Clube obteve em 2016/17 um total de 37.1M em rendimentos operacionais (quotas + patrocínios + publicidade + merchandising etc...)

O que perfaz 165.3M. Não vejo o que mais pode ser esses 157M.

Bom e já agora em relação aos rendimentos operacionais consolidados (Grupo Benfica) obtivemos em 2016/17 um total de 283M.

Provavelmente sao os rendimentos operacionais consolidados sem transacções de atletas e sem royalties.

mas no relatório e contas só fazem as contas à Benfica Sad. Os 37.1 milhões não os encontro em lado nenhum. Podias-me referir o documento?

Os rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) ascendem a 128,2 milhões de euros, o que representa um crescimento de 1,7% face ao período homólogo, sendo este crescimento principalmente justificado pelo aumento das receitas decorrentes do contrato celebrado com a NOS, que entrou em vigor no presente exercício, e que permitiu compensar o natural decréscimo de rendimentos originado pelo facto de não se ter alcançado os quartos-de-final da Liga dos Campeões, o que sucedeu em 2015/2016;"

Relatório e contas do Clube que se encontra no site oficial do SL Benfica.

Precisas de fazer login como sócio para poderes fazer download do documento.

CitriC

Citação de: jorgen80 em 14 de Julho de 2018, 23:55

Se tivermos em conta os investimentos com os atletas é bem mais que os 148.

Os gastos operacionais foram na época passada na ordem dos 124M

Monster

Ainda não ha resultados da colocação do EO ?

ruca80

Mais de 3 mil investidores compraram obrigações da SAD do Benfica
A emissão obrigacionista no valor de 45 milhões de euros lançada pela Benfica SAD a 2 de Julho foi subscrita por 3.256 investidores, informou esta segunda-feira a SAD "encarnada". A procura superou a oferta em 1,28 vezes.
Mais de 3 mil investidores compraram obrigações da SAD do Benfica

A emissão obrigacionista no valor de 45 milhões de euros lançada pela Benfica SAD a 2 de Julho foi subscrita por 3.256 investidores, informou esta segunda-feira a SAD "encarnada". A procura superou a oferta em 1,28 vezes.

No total, as ordens de compra totalizaram 57.485.950 euros, 1,28 vezes o montante máximo da emissão, fixado em 45 milhões de euros. Esta emissão tem uma maturidade de três anos e uma taxa de juro fixa de 4%. As obrigações têm um valor nominal de cinco euros e o montante de subscrição mínimo era de 100 euros.

A maior fatia dos subscritores (29,2%) investiu entre 10.001 e 50.000 euros, enquanto 25,1% subscreveram entre 100 e mil euros e 25% investiram um valor entre os 1.001 e os cinco mil euros.

No total, o número de investidores ascendeu a 3.256, abaixo da média observada nas três últimas emissões de obrigações (4.976).

Segundo o prospecto da emissão, a operação "destina-se essencialmente a consolidar o respectivo passivo num prazo mais alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo, nomeadamente o reembolso do empréstimo obrigacionista denominado "Benfica SAD 2015-2018", no montante de €45.000.000, emitido em 14 de Julho de 2015 e com reembolso agendado para 13 de Julho de 2018 e ao financiamento da actividade corrente da Benfica SAD".

Entre os três "grandes", a SAD do Benfica realiza a emissão a um preço inferior à emissão da FC Porto SAD, em Maio, na qual os "dragões" pagaram uma taxa de juro de 4,75%. Na altura, a SAD portista "culpou" o Sporting pelo aumento dos custos, devido à decisão da Sporting SAD de adiar o reembolso de uma emissão que expirava em Maio. A anterior direcção da SAD "leonina" planeou uma emissão obrigacionista de 15 milhões de euros em Junho, entretanto suspensa, com uma taxa de juro de 6%.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/mais-de-3-mil-investidores-compraram-obrigacoes-da-sad-do-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

ruca80

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, garantiu esta segunda-feira que a sociedade encarnada não se vai endividar para garantir a contratação de jogadores para a equipa de futebol.

"Não vamos aumentar o nosso endividamento, sobretudo para financiar a compra de jogadores. Não há a intenção de o fazer, a não ser para algum investimento hipotético no estrangeiro", atirou o CEO da SAD encarnada, durante a sessão de apresentação dos resultados da emissão de obrigações para o triénio 2018/2021, na sede da Euronext, em Lisboa.

Domingos Soares de Oliveira negou ainda que os recentes casos de justiça em que o Benfica tem o nome envolvido tenham feito diminuir a confiança dos investidores, apontando o dedo, por outro lado, à SAD do Sporting.

"Não sentimos que isso tenha sido um factor perturbador, mas há factores que influenciam a confiança dos investidores e houve um fenómeno com outro emitente, a Sporting SAD, que trouxe, esse sim, um factor perturbador. Falo do facto de ter falhado um reembolso [de um empréstimo obrigacionista no valor de 30 milhões de euros] e de tê-lo adiado para Novembro."

Ao lado de Domingos Soares de Oliveira, estiveram Nuno Gaioso Ribeiro, administrador da SAD do Benfica, e Paulo Rodrigues da Silva, presidente da Euronext Lisbon.

:confused: :confused:

BenficaSetsFire

"Não vamos aumentar o nosso endividamento, sobretudo para financiar a compra de jogadores".

Sobretudo para financiar a compra de jogadores? Mas se for para umas obras, já é na boa?

Este gajo é um cancro. Alguém diga a este tipo que o Benfica é um clube de futebol, é que precisa de jogadores para ser campeão ou até mesmo para ter a receita brutal da Champions.

Corrido ao pontapé era pouco, sabotador.

Dixi

Benfica cumpre reembolso do empréstimo obrigacionista 2015-2018, na totalidade.

Não ficou nada por pagar.

Felizmente que o Benfica não é caloteiro, é um clube honrado.

Gonsantos

Quando?

Quando é que metem esta gente fora do Benfica?

aguia de prata

Não há ninguém que denuncie o Sr Pedro Fonseca ao Ministério Público - Um Coordenador da PJ do Porto - o gajo que anda a divulgar e a passar correspondência privada do Benfica para a Comunicação Social ?

É que ele continua a manobrar à vontade , a passar informação para os jornais e TV´s, e não há nenhum Juíz que lhe meta as mãos em cima !

VanHooijdonk

Citação de: Gonsantos em 16 de Julho de 2018, 21:08
Quando?

Quando é que metem esta gente fora do Benfica?

candidata te

_CD_

Citação de: aguia de prata em 16 de Julho de 2018, 22:11
Não há ninguém que denuncie o Sr Pedro Fonseca ao Ministério Público - Um Coordenador da PJ do Porto - o gajo que anda a divulgar e a passar correspondência privada do Benfica para a Comunicação Social ?

É que ele continua a manobrar à vontade , a passar informação para os jornais e TV´s, e não há nenhum Juíz que lhe meta as mãos em cima !

Há mais de um século escrevia Garret: "Foge cão que te fazem barão. Para onde se me fazem visconde?"

É o que me faz lembrar quando exclamas que não há nenhum juiz... que juízes? Como o fernando cagadelas?

SLBCARLOS

Quem se candidatar contra o Vieira é logo acusado de próximo VA, populista, abutre etc etc

A não ser que seja alguém super rico que seja bem visto, ou alguém que já lá está com ele como o Rui Costa , ninguém mais tem hipóteses

Barolas

Nos dois empréstimos obrigacionistas eu comprei... vamos ver o rateio deste.