As Finanças do Benfica

Flirt4ever

Citação de: L0W em 30 de Agosto de 2018, 16:11
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 13:30
Citação de: L0W em 30 de Agosto de 2018, 13:21
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 09:54
Malta, onde em conversa com amigos estávamos com dúvidas de como funciona a distribuição de prémios nesta fase da Liga dos Campeões.

O Benfica arrecadou 43 Milhões no total, ou os 43 milhões foram só mesmo pela entrada na fase de grupos e os outros milhões das outras fases, são sempre a somar a estes 43 milhões ?

https://www.zerozero.pt/news.php?id=220270
Isso é da fase de grupos para a frente, estava a perguntar ANTES de chegar à fase de grupos. Mas já vi no público que os 43 milhões são o total.
Não leste então...

CitaçãoAs mudanças da distribuição dos milhões, que agora são mais, verifica-se também na redução do market pool de 580 para 300 milhões, segundo o que foi recentemente divulgado pelo Mundo Deportivo - informação ainda não confirmada pela UEFA.

Por outro lado, surge uma nova modalidade de distribuição. A UEFA canaliza 528 milhões de euros para premiar os mais bem cotados no ranking, por avaliação aos últimos 10 anos.

Neste aspeto, o Benfica tem muito mais a ganhar do que o Sporting. As águias, por estarem no 10.º lugar, recebem mais 25 milhões de euros, ao passo que os leões se ficam pelos cinco milhões. Um valor a juntar à entrada na fase de grupos, se esta se confirmar. Ou seja, os encarnados terão à cabeça 40 milhões se chegarem à roda milionária, ao passo que os leões ficam pelos 20 milhões de bolo total inicial.
Não é isso Low.

A minha questão era se os 43 Milhões eram o total do percurso até à fase de grupos, não é depois. O DEPOIS é claro para mim, a questão era o antes.

Nós fizemos a 4.º Eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e recebemos aí uns milhões por ter passado. Depois fizemos a 3.º Eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e também recebemos aí dinheiro. A minha dúvida era se esses milhões que já recebemos após os jogos com o Fener e com o PAOK se já estavam incluídos nos 43 milhões.

sandyBalls

Citação de: Dennis em 30 de Agosto de 2018, 11:09
Citação de: aquila.audax em 30 de Agosto de 2018, 11:05
Citação de: Lopes1986 em 30 de Agosto de 2018, 10:57
Citação de: aquila.audax em 30 de Agosto de 2018, 10:52
Citação de: Kaká em 30 de Agosto de 2018, 01:36
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Agosto de 2018, 22:46
Fazendo um exercicio de estimativa média sobre o que a campanha de LC nos poderá render este ano, sendo conservador, seria algo do genero: 5M presença no playoff, 43M presença fase de grupos, 7.6M por 2v2e2d na fase de grupos. 55.6M€ aos quais se pode agregar uns 3M em bilheteira e mais 5M em market pool.

Contas feitas 63.6M. Vamos agora imaginar que esses 8 pontos rendem 1/8 de final, sao mais 8M e 1.5M de bilheteira. Bolo final=73.1M.

É irreal pensar nestes termos? Isto é um elevar de nivel que nao sei se esta direccao esta preparada. O nosso orcamento anual ronda os 80-90M, so para se ter uma ideia, e quem nao apanha este comboio fica condenado.

O nosso orçamento normal que referes já tem no bolo quanto da champions ? Ou não colocaste esses valores ?
É um aumento absurdo ....

Bom bom era as equipas Portuguesas conseguirem elevar o nível e colocar Portugal como 5a liga.

Esse dinheirinho da champions (a Europa largue também da mais dinheiro?) ia dar um boost tão estupido ao nosso campeonato ....

Se o Benfica quer eventualmente ganhar uma champions, precisa de mais 4/5 equipas nacionais ao nível do Braga (pelo menos). Senão o nosso ritmo competitivo é sempre a duas velocidades.

Sem dúvida. Daí não ser totalmente contra a redistribuição dos direitos televisivos. Perdíamos na comparação directa e a curto-prazo, mas podíamos ganhar a nível sistémico e a longo prazo. E nós temos muitas outras fontes de financiamento, mais fortes e sustentadas até do que os nossos rivais (em marketing, bilheteira, etc... estamos muito mais destacados do FSCP do que nas receitas televisivas).

Eu tenho outra opinião.

O futebol português é podre, muitos clubes baixam calças aos dragartos e esta cheio de gente que vive para lixar o Benfica.

O Benfica que faça a sua parte, meta o maximo ao bolso possivel e limpe esta merda todos os anos.

Equipas na penúria são mais facilmente corrompíveis di que equipas com as finanças saudáveis.
Eu preferia um futebol competitivo, que permitisse à nossa equipa bater-se num campeonato competitivo e respeitado lá fora. E depois ir à CL e não sentir que passámos de repente para a piscina dos crescidos.
Preferia isso a ser um Olympiakos desta vida, a ganhar 16 campeonatos seguidos e a não passar de uma batata sem brilho.

Já eu, só queria ser um Olympiakos desta vida, mas um pouco mais competente na Europa, sendo também o único clube português na CL.
A merda de adeptos do segundo clube português, o anti-Benfica, não merecia outra coisa.

Por voces os jogos do Benfica podiam ser 11 jogadores vs 11 adeptos escolhidos aleatoriamente que era bonito porque o Benfica ganhava sempre.

O Benfica cai na desgraça se a liga também cair. Ponham os olhos na liga Escocesa e Holandesa por exemplo. Em tempos de renome, hoje alvo de desprezo.

L0W

Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 16:23
Malta, onde em conversa com amigos estávamos com dúvidas de como funciona a distribuição de prémios nesta fase da Liga dos Campeões.

O Benfica arrecadou 43 Milhões no total, ou os 43 milhões foram só mesmo pela entrada na fase de grupos e os outros milhões das outras fases, são sempre a somar a estes 43 milhões ?

Isso é da fase de grupos para a frente, estava a perguntar ANTES de chegar à fase de grupos. Mas já vi no público que os 43 milhões são o total.
Não leste então...

CitaçãoAs mudanças da distribuição dos milhões, que agora são mais, verifica-se também na redução do market pool de 580 para 300 milhões, segundo o que foi recentemente divulgado pelo Mundo Deportivo - informação ainda não confirmada pela UEFA.

Por outro lado, surge uma nova modalidade de distribuição. A UEFA canaliza 528 milhões de euros para premiar os mais bem cotados no ranking, por avaliação aos últimos 10 anos.

Neste aspeto, o Benfica tem muito mais a ganhar do que o Sporting. As águias, por estarem no 10.º lugar, recebem mais 25 milhões de euros, ao passo que os leões se ficam pelos cinco milhões. Um valor a juntar à entrada na fase de grupos, se esta se confirmar. Ou seja, os encarnados terão à cabeça 40 milhões se chegarem à roda milionária, ao passo que os leões ficam pelos 20 milhões de bolo total inicial.
Não é isso Low.

A minha questão era se os 43 Milhões eram o total do percurso até à fase de grupos, não é depois. O DEPOIS é claro para mim, a questão era o antes.

Nós fizemos a 4.º Eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e recebemos aí uns milhões por ter passado. Depois fizemos a 3.º Eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e também recebemos aí dinheiro. A minha dúvida era se esses milhões que já recebemos após os jogos com o Fener e com o PAOK se já estavam incluídos nos 43 milhões.
Ah certo, já percebi a tua dúvida. Não encontro é em lado algum se as pré-eliminatórias dão dinheiro ou não. Quem foi eliminado no play-off recebe 5 milhões, quem passa recebe o montante de entrada + aquele valor do ranking.

Flirt4ever

Citação de: L0W em 30 de Agosto de 2018, 16:34
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 16:23

Não leste então...

Não é isso Low.

Ah certo, já percebi a tua dúvida. Não encontro é em lado algum se as pré-eliminatórias dão dinheiro ou não. Quem foi eliminado no play-off recebe 5 milhões, quem passa recebe o montante de entrada + aquele valor do ranking.
Eu encontrei uma peça jornalistica no jornal Publico em que referia que não acumulava.

Tamagnini

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Agosto de 2018, 15:38
A liga não é forte devido aos seguintes problemas:
Anti-benfiquismo vigente
Dirigentes medíocres
Forte influência dos agentes e negociatas
a aposta no treinador ferrolho e resultadista
Falta clara de cultura desportiva
Apoio dos adeptos demasiado focado nos grandes

Quando estes  pontos forem corrigidos , talvez a liga fique mais forte mas dificilmente se sairá da cepa torta enquanto não houver dirigentes em condições que queiram mudar e  não se deixam levar por clubites pessoais ou ódios pessoais.

E enquanto houver este antibenfiquismo forte e que ataca diariamente o Benfica, eu sinceramente quero é que o resto se lixe, não merecem nem o Benfica e nem serem alguma coisa no futebol. E sim prefiro que o Benfica seja um Olympiakos\Bayern\Juventus e que seque tudo à volta enquanto esta corja andar no futebol português.

É tudo muito bonito, muito utópico, mas depois, infelizmente,  levamos com a chapada que é a lama do tugão. E infelizmente sucede o mesmo nas modalidades que não saiem da cepa torta devido aos favorecimentos do costume, sacos azuis e cubanos serem apenas para um certo clube.

Quando estes pontos forem corrigidos ficamos com uma liga fortíssima como a holandesa, belga, austríaca, hungara, grega, checa, sueca e de todos os outros países que têm entre 10 e 15 milhões de habitantes.

Isto não tem nada a haver com os pontos que refere. O poderio de cada liga está relacionado com outros fatores e o principal é o valor das receitas televisivas.

Por isso é que neste momento países como a Ucrânia ou Turquia podem competir connosco, porque o número de habitante proporciona muito mais receitas televisivas.

Muito fazemos nós tendo em conta a dimensão do país e a nossa sorte é que 95% dos adeptos estão divididos apenas por 3 clubes.

VitorPaneira7

Citação de: Tamagnini em 30 de Agosto de 2018, 17:02
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Agosto de 2018, 15:38
A liga não é forte devido aos seguintes problemas:
Anti-benfiquismo vigente
Dirigentes medíocres
Forte influência dos agentes e negociatas
a aposta no treinador ferrolho e resultadista
Falta clara de cultura desportiva
Apoio dos adeptos demasiado focado nos grandes

Quando estes  pontos forem corrigidos , talvez a liga fique mais forte mas dificilmente se sairá da cepa torta enquanto não houver dirigentes em condições que queiram mudar e  não se deixam levar por clubites pessoais ou ódios pessoais.

E enquanto houver este antibenfiquismo forte e que ataca diariamente o Benfica, eu sinceramente quero é que o resto se lixe, não merecem nem o Benfica e nem serem alguma coisa no futebol. E sim prefiro que o Benfica seja um Olympiakos\Bayern\Juventus e que seque tudo à volta enquanto esta corja andar no futebol português.

É tudo muito bonito, muito utópico, mas depois, infelizmente,  levamos com a chapada que é a lama do tugão. E infelizmente sucede o mesmo nas modalidades que não saiem da cepa torta devido aos favorecimentos do costume, sacos azuis e cubanos serem apenas para um certo clube.

Quando estes pontos forem corrigidos ficamos com uma liga fortíssima como a holandesa, belga, austríaca, hungara, grega, checa, sueca e de todos os outros países que têm entre 10 e 15 milhões de habitantes.

Isto não tem nada a haver com os pontos que refere. O poderio de cada liga está relacionado com outros fatores e o principal é o valor das receitas televisivas.

Por isso é que neste momento países como a Ucrânia ou Turquia podem competir connosco, porque o número de habitante proporciona muito mais receitas televisivas.

Muito fazemos nós tendo em conta a dimensão do país e a nossa sorte é que 95% dos adeptos estão divididos apenas por 3 clubes.

É um ponto que esqueci nesse post mas que referi a seguir.
Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Agosto de 2018, 16:12
Uma outra coisa, na questão económica não basta a equipa de repente ser competitiva para ganhar dinheiro, em Portugal há outras circunstâncias.

Eles podiam assim ganhar mais patrocínios e receitas de bilheteira mas o verdadeiro Graal financeiro, as receitas televisivas, continuariam a ser pequenas fruto do domínio dos grandes nos adeptos e das operadoras pagarem conforme as receitas que tem em Portugal.

A SKy, como operadora, paga, para transmitir no Reino Unido e Irlanda, cerca 2 mil milhões de libras ao ano pela Liga inglesa e Championship porque só do Reino Unido e Irlanda ganha quase 9 mil milhões libras de receita enquanto operadora televisiva. Além que a massa adepta está bem mais distribuída e mais fiel ao clube da região\cidade. A cidade de Leicester vai ter dezenas de milhares a pagar à Sky para ver o seu clube e isto multiplica-se pelas várias cidades inglesas e regiões que dedicam ao seu clube regional.

Agora aqui em Portugal é os grandes, nota-se isso na afluência ao estádio dos pequenos e nota-se isso nas audiências . Quem é que vai ver um Chaves -Braga ou Nacional- Setúbal, quanta gente, quanta audiência, que receita de publicidade vai dar ?  Os pequenos infelizmente tem este entrave enorme o que resulta nos 3 grandes a negociarem de 20-30 para cima e os pequenos nem 1/3  disso. E sabemos bem que tem de ser assim porque realmente a maior da massa adepta em Portugal só quer saber dos grandes e as enchentes ou é quando vão lá os grandes ou num jogo decisivo de descida\europa ou de alguma rivalidade regional.
Eu postei de acordo com o tema da competitividade, acho que ninguém pensou num patamar tão elevado mas sim baseado no potencial que a liga tem.

Eu julgo que subiriamos um pouco a competitividade, mas nunca próximo das grandes ligas isso é impossível, e teríamos uma liga mais limpa, agora a parte financeira continuaria concentrada nos 3 grandes e com o fosso do costume.

VitorPaneira7

Citação de: sandyBalls em 30 de Agosto de 2018, 16:28
Fazendo um exercicio de estimativa média sobre o que a campanha de LC nos poderá render este ano, sendo conservador, seria algo do genero: 5M presença no playoff, 43M presença fase de grupos, 7.6M por 2v2e2d na fase de grupos. 55.6M€ aos quais se pode agregar uns 3M em bilheteira e mais 5M em market pool.

Contas feitas 63.6M. Vamos agora imaginar que esses 8 pontos rendem 1/8 de final, sao mais 8M e 1.5M de bilheteira. Bolo final=73.1M.

É irreal pensar nestes termos? Isto é um elevar de nivel que nao sei se esta direccao esta preparada. O nosso orcamento anual ronda os 80-90M, so para se ter uma ideia, e quem nao apanha este comboio fica condenado.

O nosso orçamento normal que referes já tem no bolo quanto da champions ? Ou não colocaste esses valores ?

Bom bom era as equipas Portuguesas conseguirem elevar o nível e colocar Portugal como 5a liga.

Esse dinheirinho da champions (a Europa largue também da mais dinheiro?) ia dar um boost tão estupido ao nosso campeonato ....

Se o Benfica quer eventualmente ganhar uma champions, precisa de mais 4/5 equipas nacionais ao nível do Braga (pelo menos). Senão o nosso ritmo competitivo é sempre a duas velocidades.

Sem dúvida. Daí não ser totalmente contra a redistribuição dos direitos televisivos. Perdíamos na comparação directa e a curto-prazo, mas podíamos ganhar a nível sistémico e a longo prazo. E nós temos muitas outras fontes de financiamento, mais fortes e sustentadas até do que os nossos rivais (em marketing, bilheteira, etc... estamos muito mais destacados do FSCP do que nas receitas televisivas).

Eu tenho outra opinião.

O futebol português é podre, muitos clubes baixam calças aos dragartos e esta cheio de gente que vive para lixar o Benfica.

O Benfica que faça a sua parte, meta o maximo ao bolso possivel e limpe esta merda todos os anos.

Equipas na penúria são mais facilmente corrompíveis di que equipas com as finanças saudáveis.
Eu preferia um futebol competitivo, que permitisse à nossa equipa bater-se num campeonato competitivo e respeitado lá fora. E depois ir à CL e não sentir que passámos de repente para a piscina dos crescidos.
Preferia isso a ser um Olympiakos desta vida, a ganhar 16 campeonatos seguidos e a não passar de uma batata sem brilho.

Já eu, só queria ser um Olympiakos desta vida, mas um pouco mais competente na Europa, sendo também o único clube português na CL.
A merda de adeptos do segundo clube português, o anti-Benfica, não merecia outra coisa.

Por voces os jogos do Benfica podiam ser 11 jogadores vs 11 adeptos escolhidos aleatoriamente que era bonito porque o Benfica ganhava sempre.

O Benfica cai na desgraça se a liga também cair. Ponham os olhos na liga Escocesa e Holandesa por exemplo. Em tempos de renome, hoje alvo de desprezo.

A liga portuguesa já está na desgraça, do 5°lugar para baixo reina a mediocridade, estádios com pouca gente, baixas audiências e dívidas. Depois há o extra futebol que existe fora das linhas , com o mesmo de sempre a ser alvo de injúrias e jogadas de bastidores para prejudicar uns e beneficiar outros.

Não nos podemos comparar com holandeses e escoceses, a rivalidade não é tão doentia e não tem o extra futebol e nem futebol negativo que há em Portugal.

A primeira prioridade deve ser a limpeza da classe de dirigentes que domina o futebol e depois a competitividade. Se esta sobe para um Benfica, Chaves, Braga e Guimarães também vai subir para o Porto e Sporting. E com estes dirigentes vale a pena? Gente, que com mais dinheiro e títulos, iria perpetuar o clima actual de ódio ao Benfica.

Enquanto houver esta gente no futebol português  é melhor preocuparem se com o Benfica ganhar tudo e esquecer o resto.

Primeiro livra-se da corja e depois sim pode-se falar em competitividade com rivais dignos.

Dennis

Citação de: sandyBalls em 30 de Agosto de 2018, 16:28

Eu tenho outra opinião.

Esta Liga está na desgraça por causa dessa merda de clube que é o anti-Benfica.
Por isso, Porto e Sporting falirem e o Benfica passear na Liga, é o ideal.
Liga de merda já esta é. Há anos que só vejo jogos do Benfica. Se quiser ver bom futebol, vejo a Liga Inglesa. Por aqui, só quero Benfica a ganhar todos os anos o campeonato com 20 pontos de vantagem + Taça + Taça da Liga + Supertaça.

Zetuga

Citação de: Dennis em 30 de Agosto de 2018, 15:58
Citação de: Abidos em 30 de Agosto de 2018, 15:06
A Escócia é um bom exemplo: com o castigo do Rangers, o Celtic internamente tem dominado mas perdeu competitividade na Europa...

Se o Sporting e o Porto falirem e ficarmos como o Celtic, compro isso, na hora.
Desculpem, mas esses dois são a negação do desporto e do fair-play, "clubes" (se lhes podemos chamar isso) que só vivem para o ódio e a guerra... Que desapareçam!

O porto e sporting podem baixar de nicel e os outros subir. Comprava na hora...

Kaká

Citação de: Zetuga em 30 de Agosto de 2018, 18:49
Citação de: Dennis em 30 de Agosto de 2018, 15:58
Citação de: Abidos em 30 de Agosto de 2018, 15:06
A Escócia é um bom exemplo: com o castigo do Rangers, o Celtic internamente tem dominado mas perdeu competitividade na Europa...

Se o Sporting e o Porto falirem e ficarmos como o Celtic, compro isso, na hora.
Desculpem, mas esses dois são a negação do desporto e do fair-play, "clubes" (se lhes podemos chamar isso) que só vivem para o ódio e a guerra... Que desapareçam!

O porto e sporting podem baixar de nicel e os outros subir. Comprava na hora...

Se a morte desses dois significar o agigantar de 4/5 clubes e o aumento da competitividade da liga. Eu assino já por baixo.

Não confundam é quem pede mais competitividade, com quem acha que os lagartos e os porcos deviam estar melhores.

Eu até sugeri um repartir do orçamento de tv pelos mais pequenitos. O que ia obrigar os outros dois a ter menos. E sem champions ... dói mais.

tecoteco

Chegar aos 1/8 de final significa pelo menos mais 20M€ além dos 43M€.
Juntando o marketpool e a bilheteira, são no total 70M€!

Temos grupo para isso!

CitriC

Citação de: tecoteco em 30 de Agosto de 2018, 19:57

Temos grupo para isso!

E espero eu a tomada de decisão de nao vender nenhum miúdo abaixo dos 24 anos.

Esta época será novamente de bons resultados financeiros, só falta saber se também desportivos!

Rumo ao 37 em Maio de 2019!

Fortunate Son

São o total mas não há valores provenientes destas pré-eliminatórias que tivemos de fazer (parece-me haver essa confusão).
Ou seja, este bolo de 43M é apenas e só referente à entrada da CL com a nova metodologia de atribuição de prémios. Seria esse valor quer entrássemos na CL directamente, sendo campeões na época transacta, quer como aconteceu, disputando 2 pré-eliminatórias). Os prémios referentes às pré-eliminatórias são unicamente atribuídos às equipas que as disputem e percam numa dessas fases. As vencedoras não somam mais dinheiro ao já estipulado através do novo mecanismo de entrada na fase de grupos. Isso acontecia com o método anterior, salvo erro mas agora é diferente.

paulomaia1972

Temos grupo para isso!

poderemos em tese fazer 6 jogos europeus o que podem redonda em receitas de bilheteira no valor de 6 a 7M. (já fizemos 2).

tecoteco

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Agosto de 2018, 21:36

Temos grupo para isso!

poderemos em tese fazer 6 jogos europeus o que podem redonda em receitas de bilheteira no valor de 6 a 7M. (já fizemos 2).

ou seja, os 1/8 de final garantem mais de 70M€.