As Finanças do Benfica

Vulcan

Citação de: Léo_SLB20 em 12 de Outubro de 2018, 01:37
Citação de: bnfc em 11 de Outubro de 2018, 19:19
Citação de: Léo_SLB20 em 11 de Outubro de 2018, 17:06
Citação de: Léo_SLB20 em 11 de Outubro de 2018, 17:01
Citação de: Manniaks em 11 de Outubro de 2018, 15:43
Citação de: bnfc em 11 de Outubro de 2018, 15:22
Citação de: tecoteco em 11 de Outubro de 2018, 12:39
Ena ... o Porto "melhorou" de -35,3M€ de prejuizos para -28,4M€ de prejuizos.

E os custos de pessoal a disparar..."Fernando Gomes sublinhou ainda a subida de custos com o pessoal, de 73,263 milhões para 78,8 milhões, devido ao pagamento de 6 milhões de euros em prémios aos jogadores pagos pela conquista de campeonato. "

E eu pergunto... como raio estão a cumprir o fair-play financeiro com estes números??

Até na UEFA já andam com tráfico de influências???

A UEFA tinha imposto um prejuízo máximo de 30M para o exercício da época anterior, 15M para este e 0 para o seguinte. O que li na altura foi isto. Ou seja, eles passaram as últimas semanas a manipular os números de forma a conseguirem esse número mágico de 28.4, apenas 1.6 inferior ao limite acordado.

Quero é ver como conseguem um prejuízo de 15M no final desta, com Brahimi e Herrera em final de contrato. Estão a apostar tudo em Militão (e eu fartei-me de avisar aqui durante o verão que devíamos intrometer-nos nesse negócio, tão favorável que ele era; Militão até faz a posição de lateral direito, uma das nossas carências na altura).

Fizeram all-in no bicampeonato, achando que o aumento dos prémios da UEFA poderia chegar para salvar o pescoço. Com um bi, podem vender vários no fim da época que os adeptos não se queixam muito. O mal é se não ganham o bi e têm que vender na mesma. Será ainda pior que ter vendido esta época, já que Herrera e Brahimi dificilmente contarão.

Se não passam aos oitavos da champions o rombo também será grande, já que estão a contar com o dinheiro. A "sorte" é que ficaram no grupo mais fraco, para variar.

Um pequeno pormenor pelos vistos ainda têm de pagar 6,5M à Doyen se o Brahimi sair a custo zero.
Isto é verdade ? Alguém tem esta notícia ?
Já encontrei uma notícia de Agosto ...

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1069100/fc-porto-vai-ter-de-pagar-a-doyen-quer-brahimi-saia-ou-nao

" Na edição desta quarta-feira, o jornal A Bola avança que se Brahimi sair a custo zero no final da temporada, os dragões terão de pagar à Doyen 6,5 milhões de euros. O mesmo valor terá de ser desembolsado à empresa se o futebolista renovar contrato. "

Renovando ou não ... Vão pagar !

Ou seja, o Herrera está a pedir 6M para renovar e a Doyen tem a receber 6.5M se ele renovar? Uma renovação custaria à partida 12.5M? Mesmo assim compensaria, se conseguissem convencer o jogador. Bastava transferirem por 12.5M líquidos para ficarem com o assunto resolvido. Se não renovarem, não só perdem o jogador como ainda têm que pagar 6.5M. Se bem que, sendo a Doyen, acho que não chegam a pagar nada. A Doyen é o portimonense dos fundos de jogadores. O porto também só tinha 50% do Mangala e a Doyen abdicou de grande parte da percentagem que detinha. É um fundo muito amigo.
Esses 2 saem com saldo negativo  ... Se isso acontecer acredito que eles precisem de vender 2 destes 3 ... Alex Telles , Filipe e Danilo ... Já para não falar dos casos do maxi e Casillas que recebem muito e certamente para o ano o Porto não se importava que saíssem ...

Espero que não se qualifiquem para a Champions para o buraco ser ainda maior e para o que disse em cima acontecer tudo ...

o felipe vai fazer 30 anos. Não vai render muitos milhões.

A galinha dos ovos de ouro do porto é o militão. Vai render 30 ou 40M porque é realmente muito bom. E depois tem o alex telles que podem fazer bom dinheiro tambem.
De restom esqueçam as vendas super milionárias. Pelo menos as verdadeiras, aquelas marteladas com o mendes como algumas nossas é outro assunto.

lonstrup

Citação de: hlourencoam em 11 de Outubro de 2018, 15:28
É sempre a estocada final mas nunca mais os deitamos a baixo. Temos que lutar dentro de campo e só assim vamos conseguir. É preciso competência em todo o lado para se conseguir isso. Se andamos a empatar com Chaves e o caraças, com este futebol medonho, bem que podemos rezar.
A nossa luta, é a nossa luta.

Esta preocupação do «os porcos vão morrer», «a estoucada final», «oportunidade única»...todos os anos se repete a mesma lenga lenga. Não sei como esses users têm cara para continuar a dizer a mesma coisa todo o santo ano.

Não nos devemos preocupar com eles. Devemos nos preocupar connosco.

boladeneve

Citação de: Vulcan em 12 de Outubro de 2018, 03:34

E os custos de pessoal a disparar..."Fernando Gomes sublinhou ainda a subida de custos com o pessoal, de 73,263 milhões para 78,8 milhões, devido ao pagamento de 6 milhões de euros em prémios aos jogadores pagos pela conquista de campeonato. "

E eu pergunto... como raio estão a cumprir o fair-play financeiro com estes números??

A UEFA tinha imposto um prejuízo máximo de 30M para o exercício da época anterior, 15M para este e 0 para o seguinte. O que li na altura foi isto. Ou seja, eles passaram as últimas semanas a manipular os números de forma a conseguirem esse número mágico de 28.4, apenas 1.6 inferior ao limite acordado.

Quero é ver como conseguem um prejuízo de 15M no final desta, com Brahimi e Herrera em final de contrato. Estão a apostar tudo em Militão (e eu fartei-me de avisar aqui durante o verão que devíamos intrometer-nos nesse negócio, tão favorável que ele era; Militão até faz a posição de lateral direito, uma das nossas carências na altura).

Fizeram all-in no bicampeonato, achando que o aumento dos prémios da UEFA poderia chegar para salvar o pescoço. Com um bi, podem vender vários no fim da época que os adeptos não se queixam muito. O mal é se não ganham o bi e têm que vender na mesma. Será ainda pior que ter vendido esta época, já que Herrera e Brahimi dificilmente contarão.

Se não passam aos oitavos da champions o rombo também será grande, já que estão a contar com o dinheiro. A "sorte" é que ficaram no grupo mais fraco, para variar.

Um pequeno pormenor pelos vistos ainda têm de pagar 6,5M à Doyen se o Brahimi sair a custo zero.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1069100/fc-porto-vai-ter-de-pagar-a-doyen-quer-brahimi-saia-ou-nao

" Na edição desta quarta-feira, o jornal A Bola avança que se Brahimi sair a custo zero no final da temporada, os dragões terão de pagar à Doyen 6,5 milhões de euros. O mesmo valor terá de ser desembolsado à empresa se o futebolista renovar contrato. "

Ou seja, o Herrera está a pedir 6M para renovar e a Doyen tem a receber 6.5M se ele renovar? Uma renovação custaria à partida 12.5M? Mesmo assim compensaria, se conseguissem convencer o jogador. Bastava transferirem por 12.5M líquidos para ficarem com o assunto resolvido. Se não renovarem, não só perdem o jogador como ainda têm que pagar 6.5M. Se bem que, sendo a Doyen, acho que não chegam a pagar nada. A Doyen é o portimonense dos fundos de jogadores. O porto também só tinha 50% do Mangala e a Doyen abdicou de grande parte da percentagem que detinha. É um fundo muito amigo.
Esses 2 saem com saldo negativo  ... Se isso acontecer acredito que eles precisem de vender 2 destes 3 ... Alex Telles , Filipe e Danilo ... Já para não falar dos casos do maxi e Casillas que recebem muito e certamente para o ano o Porto não se importava que saíssem ...

Espero que não se qualifiquem para a Champions para o buraco ser ainda maior e para o que disse em cima acontecer tudo ...

A galinha dos ovos de ouro do porto é o militão. Vai render 30 ou 40M porque é realmente muito bom. E depois tem o alex telles que podem fazer bom dinheiro tambem.
De restom esqueçam as vendas super milionárias. Pelo menos as verdadeiras, aquelas marteladas com o mendes como algumas nossas é outro assunto.

O Militão veio seguramente num quadro similar ao que nos trouxe Ramires.

O Porto é uma ponte e o ganho é reduzido.

MALU15

Citação de: gabbana em 12 de Outubro de 2018, 02:24
Citação de: PorscheLM1 em 12 de Outubro de 2018, 02:05
Citação de: flsb em 11 de Outubro de 2018, 21:15
Citação de: alexalves76 em 11 de Outubro de 2018, 21:05
Os corruptos aumentaram de um ano para o outro 90Milhoes de euros em Factoring! 90M! Antecipaçoes de receitas através deste expediente já vai em 145M! Mas como é possível?
Essa lenga- lenga de " precisamos de rivais fortes", para o " bom ambiente no futebol português ".. e mais chavões, são conversas para boi dormir..

Estavam com problemas em encontrar entidades financeiras que estivessem disponiveis para lhes fazer factoring . Nem o Banco Carregosa queria . Devem ter pago umas belas taxas

Ambos falidos e no UK já tinham fechado a loja.

Imaginem um Penta a caminho de um Hexa... era o fim, mas não dava jeito.

"precisamos de rivais fortes" ::)

Não desenvolvam as finanças do Porto no Tópico das nossas finanças. Há um tópico mais adequado para o fazer.
https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/as-financas-dos-nossos-adversarios-fcp-scp-e-outros/57581/

DMSG

O nosso passivo está nos 398M?

giiin

Citação de: boladeneve em 12 de Outubro de 2018, 08:11
Citação de: Vulcan em 12 de Outubro de 2018, 03:34

O Militão veio seguramente num quadro similar ao que nos trouxe Ramires.

O Porto é uma ponte e o ganho é reduzido.

Olha que n sei. Estava a acabar o contrato como sao paulo. E o clube ficou com 10% do passe se bem me recordo. Pode e' haver um acordo com o empresario.

MDourado

Alguém entendido conseguiria fazer um quadro com o comparativo das principais alineas das últimas contas do SLB e dos outros 2, já que as contas (brilhantes) do fcp já sairam.
Para mim bastavam infos com:

- resultados liquidos
- Passivo
- Activo
- capital próprio

Thorondor

Citação de: MALU15 em 11 de Outubro de 2018, 19:49
Citação de: Thorondor em 11 de Outubro de 2018, 16:52
Citação de: tecoteco em 11 de Outubro de 2018, 15:26
Citação de: Valdocostamarkovic em 11 de Outubro de 2018, 15:22
Citação de: tecoteco em 11 de Outubro de 2018, 15:13
Citação de: Thorondor em 11 de Outubro de 2018, 13:16
Citação de: tecoteco em 11 de Outubro de 2018, 12:54
Além dos 28,4M€ de prejuizos... a Porto SAD aumentou o passivo de 387,5M€ para 464,2M€!!!! Mais 76,7M€ de Passivo!!!

A Benfica SAD desceu de 438,3M€ para 398,3M€!!!

Os dragartos andaram durante anos a atacar o Benfica...
Afinal quem tem o maior PASSIVO???

Porto SAD 464,2M€ - Passivo
Sporting SAD 410,4M€ - Passivo e vmoc's
Benfica SAD 398,3M€ - Passivo

O passivo REAL do grupo Sporting incluindo VMOCS e perdões anda (andaria sem o perdão) na casa dos 700M...

como chegas a essas contas?

Dito pelos imbecis na Sapohoarding TV na altura do debate para as eleições o passivo era 470 milhões e isto sem VMOC's.
É só somar. Agora os jornaleiros não dizem nada sobre isto. Só falavam no Benfica como o clube com o segundo maior passivo na Europa.

ah ok.. mas isso é do clube + empresas do sporting.

agora está-se a analisar as SAD's.

Não tenho a certeza mas acho que as contas do porco e nossas são contas consolidadas do grupo todo (Sad, clube, SGPSs, Estádio, etc...). As dos calimeros são só da SAD. Pelo menos é a ideia que tenho...
Não é o correcto o que dizes. As contas que saíram dos 3 grandes nenhuma se refere ao universo total consolidado de todo o Grupo (Com clube e outras participações). O que acontece é que as da PSAD e BSAD são consolidadas mas do universo de todas empresas das respectivas SAD`s. No caso da SSAD, como ela não tem participações em outras empresas, só está assim obrigada a produzir e divulgar contas individuais dela própria.

Obrigado Malu. Erro meu.

Thorondor

Citação de: lonstrup em 12 de Outubro de 2018, 07:44
É sempre a estocada final mas nunca mais os deitamos a baixo. Temos que lutar dentro de campo e só assim vamos conseguir. É preciso competência em todo o lado para se conseguir isso. Se andamos a empatar com Chaves e o caraças, com este futebol medonho, bem que podemos rezar.

Esta preocupação do «os porcos vão morrer», «a estoucada final», «oportunidade única»...todos os anos se repete a mesma lenga lenga. Não sei como esses users têm cara para continuar a dizer a mesma coisa todo o santo ano.

Concordo contigo, mas deves também concordar que embora não tenham morrido estão a estrebuchar na ponta da corda... Está fodido para ambos.

Thorondor

Citação de: alexalves76 em 11 de Outubro de 2018, 21:05
Os corruptos aumentaram de um ano para o outro 90Milhoes de euros em Factoring! 90M! Antecipaçoes de receitas através deste expediente já vai em 145M! Mas como é possível?

Porque a eles os amigos do BES não lhes fizeram perdões de divida como aos sapos... E o américo amorim e o belmiro azevedo, felizmente foram com o caralho e os herdeiros estão-se a cagar para o porco.

lonstrup

Citação de: Thorondor em 12 de Outubro de 2018, 17:52

Concordo contigo, mas deves também concordar que embora não tenham morrido estão a estrebuchar na ponta da corda... Está fodido para ambos.
o tri iria ser a estocada final. O tetra seria a estocada final. O pena era a estocada final. E se tivéssemos ganho penta, adivinhem o que diriam a seguir? Isso mesmo, o exa era a estocada final.

O Porto pode cortar o orçamento para metade, e mesmo assim continuará a ser candidato ao título... Porque estamos em Portugal

CheGueBorges

Citação de: lonstrup em 12 de Outubro de 2018, 20:41
Citação de: Thorondor em 12 de Outubro de 2018, 17:52

o tri iria ser a estocada final. O tetra seria a estocada final. O pena era a estocada final. E se tivéssemos ganho penta, adivinhem o que diriam a seguir? Isso mesmo, o exa era a estocada final.

O Porto pode cortar o orçamento para metade, e mesmo assim continuará a ser candidato ao título... Porque estamos em Portugal
Concordo...e para alem disso o nivel do Benfica e dos lagartos baixou bastante

mojo_j0jo

Novo orçamento de estado está a diminuir o IVA para espectáculos , o futebol é abrangido ? Ou nem por isso ?

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

MALU15

Citação de: mojo_j0jo em 14 de Outubro de 2018, 16:03
Novo orçamento de estado está a diminuir o IVA para espectáculos , o futebol é abrangido ? Ou nem por isso ?

Só falaram na exclusão das touradas. Temos que aguardar pela proposta final.

mojo_j0jo

Citação de: MALU15 em 14 de Outubro de 2018, 19:40
Citação de: mojo_j0jo em 14 de Outubro de 2018, 16:03

Só falaram na exclusão das touradas. Temos que aguardar pela proposta final.

Do que me surgiu nas redes sociais concertos ia ser abrangido... sinceramente se um concerto é abrangido, acho que o futebol ou qualquer outro desporto deveria o ser.