As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: nuno16577 em 02 de Dezembro de 2018, 14:49
Citação de: CitriC em 02 de Dezembro de 2018, 14:41
Citação de: nuno16577 em 02 de Dezembro de 2018, 14:06
Citação de: CitriC em 02 de Dezembro de 2018, 13:53
tecoteco,

Desde quando é que a BSAD faz negócios com o IBB?

Só posso concluir que foi ligado a factoring sobre venda de jogadores.
Veremos as vendas.

Nao me lembro dum R&C nosso que informe que pedimos dinheiro emprestado a esse banco, ao contrario da PSAD que atraves dos seus R&C sabemos que trabalha com esse banco alemao desde 2014/15, se nao estou em erro,
Pois, os nossos relatórios ? Aqueles em que de um ano para o outro perdes 50% do Ederson sem contrapartidas.

No entanto num prospecto do EO de 17-20 informaram que apenas tinhamos 50% das suas mais valias.

Na realidade até é menos. Porque as comissoes se forem a 10% é como se tivessemos menos 10% ,do passe dum jogador, mas enfim paga-se o serviço de intermediação e por outro ladolado foge-se à restrição do TPO.

flsb

Citação de: CitriC em 02 de Dezembro de 2018, 13:53
tecoteco,

Desde quando é que a BSAD faz negócios com o IBB?

Só posso concluir que foi ligado a factoring sobre venda de jogadores.

Não esteve relacionado com o factoring dos 100 milhões de Euros do contrato com a NOS ?

CitriC

Citação de: flsb em 02 de Dezembro de 2018, 14:57
Citação de: CitriC em 02 de Dezembro de 2018, 13:53
tecoteco,

Desde quando é que a BSAD faz negócios com o IBB?

Só posso concluir que foi ligado a factoring sobre venda de jogadores.

Não esteve relacionado com o factoring dos 100 milhões de Euros do contrato com a NOS ?

Sim pode ser, pois nunca fomos informados qual a IF que adiantou tanto dinheiro  à nossa SAD.

Estava a pensar mais na linha do fundo XXIII Capital Limited.

tecoteco

Citação de: CitriC em 02 de Dezembro de 2018, 13:53
tecoteco,

Desde quando é que a BSAD faz negócios com o IBB?

Só posso concluir que foi ligado a factoring sobre venda de jogadores.

onde está essa info?

CitriC

Citação de: tecoteco em 03 de Dezembro de 2018, 01:37
Citação de: CitriC em 02 de Dezembro de 2018, 13:53
tecoteco,

Desde quando é que a BSAD faz negócios com o IBB?

Só posso concluir que foi ligado a factoring sobre venda de jogadores.

onde está essa info?

Li no Der Spiegel que o IBB tem vindo a trabalhar com varios clubes europeus, enviando emissários para fazerem negócios aproveitando as avultadas transferências e a falta de liquidez dos clubes.


Entre os clubes revelados por eles aparece o Sport Lisboa e Benfica.

tecoteco

#66605
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2018, 09:16
Citação de: tecoteco em 03 de Dezembro de 2018, 01:37
Citação de: CitriC em 02 de Dezembro de 2018, 13:53
tecoteco,

Desde quando é que a BSAD faz negócios com o IBB?

Só posso concluir que foi ligado a factoring sobre venda de jogadores.

onde está essa info?

Li no Der Spiegel que o IBB tem vindo a trabalhar com varios clubes europeus, enviando emissários para fazerem negócios aproveitando as avultadas transferências e a falta de liquidez dos clubes.


Entre os clubes revelados por eles aparece o Sport Lisboa e Benfica.

Teremos de aguardar o próximo R&C para tentar perceber se foi essa a entidade do adiantamento de 100M€ da NOS.



"IBB has loaned money to FC Porto, Lisbon's Benfica, Olympiakos Piraeus and Atlético Madrid. On occasion, the loans have even risen into the two-digit millions, such as a loan to FC Porto against a 12-million-euro transfer payment for the player Danilo Luiz da Silva, who had transferred to Real Madrid. A former employee of the Portuguese agent Jorge Mendes contacted clubs across the Iberian Peninsula on behalf of IBB. The German bank, he claimed in an email to the head of finance at FC Villareal, is "market leader in financing deals with clubs across Europe." Its trademark is "immediate liquidity."

http://www.spiegel.de/international/world/the-scramble-for-fresh-capital-in-professional-football-a-1238814.html



Já trabalhamos com estes na transferência do Bernardo Silva, mas só se soube no football leaks. No R&C não apareceu nada:

Financial Backers from Bermuda

Clubs like AS Monaco, which has recently been selling players to the tune of over 100 million euros almost every summer, have an almost magical attraction for potential financiers. In September 2015, the company XXIII Capital Limited, one of the most active in the industry, got in touch with the team. Behind the company are financial backers from Bermuda and the United States that have collected around $10 billion for investment purposes.

According to confidential company documents, the founders of XXIII Capital, two bankers from Australia and England, had already "provided credit facilities in excess of GBP 500m" to clubs like FC Liverpool, FC Arsenal, Tottenham Hotspur, FC Barcelona, Real Madrid and Berlin's Hertha BSC before striking out on their own in 2014.

tecoteco

#66606
O Benfica com emprestimos obrigacionistas (150M€) a 4%/5% não tem grande necessidade desses adiantamentos do IBB e XXIII Capital Limited, a rondar os 7%.

Mesmo o adiantamento da NOS terá rondado os 5%.

CitriC

Citação de: tecoteco em 03 de Dezembro de 2018, 10:16
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2018, 09:16
Citação de: tecoteco em 03 de Dezembro de 2018, 01:37
Citação de: CitriC em 02 de Dezembro de 2018, 13:53
tecoteco,

Desde quando é que a BSAD faz negócios com o IBB?

Só posso concluir que foi ligado a factoring sobre venda de jogadores.

onde está essa info?

Li no Der Spiegel que o IBB tem vindo a trabalhar com varios clubes europeus, enviando emissários para fazerem negócios aproveitando as avultadas transferências e a falta de liquidez dos clubes.


Entre os clubes revelados por eles aparece o Sport Lisboa e Benfica.

Teremos de aguardar o próximo R&C para tentar perceber se foi essa a entidade do adiantamento de 100M€ da NOS.



"IBB has loaned money to FC Porto, Lisbon's Benfica, Olympiakos Piraeus and Atlético Madrid. On occasion, the loans have even risen into the two-digit millions, such as a loan to FC Porto against a 12-million-euro transfer payment for the player Danilo Luiz da Silva, who had transferred to Real Madrid. A former employee of the Portuguese agent Jorge Mendes contacted clubs across the Iberian Peninsula on behalf of IBB. The German bank, he claimed in an email to the head of finance at FC Villareal, is "market leader in financing deals with clubs across Europe." Its trademark is "immediate liquidity."

http://www.spiegel.de/international/world/the-scramble-for-fresh-capital-in-professional-football-a-1238814.html



Já trabalhamos com estes na transferência do Bernardo Silva, mas só se soube no football leaks. No R&C não apareceu nada:

Financial Backers from Bermuda

Clubs like AS Monaco, which has recently been selling players to the tune of over 100 million euros almost every summer, have an almost magical attraction for potential financiers. In September 2015, the company XXIII Capital Limited, one of the most active in the industry, got in touch with the team. Behind the company are financial backers from Bermuda and the United States that have collected around $10 billion for investment purposes.

According to confidential company documents, the founders of XXIII Capital, two bankers from Australia and England, had already "provided credit facilities in excess of GBP 500m" to clubs like FC Liverpool, FC Arsenal, Tottenham Hotspur, FC Barcelona, Real Madrid and Berlin's Hertha BSC before striking out on their own in 2014.

Sim, foi aí que li.

Essa informação já deveria ter aparecido no R&C anual 17/18, tenho muitas duvidas que no semestral 18/19 apareça.

No negócio do Bernardo nao foi com o Banco que trabalhámos, mas sim com o fundo.
Suspeito que foi nao só com o Bernardo, mas tambem Ivan, Helder, Cancelo etc.

Curioso que os alemaes nao falaram do Sagasta ou Star Fund. Quem sao os donos ?

CitriC

Citação de: tecoteco em 03 de Dezembro de 2018, 10:25
O Benfica com emprestimos obrigacionistas (150M€) a 4%/5% não tem grande necessidade desses adiantamentos do IBB e XXIII Capital Limited, a rondar os 7%.

Mesmo o adiantamento da NOS terá rondado os 5%.

Exacto e daí a minha surpresa quandom li que eles trabalham ou trabalharam connosco...

tecoteco

Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2018, 13:54
Citação de: tecoteco em 03 de Dezembro de 2018, 10:25
O Benfica com emprestimos obrigacionistas (150M€) a 4%/5% não tem grande necessidade desses adiantamentos do IBB e XXIII Capital Limited, a rondar os 7%.

Mesmo o adiantamento da NOS terá rondado os 5%.

Exacto e daí a minha surpresa quandom li que eles trabalham ou trabalharam connosco...

Ao contrário do Sporting, e até do Porto... não existem dramas quanto ao financiamento da Benfica SAD.

Existem condições para em breve todo o capital social ser recuperado e o passivo baixar para valores a rondar os 350M€, mantendo-se os activos acima dos 450M€.

Financiamento da SAD:
- Capitais próprios, a rondar os 100M€ (autonomia financeira irá superar os 20%).
- Empréstimos obrigacionistas, a rondar os 150M€ (taxas a rondar os 4%/5%)
- Adiantamento da NOS, a rondar os 100M€ (taxa a rondar os 5%)
- Fornecedores e outros credores, a rondar os 100M€.

Monster

Alguem sabe o que é feito do Malu? faz tempo que não publica nada. Não sei se alguem o conhece, mas espero que esteja tudo em ordem com ele.
E alguem que gosto de ler e que sabe do que fala.....

CitriC



De 30JUN2010 a 30JUN2018 aumentámos o passivo em 24M.

É expectável que em 28FEV2019 já tenhamos um passivo menor que em 30JUN2010 e já tenhamos recuperado os CPs.


Carminati

Citação de: Monster em 03 de Dezembro de 2018, 15:17
Alguem sabe o que é feito do Malu? faz tempo que não publica nada. Não sei se alguem o conhece, mas espero que esteja tudo em ordem com ele.
E alguem que gosto de ler e que sabe do que fala.....

Já tinha reparado nisso.

Felizmente temos no SB 3/4 users que sabem destas áreas e nos dão a perspectiva correcta dos números, o que nos permite ignorar as centenas de outros comentários que não vão além da "divida! passivo! comissoes! tudo martelado!".

loftarasa

Há reuniões do Eurogrupo e o Malu deixa de postar  :confused:

Tosta Mistica

Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2018, 15:52


De 30JUN2010 a 30JUN2018 aumentámos o passivo em 24M.

É expectável que em 28FEV2019 já tenhamos um passivo menor que em 30JUN2010 e já tenhamos recuperado os CPs.



Estamos a recuperar os CPs para o regresso do J.J.  :-X