As Finanças do Benfica

Glorificus

Citação de: filcei em 28 de Fevereiro de 2019, 22:11
Citação de: boladeneve em 28 de Fevereiro de 2019, 22:00
Citação de: filcei em 28 de Fevereiro de 2019, 21:47
Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2019, 20:11
Citação de: Gandaia em 28 de Fevereiro de 2019, 20:02
Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2019, 20:02
Alguém me explica como é que os porcos recuperam apenas 6,6 milhões de capitais próprios mas abatem 66,7 (66,7!!!) milhões de passivo?

O activo também caiu 60M?

Sim. O Activo caiu 60 milhões.

"No que diz  respeito  ao  ativo,  que  alcança  os  365.905m€,  sofreu  uma  queda  global  de  60.148m€  face  a 30  de  junho,  principalmente  devido  à  diminuição  dos  valores  a  receber  de  clientes. "

Quer dizer que praticamente tudo o que receberam de clientes canalizaram para pagar a fornecedores e outras despesas como os salários. Assim continuam a estar fodidos. No segundo semestre não há 60M da champs. Vão ter uns 15 se passarem a Roma e arrumarem a seguir. Vão ter que vender à grande. Pelo menos 60M...

O número que interessa é o passivo remunerado. Canalizar recebimentos para pagar por exemplo dívida bancária, neste momento é boa política. Assim de cabeça ainda pagamos algo como 20M / ano de juros. É juntar a isso os reembolsos de capital que são ainda maiores, e chega-me a números incomportáveis para qualquer clube português sem fazer vendas de jogadores.

Bem menos já.

E não há dívida bancária...

Estou a classificar empréstimos obrigacionistas como dívida bancária porque, para efeitos desta discussão a diferença não é muita.

Fui confirmar ao relatório e contas e os gastos e perdas financeiros foram de 18M no consolidado do ano passado. Não são 20 mas anda lá perto

Mas recebeste 6. Para todos os efeitos pagamos 12 M de juros

boladeneve

Citação de: filcei em 28 de Fevereiro de 2019, 22:11
Citação de: boladeneve em 28 de Fevereiro de 2019, 22:00
Citação de: filcei em 28 de Fevereiro de 2019, 21:47
Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2019, 20:11
Citação de: Gandaia em 28 de Fevereiro de 2019, 20:02
Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2019, 20:02
Alguém me explica como é que os porcos recuperam apenas 6,6 milhões de capitais próprios mas abatem 66,7 (66,7!!!) milhões de passivo?

O activo também caiu 60M?

Sim. O Activo caiu 60 milhões.

"No que diz  respeito  ao  ativo,  que  alcança  os  365.905m€,  sofreu  uma  queda  global  de  60.148m€  face  a 30  de  junho,  principalmente  devido  à  diminuição  dos  valores  a  receber  de  clientes. "

Quer dizer que praticamente tudo o que receberam de clientes canalizaram para pagar a fornecedores e outras despesas como os salários. Assim continuam a estar fodidos. No segundo semestre não há 60M da champs. Vão ter uns 15 se passarem a Roma e arrumarem a seguir. Vão ter que vender à grande. Pelo menos 60M...

O número que interessa é o passivo remunerado. Canalizar recebimentos para pagar por exemplo dívida bancária, neste momento é boa política. Assim de cabeça ainda pagamos algo como 20M / ano de juros. É juntar a isso os reembolsos de capital que são ainda maiores, e chega-me a números incomportáveis para qualquer clube português sem fazer vendas de jogadores.

Bem menos já.

E não há dívida bancária...

Estou a classificar empréstimos obrigacionistas como dívida bancária porque, para efeitos desta discussão a diferença não é muita.

Fui confirmar ao relatório e contas e os gastos e perdas financeiros foram de 18M no consolidado do ano passado. Não são 20 mas anda lá perto

Não me referia ao exercício anterior.

Deverá estar nos 15.

Benfiquista15


rcoelho


MALU15

Citação de: Benfiquista15 em 28 de Fevereiro de 2019, 22:52
Ainda nada?
Acalma-te! A noite é longa. A divulgação só vai ocorrer entre as 23h30 e as 24H00.


Thorondor

Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2019, 22:59
Citação de: Benfiquista15 em 28 de Fevereiro de 2019, 22:52
Ainda nada?
Acalma-te! A noite é longa. A divulgação só vai ocorrer entre as 23h30 e as 24H00.

Malu acho que já falaste disso aqui, mas que previsões fazes para as principais rubricas do RC? Obrigado.

The Eagle 10

Acho só vai sair amanhã de manhã, pelo menos agora não me parece provavel.

aquaris

Mas o prazo não era até o fim do dia 28?

IloveSLB2014


sergio19azb

A financeira do Benfica teve a noite toda num privado do urban a fazer o relatório de contas. Keep calm

manjob

Que imagem do apregoado profissionalismo dá o Benfica ao falhar um prazo de apresentação de contas semestrais?

jone1970

Citação de: manjob em 01 de Março de 2019, 09:23
Que imagem do apregoado profissionalismo dá o Benfica ao falhar um prazo de apresentação de contas semestrais?

ás vezes, quando não sabemos o que dizemos, mais vale ficarmos calados

manjob

Citação de: jone1970 em 01 de Março de 2019, 09:26
Citação de: manjob em 01 de Março de 2019, 09:23
Que imagem do apregoado profissionalismo dá o Benfica ao falhar um prazo de apresentação de contas semestrais?

ás vezes, quando não sabemos o que dizemos, mais vale ficarmos calados

De acordo.

CitriC

Citação
1.5. Divulgação dos resultados e informação privilegiada

A divulgação de resultados, por constituir uma informação idónea suscetível de influenciar de maneira sensível o preço dos valores mobiliários, deverá, de acordo com o previsto no artigo 248.º do CVM, ser sempre precedida da publicação de um comunicado. Este comunicado poderá ser o próprio relatório e contas ou, caso a sociedade decida divulgar informação antecipadamente à divulgação das contas semestrais, um comunicado de informação privilegiada, através dos meios referidos no ponto 1.2.4. supra.

A divulgação de resultados ou de outros factos respeitantes à atividade da empresa deve respeitar o princípio de igualdade de tratamento dos titulares de valores mobiliários (artigo 15.º do CVM). Assim, a divulgação de resultados a analistas, à comunicação social ou a grupos particulares de investidores, deve ser precedida da publicação de um comunicado de informação privilegiada, através dos meios gerais,
referidos supra (artigo 248.º do CVM).
Nos casos em que os resultados são apresentados ao mercado, pela primeira vez, aquando da publicação do relatório e contas, o mesmo deverá ser divulgado no módulo da extranet correspondente, de acordo com o tipo de documento "Contas\ Contas Semestrais", sendo dispensável a sua divulgação como informação privilegiada.

É essencial que os comunicados de informação privilegiada sejam imediatamente remetidos à CMVM, através do domínio extranet, de acordo com a Instrução n.º 1/2010, apenas sendo possível a sua divulgação por outros meios, nomeadamente através de conferências de imprensa, após a sua divulgação no SDI da CMVM.
Previamente à divulgação do comunicado, as sociedades devem assegurar o segredo relativamente ao conteúdo do mesmo. Em caso de ocorrência de fugas de informação, a difusão do comunicado deve ser antecipada com urgência, sem prejuízo de eventual apuramento de responsabilidade decorrente da quebra de confidencialidade.

E mais que diz o artigo 246 respeitante aos prazos da informação semestral ?

Citação
Artigo 246.º

Informação semestral

1 - Os emitentes de ações e de valores mobiliários representativos de dívida referidos no n.º 1 do artigo 244.º divulgam, tão cedo quanto possível e decorridos, no máximo, três meses após o termo do primeiro semestre do exercício, relativamente à atividade desse período, e mantêm à disposição do público durante, pelo menos, 10 anos:

a) As demonstrações financeiras condensadas;

b) Um relatório de gestão intercalar;

c) Declarações de cada uma das pessoas responsáveis do emitente, cujos nomes e funções devem ser claramente indicados, onde afirmem que, tanto quanto é do seu conhecimento, a informação prevista na alínea a) foi elaborada em conformidade com as normas contabilísticas aplicáveis, dando uma imagem verdadeira e apropriada do ativo e do passivo, da situação financeira e dos resultados do emitente e das empresas incluídas no perímetro da consolidação, quando for o caso, e que o relatório de gestão intercalar expõe fielmente as informações exigidas nos termos do n.º 2.


Não é amadorismo, respeita-se a lei. No entanto como diz o mesmo artigo "divulgam, tão cedo quanto possível", logo não vejo o porquê da nossa SAD levar tanto tempo a divulgar os resultados do seu 1 semestre. Uma boa prática seria de apresentar, informar e divulgar as contas semestrais tão cedo quanto possível... Estarão à espera do jogo nas antas para finalmente apresentá-las ?????


Espero que estejam todos mais esclarecidos quanto a este ponto.