As Finanças do Benfica

r22branco

A questão da massa salarial passa pelo tamanho do plantel.

O Benfica renovou plantel com as entradas de Jota, Florentino, Ferro e tem excesso de jogadores para certas posições. Então na posição de extremo são mesmo muitos, sendo que alguns deles não tem características para este sistema.

Mesmo na posição defesa central, no plantel principal basta ter 3 jogadores, sendo o 4°central da equipa B. R Dias, Ferro e Jardel são suficientes.

Bastará ajustar o plantel, algo que deve acontecer no final desta época.

Concordo com as saídas de  Tarabat e outros, que não afirmaram ou que estão claramente na recta descendente da carreira. O que não é o caso do Jonas, que não parece estar a 100% fisicamente e que por isso não tem jogado tanto.

Calcio

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Março de 2019, 20:58
Citação de: Calcio em 03 de Março de 2019, 20:56
Se tivermos cabeça (e vontade...) poderemos ter lucro histórico à vista.

Pelas minhas contas, em excedentários podemos fazer uns 80M€, talvez mais...

Mais 40M€ da LC são 120M€...

Cabeça, muita cabeça.

Jogar os quartos da Champions garante uma receita de 65 a 75M, mínimo.
Fora isso, sim.

Só contei o dinheiro da entrada na Champs. Mas sim, uma boa prestação e faríamos dinheiro que nem é bom sonhar...

Almareado

Como explicam que o Porto tenha gerado receitas operacionais ao mesmo nível do Benfica?

Sem vendas de jogadores

jami95

Citação de: Almareado em 03 de Março de 2019, 21:07
Como explicam que o Porto tenha gerado receitas operacionais ao mesmo nível do Benfica?

Sem vendas de jogadores
Champions . . . .

Aslio

Citação de: Benfiquista de braga em 03 de Março de 2019, 20:36
Citação de: Aslio em 03 de Março de 2019, 17:37
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários
Pena não se saberem os salários exactos dos "miúdos"... se calhar não ficavam tão optimistas e com a certeza do "aumentar salários para reter talento".

O salario do Ruben deve andar à volta dos 500 mil por ano (informação recolhida num jornal esta semana)! Os outros não sabemos. Mesmo assim não é alto para o que podem ganhar la fora contudo, já não são os 90mil
500 mil é algum salário para um jogador benfiquista, à Benfica?
Não é com 500 mil euros que se seguram estes jovens promessas, ainda para mais quando são titulares pelo 2o ano.
Anda-se a pagar 3 milhões para a renovação do Salvio, um jogador que nada acrescenta à equipa. Aliás, o Salvio este ano só teve destaque no Benfica errático e anárquico de Rui Vitória. Penso estar tudo dito.

Ruben Dias tem tudo para fazer carreira bonita e longa no Benfica como capitão. Haja coragem e vontade para tal.

JohnT

Citação de: Aslio em 03 de Março de 2019, 22:51
Citação de: Benfiquista de braga em 03 de Março de 2019, 20:36
Citação de: Aslio em 03 de Março de 2019, 17:37
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários
Pena não se saberem os salários exactos dos "miúdos"... se calhar não ficavam tão optimistas e com a certeza do "aumentar salários para reter talento".

O salario do Ruben deve andar à volta dos 500 mil por ano (informação recolhida num jornal esta semana)! Os outros não sabemos. Mesmo assim não é alto para o que podem ganhar la fora contudo, já não são os 90mil
500 mil é algum salário para um jogador benfiquista, à Benfica?
Não é com 500 mil euros que se seguram estes jovens promessas, ainda para mais quando são titulares pelo 2o ano.
Anda-se a pagar 3 milhões para a renovação do Salvio, um jogador que nada acrescenta à equipa. Aliás, o Salvio este ano só teve destaque no Benfica errático e anárquico de Rui Vitória. Penso estar tudo dito.

Ruben Dias tem tudo para fazer carreira bonita e longa no Benfica como capitão. Haja coragem e vontade para tal.

Se o Ferro renovou recentemente e vai ganhar 500mil entao o Ruben que renovou no verao passado deve ganhar o dobro!

Maka

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 10:24
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários

Por acaso acho esse discurso vergonhoso. "Vai dar para poupar muito dinheiro em salários"... Vamos explorar os moços só porque vêm da formação? Se os queremos segurar, temos que lhes dar um salário ao nível do seu mercado, caso contrário vão fazer-se à vida.

Poupas porque a subida é gradual, não têm logo à entrada um ordenado altíssimo.

slb_always

Tenho uma dúvida. A massa salarial é só relativamente a jogadores ?

Eu quero dizer... A estrutura do Benfica é grande, é a maior do país desportivamente. Tem a administração, deve ter um monte de engenheiros, treinadores, agentes, pessoas da Btv, ainda agora estão a aumentar o CFC é a fazer o CAR... A massa salarial não abrange toda essa gente ?

Kaká

Citação de: slb_always em 04 de Março de 2019, 01:09
Tenho uma dúvida. A massa salarial é só relativamente a jogadores ?

Eu quero dizer... A estrutura do Benfica é grande, é a maior do país desportivamente. Tem a administração, deve ter um monte de engenheiros, treinadores, agentes, pessoas da Btv, ainda agora estão a aumentar o CFC é a fazer o CAR... A massa salarial não abrange toda essa gente ?

Olhando a alguns salários que sei, presumo que o peso seja quase desprezivel. Deve haver jogadores na A a ganhar mais que a "estrutura" formativa do seixal toda junta.

slb_always

Citação de: Kaká em 04 de Março de 2019, 01:24
Citação de: slb_always em 04 de Março de 2019, 01:09
Tenho uma dúvida. A massa salarial é só relativamente a jogadores ?

Eu quero dizer... A estrutura do Benfica é grande, é a maior do país desportivamente. Tem a administração, deve ter um monte de engenheiros, treinadores, agentes, pessoas da Btv, ainda agora estão a aumentar o CFC é a fazer o CAR... A massa salarial não abrange toda essa gente ?

Olhando a alguns salários que sei, presumo que o peso seja quase desprezivel. Deve haver jogadores na A a ganhar mais que a "estrutura" formativa do seixal toda junta.

Eu sei. Mas os engenheiros, arquitetos, administradores, consultores e etc dessas obras que estamos realizando não devem ser baratos. Quantos funcionários trem o Benfica direta e indiretamente ? Penso que já ultrapassam os 600, não me lembro, tenho a sensação de ter visto algo que me leva a pensar isso. Se juntares essa gente toda, e alguns não devem ganhar pouco, quanto fica no total ?

Ou seja, tirando a equipa A, quanto gastamos em salários ? E a despesa tende a aumentar já que nos estamos a expandir e a crescer ( modalidades, equipas femininas, equipas de formação, estruturas, etc.. ).

Dá pra saber através do relatório de contas ?

carvalho0407

é a champ que esta a safar os porcos, vieira nao quis matar os porcos na epoca passada, nunca me vou esquecer.

devermelhosempre

Citação de: Maka em 04 de Março de 2019, 01:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 10:24
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários

Por acaso acho esse discurso vergonhoso. "Vai dar para poupar muito dinheiro em salários"... Vamos explorar os moços só porque vêm da formação? Se os queremos segurar, temos que lhes dar um salário ao nível do seu mercado, caso contrário vão fazer-se à vida.

Poupas porque a subida é gradual, não têm logo à entrada um ordenado altíssimo.

Mais uns milhões de prêmio de assinatura e luvas para o agente

lonstrup

Citação de: Maka em 04 de Março de 2019, 01:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 10:24
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários

Por acaso acho esse discurso vergonhoso. "Vai dar para poupar muito dinheiro em salários"... Vamos explorar os moços só porque vêm da formação? Se os queremos segurar, temos que lhes dar um salário ao nível do seu mercado, caso contrário vão fazer-se à vida.

Poupas porque a subida é gradual, não têm logo à entrada um ordenado altíssimo.
É neste contexto que entendo que os EO deveriam ser usados. Para financiar projetos de médio longo prazo de aumento de competitividade da equipa, isto é, aumentos salariais, momentos de investimento em jogadores. Uma coisa controlada no tempo, com um valor «facilmente» realizável em mais valias de vendas de direitos de atletas de segunda linha e emprestados.

devermelhosempre

Citação de: lonstrup em 04 de Março de 2019, 08:08
Citação de: Maka em 04 de Março de 2019, 01:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 10:24
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários

Por acaso acho esse discurso vergonhoso. "Vai dar para poupar muito dinheiro em salários"... Vamos explorar os moços só porque vêm da formação? Se os queremos segurar, temos que lhes dar um salário ao nível do seu mercado, caso contrário vão fazer-se à vida.

Poupas porque a subida é gradual, não têm logo à entrada um ordenado altíssimo.
É neste contexto que entendo que os EO deveriam ser usados. Para financiar projetos de médio longo prazo de aumento de competitividade da equipa, isto é, aumentos salariais, momentos de investimento em jogadores. Uma coisa controlada no tempo, com um valor «facilmente» realizável em mais valias de vendas de direitos de atletas de segunda linha e emprestados.

Eu acho que neste momento o modelo é vender tudo o que é bife da vazia e alcatra e com esse dinheiro financiar a continuidade dos bifinhos de lombo até maturarem.

O CFC forma 8/10 gajos por ano com qualidade sênior. 2 ou 3 com tarimba de equipa A. O resto da malta tem valor para ser vendida. 2M-10M só isso já gera uma brutalidade de mais valias.

Lopes1986

Citação de: devermelhosempre em 04 de Março de 2019, 08:55
Citação de: lonstrup em 04 de Março de 2019, 08:08
Citação de: Maka em 04 de Março de 2019, 01:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 10:24
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários

Por acaso acho esse discurso vergonhoso. "Vai dar para poupar muito dinheiro em salários"... Vamos explorar os moços só porque vêm da formação? Se os queremos segurar, temos que lhes dar um salário ao nível do seu mercado, caso contrário vão fazer-se à vida.

Poupas porque a subida é gradual, não têm logo à entrada um ordenado altíssimo.
É neste contexto que entendo que os EO deveriam ser usados. Para financiar projetos de médio longo prazo de aumento de competitividade da equipa, isto é, aumentos salariais, momentos de investimento em jogadores. Uma coisa controlada no tempo, com um valor «facilmente» realizável em mais valias de vendas de direitos de atletas de segunda linha e emprestados.

Eu acho que neste momento o modelo é vender tudo o que é bife da vazia e alcatra e com esse dinheiro financiar a continuidade dos bifinhos de lombo até maturarem.

O CFC forma 8/10 gajos por ano com qualidade sênior. 2 ou 3 com tarimba de equipa A. O resto da malta tem valor para ser vendida. 2M-10M só isso já gera uma brutalidade de mais valias.
Dificilmente teremos 2-3 por epoca com qualidade de equipa A, para não dizer impossivel.

Agora 8/10 de qualidade senior acredito e esses têm de trazer algum retorno financeiro para ir pagando o CFC.