As Finanças do Benfica

aguia de prata

Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:19
Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:16
Neste caso, a NOS não teria que igualar a outra proposta para continuar ?
Provavelmente... mas o Benfica teria sempre de aceitar continuar com a parceria, o que sinceramente não me parece depois do que aconteceu. A NOS negociou com o SPorting nas costas do Benfica e ofereceu-lhes o dinheiro que factura da BTV. Esta era de facto uma excelente jogada do Benfica e visto que o SPorting e o FC Porto estão presos aos contratos para os próximos 10 anos, este negócio com a Eleven Sports por esses valores catapultava o Benfica para outro nível.


Era bem apostado !

Seria uma jogada de mestre do Benfica !

Era um estouro por completo nestes gajos !

hippyscorpio

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:12
Citação de: Leitz em 06 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:02
Amigos até que ponto é verdade o que se falava hoje na Luz durante o Benfica-Oliveirense em Hóquei ?


Diz-se nos bastidores dos negócios, que a Eleven Sports vai comprar os direitos de transmissão dos jogos do Benfica .

O contrato com a NOS é renegociável de três em três anos, certo?

A Eleven Sports está com dificuldades de se implementar em Portugal.

Pelo que ouvi, são 650 milhões em dez anos, renegociáveis após os primeiros 5 anos !

Alguém já ouviu isto?

Não faz sentido, os direitos são automaticamente renováveis se uma das partes quiser continuar o contrato, portanto mesmo que o Benfica quisesse por que razão a NOS não ia renovar?
Não é bem assim meu caro... o automaticamente renovável é se as duas partes estiverem de acordo, o que não me parece que esteja a acontecer... os dirigentes do Benfica tiveram de engolir a seco o que a NOS fez ao Benfica e o que pagou ao Sporting... não me estranhava que isto fosse verdade e que o Benfica acabe com o contrato ao fim dos três anos... só tenho uma duvida, no final desta temporada é o segundo ou o terceiro ano de contrato do Benfica com a NOS?
Enfim, seja como for, se o Benfica rescindir o contrato com a NOS tinham todos os meus parabéns. Puta que os pariu. Veremos se é verdade ou não, mas o rumor existe e na Luz não há fumo sem fogo...

Infelizmente, a opção de renovação é de uma das partes. Basta uma dela querer, que renova. Isto ficou bem claro no momento da apresentação o acordo. Aquilo que pode acontecer, é as partes chegarem a um acordo de não renovação.
Isso não ficou assim tão claro... apenas foi um disse que disse que me pareceu mais simpatia. Para haver uma renovação ambas as partes têm de estar de acordo, é assim em todo o lado.

aguia de prata

Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:23
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:12
Citação de: Leitz em 06 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:02
Amigos até que ponto é verdade o que se falava hoje na Luz durante o Benfica-Oliveirense em Hóquei ?


Diz-se nos bastidores dos negócios, que a Eleven Sports vai comprar os direitos de transmissão dos jogos do Benfica .

O contrato com a NOS é renegociável de três em três anos, certo?

A Eleven Sports está com dificuldades de se implementar em Portugal.

Pelo que ouvi, são 650 milhões em dez anos, renegociáveis após os primeiros 5 anos !

Alguém já ouviu isto?

Não faz sentido, os direitos são automaticamente renováveis se uma das partes quiser continuar o contrato, portanto mesmo que o Benfica quisesse por que razão a NOS não ia renovar?
Não é bem assim meu caro... o automaticamente renovável é se as duas partes estiverem de acordo, o que não me parece que esteja a acontecer... os dirigentes do Benfica tiveram de engolir a seco o que a NOS fez ao Benfica e o que pagou ao Sporting... não me estranhava que isto fosse verdade e que o Benfica acabe com o contrato ao fim dos três anos... só tenho uma duvida, no final desta temporada é o segundo ou o terceiro ano de contrato do Benfica com a NOS?
Enfim, seja como for, se o Benfica rescindir o contrato com a NOS tinham todos os meus parabéns. Puta que os pariu. Veremos se é verdade ou não, mas o rumor existe e na Luz não há fumo sem fogo...

Infelizmente, a opção de renovação é de uma das partes. Basta uma dela querer, que renova. Isto ficou bem claro no momento da apresentação o acordo. Aquilo que pode acontecer, é as partes chegarem a um acordo de não renovação.
Isso não ficou assim tão claro... apenas foi um disse que disse que me pareceu mais simpatia. Para haver uma renovação ambas as partes têm de estar de acordo, é assim em todo o lado.


E sobretudo deve ter ficado a salvaguarda de existir esta situação de aparecer alguém com outros valores bem superiores, dando primazia à NOS, se os igualassem !
Penso que o contrato deve estar nesses termos.
Daí que possa existir verdade nesta proposta da Eleven Sports para lixar a NOS, pois não me acredito que cheguem a esses valores oferecidos.

hippyscorpio

Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:25
Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:23
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:12
Citação de: Leitz em 06 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:02
Amigos até que ponto é verdade o que se falava hoje na Luz durante o Benfica-Oliveirense em Hóquei ?


Diz-se nos bastidores dos negócios, que a Eleven Sports vai comprar os direitos de transmissão dos jogos do Benfica .

O contrato com a NOS é renegociável de três em três anos, certo?

A Eleven Sports está com dificuldades de se implementar em Portugal.

Pelo que ouvi, são 650 milhões em dez anos, renegociáveis após os primeiros 5 anos !

Alguém já ouviu isto?

Não faz sentido, os direitos são automaticamente renováveis se uma das partes quiser continuar o contrato, portanto mesmo que o Benfica quisesse por que razão a NOS não ia renovar?
Não é bem assim meu caro... o automaticamente renovável é se as duas partes estiverem de acordo, o que não me parece que esteja a acontecer... os dirigentes do Benfica tiveram de engolir a seco o que a NOS fez ao Benfica e o que pagou ao Sporting... não me estranhava que isto fosse verdade e que o Benfica acabe com o contrato ao fim dos três anos... só tenho uma duvida, no final desta temporada é o segundo ou o terceiro ano de contrato do Benfica com a NOS?
Enfim, seja como for, se o Benfica rescindir o contrato com a NOS tinham todos os meus parabéns. Puta que os pariu. Veremos se é verdade ou não, mas o rumor existe e na Luz não há fumo sem fogo...

Infelizmente, a opção de renovação é de uma das partes. Basta uma dela querer, que renova. Isto ficou bem claro no momento da apresentação o acordo. Aquilo que pode acontecer, é as partes chegarem a um acordo de não renovação.
Isso não ficou assim tão claro... apenas foi um disse que disse que me pareceu mais simpatia. Para haver uma renovação ambas as partes têm de estar de acordo, é assim em todo o lado.


E sobretudo deve ter ficado a salvaguarda de existir esta situação de aparecer alguém com outros valores bem superiores, dando primazia à NOS, se os igualassem !
Penso que o contrato deve estar nesses termos.
Daí que possa existir verdade nesta proposta da Eleven Sports para lixar a NOS, pois não me acredito que cheguem a esses valores oferecidos.
Não podem chegar a esses valores porque estão a pagar o que estão a pagar ao Sporting... e sem o Benfica a NOS vai ficar com o menino nas mãos e sem a fonte de financiamento da BTV... se for verdade levam com um estouro financeiro que até batem mal. Estou mesmo a torcer para que este rumor seja verdade.

hippyscorpio

Ai se for verdade... a BTV abre o sinal e os jogos passam para a Eleven Sport... só coisas boas. Espero mesmo que seja verdade.

MB

A renovação de 3 em 3 anos acontece desde que uma das partes queira... e como é óbvio a NOS vai querer.

Dr.Lecter

Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:02
Amigos até que ponto é verdade o que se falava hoje na Luz durante o Benfica-Oliveirense em Hóquei ?


Diz-se nos bastidores dos negócios, que a Eleven Sports vai comprar os direitos de transmissão dos jogos do Benfica .

O contrato com a NOS é renegociável de três em três anos, certo?

A Eleven Sports está com dificuldades de se implementar em Portugal.

Pelo que ouvi, são 650 milhões em dez anos, renegociáveis após os primeiros 5 anos !

Alguém já ouviu isto?

Isso não é verdade porque o Benfica já antecipou receitas do contrato com a NOS de épocas posteriores aos 3 primeiros anos de contrato. A não ser que se haja uma transferência dessa cedência de créditos da NOS para a ES.

Unicampeao

Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:48
Ai se for verdade... a BTV abre o sinal e os jogos passam para a Eleven Sport... só coisas boas. Espero mesmo que seja verdade.
Deixem me sonhar

hippyscorpio

Citação de: MB em 06 de Abril de 2019, 23:51
A renovação de 3 em 3 anos acontece desde que uma das partes queira... e como é óbvio a NOS vai querer.
Não... a renovação de 3 em 3 anos acontece desde que ambas as partes queiram. É assim em todo o lado. Ninguém renova um contrato contrariado.

CitriC

O contrato da NOS teve início na época de 2016/2017 pelo que no final da época será renovado, bastando para isso que apenas uma das partes o queira.

Portanto o SL Benfica pode não ter interesse e a NOS sim para se renovar legalmente, ou vice-versa.

O facto de terem feito um contrato a 10 anos (Há 10 anos alguém imaginava ser tetra ou ter miudos vindo da formação como Felix, Bernardo, Renato, Guedes, etc... ? ) foi completamente um tiro no pé. Um erro que pode inclusivé comprometer a estratégia duma nova direcção se os sócios em 2020 votarem noutra lista....

Enfim...se fosse a 5 anos poderiam talvez estar agora em negociações para daqui a 2 anos vermos o SL Benfica noutra operadora. Como estamos diria que vamos ter que aguentar com a NOS mais 7 anos com os nossos rivais com contratos surreais e inimaginaveis antes de termos anunciado os 400M em 10anos...

BERNA_1961

 O contrato feito com a NOS foi das maiores merdas que o Vieira fez.
Serviu apenas para salvar o Sporting e até o Porto.
Colocar uma cláusula em que o contrato se renova automaticamente se uma das partes quiser, é uma vieirada.

Tipo, Bernardo, .. Há para lá umas cláusulas..

Creio que ja recebemos adiantado direitos que vao para além dos 3 anos.
Não sei como se pode rescindir...

A ERC é que podia atuar.
Só por aí.

hippyscorpio

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Abril de 2019, 23:51
Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:02
Amigos até que ponto é verdade o que se falava hoje na Luz durante o Benfica-Oliveirense em Hóquei ?


Diz-se nos bastidores dos negócios, que a Eleven Sports vai comprar os direitos de transmissão dos jogos do Benfica .

O contrato com a NOS é renegociável de três em três anos, certo?

A Eleven Sports está com dificuldades de se implementar em Portugal.

Pelo que ouvi, são 650 milhões em dez anos, renegociáveis após os primeiros 5 anos !

Alguém já ouviu isto?

Isso não é verdade porque o Benfica já antecipou receitas do contrato com a NOS de épocas posteriores aos 3 primeiros anos de contrato. A não ser que se haja uma transferência dessa cedência de créditos da NOS para a ES.
Óbvio... isso não era problema. Aliás por este andar o Benfica ainda adianta o pagamento, pelos vistos este verão vai ser só facturar. E a bomba da recuperação dos capitais próprios é já no próximo trimestre. E cheira-me que mais alguma coisa vai ser anunciada nos próximos tempos... não há fumo sem fogo.

aguia de prata

As coisas não são tão lineares como isso.
se houver uma melhor proposta, penso que a NOS terá que, pelo menos, igualar.

CitriC

Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:52
Citação de: MB em 06 de Abril de 2019, 23:51
A renovação de 3 em 3 anos acontece desde que uma das partes queira... e como é óbvio a NOS vai querer.
Não... a renovação de 3 em 3 anos acontece desde que ambas as partes queiram. É assim em todo o lado. Ninguém renova um contrato contrariado.

O rumor acho que não tem razao de ser.

Citação
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que celebrou hoje contrato com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do Grupo NOS, SGPS, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

O contrato celebrado terá uma validade de três anos, com início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas. O valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos.

As partes promoverão uma conferência de imprensa, na tarde do próximo dia 10 de dezembro, para esclarecimentos adicionais.

Se a NOS tiver interesse renovará até ao final dos 10 anos.

aguia de prata

Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:55
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Abril de 2019, 23:51
Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:02
Amigos até que ponto é verdade o que se falava hoje na Luz durante o Benfica-Oliveirense em Hóquei ?


Diz-se nos bastidores dos negócios, que a Eleven Sports vai comprar os direitos de transmissão dos jogos do Benfica .

O contrato com a NOS é renegociável de três em três anos, certo?

A Eleven Sports está com dificuldades de se implementar em Portugal.

Pelo que ouvi, são 650 milhões em dez anos, renegociáveis após os primeiros 5 anos !

Alguém já ouviu isto?

Isso não é verdade porque o Benfica já antecipou receitas do contrato com a NOS de épocas posteriores aos 3 primeiros anos de contrato. A não ser que se haja uma transferência dessa cedência de créditos da NOS para a ES.
Óbvio... isso não era problema. Aliás por este andar o Benfica ainda adianta o pagamento, pelos vistos este verão vai ser só facturar. E a bomba da recuperação dos capitais próprios é já no próximo trimestre. E cheira-me que mais alguma coisa vai ser anunciada nos próximos tempos... não há fumo sem fogo.


O Naming do Estádio está para breve.