As Finanças do Benfica

Marrokinoum

Ia escrever aqui algumas coisas, mas quando vejo pessoas triste com este aumento perco a vontade de o fazer.

Então o Benfica, ao contrário dos outros rivais, continua a ser procurado por investidores, a procura ultrapassa largamente a oferta, tem hipótese de baixar o custo dos seus financiamentos, e isto é mau?!?

Não da...

JFCR

Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Maio de 2019, 14:58
Citação de: van33 em 05 de Maio de 2019, 12:57
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Maio de 2019, 12:50
As taxas estao apertadissimas por todo o lado, ninguem da nada a ninguem. Serao sempre 3 anos em que o dinheiro anda por outras maos que nao as nossas. Será, no limite, uma diversificaçao da carteira de investimentos que um poder fazer como alternativa aos depositos a prazo tipicos correntes e comuns oferecidos como produtos bancarios.
Há tanta gente que tem os PPRS por outras mãos e nem sabe...
o dinheiro näo pára, amigo. Seja em barcelos seja em barcelona. Uma vez tive de levantar uma parte de uma conta bancária que detenho no estrangeiro, e pela quantia avultada os gajos pediram-me que da próxima os avisasse porque näo tinham efectivo para responder à minha solicitaçäo. Säo números numa conta, nada mais. Creio que nem existe divisa suficiente no mercado para cobrir os depósitos nas instituiçöes financeiras, näo conheço esse rácio mas seguramente que nem deve andar perto, imagina que todas as pessoas decidiam levantar em efectivo...ruia o sistema financeiro desse país.

Vi num documentário que se estima que dinheiro físico é cerca 8% do total e que 96% do dinheiro é dívida.

izlek

Citação de: MALU15 em 14 de Maio de 2019, 22:46
Simples:
Fica o de 2018/21  45Me
              2019/22  40Me
              2017/20 que é de 60Me ficará com valor inferior ao valor da troca (por ex 20 / 25), logo algo como 40/35Me.

tens alguma explicação para terem adiantado outra tranche do contrato da NOS?

Kyoto

Citação de: Marrokinoum em 15 de Maio de 2019, 07:35
Ia escrever aqui algumas coisas, mas quando vejo pessoas triste com este aumento perco a vontade de o fazer.

Então o Benfica, ao contrário dos outros rivais, continua a ser procurado por investidores, a procura ultrapassa largamente a oferta, tem hipótese de baixar o custo dos seus financiamentos, e isto é mau?!?

Não da...
o Benfica tem conseguido juros interessantes pq sempre cumpriu com os EO's.
o sporting falhou logo o primeiro (?) para alem da historia das vmocs e leva com taxas de 7%

MALU15

Citação de: izlek em 15 de Maio de 2019, 15:46
Citação de: MALU15 em 14 de Maio de 2019, 22:46
Simples:
Fica o de 2018/21  45Me
              2019/22  40Me
              2017/20 que é de 60Me ficará com valor inferior ao valor da troca (por ex 20 / 25), logo algo como 40/35Me.

tens alguma explicação para terem adiantado outra tranche do contrato da NOS?
Não tenho, assim como não tenho para o eventual lançamento dum empréstimo obrigacionista (por subscrição particular) que está referido no prospecto deste EO, embora pense que ambas as operações possam ter alguma ligação entre si. Vamos ter de aguardar pelo próximo R&C, se até lá não surgirem outras pistas.

izlek

Citação de: MALU15 em 15 de Maio de 2019, 22:13
Citação de: izlek em 15 de Maio de 2019, 15:46
Citação de: MALU15 em 14 de Maio de 2019, 22:46
Simples:
Fica o de 2018/21  45Me
              2019/22  40Me
              2017/20 que é de 60Me ficará com valor inferior ao valor da troca (por ex 20 / 25), logo algo como 40/35Me.

tens alguma explicação para terem adiantado outra tranche do contrato da NOS?
Não tenho, assim como não tenho para o eventual lançamento dum empréstimo obrigacionista (por subscrição particular) que está referido no prospecto deste EO, embora pense que ambas as operações possam ter alguma ligação entre si. Vamos ter de aguardar pelo próximo R&C, se até lá não surgirem outras pistas.

mas tem que estar ligado a algum investimento, certo? o resto da dívida foi toda reestruturada

MALU15

Benfica é a 40.ª marca de futebol mais valiosa do mundo



A lista das 50 marcas de futebol mais valiosas do mundo é liderada pelo Real Madrid, com um valor de 1,6 mil milhões de euros. O clube, cuja principal equipa é treinada por Zinédine Zidane, destronou o Manchester United, que passou para segundo lugar, com a sua marca avaliada em 1,47 mil milhões de euros.

Portugal tem apenas um clube entre as marcas mais valiosas. O Benfica, que em 2017 deixou de constar neste ranking, voltou a entrar na lista, diretamente para o 40.º lugar.

O Benfica consta ainda noutra lista: a das marcas mais fortes do mundo do futebol. Neste caso, a equipa da Luz entrou diretamente para o 21.º lugar.

Já em termos de valor da empresa, Portugal conta com dois clubes neste ranking: o Benfica, em 26.º lugar, e o Porto em 40.º. Neste caso, o Futebol Clube do Porto consegue manter-se neste ranking, uma vez que em 2018 já constava. Contudo, desceu três posições.

O estudo da Brand Finance elabora três listas sobre as marcas de futebol, mas só mostra os valores para os primeiros dez de cada lista. Ou seja, é possível perceber que a marca Real Madrid está avaliada em 1,6 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 26,9% face ao ano passado. A fechar o ranking está o Tottenham, avaliado em 758 milhões de euros. Já no caso do Benfica o valor não é revelado.

jone1970

Eu acho que da parte financeira já estamos "encarrilhados".
Já temos o rendimento operacional num ano, sem transações de atletas, superior à divida liquida, o passivo vai baixar dos 300M no próximo ano e espera-se que o capital próprio vá ultrapassar o capital social ainda este ano.
Só mesmo um azeiteiro pode estragar isto.
Não em admiraria nada de ver as despesas com pessoal (salarios dos jogadores) disparar para mais de 100M/ano a breve prazo.

Agora, o que eu gostava mesmo era de ver o Benfica no top10 dos resultados desportivos todos os anos. Isto sim, ver o Benfica a chegar, ano após ano, pelo menos aos 1/4s final da LC ia-me deixar muito satisfeito

Semper Fidelis

Citação de: JFCR em 15 de Maio de 2019, 15:39
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Maio de 2019, 14:58
Citação de: van33 em 05 de Maio de 2019, 12:57
Citação de: GTtdi_SLB em 05 de Maio de 2019, 12:50
As taxas estao apertadissimas por todo o lado, ninguem da nada a ninguem. Serao sempre 3 anos em que o dinheiro anda por outras maos que nao as nossas. Será, no limite, uma diversificaçao da carteira de investimentos que um poder fazer como alternativa aos depositos a prazo tipicos correntes e comuns oferecidos como produtos bancarios.
Há tanta gente que tem os PPRS por outras mãos e nem sabe...
o dinheiro näo pára, amigo. Seja em barcelos seja em barcelona. Uma vez tive de levantar uma parte de uma conta bancária que detenho no estrangeiro, e pela quantia avultada os gajos pediram-me que da próxima os avisasse porque näo tinham efectivo para responder à minha solicitaçäo. Säo números numa conta, nada mais. Creio que nem existe divisa suficiente no mercado para cobrir os depósitos nas instituiçöes financeiras, näo conheço esse rácio mas seguramente que nem deve andar perto, imagina que todas as pessoas decidiam levantar em efectivo...ruia o sistema financeiro desse país.

Vi num documentário que se estima que dinheiro físico é cerca 8% do total e que 96% do dinheiro é dívida.

não sei se entendi bem mas...
8+96=100 ???


RAFL

Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 17:23
Eu acho que da parte financeira já estamos "encarrilhados".
Já temos o rendimento operacional num ano, sem transações de atletas, superior à divida liquida, o passivo vai baixar dos 300M no próximo ano e espera-se que o capital próprio vá ultrapassar o capital social ainda este ano.
Só mesmo um azeiteiro pode estragar isto.
Não em admiraria nada de ver as despesas com pessoal (salarios dos jogadores) disparar para mais de 100M/ano a breve prazo.

Agora, o que eu gostava mesmo era de ver o Benfica no top10 dos resultados desportivos todos os anos. Isto sim, ver o Benfica a chegar, ano após ano, pelo menos aos 1/4s final da LC ia-me deixar muito satisfeito
Eu nao concordo, com  uns 165 milhoes em emprestimos, 155 em eos. 10 em um emp bancario, com 150 milhoes em receitas antecipadas, nao concordo que a parte das financas estejam assim tao bem

flsb

Parece que se confirma a venda do Jovic ao Real Madrid por 60 milhões .Garantimos mais 12 milhões para as contas deste ano .

rsd

Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2019, 18:37
Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 17:23
Eu acho que da parte financeira já estamos "encarrilhados".
Já temos o rendimento operacional num ano, sem transações de atletas, superior à divida liquida, o passivo vai baixar dos 300M no próximo ano e espera-se que o capital próprio vá ultrapassar o capital social ainda este ano.
Só mesmo um azeiteiro pode estragar isto.
Não em admiraria nada de ver as despesas com pessoal (salarios dos jogadores) disparar para mais de 100M/ano a breve prazo.

Agora, o que eu gostava mesmo era de ver o Benfica no top10 dos resultados desportivos todos os anos. Isto sim, ver o Benfica a chegar, ano após ano, pelo menos aos 1/4s final da LC ia-me deixar muito satisfeito
Eu nao concordo, com  uns 165 milhoes em emprestimos, 155 em eos. 10 em um emp bancario, com 150 milhoes em receitas antecipadas, nao concordo que a parte das financas estejam assim tao bem

Cuidado com as contas à merceeiro.

Rick84

Citação de: flsb em 16 de Maio de 2019, 18:58
Parece que se confirma a venda do Jovic ao Real Madrid por 60 milhões .Garantimos mais 12 milhões para as contas deste ano .
Não me parece muito linear, espera para ver que jogadores estão envolvidos, eles não se esqueçem do Garay.

Jar Jay

lol estamos no top 50 das marcas mais valiosas?, nice.. Obrigado dragartos.