As Finanças do Benfica

jone1970

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Maio de 2019, 14:34
Citação de: jone1970 em 29 de Maio de 2019, 22:20
"a facturação do grupo Benfica esta epoca (2018-2019) vai ultrapassar os 300 milhões de euros."



deve ficar para aí 1 milhãozito depois de retirados os milhões pagos a empresas desconhecidas pelas obras no Seixal, não???

penso que as obras do seixal foram pagas pelo emprestimo contraído ao Montepio nos primeiros meses de 2018.
independentemente das obras e depois de pagos os salarios aos atletas e tecnicos, despesas de funcionamento dos diversos departamentos do grupo, deslocações das equipas, juros e amortizações á banca, etc, etc, etc...tem sobrado sempre um pouco mais que que o milhãozito que falas.
No execicio de 2017-2018 sobraram 20 milhoes....mas não facturamos tanto como se espera este ano

Tom_Joad

Alguém tem uma tabela com os orçamentos para as modalidades dos 3 grandes? Só naquela de perceber se estamos muito longe dos outros relativamente ao investimento em andebol, futsal, basket, volei hóquei e atletismo, e se isso se reflete diretamente nos resultados...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


pedrompcosta

#68537
Citação de: Tom_Joad em 03 de Junho de 2019, 14:49
Alguém tem uma tabela com os orçamentos para as modalidades dos 3 grandes? Só naquela de perceber se estamos muito longe dos outros relativamente ao investimento em andebol, futsal, basket, volei hóquei e atletismo, e se isso se reflete diretamente nos resultados...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

A história dos orçamentos é um mito neste momento... Enquanto não houver competência não pode existir a desculpa dos orçamentos! Este ano mt coisa ficou às claras!
Voleibol competência - ganhou claro
Basquetebol incompetência - ainda foi a tempo de emendar... Vamos ver...
Hóquei e futsal... Vergonhoso... Em plantel nada inferiores a ninguém e incompetência brutal o ano todo...
Andebol nem é preciso comentar...

Não sabendo em profundidade os orçamentos em comparação, não me parece que o desnível seja assim tão acentuado...

boladeneve

Citação de: pedrompcosta em 03 de Junho de 2019, 15:04
Citação de: Tom_Joad em 03 de Junho de 2019, 14:49
Alguém tem uma tabela com os orçamentos para as modalidades dos 3 grandes? Só naquela de perceber se estamos muito longe dos outros relativamente ao investimento em andebol, futsal, basket, volei hóquei e atletismo, e se isso se reflete diretamente nos resultados...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

A história dos orçamentos é um mito neste momento... Enquanto não houver competência não pode existir a desculpa dos orçamentos! Este ano mt coisa ficou às claras!
Voleibol competência - ganhou claro
Basquetebol incompetência - ainda foi a tempo de emendar... Vamos ver...
Hóquei e futsal... Vergonhoso... Em plantel nada inferiores a ninguém e incompetência brutal o ano todo...
Andebol nem é preciso comentar...

Não sabendo em profundidade os orçamentos em comparação, não me parece que o desnível seja assim tão acentuado...

exagero... o Futsal está a um nível superior ao Hóquei e Andebol...

pedrompcosta

#68539
Citação de: boladeneve em 03 de Junho de 2019, 17:52
Citação de: pedrompcosta em 03 de Junho de 2019, 15:04
Citação de: Tom_Joad em 03 de Junho de 2019, 14:49
Alguém tem uma tabela com os orçamentos para as modalidades dos 3 grandes? Só naquela de perceber se estamos muito longe dos outros relativamente ao investimento em andebol, futsal, basket, volei hóquei e atletismo, e se isso se reflete diretamente nos resultados...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

A história dos orçamentos é um mito neste momento... Enquanto não houver competência não pode existir a desculpa dos orçamentos! Este ano mt coisa ficou às claras!
Voleibol competência - ganhou claro
Basquetebol incompetência - ainda foi a tempo de emendar... Vamos ver...
Hóquei e futsal... Vergonhoso... Em plantel nada inferiores a ninguém e incompetência brutal o ano todo...
Andebol nem é preciso comentar...

Não sabendo em profundidade os orçamentos em comparação, não me parece que o desnível seja assim tão acentuado...

exagero... o Futsal está a um nível superior ao Hóquei e Andebol...

Semper Fidelis

Citação de: MALU15 em 30 de Maio de 2019, 15:12
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Maio de 2019, 14:34
Citação de: jone1970 em 29 de Maio de 2019, 22:20
"a facturação do grupo Benfica esta epoca (2018-2019) vai ultrapassar os 300 milhões de euros."



deve ficar para aí 1 milhãozito depois de retirados os milhões pagos a empresas desconhecidas pelas obras no Seixal, não???
Para que conste:

Pag. 27 e 29 do R&C 31DEZ18

                                      300618      Adiç.       Reg.      311218 
Ativos tangíveis em curso  11.270      5.691    (1.374)     15.587


As adições do período nas rubricas de ativos tangíveis em curso dizem principalmente respeito às obras de ampliação da capacidade do Caixa Futebol Campus, as quais a 31 de dezembro de 2018 ainda não se encontram concluídas.

E Pag.24 da Dem. Fluxos de caixa:

Fluxos de caixa das atividades de investimento:
Pagamentos respeitantes a:

                                    311218     311217
Ativos tangíveis             (13.911)    (6.461)     



Ok

mas e nomes das empresas de construção civil às quais foram adjudicadas as ditas obras?

Royal_Flush

Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 20:52
Citação de: Aslio em 24 de Maio de 2019, 20:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 17:54
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 17:38
Citação de: Dealer 88 em 24 de Maio de 2019, 17:29
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

tanto não é que, em mais de 10 anos, não arranjamos patrocinador

Arranjar arranjamos, não estamos é a vender a qualquer preço.
Vi um excerto da entrevista ao DSO onde ele refere valores de 5 milhões/ano pelo naming do estádio.
Para mim, isso é a definição de vender a qualquer preço. 5 milhões é uma ninharia no orçamento do Benfica.

O Bayern tem 6/7M ano pelo naming da Allianz Arena. Se o Benfica conseguir 5M é um valor muito bom para a nossa realidade. Estamos a falar de um contrato de 40/50M. É preciso ter noção dos montantes que se praticam.

Além disso seria um valor seguro "em caixa".

As receitas da Champions são sempre variáveis (sendo certo que há o prémio de participação fizo). Ainda há pouco tempo fizemos uma participação sem qualquer vitória.

cernache1

Citação de: Royal_Flush em 04 de Junho de 2019, 06:27
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 20:52
Citação de: Aslio em 24 de Maio de 2019, 20:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 17:54
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 17:38
Citação de: Dealer 88 em 24 de Maio de 2019, 17:29
Citação de: izlek em 24 de Maio de 2019, 16:31
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Maio de 2019, 16:14
O naming não é vendido por causa da forma como os adeptos o conhecem ou não. O naming é vendido consoante a projecção da marca. Vale mais, em termos de negócio, um anúncio na TV de um jogo da Champions Benfica vs Barcelona no "Huawei Stadium" do que a forma como os adeptos do clube que lá joga todas as semanas o conhecem.

Depois no FIFA toda a gente no mundo passa a conhecer o estádio por "Huawei Stadium" e por aí adiante. Só mesmo nós vamos continuar a tratá-lo carinhosamente por "luz".

isso é numa lógica de venda para o exterior, mas aí entra outro problema: a pouca expressão do futebol português.. o meu comentário era direcionado ao mercado interno. por exemplo, eu tenho a maior das dúvidas que a caixa tenha muito retorno do naming da academia quando até o presidente se refere à CFC como seixal.

Isso é uma "não questão", o que iria realmente valorizar um negócio desses eram os jogos da Champions, quantos clubes na Europa têm mais participações que o Benfica nos últimos 10/15 anos??? (eu já não me lembro da última vez que não fomos à Champions), e se juntarmos a Liga Europa eu diria que poucas equipas têm mais jogos a nível Europeu do que o Benfica nos últimos 10 anos.

O Benfica é um grande clube, uma grande marca e um grande negócio.

tanto não é que, em mais de 10 anos, não arranjamos patrocinador

Arranjar arranjamos, não estamos é a vender a qualquer preço.
Vi um excerto da entrevista ao DSO onde ele refere valores de 5 milhões/ano pelo naming do estádio.
Para mim, isso é a definição de vender a qualquer preço. 5 milhões é uma ninharia no orçamento do Benfica.

O Bayern tem 6/7M ano pelo naming da Allianz Arena. Se o Benfica conseguir 5M é um valor muito bom para a nossa realidade. Estamos a falar de um contrato de 40/50M. É preciso ter noção dos montantes que se praticam.

Além disso seria um valor seguro "em caixa".

As receitas da Champions são sempre variáveis (sendo certo que há o prémio de participação fizo). Ainda há pouco tempo fizemos uma participação sem qualquer vitória.

Fossem 6 empates...Mas não. Nem um. Belo eufemismo "sem qualquer vitória". Infelizmente, Vitória havia um.

Antimatter

Vamos ver quanto entra com a venda do Jovic para o Real.

pmmp20

Citação de: Antimatter em 04 de Junho de 2019, 12:49
Vamos ver quanto entra com a venda do Jovic para o Real.

a marca diz 30%, e eles sobre o real dominam.

MALU15

Citação de: Semper Fidelis em 03 de Junho de 2019, 22:41
Citação de: MALU15 em 30 de Maio de 2019, 15:12
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Maio de 2019, 14:34
Citação de: jone1970 em 29 de Maio de 2019, 22:20
"a facturação do grupo Benfica esta epoca (2018-2019) vai ultrapassar os 300 milhões de euros."



deve ficar para aí 1 milhãozito depois de retirados os milhões pagos a empresas desconhecidas pelas obras no Seixal, não???
Para que conste:

Pag. 27 e 29 do R&C 31DEZ18

                                      300618      Adiç.       Reg.      311218 
Ativos tangíveis em curso  11.270      5.691    (1.374)     15.587


As adições do período nas rubricas de ativos tangíveis em curso dizem principalmente respeito às obras de ampliação da capacidade do Caixa Futebol Campus, as quais a 31 de dezembro de 2018 ainda não se encontram concluídas.

E Pag.24 da Dem. Fluxos de caixa:

Fluxos de caixa das atividades de investimento:
Pagamentos respeitantes a:

                                    311218     311217
Ativos tangíveis             (13.911)    (6.461)     



Ok

mas e nomes das empresas de construção civil às quais foram adjudicadas as ditas obras?
Em relação ao milhãozito está tudo dito ...
Não sei se sabes mas os R&C só detalham valores das contas que sejam materialmente relevantes e não nomes de empresas a que são adjudicadas obras.

Mas que eu saiba, presentemente, ao Presidente do Benfica não lhe são conhecidas  ligações societárias directas a empresas do ramo da construção civil. Mas se isso não for verdade, tu certamente saberás quais são essas empresas, e assim, a bem da verdade, podes esclarecer o nosso universo de benfiquistas.

Troglodite

Bem com Jovic, Carrillo e Jimenez já vão perto de 80M€

Glorificus

#68547
Tínhamos 25 feitos

E faltava contabilizar

5.1 Semedo
7 Castillo
38 Jimenez
6+18 Jovic

Já devemos andar nos 100 M em transferências.

E falta Carillo, lema e algum trocos...

Já chega

Baron_Davis

já chega, já

o carrossel ainda nem começou

BERNA_1961

O reconhecimento dstes 12M ainda vão entrar neste exercício certamente.
Irá ser um exercício bem positivo.