As Finanças do Benfica

rsd

Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:54
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 18:41
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:34
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 18:25
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:23
Penso que era tempo de uma auditoria externa as contas do Benfica, em que ficasse bem claro para onde vai o dinheiro das transferências, para quem e como são adjudicadas as obras e custos pagos pelo Benfica por despesas do LFV, DSO e Rui Costas.
Para clareza total do que anda a ser feito no Benfica.

Uma palavra aso sócios, já fui sócio mas não sou...

As contas do Benfica são auditadas.
Sim, mas auditores dentro de terminados limites fazem sempre o que quem paga a fatura quer.
E as nossas auditorias é para verificar as contas... por exemplo se a % de comissões vão para Mendes, LFV DSO, outros isso não saberás com as auditorias atuais. Verificam se  % está correta mas não divulgam para onde foi (verificar devem verificar).


1- Não, auditores não fazem isso. Existem punições sérias para isso. Esse mito de que as auditorias exigidas por lei não contam para nada deviam acabar.

2-Grande parte do processo de auditoria é feito com base em terceiras partes, sobretudo a nível de transações. Apesar de não investigar a fundo para onde vai o dinheiro, está implicito que alguma investigação existe. Além disso, o ponto fulcral é saber se está a desaparecer dinheiro (facto esse que é devidamente apurado pelas auditorias que decorrem) e não para onde o dinheiro vai.

Volto a repetir, as contas do Benfica são auditadas e que eu tenha conhecimento nunca tiveram nenhum tipo de qualificação. Deste modo, não existe qualquer motivo para auditorias forenses.
O que disse sobre as auditorias está correto dentro de certo limites.
E não estou a falar de ilegalidades estou a falar do não divulgar de detalhes sobre as transações.
Por exemplo, o auditor verifica os dados das obras no Seixal, verifica se esta dentro dos termos legais, mas não se importa se foi atribuída por ajuste direto a amigos com custos superiores para a SAD (desde que se encontre em intervalo de definido/aceitável).

Actualmente o Benfica é uma empresa bem gerida e lucrativa. As auditorias demonstram que os números são plausiveis. Com que fundamento se lançaria uma auditoria forense?

Semper Fidelis

Citação de: MANOCAS37 em 04 de Junho de 2019, 18:53
Citação de: 33-5-25 em 04 de Junho de 2019, 15:10

Sair pela cláusula de rescisão significa:

Significa que alguém chegou a acordo com João Félix e depositou 120 milhões de euros na conta do Sport Lisboa e Benfica.

Significa também que o SL Benfica não pagou qualquer comissão pois a rescisão por activação da clausula de rescisão não envolve qualquer negociação com o clube que detinha os direitos económicos do jogador. É "pagar e levar".


Ainda vives no ceu. Claro que o Mendes vai levar com os 10% da comissão. E depois algum desses 10% vai cair milagrosamente a alguma conta na ilhas Cayman de uma empresa do filho do Vieira e do Gaioso.



Exactamente o que eu penso

MANOCAS37

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:08
Citação de: MANOCAS37 em 04 de Junho de 2019, 18:55
o Vieira vai fazer um desconto ao City como fez ao Barcelona.

E com jeito ainda faz ao Frankfurt

a ser verdade o que dizem anda feito caixeiro viajante quando deviam ser os interessados a vir ter connosco

Isto é verdadeiramente surreal
o homem precisa de dinheiro. Ele é daquelas pessoas que se preocupa muito com a honra. Pode fazer todo ao contrario, mas que as outras pessoas pensem que ele é honrado, digno.

E andar a fazer capas como caloteiro deixam no chateado. Vai quer limpar a imagem dele.

SLBCARLOS

Citação de: MANOCAS37 em 04 de Junho de 2019, 18:53
Citação de: 33-5-25 em 04 de Junho de 2019, 15:10

Sair pela cláusula de rescisão significa:

Significa que alguém chegou a acordo com João Félix e depositou 120 milhões de euros na conta do Sport Lisboa e Benfica.

Significa também que o SL Benfica não pagou qualquer comissão pois a rescisão por activação da clausula de rescisão não envolve qualquer negociação com o clube que detinha os direitos económicos do jogador. É "pagar e levar".


Ainda vives no ceu. Claro que o Mendes vai levar com os 10% da comissão. E depois algum desses 10% vai cair milagrosamente a alguma conta na ilhas Cayman de uma empresa do filho do Vieira e do Gaioso.
fosse só % dos 10%..... eu aposto que é bem mais que isso.

Basta ver como ele vende sempre ao barato com cláusulas inatingíveis. 

Não tenho dúvidas que os clubes ou o donos desses clubes também pagam por fora ao Vieira e so ver como ele sempre faz negociatas com clubes que tinham estádios em construção e depois de as obras acabarem acabou-se os negócios....

E agora no negócio Félix vai ser igual.  Voltar a fazer uma negociata com o sheik para lhe encher os bolsos....

Semper Fidelis

Citação de: MANOCAS37 em 04 de Junho de 2019, 19:12
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:08
Citação de: MANOCAS37 em 04 de Junho de 2019, 18:55
o Vieira vai fazer um desconto ao City como fez ao Barcelona.

E com jeito ainda faz ao Frankfurt

a ser verdade o que dizem anda feito caixeiro viajante quando deviam ser os interessados a vir ter connosco

Isto é verdadeiramente surreal
o homem precisa de dinheiro. Ele é daquelas pessoas que se preocupa muito com a honra. Pode fazer todo ao contrario, mas que as outras pessoas pensem que ele é honrado, digno.

E andar a fazer capas como caloteiro deixam no chateado. Vai quer limpar a imagem dele.

Tanto se fala em investigações mas nunca se descobriu ou se investigou?

Acreditar que já se investigou e nada se descobriu é coisa para rir

Ou são muito incompetentes ou quem pode e deve investigar ou está comprado ou está proibido de o fazer

Porque a hipótese de nunca ninguém ter tentado investigar coloco logo de parte por me parecer utópica

MALU15

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 18:39
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 12:57
Citação de: Semper Fidelis em 03 de Junho de 2019, 22:41
Citação de: MALU15 em 30 de Maio de 2019, 15:12
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Maio de 2019, 14:34
Citação de: jone1970 em 29 de Maio de 2019, 22:20
"a facturação do grupo Benfica esta epoca (2018-2019) vai ultrapassar os 300 milhões de euros."



deve ficar para aí 1 milhãozito depois de retirados os milhões pagos a empresas desconhecidas pelas obras no Seixal, não???
Para que conste:

Pag. 27 e 29 do R&C 31DEZ18

                                      300618      Adiç.       Reg.      311218 
Ativos tangíveis em curso  11.270      5.691    (1.374)     15.587


As adições do período nas rubricas de ativos tangíveis em curso dizem principalmente respeito às obras de ampliação da capacidade do Caixa Futebol Campus, as quais a 31 de dezembro de 2018 ainda não se encontram concluídas.

E Pag.24 da Dem. Fluxos de caixa:

Fluxos de caixa das atividades de investimento:
Pagamentos respeitantes a:

                                    311218     311217
Ativos tangíveis             (13.911)    (6.461)     



Ok

mas e nomes das empresas de construção civil às quais foram adjudicadas as ditas obras?
Em relação ao milhãozito está tudo dito ...
Não sei se sabes mas os R&C só detalham valores das contas que sejam materialmente relevantes e não nomes de empresas a que são adjudicadas obras.

Mas que eu saiba, presentemente, ao Presidente do Benfica não lhe são conhecidas  ligações societárias directas a empresas do ramo da construção civil. Mas se isso não for verdade, tu certamente saberás quais são essas empresas, e assim, a bem da verdade, podes esclarecer o nosso universo de benfiquistas.


Não, meu caro
Eu não sei por isso perguntei
Supostamente servirá também para isso o fórum
Se calhar há é perguntas que não te agradam...
Pronto está tudo explicado. Eu como elemento deste forum tento responder a todas as perguntas que me fazem com verdade e com números quando os conheço, e não tendo questões tabus, também não vivo num ambiente permanente de suspeições como parece ser o caso, e estes posts mais recentes até são a prova disso.

sergio19azb

Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Semper Fidelis

Eu acredito e suponho (não sei porque nunca andei nos meandros dos offshores) que seja bastante difícil de investigar

Mas em tantos anos é de estranhar nunca se ter ouvido falar (nem nas CMTVs, Cofinas e mesmo Portos Canais) da possibilidade de este senhor andar a comer parte das comissões das transferências

É que nem falo em afirmações. Falo em suposições.

Deve ser assunto tabu...
(talvez porque outros noutros clubes também façam o mesmo???)

aquaris

Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 19:10
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:54
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 18:41
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:34
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 18:25
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:23
Penso que era tempo de uma auditoria externa as contas do Benfica, em que ficasse bem claro para onde vai o dinheiro das transferências, para quem e como são adjudicadas as obras e custos pagos pelo Benfica por despesas do LFV, DSO e Rui Costas.
Para clareza total do que anda a ser feito no Benfica.

Uma palavra aso sócios, já fui sócio mas não sou...

As contas do Benfica são auditadas.
Sim, mas auditores dentro de terminados limites fazem sempre o que quem paga a fatura quer.
E as nossas auditorias é para verificar as contas... por exemplo se a % de comissões vão para Mendes, LFV DSO, outros isso não saberás com as auditorias atuais. Verificam se  % está correta mas não divulgam para onde foi (verificar devem verificar).


1- Não, auditores não fazem isso. Existem punições sérias para isso. Esse mito de que as auditorias exigidas por lei não contam para nada deviam acabar.

2-Grande parte do processo de auditoria é feito com base em terceiras partes, sobretudo a nível de transações. Apesar de não investigar a fundo para onde vai o dinheiro, está implicito que alguma investigação existe. Além disso, o ponto fulcral é saber se está a desaparecer dinheiro (facto esse que é devidamente apurado pelas auditorias que decorrem) e não para onde o dinheiro vai.

Volto a repetir, as contas do Benfica são auditadas e que eu tenha conhecimento nunca tiveram nenhum tipo de qualificação. Deste modo, não existe qualquer motivo para auditorias forenses.
O que disse sobre as auditorias está correto dentro de certo limites.
E não estou a falar de ilegalidades estou a falar do não divulgar de detalhes sobre as transações.
Por exemplo, o auditor verifica os dados das obras no Seixal, verifica se esta dentro dos termos legais, mas não se importa se foi atribuída por ajuste direto a amigos com custos superiores para a SAD (desde que se encontre em intervalo de definido/aceitável).

Actualmente o Benfica é uma empresa bem gerida e lucrativa. As auditorias demonstram que os números são plausiveis. Com que fundamento se lançaria uma auditoria forense?
Esclarecimento, temos a situação do DSO e o uso do Benfica para pagamento de faturas relacionadas com o casamento da sua filha. Foi dado um esclarecimento pelo DSO, mas penso ser um caso em que um esclarecimento de uma terceira parte se impunha.

jone1970

Eu não sei qual será o resultado positivo por causa das vendas de jogadores.
O que parece, pela análise ao RC anual de 2017/2018 e pelo semestral  de 31/Dez/2018 é que os rendimentos operacionais  sem transferências de jogadores vão ultrapassar os gastos operacionais.
Isto é,
mesmo sem vendas o resultado será positivo.

Acho que será a primeira vez que isto acontecerá com as sociedades desportivas em Pt.

Semper Fidelis

Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 19:24
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 18:39
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 12:57
Citação de: Semper Fidelis em 03 de Junho de 2019, 22:41
Citação de: MALU15 em 30 de Maio de 2019, 15:12
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Maio de 2019, 14:34
Citação de: jone1970 em 29 de Maio de 2019, 22:20
"a facturação do grupo Benfica esta epoca (2018-2019) vai ultrapassar os 300 milhões de euros."



deve ficar para aí 1 milhãozito depois de retirados os milhões pagos a empresas desconhecidas pelas obras no Seixal, não???
Para que conste:

Pag. 27 e 29 do R&C 31DEZ18

                                      300618      Adiç.       Reg.      311218 
Ativos tangíveis em curso  11.270      5.691    (1.374)     15.587


As adições do período nas rubricas de ativos tangíveis em curso dizem principalmente respeito às obras de ampliação da capacidade do Caixa Futebol Campus, as quais a 31 de dezembro de 2018 ainda não se encontram concluídas.

E Pag.24 da Dem. Fluxos de caixa:

Fluxos de caixa das atividades de investimento:
Pagamentos respeitantes a:

                                    311218     311217
Ativos tangíveis             (13.911)    (6.461)     



Ok

mas e nomes das empresas de construção civil às quais foram adjudicadas as ditas obras?
Em relação ao milhãozito está tudo dito ...
Não sei se sabes mas os R&C só detalham valores das contas que sejam materialmente relevantes e não nomes de empresas a que são adjudicadas obras.

Mas que eu saiba, presentemente, ao Presidente do Benfica não lhe são conhecidas  ligações societárias directas a empresas do ramo da construção civil. Mas se isso não for verdade, tu certamente saberás quais são essas empresas, e assim, a bem da verdade, podes esclarecer o nosso universo de benfiquistas.


Não, meu caro
Eu não sei por isso perguntei
Supostamente servirá também para isso o fórum
Se calhar há é perguntas que não te agradam...
Pronto está tudo explicado. Eu como elemento deste forum tento responder a todas as perguntas que me fazem com verdade e com números quando os conheço, e não tendo questões tabus, também não vivo num ambiente permanente de suspeições como parece ser o caso, e estes posts mais recentes até são a prova disso.

a minha suspeição em relação a este senhor no que refere às comissões das transferências não é de hoje

Já vem até do tempo em que era aqui neste fórum reconhecido como vieirista

Mesmo nesse tempo nunca fui anjinho ao ponto de achar que este senhor anda no Benfica sem nada receber/ganhar com o que por lá faz e que é um grande benfiquista que anda ali sem nada ganhar e só pensa no seu amado clube!


Semper Fidelis

Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 19:33
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 19:10
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:54
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 18:41
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:34
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 18:25
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:23
Penso que era tempo de uma auditoria externa as contas do Benfica, em que ficasse bem claro para onde vai o dinheiro das transferências, para quem e como são adjudicadas as obras e custos pagos pelo Benfica por despesas do LFV, DSO e Rui Costas.
Para clareza total do que anda a ser feito no Benfica.

Uma palavra aso sócios, já fui sócio mas não sou...

As contas do Benfica são auditadas.
Sim, mas auditores dentro de terminados limites fazem sempre o que quem paga a fatura quer.
E as nossas auditorias é para verificar as contas... por exemplo se a % de comissões vão para Mendes, LFV DSO, outros isso não saberás com as auditorias atuais. Verificam se  % está correta mas não divulgam para onde foi (verificar devem verificar).


1- Não, auditores não fazem isso. Existem punições sérias para isso. Esse mito de que as auditorias exigidas por lei não contam para nada deviam acabar.

2-Grande parte do processo de auditoria é feito com base em terceiras partes, sobretudo a nível de transações. Apesar de não investigar a fundo para onde vai o dinheiro, está implicito que alguma investigação existe. Além disso, o ponto fulcral é saber se está a desaparecer dinheiro (facto esse que é devidamente apurado pelas auditorias que decorrem) e não para onde o dinheiro vai.

Volto a repetir, as contas do Benfica são auditadas e que eu tenha conhecimento nunca tiveram nenhum tipo de qualificação. Deste modo, não existe qualquer motivo para auditorias forenses.
O que disse sobre as auditorias está correto dentro de certo limites.
E não estou a falar de ilegalidades estou a falar do não divulgar de detalhes sobre as transações.
Por exemplo, o auditor verifica os dados das obras no Seixal, verifica se esta dentro dos termos legais, mas não se importa se foi atribuída por ajuste direto a amigos com custos superiores para a SAD (desde que se encontre em intervalo de definido/aceitável).

Actualmente o Benfica é uma empresa bem gerida e lucrativa. As auditorias demonstram que os números são plausiveis. Com que fundamento se lançaria uma auditoria forense?
Esclarecimento, temos a situação do DSO e o uso do Benfica para pagamento de faturas relacionadas com o casamento da sua filha. Foi dado um esclarecimento pelo DSO, mas penso ser um caso em que um esclarecimento de uma terceira parte se impunha.

O Fisco ia investigar casamentos mas agora anda numa de dizer que faz e depois volta atrás.
Mas o Fisco podia investigar. Se quisesse.
Mas devia fazê-lo em todos os clubes!

BossMil

Gostaria de apresentar formalmente a minha sugestão aos moderadores do "SB" para a criação do tópico "Teorias da Conspiração".

Uma espécie de "X-Files" onde pudessem ser "regurgitadas" até à exaustão todo o tipo de teorias, acusações, palpites, desconfianças, devaneios, considerações, suposições, teses, especulações e afins sobre a forma como "tudo e todos" pilham o Benfica a cada janela de transferências... sem ser apresentada qualquer prova, evidência ou indício claro e inequívoco.

E depois das duas uma: ou somos crédulos e seguidores da teoria do gamanço interno, ou somos liminarmente considerados ingénuos (na melhor das hipóteses) ou burros, papalvos, "yes men", etc.

Pelo meio, perde-se o fio à meada da informação importante, muita das vezes analisada e desconstruída por alguns users que realmente sabem do que falam, como o Malu, o Citric e outros.

Semper Fidelis

Citação de: sergio19azb em 04 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Ficamos muito bem de finanças e...???

Sobem as ações. Só vejo isso a poder ser a consequência

Porque a equipa reforçar-se, suprir lacunas que possa ter isso não foi feito no passado recente nem acredito que será feito agora.

O Benfica está numa posição extremamente vantajosa em que pode ficar anos e anos no topo, na hegemonia do futebol desta república das bananas.

Mas não acredito que isso venha a suceder porque Vieira não quer.
Quem ainda fala em incompetência só pode ser muito naif.
Ninguém é tão burro que faça sempre erros todas as épocas e numa posição destas não seja capaz de ganhar vantagem de tal forma que coloque a concorrência à distância.

Se isso não sucede no Benfica é apenas e só porque alguém não quer.
Até porque hegemonia e Benfica arrasador são cenas demasiado hardcore que só trazem chatices e capas de jornais com Vieira isto, DSO aquilo, etc etc. Se calhar é melhor não!

Vieira tratará de arranjar tempo para o amigo do Norte recuperar o clube e voltar a dominar novamente tudo!

Vieira é o primeiro a não querer um Benfica a tomar conta disto tudo

O tetra foi conseguido apesar dele e não graças a ele!

rsd

Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 19:33
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 19:10
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:54
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 18:41
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:34
Citação de: rsd em 04 de Junho de 2019, 18:25
Citação de: aquaris em 04 de Junho de 2019, 18:23
Penso que era tempo de uma auditoria externa as contas do Benfica, em que ficasse bem claro para onde vai o dinheiro das transferências, para quem e como são adjudicadas as obras e custos pagos pelo Benfica por despesas do LFV, DSO e Rui Costas.
Para clareza total do que anda a ser feito no Benfica.

Uma palavra aso sócios, já fui sócio mas não sou...

As contas do Benfica são auditadas.
Sim, mas auditores dentro de terminados limites fazem sempre o que quem paga a fatura quer.
E as nossas auditorias é para verificar as contas... por exemplo se a % de comissões vão para Mendes, LFV DSO, outros isso não saberás com as auditorias atuais. Verificam se  % está correta mas não divulgam para onde foi (verificar devem verificar).


1- Não, auditores não fazem isso. Existem punições sérias para isso. Esse mito de que as auditorias exigidas por lei não contam para nada deviam acabar.

2-Grande parte do processo de auditoria é feito com base em terceiras partes, sobretudo a nível de transações. Apesar de não investigar a fundo para onde vai o dinheiro, está implicito que alguma investigação existe. Além disso, o ponto fulcral é saber se está a desaparecer dinheiro (facto esse que é devidamente apurado pelas auditorias que decorrem) e não para onde o dinheiro vai.

Volto a repetir, as contas do Benfica são auditadas e que eu tenha conhecimento nunca tiveram nenhum tipo de qualificação. Deste modo, não existe qualquer motivo para auditorias forenses.
O que disse sobre as auditorias está correto dentro de certo limites.
E não estou a falar de ilegalidades estou a falar do não divulgar de detalhes sobre as transações.
Por exemplo, o auditor verifica os dados das obras no Seixal, verifica se esta dentro dos termos legais, mas não se importa se foi atribuída por ajuste direto a amigos com custos superiores para a SAD (desde que se encontre em intervalo de definido/aceitável).

Actualmente o Benfica é uma empresa bem gerida e lucrativa. As auditorias demonstram que os números são plausiveis. Com que fundamento se lançaria uma auditoria forense?
Esclarecimento, temos a situação do DSO e o uso do Benfica para pagamento de faturas relacionadas com o casamento da sua filha. Foi dado um esclarecimento pelo DSO, mas penso ser um caso em que um esclarecimento de uma terceira parte se impunha.


Se executares uma auditoria forense cada vez que existe um conflito desse tipo numa organização então realizas umas 2 ou 3 por ano. Fica mais caro em auditorias do que em jogadores.