As Finanças do Benfica

Chairman


tiagoterceira

Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 07:34
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 22:19
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: sergio19azb em 04 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Ficamos muito bem de finanças e...???

Sobem as ações. Só vejo isso a poder ser a consequência

Porque a equipa reforçar-se, suprir lacunas que possa ter isso não foi feito no passado recente nem acredito que será feito agora.

O Benfica está numa posição extremamente vantajosa em que pode ficar anos e anos no topo, na hegemonia do futebol desta república das bananas.

Mas não acredito que isso venha a suceder porque Vieira não quer.
Quem ainda fala em incompetência só pode ser muito naif.
Ninguém é tão burro que faça sempre erros todas as épocas e numa posição destas não seja capaz de ganhar vantagem de tal forma que coloque a concorrência à distância.

Se isso não sucede no Benfica é apenas e só porque alguém não quer.
Até porque hegemonia e Benfica arrasador são cenas demasiado hardcore que só trazem chatices e capas de jornais com Vieira isto, DSO aquilo, etc etc. Se calhar é melhor não!

Vieira tratará de arranjar tempo para o amigo do Norte recuperar o clube e voltar a dominar novamente tudo!

Vieira é o primeiro a não querer um Benfica a tomar conta disto tudo

O tetra foi conseguido apesar dele e não graças a ele!

Considero este post puro lixo, ao qual em condições normais não daria qualquer importância. Mas porque ele representa o expoente máximo do que não deve ser dito neste tópico ele merece ser reciclado para que não passe despercebido a muitos users deste forum, incluindo até a moderação.

Caiu-te a máscara.
Existem patterns evidentes de aldrabice.

Se estás a espera que essa informação seja verificável nos poucos documentos que saiam para fora, e contigo.
tu nem a máscara meteste
vê-se bem ao que vens

joaopedropj

É preciso calma neste tópico... O MALU sempre foi um dos maiores contribuidores para este tópico com informações verdadeiras e prestáveis para todos entenderem melhor as contas. Sempre o fez de forma séria e transparente. Exige-se respeito e bom senso, acho que este assunto em particular devia estar encerrado! O importante é que as contas do BENFICA sejam cada vez melhores e que o MALU esteja cá muitos anos para expor e transmitir a todos a complexidade de algumas (muitas) questões técnicas do Relatório e Contas! Viva o Sport Lisboa e Benfica

cervi

Citação de: Flavius Julius em 05 de Junho de 2019, 14:11
Citação de: boladeneve em 05 de Junho de 2019, 13:04
Citação de: cervi em 05 de Junho de 2019, 12:41
Alguem me explica porque é que depois de se encaixar tanto dinheiro em vendas de se ter ido a champions e estar qualificado para a proxima, se anda a falar em vender o Felix e o Grimaldo?

E já agora como é que há adeptos que festejam vendas por muitos milhoes como e fossem campeonatos?

O resultado da SAD está assegurado, dentro do que têm sido os últimos exercícios.

Ou seja, a saída de qualquer titular só se justifica se for paga a cláusula de rescisão.

Qualquer outro negócio será - quanto a mim - inexplicável.
Quem quer vender titulares até agora são os jornais...

Não são os jornais, o vieira tem metido o pedro guerra etc a apalpar o terreno ou a preparar para vender jogadores..

Flavius Julius

Citação de: cervi em 05 de Junho de 2019, 14:29
Citação de: Flavius Julius em 05 de Junho de 2019, 14:11
Citação de: boladeneve em 05 de Junho de 2019, 13:04
Citação de: cervi em 05 de Junho de 2019, 12:41
Alguem me explica porque é que depois de se encaixar tanto dinheiro em vendas de se ter ido a champions e estar qualificado para a proxima, se anda a falar em vender o Felix e o Grimaldo?

E já agora como é que há adeptos que festejam vendas por muitos milhoes como e fossem campeonatos?

O resultado da SAD está assegurado, dentro do que têm sido os últimos exercícios.

Ou seja, a saída de qualquer titular só se justifica se for paga a cláusula de rescisão.

Qualquer outro negócio será - quanto a mim - inexplicável.
Quem quer vender titulares até agora são os jornais...

Não são os jornais, o vieira tem metido o pedro guerra etc a apalpar o terreno ou a preparar para vender jogadores..
como é que sabes disso?

giiin

Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 22:19
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: sergio19azb em 04 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Ficamos muito bem de finanças e...???

Sobem as ações. Só vejo isso a poder ser a consequência

Porque a equipa reforçar-se, suprir lacunas que possa ter isso não foi feito no passado recente nem acredito que será feito agora.

O Benfica está numa posição extremamente vantajosa em que pode ficar anos e anos no topo, na hegemonia do futebol desta república das bananas.

Mas não acredito que isso venha a suceder porque Vieira não quer.
Quem ainda fala em incompetência só pode ser muito naif.
Ninguém é tão burro que faça sempre erros todas as épocas e numa posição destas não seja capaz de ganhar vantagem de tal forma que coloque a concorrência à distância.

Se isso não sucede no Benfica é apenas e só porque alguém não quer.
Até porque hegemonia e Benfica arrasador são cenas demasiado hardcore que só trazem chatices e capas de jornais com Vieira isto, DSO aquilo, etc etc. Se calhar é melhor não!

Vieira tratará de arranjar tempo para o amigo do Norte recuperar o clube e voltar a dominar novamente tudo!

Vieira é o primeiro a não querer um Benfica a tomar conta disto tudo

O tetra foi conseguido apesar dele e não graças a ele!

Considero este post puro lixo, ao qual em condições normais não daria qualquer importância. Mas porque ele representa o expoente máximo do que não deve ser dito neste tópico ele merece ser reciclado para que não passe despercebido a muitos users deste forum, incluindo até a moderação.

Amen.

van33

eu que não percebo um crl de finanças refugio-me nos post do Malu e do Citric para tentar perceber alguma coisa e agora até com isso querem tentar acabar??? pró caralho!!

pjmorce

Citação de: cervi em 05 de Junho de 2019, 12:41
Alguem me explica porque é que depois de se encaixar tanto dinheiro em vendas de se ter ido a champions e estar qualificado para a proxima, se anda a falar em vender o Felix e o Grimaldo?

E já agora como é que há adeptos que festejam vendas por muitos milhoes como e fossem campeonatos?


Nos tempos modernos, e naquilo que ao futebol em geral diz respeito, e especialmente nosso clube diga-se, muitos sócios, adeptos, ou ambos, festejam vendas como títulos. Ou mais até.

Se formos minuciosos, este ano, apenas ganhamos um título, o que para o maior clube português, não passa de um serviço mínimo.

E o que se passa com muitos adeptos? em vez de se tornarem mais ambiciosos e mais exigentes com quem governa o clube, querendo, fazendo força e mesmo exigindo que os jogadores importantes fiquem de modo a conseguirmos finalmente ganhar os títulos que temos perdido sistematicamente, preferem ver um dito presidente passear por essa Europa fora com um cabaz cheio de cromos.

Quem ganha com isso? deixo essa questão no ar apresentando apenas respostas de quem não ganha com isso
- não é o Benfica - que está muito bem de finanças como a direção diz constantemente. Este ano até arrisco a dizer que é verdade com as vendas todas efectuadas dos jogadores excedentários
- não são esses adeptos que ficam em extâse depois de mais alguma venda milionária - ficam com contentes por termos conseguido um record de vendas, mas depois vem-se a saber que apenas uma ínfima parte entrou nos cofres e/ou foi usada para abater o passivo ou reforçar o plantel
- não são os adeptos que querem que os jogadores fiquem - a equipa continua na mesma ou tende a piorar como se tem visto nos últimos anos

golfdreamer

Que algazarra para aqui vai...
O que se passou? Toda esta tempestade porque alguém deu a entender que o Malu é Vieirista?

O que é que me está a escapar?

BARÃO1904

Por vezes nem parece um fórum onde somos todos Benfiquistas........ Se calhar estou enganado...

DB4700

Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.

paulomaia1972

Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.
estás enganado, uma coisa é ter melhorado bastante a gestão financeira do clube, outro coisa e inatacável. Esta gestão de 2003 a 2019 o que não falta são coisas questionaveis na gestão de LFV.

popov

O que muita gente se questiona é o seguinte:
Marketing/publicidade/propaganda:
Venda do Talisca por 25M€...
Realidade dos números (*):
Venda bruta por 19.2M€
Mais-valia líquida 11M€
Custo do jogador (o que foi noticiado): 4M€
Diferença por explicar: 4.2M€

(*) e nós bem sabemos que os números podem ser triturados até darem aquilo que queremos

E podem fazer o exercício com as transações que quiserem que vai dar sempre aqui...

Saudações

golfdreamer

Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.

Todos gostamos de montar as teorias todas para os que nos dá jeito, criticar os outros é fácil.

Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2018, 18:35
vou deixar aqui uma teoria, digam-me o que acham.

muitos users têm passado o ano a dizer que o Sporting lava dinheiro, mas nunca ninguém falou como é que o poderia fazer. Alvaro Sobrinho tem provavelmente uns quantos milhões escondidos das negociatas do BES. sabemos isso de todas as investigações que andam a decorrer neste momento. também sabemos que o Sporting tem sempre 43k na assistência, mesmo quando parece que o estádio só tem 30k. e se o Augusto Sobrinho andar a "comprar" bilhetes ao Sporting de maneira a que o estádio fique sempre ali num número onde não levanta tantas suspeitas? como é que o dinheiro regressaria ao Augusto Sobrinho? já repararam que nos últimos anos, curiosamente desde que o Sobrinho se aproximou do Sporting, que eles têm andado a contratar jogadores a clubes angolanos? e se o Sobrinho ganha-se uma comissão nesses negócios?

são um monte de se's, mas a verdade é que isto é bem possível e é "legal"

Quem olha para as finanças do Benfica dos últimos anos parece tudo rosas quando comparado com a situação negra que atravessámos ao leme desta direcção. Mas mesmo actualmente há muitas acções discutíveis. 

jone1970

Citação de: popov em 05 de Junho de 2019, 15:18
O que muita gente se questiona é o seguinte:
Marketing/publicidade/propaganda:
Venda do Talisca por 25M€...
Realidade dos números (*):
Venda bruta por 19.2M€
Mais-valia líquida 11M€
Custo do jogador (o que foi noticiado): 4M€
Diferença por explicar: 4.2M€

(*) e nós bem sabemos que os números podem ser triturados até darem aquilo que queremos

E podem fazer o exercício com as transações que quiserem que vai dar sempre aqui...

Saudações

o valor  bruto da venda do Talisca so foi de 19.2M porque os outros 5.8M entraram na rubrica "Outros rendimentos".
pag. 47 do RC semestral.