As Finanças do Benfica

bazofio

Citação de: nog_ofloda em 09 de Setembro de 2019, 23:04
Citação de: bazofio em 09 de Setembro de 2019, 22:54
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2019, 20:53
Citação de: zmdp em 09 de Setembro de 2019, 17:57
alguem sabe quantos milhoes o benfica recebeu dos direitos de tv, falo de dinheiro adiantado  obrigado
Pag. 119 do Prospecto do EO 2019/22

De referir que o reembolso de €37,8 milhões referente ao project finance suprarreferido foi possível em consequência da cedência, sem recurso, em 16 de fevereiro de 2018, de créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato referentes às épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas da época 2023/2024, totalizando um valor de €108,1 milhões. O Emitente e Oferente recebeu pela cedência desses créditos um montante de €90,8 milhões. Na presente data, o Emitente e Oferente celebrou mais um contrato de cessão, sem recurso, de créditos futuros relativos ao referido contrato celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas previstas noreferido contrato referentes à época 2023/2024 e a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas das épocas 2024/2025 e 2025/2026, totalizando um valor de €55,6 milhões. O Emitente e Oferente receberá pela cedência desses créditos um montante um montante de €39 milhões.

Alguém sabe qual é empresa utilizada para intermediar esta operação? É que cheira-me ao mesmo cheiro a merda que foi aquelas antecipações da transferência do Bernardo Silva usando uma empresa criada naquela altura....

Isso não interessa... mas como eu sou burro gostava que me esclarecessem se estamos a antecipar receitas de 2025/26? Se sim como é que é possível isto?! O que ganhamos com isto?!

Cada vez penso que estamos a ir pelo caminho dos outros campeões de vendas... alguma coisa não está a bater certo aqui.
Não interessa? Ok....

nog_ofloda

Citação de: bazofio em 09 de Setembro de 2019, 23:05
Citação de: nog_ofloda em 09 de Setembro de 2019, 23:04
Citação de: bazofio em 09 de Setembro de 2019, 22:54
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2019, 20:53
Citação de: zmdp em 09 de Setembro de 2019, 17:57
alguem sabe quantos milhoes o benfica recebeu dos direitos de tv, falo de dinheiro adiantado  obrigado
Pag. 119 do Prospecto do EO 2019/22

De referir que o reembolso de €37,8 milhões referente ao project finance suprarreferido foi possível em consequência da cedência, sem recurso, em 16 de fevereiro de 2018, de créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato referentes às épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas da época 2023/2024, totalizando um valor de €108,1 milhões. O Emitente e Oferente recebeu pela cedência desses créditos um montante de €90,8 milhões. Na presente data, o Emitente e Oferente celebrou mais um contrato de cessão, sem recurso, de créditos futuros relativos ao referido contrato celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas previstas noreferido contrato referentes à época 2023/2024 e a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas das épocas 2024/2025 e 2025/2026, totalizando um valor de €55,6 milhões. O Emitente e Oferente receberá pela cedência desses créditos um montante um montante de €39 milhões.

Alguém sabe qual é empresa utilizada para intermediar esta operação? É que cheira-me ao mesmo cheiro a merda que foi aquelas antecipações da transferência do Bernardo Silva usando uma empresa criada naquela altura....

Isso não interessa... mas como eu sou burro gostava que me esclarecessem se estamos a antecipar receitas de 2025/26? Se sim como é que é possível isto?! O que ganhamos com isto?!

Cada vez penso que estamos a ir pelo caminho dos outros campeões de vendas... alguma coisa não está a bater certo aqui.
Não interessa? Ok....

Estava a ser irónico... está direcção gosta das coisas nublosas porque é tudo negócios limpinhos limpinhos...

Quando dinheiro se poupou com estas antecipações, se é que se poupou?!!!

Kampz

#70262
Citação de: bazofio em 09 de Setembro de 2019, 22:54
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2019, 20:53
Citação de: zmdp em 09 de Setembro de 2019, 17:57
alguem sabe quantos milhoes o benfica recebeu dos direitos de tv, falo de dinheiro adiantado  obrigado
Pag. 119 do Prospecto do EO 2019/22

De referir que o reembolso de €37,8 milhões referente ao project finance suprarreferido foi possível em consequência da cedência, sem recurso, em 16 de fevereiro de 2018, de créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato referentes às épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas da época 2023/2024, totalizando um valor de €108,1 milhões. O Emitente e Oferente recebeu pela cedência desses créditos um montante de €90,8 milhões. Na presente data, o Emitente e Oferente celebrou mais um contrato de cessão, sem recurso, de créditos futuros relativos ao referido contrato celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas previstas noreferido contrato referentes à época 2023/2024 e a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas das épocas 2024/2025 e 2025/2026, totalizando um valor de €55,6 milhões. O Emitente e Oferente receberá pela cedência desses créditos um montante um montante de €39 milhões.

Alguém sabe qual é empresa utilizada para intermediar esta operação? É que cheira-me ao mesmo cheiro a merda que foi aquelas antecipações da transferência do Bernardo Silva usando uma empresa criada naquela altura....

Também queria muito saber...

Sem prejuízo, deixem ver se a minha leitura é a correcta - em 2 operações distintas:

- Recebemos, através de cessão de créditos (sem recurso), um valor de 129,8 milhões de € (90,8 + 39);

- Os créditos cedidos tinham um valor no nosso balanço de 163,7 milhões de € (108,1 + 55,6);

- De forma grosseira, uma vez que não estou a fazer nenhuma atualização dos valores que possivelmente seria necessária, esta antecipação de receitas teve um custo de 33,9 milhões de € (cerca de 20,7% do valor dos créditos);

Nota: Tenho ideia que operações desta natureza, sobretudo com um devedor institucional único e com a escala da NOS, não costumam ultrapassar os 6%-8%;

- Adicionalmente, iremos apenas receber, até 2025/2026 inclusive, apenas os 50% remanescentes do contrato de direitos televisivos.


1) É isto ou estou a fazer uma leitura completamente errada na natureza e/ou montantes envolvidos nesta operação?

2) O que justificou operações com esta magnitude, tendo a reestruturação da dívida sido menos material e não conhecendo eu necessidades urgentes ou extraordinárias de tesouraria.

SERNADA_SLB

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Setembro de 2019, 22:43
os sapos dizem que aumentaram o passivo em 42M, mas não dizem em quanto...

Alguém já conseguiu ver em quanto vai o passivo deles?

325 M€

ARREB1MBA

#70264
Citação de: cernache1 em 09 de Setembro de 2019, 19:41
Citação de: Eusébio10 em 09 de Setembro de 2019, 19:38
Citação de: devermelhosempre em 09 de Setembro de 2019, 19:22
Citação de: fdst1983 em 09 de Setembro de 2019, 10:26
Alguém me pode resumir aqui as transferências recentes do benfica em termos valores?! Há um portista que diz que, se não fosse a venda do João Félix, o Benfica tinha prejuizo. Quero lhe espetar isso no focinho para ele apreender respeitar o maior de portugal

O João Félix só é inscrito nas contas da temporada 2019/20. Enfim... comparar as nossas contas com as do fcp... epa. Ok.

O Benfica podia ficar fora da Champions e comprar o que quisesse que ia ficar com as contas positivas no final da época.

O Porto tem que vender 1,5 Felix's para ter as contas positivas e partir de Janeiro já vai faltar dinheiro para salários.

E mesmo assim estão mais competitivos.

Maravilhoso, não ?

Foram ao mercado apostar forte em jogadores mais velhos (28, 28, 31 e 32 anos, todos titulares) e 3 mais novos (22, 25 e 26... 1 titular por agora, veremos se serão 2 ou 3 no futuro). Jogadores mais velhos, cuja expectativa é que não venham a render tanto em futuras vendas como se fossem jogadores de 20-25 anos.

Compraram competitividade a curto prazo, potencialmente sacrificando competitividade a médio-longo prazo. É uma jogada arriscada e desesperada. É precisamente aquilo que se deve evitar fazer, mas compreende-se que tenham feito dada a situação actual deles.

Até ao momento esta jogada já resultou na perda de 50-70M€ de receitas da Champions 19/20. Veremos daqui para a frente.

Darkboy

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Setembro de 2019, 22:43
os sapos dizem que aumentaram o passivo em 42M, mas não dizem em quanto...

Alguém já conseguiu ver em quanto vai o passivo deles?
Ninguém sabe o passivo do Sporting. Está completamente maquilhado.

Mas estará situado entre os 400 e os 500 milhões de euros.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Darkboy em 09 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Setembro de 2019, 22:43
os sapos dizem que aumentaram o passivo em 42M, mas não dizem em quanto...

Alguém já conseguiu ver em quanto vai o passivo deles?
Ninguém sabe o passivo do Sporting. Está completamente maquilhado.

Mas estará situado entre os 400 e os 500 milhões de euros.

Já fui ver o R&C consolidado. O ano passado era de 380M mais VMOCs.

Este ano com o aumento do passivo da SAD ficaria em 420M. Mas depende das contas das outras empresas do grupo (que o mais certo é terem ficado iguais ou pior a nível de passivo)

cachecolglorioso

Vejamos, se o João Félix não tem saído, teria-se pago a comissão ? Teriam-se contratado 3 avançados ? Claro que não, então certas contas estão certas... Goste-se ou não...

A questão da comissão é gritante... Basta fazer um paralelo com o imobiliário, se eu tiver uma casa em Lisboa para vender não preciso de uma agência basta-me colocar um anuncio, no dia seguinte está vendida e poupo a comissão da agência...

ARREB1MBA

Citação de: cachecolglorioso em 10 de Setembro de 2019, 00:11
Vejamos, se o João Félix não tem saído, teria-se pago a comissão ? Teriam-se contratado 3 avançados ? Claro que não, então certas contas estão certas... Goste-se ou não...
O Benfica dos últimos 10 anos sempre teve uma pequena obsessão com avançados. Temos sempre avançados a mais nos inícios de época. É comum ultrapassarmos sempre os "2 jogadores por posição" no que toca a avançados.

Dito isto, sairam 4 avançados que iniciaram a época passada (Jonas, JF, Castillo e Ferreyra) e entraram 3 (RDT, Carlos Vinicius e Caio Lucas).
Temos menos avançados do que tínhamos no ano passado e saíram mais avançados do que entraram, o que indica que a saída do JFélix não foi a causa de terem entrado 3 avançados.

MOSTO1975

Citação de: jmovalente em 09 de Setembro de 2019, 23:43
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Setembro de 2019, 22:43
os sapos dizem que aumentaram o passivo em 42M, mas não dizem em quanto...

Alguém já conseguiu ver em quanto vai o passivo deles?

325 M€
Sem VMOCS

boladeneve

Citação de: nog_ofloda em 09 de Setembro de 2019, 23:08
Citação de: bazofio em 09 de Setembro de 2019, 23:05
Citação de: nog_ofloda em 09 de Setembro de 2019, 23:04
Citação de: bazofio em 09 de Setembro de 2019, 22:54
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2019, 20:53
Citação de: zmdp em 09 de Setembro de 2019, 17:57
alguem sabe quantos milhoes o benfica recebeu dos direitos de tv, falo de dinheiro adiantado  obrigado
Pag. 119 do Prospecto do EO 2019/22

De referir que o reembolso de €37,8 milhões referente ao project finance suprarreferido foi possível em consequência da cedência, sem recurso, em 16 de fevereiro de 2018, de créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato referentes às épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas da época 2023/2024, totalizando um valor de €108,1 milhões. O Emitente e Oferente recebeu pela cedência desses créditos um montante de €90,8 milhões. Na presente data, o Emitente e Oferente celebrou mais um contrato de cessão, sem recurso, de créditos futuros relativos ao referido contrato celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas previstas noreferido contrato referentes à época 2023/2024 e a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas das épocas 2024/2025 e 2025/2026, totalizando um valor de €55,6 milhões. O Emitente e Oferente receberá pela cedência desses créditos um montante um montante de €39 milhões.

Alguém sabe qual é empresa utilizada para intermediar esta operação? É que cheira-me ao mesmo cheiro a merda que foi aquelas antecipações da transferência do Bernardo Silva usando uma empresa criada naquela altura....

Isso não interessa... mas como eu sou burro gostava que me esclarecessem se estamos a antecipar receitas de 2025/26? Se sim como é que é possível isto?! O que ganhamos com isto?!

Cada vez penso que estamos a ir pelo caminho dos outros campeões de vendas... alguma coisa não está a bater certo aqui.
Não interessa? Ok....

Estava a ser irónico... está direcção gosta das coisas nublosas porque é tudo negócios limpinhos limpinhos...

Quando dinheiro se poupou com estas antecipações, se é que se poupou?!!!

Importa perceber o objectivo principal da operação: liquidar o passivo bancário.

A poupança não foi - portanto - o foco essencial.

Contudo, uma vez que os valores antecipados são integralmente canalizados para a redução do passivo remunerado, a matemática é simples. À medida que baixa este passivo, baixa a sua remuneração.

Para clarificar: Ao nível da taxa de juro, a diferença não será significativa. Mas como a dívida baixa cerca de 20 milhões por ano, também os juros a pagar vão baixar.

É a diferença entre antecipar para abater passivo, e antecipar para cobrir despesa corrente, que é o caso dos rivais.

jone1970

#70271
Citação de: cachecolglorioso em 10 de Setembro de 2019, 00:11
Vejamos, se o João Félix não tem saído, teria-se pago a comissão ? Teriam-se contratado 3 avançados ? Claro que não, então certas contas estão certas... Goste-se ou não...


Antes de mais um ponto prévio. Eu não sou pró Vieira, mas serei sempre pró Benfica

Se estás a falar das contas do trafulha do RGS é das coisas mais intelectualmente desonestas que li recentemente. Mas também o que esperar de um advogado com aspirações, sejam elas politicas ou de qualquer outra natureza? Basta ver os exemplos recentes da greve dos motoristas de cargas perigosas ou, há algum tempo atrás, dos prejuízos que os "ilustres" manos Sá Fernandes causaram à cidade de Lisboa e seus residentes.

Escreve o trafulha que sem a venda do Felix não se compraria nenhum avançado!
É preciso dizer onde está a aldrabar ou temos que nos lembrar dos "n" jogos onde tanto Seferovic como Felix não puderam descansar pois não havia mais ninguém disponível para a posição?

Depois mete no mesmo "saco" a hipotética contratação do Perin...
Mas o que é que o cu tem a ver com as calças? Lá por ter pinta de azeiteiro esse gajo pensa que somos todos iguais a ele? Quer esse aldrabão dizer que se o Felix não fosse vendido o Benfica não tinha contratado ninguém? É que as contas que ele desonestamente apresenta partem desse principio e depois desenvolve todo o raciocínio com base nessa premissa. Desonesto!!

Editei para realizar este exercício:
Se após a venda do Felix o Benfica tivesse contratado o Neymar por 120M € ele ia escrever que o Benfica tinha doado o Felix ao Atletico?

Não gosto de muita coisa que esta direcção tem feito, especialmente dos negócios menos claros e sem aparente justificação ou da politica de contratações mais recente, mas detesto muito mais os oportunistas que não olham a meios para alcançar os seus objectivos, especialmente quando para isso usam o "meu" Benfica.

zmdp


zmdp

 :as contas que o palhaço faz da para rir, mas se virmos bem da para fazer contas de duas maneiras, as dele sao para baixo, mas se vendermos o rdt por 30 milhoes o cadis por 10, o vinicios por 20, o felix rende nao 120 mas sim 140 milhoes  :dance:

Carlos Amorim

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 10 de Setembro de 2019, 00:07
Citação de: Darkboy em 09 de Setembro de 2019, 23:53
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 09 de Setembro de 2019, 22:43
os sapos dizem que aumentaram o passivo em 42M, mas não dizem em quanto...

Alguém já conseguiu ver em quanto vai o passivo deles?
Ninguém sabe o passivo do Sporting. Está completamente maquilhado.

Mas estará situado entre os 400 e os 500 milhões de euros.

Já fui ver o R&C consolidado. O ano passado era de 380M mais VMOCs.

Este ano com o aumento do passivo da SAD ficaria em 420M. Mas depende das contas das outras empresas do grupo (que o mais certo é terem ficado iguais ou pior a nível de passivo)
Mas isto é que irrita. Aumentam passivo porque sabem que os bancos vão perdoar dívida. O Benfica sempre caladinho, não colocando pressão pública nas negociações que decorrem entre a banca e o Sporting.
Entretanto ganharam uma taça de Portugal e taça da liga no futebol e nas modalidades amadoras nem vou falar.