As Finanças do Benfica

iloy

Citação de: devermelhosempre em 03 de Setembro de 2019, 10:57
Citação de: Ru10 em 03 de Setembro de 2019, 09:00
Citação de: devermelhosempre em 03 de Setembro de 2019, 08:53
Citação de: ARREB1MBA em 03 de Setembro de 2019, 00:08
Citação de: aquaris em 02 de Setembro de 2019, 15:40
Agora é que reparei, os resultados financeiros de 2019-20 deverão ser apresentados em Outubro de 2020, altura das eleições. Os investimentos desta época devem já ter em conta a altura das próximas eleições,  LFV tem de apresentar bons resultados nessa altura.
"Trutas" só depois de Junho 2020.
Os resultados financeiros de 2019/20 já estão mais do que garantidos com a conjugação das receitas totais da Liga dos Campeões (50M€ no mínimo, incluindo a bilheteira) + a venda do João Félix.
O LFV tem apresentado boas contas nos últimos anos, mas a maioria dos adeptos não dá o devido valor a boas finanças do clube, portanto não me parece relevante falar-se nisso como se fosse algo realmente relevante para o desfecho das eleições.

ganhamos com maior ou menor dificuldade 5 campeonatos em 6. Passamos de ficar a 20 pontos para discutir todos os titulos, ganhar titulos.

Passamos de ter zero formação para ter uma de excelência.

Passamos de os vender ao fim de 3 chutos na B para ter formados ao barrote na A e a fazer a 3a epoca.

Passamos de uma divida impar e descontrolada, para ter tudo em dia e ter a epoca paga em setembro.Já nos deixamos de ter que vender para pagar salarios no segundo semestre.

Eu diria que isto anda melhor do que ja andou...

Exatamente. Agora urge dar o salto para o nível seguinte.

Sim, e esse salto, o do Benfica que esmaga, que todos queremos, não vai ser um salto. vão ser vários saltos pequenos, e outros outros vão dar saltinhos para trás.

O problema é que o NGL mais uma vez não se conteve, e veio com as parragonas do Benfica Europeu. E a malta ficou com a ideia, evidentemente errada, que iamos esturrar 100M no mercado e que isto ia ser um atropelo olímpico.

O distanciamento entre nós e os outros vai aumentar, mas atenção, que no final do dia, o sucesso desportivo está co-relacionado com o que se investe, mas não é 100%, vamos perder, mesmo sendo mais fortes. Essa é a magia do desporto. Porque é essa magia que nos faz sonhar com ganhar na Europa.

Quem acha que não podemos perder em PT, tem que se convencer que não podemos ganhar lá fora, onde há equipas com orçamentos 5 e 6 vezes do tamanho do nosso.

A malta não ficou nada com a ideia errada de investir 100 milhões.
A malta do pediu para investir nas lacunas e mais nada.
O que fez o NGL? Gastou 40 milhões em 3 ponta de lança.
Um já foi emprestado, e temos de outros que custaram balúrdio.
Um não joga onde devia e o outro só vai jogar de vez em quando.
Quantas as lacunas enfim è ridículo

devermelhosempre

Citação de: MALU15 em 04 de Setembro de 2019, 18:35
Citação de: devermelhosempre em 04 de Setembro de 2019, 17:16
Citação de: Piikkaa em 04 de Setembro de 2019, 17:00
Uma pergunta estúpida, o estádio da Luz e a btv sempre passaram para o clube aquando da notícia por 95 milhões?
Se sim, em que despesas ficou isso?

Para a SAD, desaparece um activo, ou dois, melhor dizendo - aparecendo por contra ponto um activo que é uma divida do Benfica clube - acho que ainda não se sabe se vai ser uma dívida paga mensalmente ou se será apenas feito esse acerto no fim do acordo (10 anos, salvo erro).
Presumívelmente, a Benfica SAD paga uma mensalidade ou anuidade ao clube que cobre os custos com a manutenção da infra-estrutura e despesas inerentes. O mesmo com a Benfica TV.

Não vai ter impacto por aí além até porque o nosso activo aumentou ainda um pedaço no ano passado e ao longo do exercício actual acabou por explodir. Por força da realização de mais-valias importantes na venda de atletas, alguns com valor contabilistico residual.

A curiosidade é mesmo ver como é que vai funcionar este contrato entre Benfica Clube e Benfica SAD, algo que provavelmente será mais detalhado em Outubro. Mas segundo o Malu, sai informação alguma financeira antes disso.
A informação síntese que irá sair na última semana de Setembro ainda se refere ao exercício de 2018/19, pois neste exercício a BSAD ainda está obrigada  a apresentar contas consolidadas (será o último ano), o que fará com a publicação do R&C completo até ao fim de Outubro, pois nos anos seguintes passa a publicar apenas contas individuais (até 30SET e 28FEV).

A informação síntese antes referida e a divulgar no final de Setembro irá servir apenas para que o BCLUBE possa inserir nas suas contas anuais a divulgar até SET2019, os resultados das participadas BSAD e BTV, e em princípio não há obrigação de divulgar informação sobre os efeitos da aplicação do novo contrato celebrado com a BEstádio, podendo isso só acontecer nas contas do 1º Semestre de 2019/20 da BSAD.

Mas tendo em conta o impacto, ou a dimensão da operação à escala do clube, não achas que vão dar alguma importância ao tema? Não estou a confundir o vão, com o têm que.

devermelhosempre

Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2019, 23:41
Citação de: devermelhosempre em 03 de Setembro de 2019, 10:57
Citação de: Ru10 em 03 de Setembro de 2019, 09:00
Citação de: devermelhosempre em 03 de Setembro de 2019, 08:53
Citação de: ARREB1MBA em 03 de Setembro de 2019, 00:08
Citação de: aquaris em 02 de Setembro de 2019, 15:40
Agora é que reparei, os resultados financeiros de 2019-20 deverão ser apresentados em Outubro de 2020, altura das eleições. Os investimentos desta época devem já ter em conta a altura das próximas eleições,  LFV tem de apresentar bons resultados nessa altura.
"Trutas" só depois de Junho 2020.
Os resultados financeiros de 2019/20 já estão mais do que garantidos com a conjugação das receitas totais da Liga dos Campeões (50M€ no mínimo, incluindo a bilheteira) + a venda do João Félix.
O LFV tem apresentado boas contas nos últimos anos, mas a maioria dos adeptos não dá o devido valor a boas finanças do clube, portanto não me parece relevante falar-se nisso como se fosse algo realmente relevante para o desfecho das eleições.

ganhamos com maior ou menor dificuldade 5 campeonatos em 6. Passamos de ficar a 20 pontos para discutir todos os titulos, ganhar titulos.

Passamos de ter zero formação para ter uma de excelência.

Passamos de os vender ao fim de 3 chutos na B para ter formados ao barrote na A e a fazer a 3a epoca.

Passamos de uma divida impar e descontrolada, para ter tudo em dia e ter a epoca paga em setembro.Já nos deixamos de ter que vender para pagar salarios no segundo semestre.

Eu diria que isto anda melhor do que ja andou...

Exatamente. Agora urge dar o salto para o nível seguinte.

Sim, e esse salto, o do Benfica que esmaga, que todos queremos, não vai ser um salto. vão ser vários saltos pequenos, e outros outros vão dar saltinhos para trás.

O problema é que o NGL mais uma vez não se conteve, e veio com as parragonas do Benfica Europeu. E a malta ficou com a ideia, evidentemente errada, que iamos esturrar 100M no mercado e que isto ia ser um atropelo olímpico.

O distanciamento entre nós e os outros vai aumentar, mas atenção, que no final do dia, o sucesso desportivo está co-relacionado com o que se investe, mas não é 100%, vamos perder, mesmo sendo mais fortes. Essa é a magia do desporto. Porque é essa magia que nos faz sonhar com ganhar na Europa.

Quem acha que não podemos perder em PT, tem que se convencer que não podemos ganhar lá fora, onde há equipas com orçamentos 5 e 6 vezes do tamanho do nosso.

A malta não ficou nada com a ideia errada de investir 100 milhões.
A malta do pediu para investir nas lacunas e mais nada.
O que fez o NGL? Gastou 40 milhões em 3 ponta de lança.
Um já foi emprestado, e temos de outros que custaram balúrdio.
Um não joga onde devia e o outro só vai jogar de vez em quando.
Quantas as lacunas enfim è ridículo

A malta ficou com a ideia, tu podes não ter ficado, mas basta ver a quantidade de gente que vem praqui perguntar se não há dinheiro, pedir auditorias, exigir eliminação do passivo.

Mas isso da política de contrataçoes é o que vinha sendo a nossa realidade. Alturas houve em que tinhamos 8 extremos, certamente te recordas.

Eu também sou da opinião que um clube como o Benfica não pode ter 17M no Banco, que se pagamos tanta massa é para jogar, fazer diferença, mas a verdade é que o Jimenez andou assim e custou 22M e na altura não havia metade do ruído, e também era do Mendes.

Eu acredito que ainda vão jogar os dois juntos, RDT e Vinicius. Agora, eu já ouvi o Lage dizer que o RDT era para jogar ali, que essa era a ideia, que o Benfica não joga com um segundo avançado nenhum. Eu, euzinho, teria comprado um avançado móvel e um gajo mais de área. mas isso sou eu, que vejo de fora. Não conheço o plano para os jogadores que estão no plantel.

Também queriamos todos um lateral esquerdo e agora acreditamos que Nuno Tavares pode ser a solução real para substituir Grimaldo.

MALU15

Citação de: devermelhosempre em 05 de Setembro de 2019, 07:00
Citação de: MALU15 em 04 de Setembro de 2019, 18:35
Citação de: devermelhosempre em 04 de Setembro de 2019, 17:16
Citação de: Piikkaa em 04 de Setembro de 2019, 17:00
Uma pergunta estúpida, o estádio da Luz e a btv sempre passaram para o clube aquando da notícia por 95 milhões?
Se sim, em que despesas ficou isso?

Para a SAD, desaparece um activo, ou dois, melhor dizendo - aparecendo por contra ponto um activo que é uma divida do Benfica clube - acho que ainda não se sabe se vai ser uma dívida paga mensalmente ou se será apenas feito esse acerto no fim do acordo (10 anos, salvo erro).
Presumívelmente, a Benfica SAD paga uma mensalidade ou anuidade ao clube que cobre os custos com a manutenção da infra-estrutura e despesas inerentes. O mesmo com a Benfica TV.

Não vai ter impacto por aí além até porque o nosso activo aumentou ainda um pedaço no ano passado e ao longo do exercício actual acabou por explodir. Por força da realização de mais-valias importantes na venda de atletas, alguns com valor contabilistico residual.

A curiosidade é mesmo ver como é que vai funcionar este contrato entre Benfica Clube e Benfica SAD, algo que provavelmente será mais detalhado em Outubro. Mas segundo o Malu, sai informação alguma financeira antes disso.
A informação síntese que irá sair na última semana de Setembro ainda se refere ao exercício de 2018/19, pois neste exercício a BSAD ainda está obrigada  a apresentar contas consolidadas (será o último ano), o que fará com a publicação do R&C completo até ao fim de Outubro, pois nos anos seguintes passa a publicar apenas contas individuais (até 30SET e 28FEV).

A informação síntese antes referida e a divulgar no final de Setembro irá servir apenas para que o BCLUBE possa inserir nas suas contas anuais a divulgar até SET2019, os resultados das participadas BSAD e BTV, e em princípio não há obrigação de divulgar informação sobre os efeitos da aplicação do novo contrato celebrado com a BEstádio, podendo isso só acontecer nas contas do 1º Semestre de 2019/20 da BSAD.

Mas tendo em conta o impacto, ou a dimensão da operação à escala do clube, não achas que vão dar alguma importância ao tema? Não estou a confundir o vão, com o têm que.

Em princípio toda a operação deverá ser praticamente neutra em termos contabilísticos (conjugação do custo dos juros com os proveitos resultantes do aluguer das instalações), devendo ser salvaguardados os efeitos fiscais subjacentes a este tipo de operações e relações entre empresas do mesmo Grupo, daí que não seja expectável que seja dada grande relevância às mesmas.

Hölderlin

Dispensando a imensidade de jargão técnico a que a área financeira obriga, como ficará, por valores, o activo e o passivo?

Obrigado

fdst1983

Alguém me pode resumir aqui as transferências recentes do benfica em termos valores?! Há um portista que diz que, se não fosse a venda do João Félix, o Benfica tinha prejuizo. Quero lhe espetar isso no focinho para ele apreender respeitar o maior de portugal

Ru10

Citação de: fdst1983 em 09 de Setembro de 2019, 10:26
Alguém me pode resumir aqui as transferências recentes do benfica em termos valores?! Há um portista que diz que, se não fosse a venda do João Félix, o Benfica tinha prejuizo. Quero lhe espetar isso no focinho para ele apreender respeitar o maior de portugal
Vocês muito se chateiam com os outros. Era rir e andar...

Mas encontras no Facebook do polvo das antas, que até achou que foi retirado aqui do fórum.

fdst1983

Citação de: Ru10 em 09 de Setembro de 2019, 10:40
Citação de: fdst1983 em 09 de Setembro de 2019, 10:26
Alguém me pode resumir aqui as transferências recentes do benfica em termos valores?! Há um portista que diz que, se não fosse a venda do João Félix, o Benfica tinha prejuizo. Quero lhe espetar isso no focinho para ele apreender respeitar o maior de portugal
Vocês muito se chateiam com os outros. Era rir e andar...

Mas encontras no Facebook do polvo das antas, que até achou que foi retirado aqui do fórum.
Mas não conseguem colocar aqui?

rcoelho

Citação de: fdst1983 em 09 de Setembro de 2019, 10:26
Alguém me pode resumir aqui as transferências recentes do benfica em termos valores?! Há um portista que diz que, se não fosse a venda do João Félix, o Benfica tinha prejuizo. Quero lhe espetar isso no focinho para ele apreender respeitar o maior de portugal

basta dizeres-lhe para esperar pelo relatório e contas....... a venda do João Felix nem sequer está contabilizada no exercicio anterior por opção do Benfica que adiou intencionalmente o negócio para julho porque já tinha o resultado positivo mais que garantido.....

Flirt4ever



Tosta Mistica

Citação de: Flirt4ever em 09 de Setembro de 2019, 13:10

Falta aí o Chalana, o Humberto Coelho e o João Alves que também foram vendidos para França....

  :tomates:

zmdp

alguem sabe quantos milhoes o benfica recebeu dos direitos de tv, falo de dinheiro adiantado  obrigado

devermelhosempre

Citação de: fdst1983 em 09 de Setembro de 2019, 10:26
Alguém me pode resumir aqui as transferências recentes do benfica em termos valores?! Há um portista que diz que, se não fosse a venda do João Félix, o Benfica tinha prejuizo. Quero lhe espetar isso no focinho para ele apreender respeitar o maior de portugal

O João Félix só é inscrito nas contas da temporada 2019/20. Enfim... comparar as nossas contas com as do fcp... epa. Ok.


Eusébio10

Citação de: devermelhosempre em 09 de Setembro de 2019, 19:22
Citação de: fdst1983 em 09 de Setembro de 2019, 10:26
Alguém me pode resumir aqui as transferências recentes do benfica em termos valores?! Há um portista que diz que, se não fosse a venda do João Félix, o Benfica tinha prejuizo. Quero lhe espetar isso no focinho para ele apreender respeitar o maior de portugal

O João Félix só é inscrito nas contas da temporada 2019/20. Enfim... comparar as nossas contas com as do fcp... epa. Ok.

O Benfica podia ficar fora da Champions e comprar o que quisesse que ia ficar com as contas positivas no final da época.

O Porto tem que vender 1,5 Felix's para ter as contas positivas e partir de Janeiro já vai faltar dinheiro para salários.