As Finanças do Benfica

J Pinto

O porto apresentou resultados.

A sorte na liga dos campeões ao apanhar três equipas de merda e outra fraca nos oitavos elevaram os valores para 80 ME.

Não gostei dos números da TV (42) e da PUB (22).

Lucraram 42,6 em transferências.

Este ano, sem Champions, vão-se foder.

Em termos comparativos com eles e lags, nas receitas, como estamos?

o_bEnFiQuIsTa

Os números mostram um Benfica noutra liga em relação ao Sporting e muito acima do FCP.

No entanto, no relvado, vemos que Benfica e FCP estão ao mesmo nível.

Eusébio10

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 12 de Outubro de 2019, 19:44
Os números mostram um Benfica noutra liga em relação ao Sporting e muito acima do FCP.

Normal, o Porto está a viver muito acima das suas possibilidades e nós, aparentemente, abaixo.

hippyscorpio

Actualização dos valores de mercado dos jogadores do Benfica no site transfermarkt, o valor total do plantel passou de 310 milhões para 320 milhões de euros.
https://www.transfermarkt.pt/benfica-lissabon/startseite/verein/294

Especial atenção para a subida de valor do Vinicius de 7 milhões para 15 milhões de euros.

cachecolglorioso

Não basta ter dinheiro, é preciso saber geri-lo...

Zetuga

Citação de: cachecolglorioso em 13 de Outubro de 2019, 13:54

Não basta ter dinheiro, é preciso saber geri-lo...

E' preciso saber geri-lo com boas intenções...

Polaco

Para geri-lo bem ou mal, é preciso produzi-lo.

Manuel Luis Pereira

Eu nao sei se é bem gerido probalvelmente nao, nao à tranparencia, ninguen tem ideia do que é feito a uma parte do dinheiro.
Porquê, que o passivo nao baixa com um sado de vendas positivo de + de 500M€
porquê, que quando nao queres vender um jugador pedes ao JM para arranjar comprador.
porquê, que nao é o comprador a pagar a comissao.
etc....

jone1970

Nunca consegui perceber bem se o que mais me impressiona é a capacidade de alguns em manipular tantos, se a facilidade com que tantos se deixam manipular por tão poucos.

Semper Fidelis

Citação de: jone1970 em 13 de Outubro de 2019, 21:22
Nunca consegui perceber bem se o que mais me impressiona é a capacidade de alguns em manipular tantos, se a facilidade com que tantos se deixam manipular por tão poucos.

SobeEquipa

CitriC

Citação de: Manuel Luis Pereira em 13 de Outubro de 2019, 21:13
Eu nao sei se é bem gerido probalvelmente nao, nao à tranparencia, ninguen tem ideia do que é feito a uma parte do dinheiro.
Porquê, que o passivo nao baixa com um sado de vendas positivo de + de 500M€
porquê, que quando nao queres vender um jugador pedes ao JM para arranjar comprador.
porquê, que nao é o comprador a pagar a comissao.
etc....

Se estiveres a dever-me um euro tens um passivo de 1€. Podes acordar comigo pagar-me somente em 2029.

Podes vencer o euro milhoes e continuares com 1€ de dívida. Aumentas ridiculamente o teu activo e nao mexes no teu passivo.

Eu posso revoltar-me e exigir esse 1 euro agora que és milionario.

E tu podes negociar comigo e dizeres que vais pagando 10 cêntimos cada ano.

Daqui a 5 anos ainda tens metade do passivo por pagar!!

Podes inclusive pedir um emprestimo de 300 milhoes ao Mendes para comprares uma ilha grega, aumentando o teu passivo.

Ha tanta razao logica por detras deste racicinio.

cachecolglorioso

Citação de: SobeEquipa em 16 de Outubro de 2019, 22:14
Haverá novo EO em 2020?

Claro que sim, mesmo não sendo necessário... Os EOs são para servir alguns, mas não o Benfica... Uma taxa de juro de 3.75%, hoje em dia é bastante apetecível.

jone1970

Citação de: cachecolglorioso em 17 de Outubro de 2019, 14:39
Citação de: SobeEquipa em 16 de Outubro de 2019, 22:14
Haverá novo EO em 2020?

Claro que sim, mesmo não sendo necessário... Os EOs são para servir alguns, mas não o Benfica... Uma taxa de juro de 3.75%, hoje em dia é bastante apetecível.

O que é apetecível é a condição financeira de uma empresa que faz EO com essa taxa.
Tens empresas do mesmo ramo que nem com taxas de 7% conseguem colocar todas as obrigações no mercado.
Mas como o comum cidadão, grupo no qual eu me incluo, pouco ou nada percebe da coisa, vamos deixar quem percebe decidir se é favorável ou não para a SAD fazer qualquer tipo de negocio. E quem actualmente percebe e decide é bom no seu ramo, pelo menos a julgar pelos resultados financeiros, estou mais ou menos descansado.