As Finanças do Benfica

hippyscorpio

Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:06
Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:03
Estou preparado para ouvir e ler as teorias mais absurdas sobre esta oferta... que venham elas.
Eu estou preparado para que me esclareçam.

Ninguém vai esclarecer nada porque ninguém sabe nada. Esta operação está nos segredos dos deuses. Só vai sair cá para fora quando os iluminados dos dirigentes do Benfica quiserem ou se soltarem o Rui Pinto e ele voltar a roubar uns emails.
Por agora ficamos pelas teorias...

kangaroo

Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:07
Estou preparado para ouvir e ler as teorias mais absurdas sobre esta oferta... que venham elas.

Ninguém vai esclarecer nada porque ninguém sabe nada. Esta operação está nos segredos dos deuses. Só vai sair cá para fora quando os iluminados dos dirigentes do Benfica quiserem ou se soltarem o Rui Pinto e ele voltar a roubar uns emails.
Exato, nada é esclarecido no Benfica.
Por isso as pessoas são livres de criarem as teorias que quiserem, ainda para mais vindo de quem vem.

Survivor

O unica logica que encontro a isto é se a direção soube que iria existir uma compra por parte de investidores externos e não quer que isso aconteça.

Ou então querem...mas querem vender mais caro e fazer dinheiro.

hippyscorpio

Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:02
Não percebo muito disto, mas acho estranho LFV Presidente do Benfica usar dinheiro do clube para comprar ações que lhe pertencem ao dobro do preço atual.

Não importa se ele na altura comprou a 5€ ou 10€, na altura ele fez um investimento e agora recupera o dinheiro que investiu, sem ter perdido nada.

É isso que vai acontecer?
O pessoal que percebe disto, que esclareça, por favor.

Com o dinheiro dos outros até eu sou o maior  :rir:
Ele não pode vender porque seria burla agravada pois está directamente envolvido e tem informação privilegiada.
Outro facto é que esta oferta só recai sobre as acções de categoria B. Não sei se as acções do Vieira são de categoria A ou B.

kangaroo

Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:10
Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:02
Não percebo muito disto, mas acho estranho LFV Presidente do Benfica usar dinheiro do clube para comprar ações que lhe pertencem ao dobro do preço atual.

Não importa se ele na altura comprou a 5€ ou 10€, na altura ele fez um investimento e agora recupera o dinheiro que investiu, sem ter perdido nada.

É isso que vai acontecer?
O pessoal que percebe disto, que esclareça, por favor.

Com o dinheiro dos outros até eu sou o maior  :rir:
Ele não pode vender porque seria burla agravada pois está directamente envolvido e tem informação privilegiada.
Outro facto é que esta oferta só recai sobre as acções de categoria B. Não sei se as acções do Vieira são de categoria A ou B.
O0
Obrigado.
Podes explicar a diferença, como disse não percebo disso.

CarlosD

Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:09

Por isso as pessoas são livres de criarem as teorias que quiserem, ainda para mais vindo de quem vem.

Definitivamente existem coisas que a direcção escolhe não esclarecer erradamente, mas este tipo de operações têm uma estratégia pensada, que corre riscos de não ser bem sucedida caso seja descoberto antes de tempo.

A direcção é eleita para tomar este tipo de decisão por nós. Se não confiamos neles, como sócios, só temos de votar noutros.

hippyscorpio

Citação de: Survivor em 19 de Novembro de 2019, 00:10
O unica logica que encontro a isto é se a direção soube que iria existir uma compra por parte de investidores externos e não quer que isso aconteça.

Tem lógica sim senhor. Mas mesmo assim não me convence. Acredito mais num negócio estrondoso que vai fazer subir as acções em flecha ou então um preparar de terreno para um grande accionista/parceiro da SAD.

Petrucci

Ponto final.

Que esteja à vontade quem quiser contribuir com algumas possibilidades...

kangaroo

Expliquem-me uma coisa, o LFV nunca vai poder vender as ações dele?
Seja qual for o timming vai estar sempre sujeito... é isso?

RicardoSR

Para o ano ninguém nos para na europa.
Depois da Netflix Benfica, só faltava mesmo esta operação para colocar o clube no top dos tops europeus.
Tremam Liverpool, City, Barcelona, Real, Bayern, Juventus, etc, para o ano a Champions é nossa.

CarlosD

Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:16
Enquanto tiver informação privilegiada, não pode.

hippyscorpio

Se a Cofina telefonar ao Vieira a perguntar as razões desta operação a resposta vai ser... é segredo, porque o segredo é a alma do negócio. Tomem lá, embrulhem e levem para casa.

A minha teoria é que a médio prazo vem aí uma notícia bomba de um qualquer investidor/parceiro para o Benfica e não deve ser coisa pouca... eu não tenho acções, mas se tivesse neste momento não vendia por nada deste mundo.

kangaroo

Citação de: CarlosD em 19 de Novembro de 2019, 00:18
Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:16
Enquanto tiver informação privilegiada, não pode.
Mas quando comprou, não tinha informação privilegiada?
Ou isso não serve para os 2 lados?

Obrigado.

hippyscorpio

Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:12
Citação de: Survivor em 19 de Novembro de 2019, 00:10

Tem lógica sim senhor. Mas mesmo assim não me convence. Acredito mais num negócio estrondoso que vai fazer subir as acções em flecha ou então um preparar de terreno para um grande accionista/parceiro da SAD.
Mas sim... pensando bem, se calhar andas muito perto da verdade. Se calhar alguém se estava a preparar para uma ofensiva e o Benfica com esta oferta de 5€ cada acção acabou por fazer subir qualquer oferta exterior ás acções do Benfica. Agora o valor de referência será sempre 5€ e não o valor actual de mercado de 2,72€ conforme disseram à pouco. Mas em principio o valor das acções do Benfica vai subir já amanhã por causa desta oferta...

Algo se passa... ui, ui...