As Finanças do Benfica

hippyscorpio

Citação de: Survivor em 19 de Novembro de 2019, 00:10
O unica logica que encontro a isto é se a direção soube que iria existir uma compra por parte de investidores externos e não quer que isso aconteça.

Ou então querem...mas querem vender mais caro e fazer dinheiro.
Tem lógica sim senhor. Mas mesmo assim não me convence. Acredito mais num negócio estrondoso que vai fazer subir as acções em flecha ou então um preparar de terreno para um grande accionista/parceiro da SAD.

Petrucci

Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:09
Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:07
Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:06
Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:03
Estou preparado para ouvir e ler as teorias mais absurdas sobre esta oferta... que venham elas.
Eu estou preparado para que me esclareçam.

Ninguém vai esclarecer nada porque ninguém sabe nada. Esta operação está nos segredos dos deuses. Só vai sair cá para fora quando os iluminados dos dirigentes do Benfica quiserem ou se soltarem o Rui Pinto e ele voltar a roubar uns emails.
Por agora ficamos pelas teorias...
Exato, nada é esclarecido no Benfica.
Por isso as pessoas são livres de criarem as teorias que quiserem, ainda para mais vindo de quem vem.

Ponto final.

Que esteja à vontade quem quiser contribuir com algumas possibilidades...

kangaroo

Expliquem-me uma coisa, o LFV nunca vai poder vender as ações dele?
Seja qual for o timming vai estar sempre sujeito... é isso?

RicardoSR

Para o ano ninguém nos para na europa.
Depois da Netflix Benfica, só faltava mesmo esta operação para colocar o clube no top dos tops europeus.
Tremam Liverpool, City, Barcelona, Real, Bayern, Juventus, etc, para o ano a Champions é nossa.

CarlosD

Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:16
Enquanto tiver informação privilegiada, não pode.

hippyscorpio

Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:09
Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:07
Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:06
Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:03
Estou preparado para ouvir e ler as teorias mais absurdas sobre esta oferta... que venham elas.
Eu estou preparado para que me esclareçam.

Ninguém vai esclarecer nada porque ninguém sabe nada. Esta operação está nos segredos dos deuses. Só vai sair cá para fora quando os iluminados dos dirigentes do Benfica quiserem ou se soltarem o Rui Pinto e ele voltar a roubar uns emails.
Por agora ficamos pelas teorias...
Exato, nada é esclarecido no Benfica.
Por isso as pessoas são livres de criarem as teorias que quiserem, ainda para mais vindo de quem vem.
Se a Cofina telefonar ao Vieira a perguntar as razões desta operação a resposta vai ser... é segredo, porque o segredo é a alma do negócio. Tomem lá, embrulhem e levem para casa.

A minha teoria é que a médio prazo vem aí uma notícia bomba de um qualquer investidor/parceiro para o Benfica e não deve ser coisa pouca... eu não tenho acções, mas se tivesse neste momento não vendia por nada deste mundo.

kangaroo

Citação de: CarlosD em 19 de Novembro de 2019, 00:18
Mas quando comprou, não tinha informação privilegiada?
Ou isso não serve para os 2 lados?

Obrigado.

hippyscorpio

Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:12
O unica logica que encontro a isto é se a direção soube que iria existir uma compra por parte de investidores externos e não quer que isso aconteça.

Tem lógica sim senhor. Mas mesmo assim não me convence. Acredito mais num negócio estrondoso que vai fazer subir as acções em flecha ou então um preparar de terreno para um grande accionista/parceiro da SAD.
Mas sim... pensando bem, se calhar andas muito perto da verdade. Se calhar alguém se estava a preparar para uma ofensiva e o Benfica com esta oferta de 5€ cada acção acabou por fazer subir qualquer oferta exterior ás acções do Benfica. Agora o valor de referência será sempre 5€ e não o valor actual de mercado de 2,72€ conforme disseram à pouco. Mas em principio o valor das acções do Benfica vai subir já amanhã por causa desta oferta...

Algo se passa... ui, ui...

ccm

Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:06
Citação de: ccm em 19 de Novembro de 2019, 00:02
Citação de: rcoelho em 18 de Novembro de 2019, 23:31
Citação de: Hölderlin em 18 de Novembro de 2019, 23:30
Citação de: hippyscorpio em 18 de Novembro de 2019, 23:26
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Novembro de 2019, 23:18
Esta "negociata" pode (ou não ) ter a ver com o naming  do Estadio (que neste momento pertence ao Benfica Clube)
Ora bem... o Estádio pertence agora ao Benfica clube, mas o clube ficou com uma divida à Benfica SAD de 100 milhões de euros a pagar a 25 anos salvo erro.

Qualquer patrocinador do naming do Estádio da Luz terá de pagar ao Benfica clube e não à Benfica SAD.
O Benfica clube quer investir um total de 30 milhões de euros em acções da Benfica SAD que andam perdidas por pequenos e médios investidores e pagam 5€ cada acção quando o valor do mercado actual e de um pouco menos de 2,5€ a acção. Ou seja, estão a oferecer mais do dobro!?

Não estou a perceber este movimento dos estarolas dos dirigentes do Benfica, que diga-se que são os mesmos do clube e da SAD.

Burro fui eu em não ter metido 1000 paus nas ações há 2 meses. Era dinheiro de graça.

imagino quantos na SAD não o fizeram........

Tinham que ser um bocadinho estúpidos.
Óbvio. Essa merda é das coisas ilegais que são imediatamente punidas como burla agravada... mas por exemplo, os seus motoristas comprarem em seu nome já não deve dar barraca. O Socrates foi apanhado, mas... nunca se sabe.

As acções dos órgãos sociais estão bloqueadas e não podem ser vendidas nesta operação.

Acções que sejam controladas por terceiros em benefício dos órgãos sociais estão bloqueadas e não podem ser vendidas nesta operação.

Só podem ser vender as acções nesta operação quando saírem dos órgãos sociais do clube.

Está no documento. É parar 5 minutos para ler e acabava-se logo a maioria das teorias. Mas percebo, 5 minutos dá para muita teoria.

Faço-te uma pergunta. Viste algum volume anormal de compra de acções?

A CMVM não viu porque teria suspenso as acções ou não teria autorizado esta operação.

Se viste podes denunciar na CMVM.

Hölderlin

Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:23
Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:12

Mas sim... pensando bem, se calhar andas muito perto da verdade. Se calhar alguém se estava a preparar para uma ofensiva e o Benfica com esta oferta de 5€ cada acção acabou por fazer subir qualquer oferta exterior ás acções do Benfica. Agora o valor de referência será sempre 5€ e não o valor actual de mercado de 2,72€ conforme disseram à pouco. Mas em principio o valor das acções do Benfica vai subir já amanhã por causa desta oferta...

Algo se passa... ui, ui...

De terrível passou a auspicioso.

kangaroo

Citação de: ccm em 19 de Novembro de 2019, 00:26
Citação de: hippyscorpio em 19 de Novembro de 2019, 00:06
Citação de: ccm em 19 de Novembro de 2019, 00:02
Citação de: rcoelho em 18 de Novembro de 2019, 23:31
Citação de: Hölderlin em 18 de Novembro de 2019, 23:30
Citação de: hippyscorpio em 18 de Novembro de 2019, 23:26
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Novembro de 2019, 23:18
Esta "negociata" pode (ou não ) ter a ver com o naming  do Estadio (que neste momento pertence ao Benfica Clube)
Ora bem... o Estádio pertence agora ao Benfica clube, mas o clube ficou com uma divida à Benfica SAD de 100 milhões de euros a pagar a 25 anos salvo erro.

Qualquer patrocinador do naming do Estádio da Luz terá de pagar ao Benfica clube e não à Benfica SAD.
O Benfica clube quer investir um total de 30 milhões de euros em acções da Benfica SAD que andam perdidas por pequenos e médios investidores e pagam 5€ cada acção quando o valor do mercado actual e de um pouco menos de 2,5€ a acção. Ou seja, estão a oferecer mais do dobro!?

Não estou a perceber este movimento dos estarolas dos dirigentes do Benfica, que diga-se que são os mesmos do clube e da SAD.

Burro fui eu em não ter metido 1000 paus nas ações há 2 meses. Era dinheiro de graça.

imagino quantos na SAD não o fizeram........

Tinham que ser um bocadinho estúpidos.
Óbvio. Essa merda é das coisas ilegais que são imediatamente punidas como burla agravada... mas por exemplo, os seus motoristas comprarem em seu nome já não deve dar barraca. O Socrates foi apanhado, mas... nunca se sabe.

As acções dos órgãos sociais estão bloqueadas e não podem ser vendidas nesta operação.

Acções que sejam controladas por terceiros em benefício dos órgãos sociais estão bloqueadas e não podem ser vendidas nesta operação.

Só podem ser vender as acções nesta operação quando saírem dos órgãos sociais do clube.

Está no documento. É parar 5 minutos para ler e acabava-se logo a maioria das teorias. Mas percebo, 5 minutos dá para muita teoria.

Faço-te uma pergunta. Viste algum volume anormal de compra de acções?

A CMVM não viu porque teria suspenso as acções ou não teria autorizado esta operação.

Se viste podes denunciar na CMVM.
Obrigado pelo esclarecimento.
Em menos de 5 minutos conseguiste explicar.  :rir:

hippyscorpio

Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:20

Obrigado.
Ele deve ter comprado as suas acções no principio da criação da SAD a 5€ a acção, tal como muitos pequenos e médios investidores. Entretanto já vendeu uma grande parcela salvo erro em Março deste ano a 3€ cada acção, ainda à pouco postaram essa notícia aqui. No entanto neste momento não pode vender mais nada por causa das regras de mercado. Ele está directamente envolvido nesta oferta por ter informação privilegiada e as regras do mercado não o deixam vender podendo ser acusado de burla agravada. Mais do que isto ninguém sabe nada, estamos todos no mesmo barco, pelo menos por enquanto...

CarlosD

Citação de: kangaroo em 19 de Novembro de 2019, 00:20

Obrigado.

Boa pergunta.

Noticia de 2006 - Já era presidente e comprou acções.

Notícia de 2014 - Vendeu acções.

Portanto claramente ele pode comprar e vender acções.

Apesar de a venda da notícia não estar associada a nenhuma operação do Benfica, enquanto que neste caso é o Benfica que vem a público dizer que tem intenção de comprar.

Teremos que esperar por alguém que perceba da poda.

:slb2:

Hölderlin

Será naming do Estádio? Não me parece algo que faça as ações disparar. É estranho e fico reticente em mostrar algum tipo de preocupação ou entusiasmo.

Espero que seja o que auguram, algo meio que bombástico.

MANOCAS37

Aposto que algum fundo do Gaioso e do filho do Vieira tem poucas ações da SAD