As Finanças do Benfica

giiin

Citação de: Thorondor em 20 de Dezembro de 2019, 21:38
Citação de: giiin em 20 de Dezembro de 2019, 21:29
Citação de: Red_turtle em 19 de Dezembro de 2019, 20:41
Investimento ?

Negociata Garay - Rdt ?

Negociata Vinicius  - Joao Feliz

Opa..

Investimento ou despesas de corruptices...

Não mais foi que uma troca de cromos

Tivemos sorte com o Vinicius. Sorte!

Como tivemos sorte com o Jimenez e o Pizzi. Ou o Moreira que acabou por n vir. Só sorte.

Cumprimentos ao Pedro e ao empalador. Bom fim de semana.

ihihiih, a criatividade n abunda nesse cerebro

Thorondor

Citação de: giiin em 20 de Dezembro de 2019, 21:47
Investimento ?

Negociata Garay - Rdt ?

Opa..

Como tivemos sorte com o Jimenez e o Pizzi. Ou o Moreira que acabou por n vir. Só sorte.

Pois não. Sou demasiado racional para ser criativo, infelizmente. Se não fosse assim talvez arranjasse um emprego a postar online por encomenda.

giiin

Citação de: Thorondor em 21 de Dezembro de 2019, 09:02
Citação de: giiin em 20 de Dezembro de 2019, 21:47
Investimento ?

Negociata Garay - Rdt ?

Opa..

Pois não. Sou demasiado racional para ser criativo, infelizmente. Se não fosse assim talvez arranjasse um emprego a postar online por encomenda.

hmm, estranho, é que parece sempre que é isso que fazes tanta cassete passas neste topico ;D

tecoteco

tecoteco

Para memória futura...

Citação de: tecoteco em 03 de Dezembro de 2019, 12:38
sendo independente do "poder" e da oposição.. quer-me parecer que nos próximos meses a oposição vai ter de enfiar a viola ao saco, quanto a este tema (OPA).

EAGLEBOY

Com a antecipação de pagamento de parte do EO 2021 espero que não seja emitido nenhum EO em 2020.

Só pagar o EO que vence em 2020.

Aí sim reduziamos o passivo de forma significativa

lonstrup

Citação de: EAGLEBOY em 21 de Dezembro de 2019, 11:19
Com a antecipação de pagamento de parte do EO 2021 espero que não seja emitido nenhum EO em 2020.

O ideal, na minha perpspectiva claro, não seria diminuir drásticamente os empréstimos obrigacionistas. Mas sim que eles comecem a ser usados para o fim que foram desenhados, como ferramentas de investimento para ajudar as empresas a dar passos seguros no seu crescimento.

Devido à natureza do negócio futebol o EO também é útil para garantir fluidez de caixa para o cumprimento das nossas obrigações.

Mas podem finalmente ser usados como meios para a aplicação de investimentos na equipa de futebol que visem o seu crescimento competitivo. E por via disso, financeiro também.

lonstrup

Citação de: tecoteco em 21 de Dezembro de 2019, 10:41
Para memória futura...

sendo independente do "poder" e da oposição.. quer-me parecer que nos próximos meses a oposição vai ter de enfiar a viola ao saco, quanto a este tema (OPA).
para memória futura tenho muita coisa escrita neste tópico em 2011 e 2012 (eu e outros como nightcrowler, e muitos outros), que na altura foram tidas como parvoíces de quem estava atrasado no tempo etc, e que hoje é a doutrina professada nas Btvs e cartilheiros de serviço.

É pena é sempre demorar quase uma meia dúzia de anos.

golfdreamer

Citação de: tecoteco em 21 de Dezembro de 2019, 10:41
Para memória futura...

Para memória futura, é baseado num "balanço muito mais forte" e no #takebackcontrol que se vai enfiar a viola no saco? :confused:

Esse video no que à OPA diz respeito é na minha opinião uma mão cheia de nada...

aquaris

sem ter dados para sustentar o que penso, acredito que o EO que vence em 2020 será pago totalmente mas passado uns meses, ainda em 2020, será emitido outro de 15 a 30 milhões incluindo um valor de troca com o que vence em 2022.

hippyscorpio

Citação de: aquaris em 21 de Dezembro de 2019, 12:48

sem ter dados para sustentar o que penso, acredito que o EO que vence em 2020 será pago totalmente mas passado uns meses, ainda em 2020, será emitido outro de 15 a 30 milhões incluindo um valor de troca com o que vence em 2022.
Muito provavelmente, mas vamos ver até porque a OPA pode mudar muita coisa.

iloy

CitriC

CitriC

Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2014, 19:06
Por mim só aceitava a venda do naming do estádio se a direcção explicasse tintim por tintim o que iam fazer a essa dinheiro.

Porque eu só aceitava esse dinheiro, que considero ser um extra, se fosse para abater na dívida e mais nada. Não quero usar para andar a comprar mais argentinos ou brasileiros e seus salários.

Podemos fazer mais com menos e portanto este dinheiro seria para acabar duma vez por todas com o enorme passivo que temos

Cerca de 5 anos e meio após ter escrito o que escrevi e conhecendo as finanças actuais do Clube e SAD (com o 1 semestre de 2019/2020 a ter terminado há 4 dias) considero que não faz sentido atualmente :

- vender o naming do Estádio (que hoje em dia já se encontra no Clube), nem;

- alterar o emblema com propósitos comerciais.

Se o que estes 5 anos e meio provaram é que não foi necessário vender o naming do Estádio para reduzir drasticamente o passivo financeiro e pergunto-me :

- se o tivessem feito , se faria alguma diferença nas paupérrimas prestações europeias na LC nos últimos 5 épocas ?