As Finanças do Benfica

Kinkolas

Andamos a gastar 90M com umas princesas do caralho que borram a fralda contra o Moreirense em casa e não ganham um campeonato a uma banda de música.

IloveSLB2014

Citação de: BlankFile em 06 de Março de 2020, 23:20
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Março de 2020, 23:13
Citação de: BlankFile em 06 de Março de 2020, 23:05
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Março de 2020, 22:23
Citação de: BlankFile em 06 de Março de 2020, 22:21
Este resultado financeiro só envergonha ainda mais o estado do nosso futebol actualmente.

Haja vergonha mesmo.
Não foi por falta de investimento. Podemos falar da qualidade e aproveitamento do mesmo, mas investimento houve.

Pois houve, mas foi desequilibrado e incoerente.
Não acho que tenha sido nem desequilibrado nem incoerente. Acho é que não foi acertado (RDT) e/ou mal aproveitado (RDT e Weigl).

Foi, porque faltou o reforço essencial em posições como DD, DC e SA. RDT em teoria tinha sido um bom investimento, mas fracassou. Weigl ainda tem mais do que tempo para singrar aqui.
É um erro investir 37M para 2 jogadores na mesma posição e jogar apenas um como titular.

fabioLupi

Parabéns. É o único título que vamos ganhar este ano. Se fossem para o crl, mas era, com estas contas e com o plantel que temos. Ridículo.

DB4700

gostava de ver a prestação de contas da Benfica Estádio. recebeu 14 milhões. e com esta gente nunca fiando.

sbremoved_28408

Citação de: BlankFile em 06 de Março de 2020, 23:20
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Março de 2020, 23:13
Citação de: BlankFile em 06 de Março de 2020, 23:05
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Março de 2020, 22:23
Citação de: BlankFile em 06 de Março de 2020, 22:21
Este resultado financeiro só envergonha ainda mais o estado do nosso futebol actualmente.

Haja vergonha mesmo.
Não foi por falta de investimento. Podemos falar da qualidade e aproveitamento do mesmo, mas investimento houve.

Pois houve, mas foi desequilibrado e incoerente.
Não acho que tenha sido nem desequilibrado nem incoerente. Acho é que não foi acertado (RDT) e/ou mal aproveitado (RDT e Weigl).

Foi, porque faltou o reforço essencial em posições como DD, DC e SA. RDT em teoria tinha sido um bom investimento, mas fracassou. Weigl ainda tem mais do que tempo para singrar aqui.
Já falei sobre isso atrás

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Março de 2020, 22:49

Isto também não é assim tão fácil. Muitas vezes construir um plantel demora mais do que um ano.

Todos nós andámos a pedir contratações criteriosas de jogadores que cheguem e façam a diferença. Jogadores desses custam 10/15/20M. Weigl e RDT encaixam nesse perfil. Não podemos dizer agora que mais valia ter gasto 6 ou 7 milhões em 3 jogadores para 3 posições diferentes em vez de gastar 20 num só jogador.

RDT foi um investimento falhado, Weigl ainda pode ser salvo com o treinador certo. Agora esperemos que na próxima época haja a mesma disponibilidade para investir novamente 60M em  3 jogadores para outras posições carenciadas (e de preferência com maior acerto, claro).

BERNA_1961

Embora o Félix tenha sido vendido oficialmente em Julho, o LFV sabia desde maio que estava vendido!
Não há desculpa de não ter uma equipa que internamente fosse muito superior aos outros.
Por outro lado, não quisemos saber de atacar a CL.
Até em face do grupo que nos calhou, porque muito incompetente que seja o treinador, bastava 2 ou 3 jogadores indiscutíveis para chegar aos oitavos (pelo menos).
Eu acho que isto é incompreensível e gostava que os mais acérrimos defensores do LFV viessem dizer que acham da opção tomada pela SAD.

MALU15

Citação de: Karel Alinho em 06 de Março de 2020, 22:46
Citação de: divica em 06 de Março de 2020, 22:37
O nosso passivo aumentou!!!
Gostava de perceber porque...

Para além disso o nosso resultado líquido sem atletas foi de 8M.

"....essencialmente justificado pelo aumento das rubricas de fornecedores e outros credores em
consequência dos investimentos realizados no plantel de futebol;"

Mas eu acho que o mais relevante de todo o R&C é isto:

"O capital próprio ultrapassou a barreira histórica dos 200 milhões de euros, ascendendo em 31 de
dezembro de 2019 a um valor de 223,4 milhões de euros, o que corresponde a uma melhoria de 87,4%
face ao final do exercício anterior, sendo a mesma exclusivamente justificada pelo resultado líquido do
semestre de 104,2 milhões de euros;
• A recuperação do capital próprio da Benfica SAD teve início após o exercício findo a 30 de junho de 2013,
tendo até à data ocorrido uma evolução positiva que, em termos acumulados, ascende a 247,2 milhões
de euros"

Capitais Próprios aumentaram 104M de Euros. São 223M. O Capital Social é de 115M.

Dividam o 1º pelo 2º, e aí está o valor real das acções do Benfica.
Cuidado com as divisões.
O capital social está representado por 23 milhões de acções com valor nominal de 5 euros.

O Valor contabilistico das acções da BENFICA SAD é assim de 8,27 Euros.

Têm aqui uma das razões porque o Benfica queria comprar os 28% a 5 Euros, e talvez porque o JAS não as quer vender e ainda anda a comprar mais.

Dr.Lecter

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Março de 2020, 23:14
Estes numeros deviam reflectir-se em campo, com uma boa equipa, bem orientada por um bom treinador, que praticasse um bom futebol, que liderasse a competiçao interna e estivesse nas competições europeias em Março, com aspiraçoes a ir longe na prova.

Absolutamente nada do acima descrito, se verifica. O que só prova quem dirige o clube, pouco percebe de futebol. É urgentissimo repensar a estrutura organizativa e autonomizar a parte do negocio relacionada com o que,se passa dentro do campo. Ter um responsável maximo para o futebol, com autonomia para tomar decisoes, em relaçao a LFV. Define-se um orçamento e LFV não interfere. Só cobra, no final.

Um plantel um bocado melhor teria dado pra passar a fase de grupos da Champions. Mesmo com um treinador que não é nada de especial.

Baron_Davis

Estes numeros deviam reflectir-se em campo, com uma boa equipa, bem orientada por um bom treinador, que praticasse um bom futebol, que liderasse a competiçao interna e estivesse nas competições europeias em Março, com aspiraçoes a ir longe na prova.

Absolutamente nada do acima descrito, se verifica. O que só prova quem dirige o clube, pouco percebe de futebol. É urgentissimo repensar a estrutura organizativa e autonomizar a parte do negocio relacionada com o que,se passa dentro do campo. Ter um responsável maximo para o futebol, com autonomia para tomar decisoes, em relaçao a LFV. Define-se um orçamento e LFV não interfere. Só cobra, no final.
Presidente

Director Geral

Director Desportivo

Treinador

Plantel

É o organograma dos clubes de topo

cmarg1971

O semestre deste relatório não incluí um mês como este fevereiro...
Assim também eu...

mojo_j0jo

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Março de 2020, 23:29

Um plantel um bocado melhor teria dado pra passar a fase de grupos da Champions. Mesmo com um treinador que não é nada de especial.

Para a época que vem, possivelmente com um plantel melhor devido a ser ano de eleições,  devemos ter um plantel melhor e o mais provável e voltar a falhar os oitavos porque devemos cair para pote 3 na Champions, que vergonha

divica

Citação de: MALU15 em 06 de Março de 2020, 23:29
Citação de: Karel Alinho em 06 de Março de 2020, 22:46
Citação de: divica em 06 de Março de 2020, 22:37
O nosso passivo aumentou!!!
Gostava de perceber porque...

Para além disso o nosso resultado líquido sem atletas foi de 8M.

"....essencialmente justificado pelo aumento das rubricas de fornecedores e outros credores em
consequência dos investimentos realizados no plantel de futebol;"

Mas eu acho que o mais relevante de todo o R&C é isto:

"O capital próprio ultrapassou a barreira histórica dos 200 milhões de euros, ascendendo em 31 de
dezembro de 2019 a um valor de 223,4 milhões de euros, o que corresponde a uma melhoria de 87,4%
face ao final do exercício anterior, sendo a mesma exclusivamente justificada pelo resultado líquido do
semestre de 104,2 milhões de euros;
• A recuperação do capital próprio da Benfica SAD teve início após o exercício findo a 30 de junho de 2013,
tendo até à data ocorrido uma evolução positiva que, em termos acumulados, ascende a 247,2 milhões
de euros"

Capitais Próprios aumentaram 104M de Euros. São 223M. O Capital Social é de 115M.

Dividam o 1º pelo 2º, e aí está o valor real das acções do Benfica.
Cuidado com as divisões.
O capital social está representado por 23 milhões de acções com valor nominal de 5 euros.

O Valor contabilistico das acções da BENFICA SAD é assim de 8,27 Euros.

Têm aqui uma das razões porque o Benfica queria comprar os 28% a 5 Euros, e talvez porque o JAS não as quer vender e ainda anda a comprar mais.
Não é por nada, mas essa história do JAS está muito mal contada e cheira a movimentações de alguém dentro da SAD.

Ninguem no seu perfeito juízo vai comprar acções agora a 5 euros se não souber que alguém as vai comprar por mais dinheiro. Se o Benfica abandona a opa ele fica com 15% de acções completamente inúteis para ele. É um investimento enorme que pode não dar retorno nenhum.!

MALU15

Ó Lecter, ao dia de hoje agora até é fácil dizer isso, mas olha que no ano passado não foi essa a opinião generalizada que passou por aqui. E olha que eu estou à vontade porque fui daqueles que nunca se entusasmou muito com a opção do BL.

divica

Citação de: MALU15 em 06 de Março de 2020, 23:38

Ó Lecter, ao dia de hoje agora até é fácil dizer isso, mas olha que no ano passado não foi essa a opinião generalizada que passou por aqui. E olha que eu estou à vontade porque fui daqueles que nunca se entusasmou muito com a opção do BL.
Mas o problema é que os adeptos pensarem que o Lage é um grande treinador depois da época passada é normal.

Agora o Benfica não ter ninguém que perceba de futebol, veja os treinos e conclua que o Lage não serve não pode ser admitido...

BERNA_1961

Citação de: MALU15 em 06 de Março de 2020, 23:38

Vínhamos do RV ... o efeito Félix .. mas os últimos 2 meses (abril e maio) já foi muito mau.
É um "gajo" porreiro.