As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: divica em 06 de Março de 2020, 23:48
Citação de: MALU15 em 06 de Março de 2020, 23:43
Citação de: divica em 06 de Março de 2020, 23:36
Citação de: MALU15 em 06 de Março de 2020, 23:29
Citação de: Karel Alinho em 06 de Março de 2020, 22:46
Citação de: divica em 06 de Março de 2020, 22:37
O nosso passivo aumentou!!!
Gostava de perceber porque...

Para além disso o nosso resultado líquido sem atletas foi de 8M.

"....essencialmente justificado pelo aumento das rubricas de fornecedores e outros credores em
consequência dos investimentos realizados no plantel de futebol;"

Mas eu acho que o mais relevante de todo o R&C é isto:

"O capital próprio ultrapassou a barreira histórica dos 200 milhões de euros, ascendendo em 31 de
dezembro de 2019 a um valor de 223,4 milhões de euros, o que corresponde a uma melhoria de 87,4%
face ao final do exercício anterior, sendo a mesma exclusivamente justificada pelo resultado líquido do
semestre de 104,2 milhões de euros;
• A recuperação do capital próprio da Benfica SAD teve início após o exercício findo a 30 de junho de 2013,
tendo até à data ocorrido uma evolução positiva que, em termos acumulados, ascende a 247,2 milhões
de euros"

Capitais Próprios aumentaram 104M de Euros. São 223M. O Capital Social é de 115M.

Dividam o 1º pelo 2º, e aí está o valor real das acções do Benfica.
Cuidado com as divisões.
O capital social está representado por 23 milhões de acções com valor nominal de 5 euros.

O Valor contabilistico das acções da BENFICA SAD é assim de 8,27 Euros.

Têm aqui uma das razões porque o Benfica queria comprar os 28% a 5 Euros, e talvez porque o JAS não as quer vender e ainda anda a comprar mais.
Não é por nada, mas essa história do JAS está muito mal contada e cheira a movimentações de alguém dentro da SAD.

Ninguem no seu perfeito juízo vai comprar acções agora a 5 euros se não souber que alguém as vai comprar por mais dinheiro. Se o Benfica abandona a opa ele fica com 15% de acções completamente inúteis para ele. É um investimento enorme que pode não dar retorno nenhum.!
É verdade que há sempre um risco, mas olha que a longo prazo o filme pode mudar. E mais, até pode fazer uma oferta concorrente, caso a CMVM faça o registo definitivo da OPA.

]
Mas o problema é que o valor normal das acções é de 2 euros. Ele está a pagar 5 euros por acção por causa da opa do Benfica.

E se ele fizer uma proposta concorrente e o Benfica abandonar os planos que tinha pós opa então ele pagou o dobro do que as acções valem. E vai tirar 0 benefícios disso.

É isso que me faz impressão. As acções só têm um valor acima de mercado para o Benfica. E estas acções nunca vão dar dividendos ao homem...

Não há nenhuma razão lógica que explique o investimento que ele fez para comprar mais 3%...
Mas o que é isso do valor normal? Esse conceito não existe, e muito menos para uma acção que tem pouca liquidez e um free-float muito reduzido e especial. Logo que tentes comprar uns milhares a esse preço, não tens vendedor ...

JPSilva

Citação de: Phuket em 06 de Março de 2020, 23:59
Como é que se explica que o Benfica obtém um lucro de 104M€ e ao mesmo tempo o passivo sobe 20M€!

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/832615?fb=1

Contrataste jogadores, pagas faseado ao mesmo tempo que aumentas também o activo do clube. É a parte mais irrelevante do relatório

2fenix2die

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 00:00
Citação de: CitriC em 06 de Março de 2020, 23:58

310 Milhões de diferença entre o capital próprio da BSAD e PSAD !

Nunca vi nada assim na história do futebol português.

A diferença entre Benfica e Porto/Sporting, em simulataneo, em termos financeiros e patrimoniais, nunca foi tão grande nos ultimos 100 anos, como é hoje. Isto é facto.

E no fim da época os falidos do Porto vão festejar mais um campeonato nacional, e nos festejamos o campeonato das vendas :disgust:

CitriC

Citação de: Phuket em 06 de Março de 2020, 23:59
Como é que se explica que o Benfica obtém um lucro de 104M€ e ao mesmo tempo o passivo sobe 20M€!

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/832615?fb=1

2 razões:

O passivo financeiro apenas decresceu 1.5M (os emprestimos obrigacionistas e divida bancária não se alterou muito do dia 30.06.2019 para 31.12.2019)

e o aumento do pagamento a fornecedores e outros aumentou bastante, derivado ao um alto investimento no plantel.

CitriC

Muito bom. Deu gosto em ler.

Agora no que a números diz respeito só falta ver mais um:

- 38

divica

Citação de: MALU15 em 07 de Março de 2020, 00:02
Citação de: divica em 06 de Março de 2020, 23:48

"....essencialmente justificado pelo aumento das rubricas de fornecedores e outros credores em

"O capital próprio ultrapassou a barreira histórica dos 200 milhões de euros, ascendendo em 31 de
dezembro de 2019 a um valor de 223,4 milhões de euros, o que corresponde a uma melhoria de 87,4%
face ao final do exercício anterior, sendo a mesma exclusivamente justificada pelo resultado líquido do
• A recuperação do capital próprio da Benfica SAD teve início após o exercício findo a 30 de junho de 2013,
tendo até à data ocorrido uma evolução positiva que, em termos acumulados, ascende a 247,2 milhões
de euros"

Capitais Próprios aumentaram 104M de Euros. São 223M. O Capital Social é de 115M.

Cuidado com as divisões.
O capital social está representado por 23 milhões de acções com valor nominal de 5 euros.

Têm aqui uma das razões porque o Benfica queria comprar os 28% a 5 Euros, e talvez porque o JAS não as quer vender e ainda anda a comprar mais.
Não é por nada, mas essa história do JAS está muito mal contada e cheira a movimentações de alguém dentro da SAD.

Ninguem no seu perfeito juízo vai comprar acções agora a 5 euros se não souber que alguém as vai comprar por mais dinheiro. Se o Benfica abandona a opa ele fica com 15% de acções completamente inúteis para ele. É um investimento enorme que pode não dar retorno nenhum.!
É verdade que há sempre um risco, mas olha que a longo prazo o filme pode mudar. E mais, até pode fazer uma oferta concorrente, caso a CMVM faça o registo definitivo da OPA.

]
Mas o problema é que o valor normal das acções é de 2 euros. Ele está a pagar 5 euros por acção por causa da opa do Benfica.

E se ele fizer uma proposta concorrente e o Benfica abandonar os planos que tinha pós opa então ele pagou o dobro do que as acções valem. E vai tirar 0 benefícios disso.

É isso que me faz impressão. As acções só têm um valor acima de mercado para o Benfica. E estas acções nunca vão dar dividendos ao homem...

Não há nenhuma razão lógica que explique o investimento que ele fez para comprar mais 3%...
Mas o que é isso do valor normal? Esse conceito não existe, e muito menos para uma acção que tem pouca liquidez e um free-float muito reduzido e especial. Logo que tentes comprar uns milhares a esse preço, não tens vendedor ...
Entao se não houver opa e o homem te vendesse as accoes dele todas a 4.5 euros por acçao tu aceitavas? Alguem aceitava?

Dr.Lecter

Citação de: MALU15 em 06 de Março de 2020, 23:38
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Março de 2020, 23:29
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Março de 2020, 23:14
Estes numeros deviam reflectir-se em campo, com uma boa equipa, bem orientada por um bom treinador, que praticasse um bom futebol, que liderasse a competiçao interna e estivesse nas competições europeias em Março, com aspiraçoes a ir longe na prova.

Absolutamente nada do acima descrito, se verifica. O que só prova quem dirige o clube, pouco percebe de futebol. É urgentissimo repensar a estrutura organizativa e autonomizar a parte do negocio relacionada com o que,se passa dentro do campo. Ter um responsável maximo para o futebol, com autonomia para tomar decisoes, em relaçao a LFV. Define-se um orçamento e LFV não interfere. Só cobra, no final.

Um plantel um bocado melhor teria dado pra passar a fase de grupos da Champions. Mesmo com um treinador que não é nada de especial.
Ó Lecter, ao dia de hoje agora até é fácil dizer isso, mas olha que no ano passado não foi essa a opinião generalizada que passou por aqui. E olha que eu estou à vontade porque fui daqueles que nunca se entusasmou muito com a opção do BL.

Eu estou à vontade porque ando a escrever sobre isso desde a pré-época. E poucos devem ter defendido tanto o Lage como eu na época passada. Mas lá está, na época passada o contexto era especial. E não estou a dizer que o Benfica devia ter trocado de treinador no início da época. Seria uma injustiça tremenda para o Lage que fez mais do que suficiente para merecer esta oportunidade.

E também não acho que deva trocar já de treinador.

Mas no fim da época devia ir à vida dele, mesmo que seja campeão.

luis___alex

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Março de 2020, 22:58
Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e de 85% dos direitos económicos do jogador Felipe da
Silva (Morato), num investimento total de 7.550 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos
direitos e os encargos com serviços de intermediação;

QUE ROUBO!!!
FODASSEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

esta merda é roubo á descarada

Dr.Lecter

Citação de: ccm em 06 de Março de 2020, 23:55
Citação de: Dr.Lecter em 06 de Março de 2020, 23:29
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Março de 2020, 23:14
Estes numeros deviam reflectir-se em campo, com uma boa equipa, bem orientada por um bom treinador, que praticasse um bom futebol, que liderasse a competiçao interna e estivesse nas competições europeias em Março, com aspiraçoes a ir longe na prova.

Absolutamente nada do acima descrito, se verifica. O que só prova quem dirige o clube, pouco percebe de futebol. É urgentissimo repensar a estrutura organizativa e autonomizar a parte do negocio relacionada com o que,se passa dentro do campo. Ter um responsável maximo para o futebol, com autonomia para tomar decisoes, em relaçao a LFV. Define-se um orçamento e LFV não interfere. Só cobra, no final.

Um plantel um bocado melhor teria dado pra passar a fase de grupos da Champions. Mesmo com um treinador que não é nada de especial.

Não foi pelo plantel.

Tivemos a 1 penalti ridículo aos 90 minutos de passar. E cometido por um dos melhores jogadores.

Não perdemos o apuramento em Leipzig, na minha opinião. Aliás, o jogo que fizemos lá se o tivéssemos feito em casa, em São Petersburgo ou Lyon, dava pra termos passado.

O problema é que o plantel do Benfica não tem soluções para fazer gestão no campeonato e acaba a fazê-la na Champions.

Roting

Excelentes resultados financeiros.
Péssimos resultados desportivos.

J Pinto

Discordo apenas do investimento em certos jogadores.

Weigl não entra nestas contas ainda.

Mas Weigl e Morato eram escusados.

RDT é tão craque. Nunca deveria ter saído e no tempo que cá esteve foi muito mal utilizado.

Preferia ter contratado um redes, dois laterais e um central.

Polaco

de euros"

Cuidado com as divisões.

Citação de: DB4700 em 06 de Março de 2020, 22:02
Citação de: Loopkin em 06 de Março de 2020, 21:43
Citação de: Mikaeil em 06 de Março de 2020, 21:36
"Rei dos frangos" compra mais 2,7% da SAD do Benfica

José António dos Santos, maior acionista individual da SAD, adquiriu ações à Olivedesportos de Joaquim Oliveira, concretizando a vontade de reforçar o peso na sociedade. Aquisição foi feita ao preço oferecido pelo clube na OPA, que continua por concretizar

José António dos Santos, presidente do Grupo Valouro, aumentou esta sexta-feira a sua participação na SAD do Benfica, ao comprar os 2,7% que estavam nas mãos da Olivedesportos, a empresa de Joaquim Oliveira que durante décadas controlou o mercado de transmissões televisivas de futebol em Portugal. A aquisição foi feita pelo preço de cinco euros por ação e custou cerca de três milhões de euros ao empresário, que já era o maior acionista individual da SAD.

Com esta transação, José António dos Santos ficará com, pelo menos, 15,4% da SAD, visto que, de acordo com a última informação oficial, detinha 12,7% do capital. Os cinco euros que pagou por ação são precisamente o mesmo valor que o Benfica quer pagar na oferta pública de aquisição (OPA) com que pretende reforçar o controlo da sua SAD, que ainda não foi aprovada pela Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

Não percebi... Tentativa de legitimar a oferta de 5€ (por acção)? Isto quando a OPA ainda não foi aprovada pela CMVM?

A cada dia que passa isto cheira pior.

das três, uma

1. o JAS acha que a Benfica SAD vai valorizar ainda mais
2. o Benfica planeia tirar a Benfica SAD do mercado e o JAS ficava numa posição ainda mais privilegiada quando for negociar o fim free-float
3. é uma manobra de maquilhagem do JAS para diminuiu o ganho por acção. visto que se vender tudo na OPA, não vai ganhar nada com estes 2.7% adicionais. aliás, até vai perder por causa das fees.
Para ajudar à festa toma lá mais uma hipótese:
4- O JAS lança uma oferta concorrente para aumentar a sua participação até aos 28%, o que pode levar depois ainda a uma revisão dos preços da 1ª oferta por parte da BSGPS.

Malu, o que tu foste dizer, passa a versão única e definitiva.

Ah e aproveito o tempo que me concedem para dizer que eu não sou da família nem amigo nem conheço o LFV, mas vou ganhar com a OPA porque vou receber 5€ por acções que ME CUSTARAM 5€ CADA. Ou seja, vou receber menos porque a desvalorização dos 5€ desde a data da subscrição da SAD foi há tantos anos que eu já nem sei.
Ah, e que não nos qualificámos para a fase seguinte da Chaps por segundos.
Ah que quem inventou o Félix, o Samaris e o 442 a meio da época foi o Laje.
E também não concordo com muita coisa, especialmente com a aposta em tantos jogadores jovens de uma vez só.
E com muitas outras.
Mas não chamo nomes a ninguém sem ter provas para tal ( questão de princípio cá minha, cada maluco com a sua maluqueira ).
Se vier um candidato que tenha uma alternativa ao exagero de tentar colocar jogadores da Formação num número exageradíssimo em dois ou três anos. E não vier com uma campanha destrutiva. E tenha gente com ele que não permita levar o CLube á mesma situação em que estava quando corremos com o Vale e azevedo, isto é próximo do desaparecimento por muitos anos, já escrevi várias vezes que estaria próximo de me convencer.

J Pinto

Citação de: Roting em 07 de Março de 2020, 00:18

Como? 37 e Supertaça são péssimos?

Roting

Citação de: J Pinto em 07 de Março de 2020, 00:19
Citação de: Roting em 07 de Março de 2020, 00:18

Como? 37 e Supertaça são péssimos?
37 que?
O 37 já passou

PedroCerqueir

As vendas do Jimenez e Jovic não entram neste relatório porquê? Já entraram no anterior e não dei por isso?