As Finanças do Benfica

aquaris

Citação de: Biscai@ em 16 de Março de 2020, 18:43
Citação de: patardo_do_isaias em 16 de Março de 2020, 17:49
Citação de: Vik em 16 de Março de 2020, 07:30
Citação de: Léo_SLB20 em 16 de Março de 2020, 03:49
Gostaria de fazer uma pergunta aos entendidos em finanças ...
Vamos supor que o campeonato é suspenso e não temos campeão , teoricamente o Porto e o Benfica vão á Champions ...
Com o campeonato suspenso deixavamos de pagar 2 ou 3 meses de salário aos jogadores ...
A minha pergunta é : Quanto poupavamos nesses 2 ou 3 meses sem pagar salários ?

A questão é que os jogadores recebem na mesma havendo ou não campeonato. A não ser que metam baixa.

Eu acho que o grande impacto de o campeonato não acabar seria o desconto que os operadores de TV iriam reclamar, por ter havido menos jogos que os contratualizados e a consequente anulação parcial das antecipações de créditos.

Os nossos saldos de caixa vão ser muito úteis. A situação de FCP e SCP vai tornar-se ainda mais desesperante.
No fim o SCP e o FCP levam um perdão de divida e o Benfica fica mais uma vez a xuxar no dedo. Se fizeram o perdão de divida que fizeram ao Sporting sem nenhuma justificação, imagina agora.
Agora vai existir milhares de pequenas empresas a pedirem também.... não vai haver dinheiro para tudo, e penso que desta vez chegará a vez de serem os clubes a "apertar o cinto".

Barolas

Lá vão as obrigações todas ao ar....

Manniaks

Citação de: Barolas em 17 de Março de 2020, 18:28
Lá vão as obrigações todas ao ar....

Por isso é que são produtos de risco...

slb_always

Queria perguntar algo.

Sabemos que não é possível porque a CMVM não deixa, mas não era esta a melhor altura para a OPA ocorrer ? Agora que as bolsas estão em queda e que as ações desvalorizaram..

vieirah2

A Benfica SAD tem um empréstimo obrigacionista a reembolsar daqui a 1 mês de 48,5M com juros.

Haverá dinheiro para reembolsar isto caso tenham recebido em janeiro e fevereiro metadedo dinheiro dos 57M que tinham a receber da venda do Raul, Jovic e João Carvalho.

Tinham 98M em caixa em 31.12, amortizaram em janeiro obrigações de -25M, o plantel custa -15M por mês. Admitindo que pagam os salários de março a horas (-45M), ficam com 27M em caixa, faltando 21,5M para o reembolso das obrigações.

David Valente

O Benfica não devia reembolsar o empréstimo obrigacionista. Devia atrasar pelo menos 6 meses o seu pagamento.

cernache1

Citação de: slb_always em 18 de Março de 2020, 04:40
Queria perguntar algo.

Sabemos que não é possível porque a CMVM não deixa, mas não era esta a melhor altura para a OPA ocorrer ? Agora que as bolsas estão em queda e que as ações desvalorizaram..

Por 5 € ?

Sim, para os ladrões era top.

J Pinto

Citação de: David Valente em 18 de Março de 2020, 15:35
O Benfica não devia reembolsar o empréstimo obrigacionista. Devia atrasar pelo menos 6 meses o seu pagamento.

Para quê?

David Valente

Citação de: J Pinto em 18 de Março de 2020, 15:51

Para quê?

Porque está parado. Uma instituição parada está sem standby.

ccm

Citação de: David Valente em 18 de Março de 2020, 19:09

Para quê?

Tendo dinheiro, faz todo o sentido reembolsar.

O dinheiro até pode vir a fazer falta a quem investiu.

xungaria

Para quê?

Mais valia pagar já q tens din

Para quê?

Se não pagas agora q tens liquidez....qnd tencionas pagar?

Em ultimo caso farias um roll over da mesma.

David Valente

Citação de: ccm em 18 de Março de 2020, 19:44

Para quê?

Não faz qualquer sentido reembolsar. O dinheiro pode e dever ser guardado para fazer o "restart" à vida do clube. E depois pagar o empréstimo obrigacionista. Este tipos de empréstimos são de alto risco onde se supõe que situações destas podem  acontecer.

David Valente

Citação de: xungaria em 18 de Março de 2020, 19:58
Se não pagas agora q tens liquidez....qnd tencionas pagar?

Se não conseguir recomeçar a actividade, até se pode nunca pagar o mesmo. Uma pandemia é uma razão bastante valida para isso. Isso e uma Guerra.

MALU15

Para quê?

Não é só porque faz sentido reembolsar, mas porque como pessoa de bem está "obrigado" a isso, a não ser que queira entrar em incumprimento, tal como aconteceu ao Sporting. Eu estou convencido, tal como já o disse por aqui e antes desta crise, o que o Benfica tinha planeado fazer era em simultâneo ou logo a seguir, lançar outro EO de valor mais baixo (20 a 25Me).
Não sei é se o mercado estará receptivo a isso ou se é possível lançar um EO que aproveite em simultâneo o reembolso, mas se for possível certamente que já devem estar a equacionar isso.

nightcrowler

Citação de: MALU15 em 18 de Março de 2020, 20:09

Para quê?

Não é só porque faz sentido reembolsar, mas porque como pessoa de bem está "obrigado" a isso, a não ser que queira entrar em incumprimento, tal como aconteceu ao Sporting. Eu estou convencido, tal como já o disse por aqui e antes desta crise, o que o Benfica tinha planeado fazer era em simultâneo ou logo a seguir, lançar outro EO de valor mais baixo (20 a 25Me).
Não sei é se o mercado estará receptivo a isso ou se é possível lançar um EO que aproveite em simultâneo o reembolso, mas se for possível certamente que já devem estar a equacionar isso.

uma coisa é certa, lançar novos EO nesta fase é inviável. não me parece fácil, nem sequer de tratar das obrigações burocráticas. e em relação ao juro exigido, nem sei o que diga!