As Finanças do Benfica

Dr.Lecter

Citação de: MALU15 em 14 de Abril de 2020, 16:55
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Abril de 2020, 16:09
Boa notícia reembolsarmos o EO. Dá um sinal de força e confiança ao mercado e será um trunfo caso necessitemos de cash flow ainda este ano.

Achava que podíamos reduzir mais um pouco o montante da dívida remunerada (que ainda não está na linha dos 100M referida pelo DSO há uns tempos) e talvez possamos fazer isso ainda este ano, apesar dos constrangimentos do COVID.

Por outro lado, haver disponibilidade para desembolsar esta verba nesta fase pode ser um indicador de que, caso as competições retornem ainda esta época, poderá ser possível mitigar os efeitos económicos da pandemia.

Certo é que será difícil manter patrocinadores como a Emirates, por razões óbvias, e outros menores, em especial nas modalidades, que tenderão a sofrer muito mais neste contexto.
Ó Lecter, estás com a memória afectada.
Olha que tomando como base o Balanço a 31.12.19, e o reembolso parcelar de 25,020Me efectuado em 18JAN20 do EO 2018/21 e agora este que se projecta para 24ABR20 no valor de 48,269 Me, a dívida financeira (não líquida) que restará será apenas da ordem dos 70 Me, assim decomposta:
     . EO 18/21   19,98Me
     . EO 19/22   40,0 Me
     . Dívida bancária    9,954 Me

A dívida já está portanto muito abaixo dos 100Me, embora eu continue a pensar que antes do Covid era intenção da SAD lançar um EO em 2020 da ordem dos 20/25Me, para manter a estratégia de tesouraria que assentava em ter um EO a amortizar todos os anos. O futuro dirá o que vai acontecer face aos estragos que podem ocorrer e às condições oferecidas pelo mercado.

MALU, sim, eu sei que com este reembolso baixa essa cifra. Mas, tal como tu, e creio que não me terei expressado bem, acredito que ainda este ano devemos tentar novo financiamento. Portanto creio que é uma situação provisória e, se formos ao mercado, veremos o valor da subscrição.

Se não formos, por mim, excelente.

MALU15

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Abril de 2020, 17:05
Citação de: MALU15 em 14 de Abril de 2020, 16:55
Boa notícia reembolsarmos o EO. Dá um sinal de força e confiança ao mercado e será um trunfo caso necessitemos de cash flow ainda este ano.

Achava que podíamos reduzir mais um pouco o montante da dívida remunerada (que ainda não está na linha dos 100M referida pelo DSO há uns tempos) e talvez possamos fazer isso ainda este ano, apesar dos constrangimentos do COVID.

Por outro lado, haver disponibilidade para desembolsar esta verba nesta fase pode ser um indicador de que, caso as competições retornem ainda esta época, poderá ser possível mitigar os efeitos económicos da pandemia.

Certo é que será difícil manter patrocinadores como a Emirates, por razões óbvias, e outros menores, em especial nas modalidades, que tenderão a sofrer muito mais neste contexto.
Ó Lecter, estás com a memória afectada.
Olha que tomando como base o Balanço a 31.12.19, e o reembolso parcelar de 25,020Me efectuado em 18JAN20 do EO 2018/21 e agora este que se projecta para 24ABR20 no valor de 48,269 Me, a dívida financeira (não líquida) que restará será apenas da ordem dos 70 Me, assim decomposta:
     . EO 18/21   19,98Me
     . EO 19/22   40,0 Me
     . Dívida bancária    9,954 Me

A dívida já está portanto muito abaixo dos 100Me, embora eu continue a pensar que antes do Covid era intenção da SAD lançar um EO em 2020 da ordem dos 20/25Me, para manter a estratégia de tesouraria que assentava em ter um EO a amortizar todos os anos. O futuro dirá o que vai acontecer face aos estragos que podem ocorrer e às condições oferecidas pelo mercado.

MALU, sim, eu sei que com este reembolso baixa essa cifra. Mas, tal como tu, e creio que não me terei expressado bem, acredito que ainda este ano devemos tentar novo financiamento. Portanto creio que é uma situação provisória e, se formos ao mercado, veremos o valor da subscrição.

Se não formos, por mim, excelente.
Ok então. Mas olha que o facto da SAD ter feito um reembolso parcial em Jan do EO 18/21 indiciava na altura que a estratégia passava por manter um objectivo de lançar um EO em 2020 de valor menor que o que seria amortizado em Abril. Eu continuo a pensar que será excelente que a SAD tenha condições no mercado para lançar ainda um EO em 2020, pois será saudável financeiramente que a SAD possa recorrer ao financiamento da sua actividade recorrendo tb a capitais alheios (via EO´s), não estando assim sempre dependente dos encaixes da venda de jogadores e aumentando com isso a margem de manobra na gestão da sua tesouraria (e até do Grupo).

DB4700

Se não me engano, já está abaixo dos 100 milhões. A 31 de Dezembro de 2019 tínhamos 143.8 milhões de dívida remunerada.

Adiantámos 25 milhões em Janeiro. Mais 48.5 milhões agora. Sobram 70 milhões de dívida remunerada.

Vitor Alves

Excelente noticia, a nível financeiro estamos num trilho muito bom.

RAFL

Yohan

Pode haver condições de mercado para obter um financiamento atrativo.

aquaris

O SLB SAD teve muita sorte esta crise aparecer no pós venda do Félix. Esta situação há meia-dúzia de anos e teríamos grandes problemas.

Espero que todos os contratos anunciados sem recurso não tenham para lá umas cláusulas que venham a criar problemas ao SLB!

DB4700

isto não é assim uma notícia tão boa. o nosso mercado de verão não vai ser nada bom. mas pelo menos estamos coberto. o passivo corrente do Porto é 125 milhões maior que o activo corrente. lá por cima a coisa estará bem pior. mas nós também não estamos excelentes.

Dr.Lecter

Citação de: DB4700 em 14 de Abril de 2020, 18:32
isto não é assim uma notícia tão boa. o nosso mercado de verão não vai ser nada bom. mas pelo menos estamos coberto. o passivo corrente do Porto é 125 milhões maior que o activo corrente. lá por cima a coisa estará bem pior. mas nós também não estamos excelentes.

Os nossos mercados nunca são bons.

paulomaia1972

Por todo a Europa começam a surgir propostas, sugestões para voltar a equilibrar o futebol. Na Holanda, o AZ Alkmaar propôs que os clubes holandeses que se qualifiquem para as competições europeias da próxima temporada e para a outra a seguir repartam as verbas que vão ganhar com os clubes que mais tenham sofrido com a pandemia.

A ideia é que os clubes que sigam em frente para a Champions cedam 25% dos ganhos para um fundo comum, sendo que os classificados para a Liga Europa cedam 15%.
Esta proposta já foi apresentada pelo AZ à federação holandesa; refira-se que o previsível é que o próprio Az e o Ajax sejam os clubes que mais iriam doar para a causa.

Cob92

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Abril de 2020, 19:44
Por todo a Europa começam a surgir propostas, sugestões para voltar a equilibrar o futebol. Na Holanda, o AZ Alkmaar propôs que os clubes holandeses que se qualifiquem para as competições europeias da próxima temporada e para a outra a seguir repartam as verbas que vão ganhar com os clubes que mais tenham sofrido com a pandemia.

A ideia é que os clubes que sigam em frente para a Champions cedam 25% dos ganhos para um fundo comum, sendo que os classificados para a Liga Europa cedam 15%.
Esta proposta já foi apresentada pelo AZ à federação holandesa; refira-se que o previsível é que o próprio Az e o Ajax sejam os clubes que mais iriam doar para a causa.

E a mafia do tugao merece isso ? eu deixava os clubes tugas vendidos aos porcos na merda.

RAFL

Ate parece que o nosso mercado costuma ser.....bom...

CitriC

Há uma diferença.

Atendendo à situação que conhecemos de 31.12.19 é perceptível que temos a possibilidade de adaptar a nossa estratégia.

Vamos reembolsar o EO, porque assim escolhemos. Temos essa possibilidade, tendo em conta provavelmente diferentes tipos de cenários até 31.12.20

Já outras SADs não têm tantas opções em cima da mesa.

RAFL

Citação de: Dr.Lecter em 14 de Abril de 2020, 18:36

Exato
Se nao entrar os habituais 10 milhoes de entulho....ja considero um bom mercado

DB4700

Citação de: RAFL em 14 de Abril de 2020, 22:06
Citação de: Dr.Lecter em 14 de Abril de 2020, 18:36

Exato
Se nao entrar os habituais 10 milhoes de entulho....ja considero um bom mercado

a questão é que neste verão nem para um Gabriel pode haver dinheiro...