As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: Eterno Benfica em 17 de Maio de 2020, 23:26
Porque raio é que o Malu levou amarelo naquele post?

Andam aí há que tempos a perseguir o homem por causa do Vieira, e ele leva amarelo num post onde não insultou ninguém (acreditando que o post que citaram não foi alterado)

Também gostava de saber qual a regra específica do forúm que foi violada.

lonstrup

Hoje na A Bola, referem uma notícia da Gazzetta dello Sport, sobre a Juventus querer pagar ordenados mais baixos aos reforços. Dá como exemplo Arthur do Barcelona, a quem não pagarão mais do 4ME época.

Só lembrar que o ordenado do Zivkovic está perto deste número.

Mais um prego na teoria dos ordenados impossíveis, que não é possível reter talento, concorrer e contratar etc.

R3nas

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 09:28
Hoje na A Bola, referem uma notícia da Gazzetta dello Sport, sobre a Juventus querer pagar ordenados mais baixos aos reforços. Dá como exemplo Arthur do Barcelona, a quem não pagarão mais do 4ME época.

Mais um prego na teoria dos ordenados impossíveis, que não é possível reter talento, concorrer e contratar etc.

Quanto mais pagares em ordenados menos há para o carrossel das comissões... Ordenados altos só para os Mendianos.

tulio_slb

Citação de: R3nas em 18 de Maio de 2020, 09:35

Quanto mais pagares em ordenados menos há para o carrossel das comissões... Ordenados altos só para os Mendianos.

Zivkovic, Samaris, Fejsa, Ferreyra e Diego Souza são casos vicudos de resolver, de referir que estes são os nossos jogadores mais bem pagos.

MALU15

A culpa continua a ser da nostalgia! Agora com posts mais recentes; espero que isto não infrinja as regras do Forum ...

Citação de: MALU15 em 07 de Agosto de 2019, 16:59
Estou quase a não acreditar que os elogios que estão a proliferar por aqui em relação ao desenvolvimento do CFC sejam mesmo sinceros, depois de muitas críticas a que também fui assistindo em relação às inúmeras mudanças que foram ocorrendo na estrutura de funcionamento do CFC (entrada e saída do N Gomes, entrada do sapo do Mil Homens, ...) bem como na ampliação das estruturas físicas ( era a política do betão, ...) criação de equipas técnicas, e da ampliação e modernização em geral das instalações e equipamento.

Mas olhem que a montante do CFC foi sendo criada uma teia que permitiu que o CFC fosse alimentado com o elemento humano dos diversos talentos nacionais e não só, e  agora mais recentemente tb a jusante para alimentar a Equipa principal. A sementeira é muito especial e não é feita como acontece com os produtos agrícolas, e os ciclos de produção são plurianuais. Os Lindelofs, os Edersons, os Oblaks e os Félix não caíram do céu nem germinaram com base numa semente e tb não vieram a custo zero e também houve casos de  insucessos (Jovic, ...).

É certo que a grande virtude do LFV estará no lançamento da primeira pedra e depois no apoio incondicional que sempre terá dado, mas hoje há que reconhecê-lo está ali a funcionar uma fábrica de talentos de várias grandezas suportada em vários directores como é habitual existir numa fábrica que produza outro tipo de produtos, como foi visível na acção de divulgação feita no final de maio.

Mas não se esqueçam de valorizar tb o sucesso financeiro que tem vindo a ser alcançado de forma consistente sem o qual o desenvolvimento do CFC não tinha atingido a dimensão que já tem, e olhem que houve momentos em que a coisa esteve preta. Estou-me a lembrar daquele mês de Janeiro de há 3/4 anos em que vendemos o Rodrigo e o A Gomes e outros bombons por valores baixos mas a pronto,  cujos cachs entrados foram vitais para evitar uma ruptura grave na tesouraria, no período em que os bancos nos fecharam as portas, e aí não tenham receio em reconhecer o grande mestre aí foi o DSO que certamente recomendou (para não dizer impôs) a sua terapia, e a mim que sou benfiquista e não pró ou contra quer que seja, pouco me importa se há sapos a mais na estrutura, desde que  sejam bons profissionais, sem serem perfeitos e como tal sujeitos a críticas como todos nós.

Citação de: MALU15 em 07 de Agosto de 2019, 22:02
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2019, 21:14
Citação de: CitriC em 07 de Agosto de 2019, 21:04
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2019, 20:53
Citação de: CitriC em 07 de Agosto de 2019, 19:02
Citação de: bolaredonda em 07 de Agosto de 2019, 18:47
Citação de: MALU15 em 07 de Agosto de 2019, 17:04
Mas não se esqueçam de valorizar tb o sucesso financeiro que tem vindo a ser alcançado de forma consistente sem o qual o desenvolvimento do CFC não tinha atingido a dimensão que já tem, e olhem que houve momentos em que a coisa esteve preta. Estou-me a lembrar daquele mês de Janeiro de há 3/4 anos em que vendemos o Rodrigo e o A Gomes e outros bombons por valores baixos mas a pronto,  cujos cachs entrados foram vitais para evitar uma ruptura grave na tesouraria, no período em que os bancos nos fecharam as portas, e aí não tenham receio em reconhecer o grande mestre aí foi o DSO que certamente recomendou (para não dizer impôs) a sua terapia, e a mim que sou benfiquista e não pró ou contra quer que seja, pouco me importa se há sapos a mais na estrutura, desde que  sejam bons profissionais, sem serem perfeitos e como tal sujeitos a críticas como todos nós.

Uma pena que, na altura, quem por aqui chamava atenção para uma estratégia da SAD quase suicida fosse tão maltratado.

A estratégia podia nao ser perfeita, mas após a recuperacao de mais de 100M de capitais próprios e de 5 campeonatos desde então, má é que não era.
citric, por definição, se tens de mudar de estratégia para ter bons resultados, é sinal que a estratégia não estava a resultar.

A estratégia em poucas palavras foi :

1- Criar a base para a fábrica que o MALU15 referiu;

2- Enquanto é oleada, investe-se fortemente em pernas para criar uma equipa competitiva para quebrar a hegemonia portista e dar cartas na Europa;

3- Optimizar recursos, atraves das contratações, amortizações e renovações de atletas a tempo útil de modo a que no final sejam vendidos por um preço que permita compensar o forte investimento feito.

Até 31.12.19 os capitais próprios já estarão mais que recuperados e o passivo controlado, basta até ver que o que temos a receber  de clientes a curto prazo é mais do que o que temos que pagar a fornecedores.

Agora é reter talento... JF e RS quem nem uma época completa fizeram não podem acontecer todas as épocas.
mas o ponto 2 e 3 não aconteceram.

Tiveste de mudar de estratégia para ter os resultados financeiros que tens hoje.

A questão é essa. O risco aconteceu e não compensou, porque tiveste de durante umas três épocas de andar a vender titulares.

Tiveste de vender o que vendeste nas últimas temporadas para compensar o que correu mal na estratégia, como o Malu apontou.
Acho que estás a fazer uma leitura errada das minhas palavras.
O ponto fulcral a ter em consideração é o da reestruturação levada a cabo em Dez2009 que passou pela integração da B Estádio na BSAD que originou um passivo remunerado da ordem dos 218Me, tendo o desenvolvimento da SAD em termos de equipa de futebol sido feito  recorrendo ao financiamento via capitais alheios, pois o capital inicial já tinha sido comido até 2008, com o consequente aumento  dos custos financeiros líquidos que atingiram em média os 18Me /ano até 2017.

Convém ter presente que no período de 2009 a 2018 a BSAD investiu na aquisição de atletas o montante de 502,4Me o que deu uma média anual de 50,2Me, e isto aliado ainda à criação do B Stars Fund que vigorou de 2009 a 2014, como instrumento alternativo de investimento.

E por contraposição a BSAD no período de 2009 a 2013 gerou resultados negativos de 83,6Me e situação só se inverteu quando a partir de 2014 e até ao presente a BSAD começou a gerar resultados positivos que até 2018 totalizaram 106,8Me tendo a SAD atingido em 2014 o valor máximo de Passivo remunerado de 317,5Me.

E é aqui que se dá a inversão da tendência pois a SAD recorrendo à estratégia da BTV e depois do contrato da NOS conseguiu criar as condições para gerar lucros de forma continuada que permitiram gerar meios libertos que permitiram reduzir o passivo financeiro para níveis mais conformes como os de hoje.

DEVILLICA

Questão a sério, vocês sabem dos impostos em Itália?

Quanto paga o Benfica por um salário de 4 milhões  e a Juventus por o mesmo salário?

tulio_slb

A folha salarial tem que aumentar, para a qualidade do plantel aumentar a folha também aumenta o pior aqui é que até temos uma folha relativamente alta (31M) para aquilo que temos em qualidade. É aqui que faz sentido retirar dividendos da formação, os milhões investidos na formação tem que servir para criar-se jogadores para o plantel principal e não podemos estar a tapar esses jogadores e a estourar margem orçamental em jogadores que não acrescentam nada.

CitriC

Citação de: DEVILLICA em 18 de Maio de 2020, 10:53

Questão a sério, vocês sabem dos impostos em Itália?

Quanto paga o Benfica por um salário de 4 milhões  e a Juventus por o mesmo salário?

Encontrei na imprensa italiana este gráfico. Não sei qual é o site oficial, mas enfim suponho que o máximo seja então 43% (secalhar terão alguns contribuições/impostos extras, mas enfim ficas com o barometro aqui)

lonstrup

Segundo a noticia da Gazzetta, o Ronaldo tem como ordenado 31 milhões. Não posso crer que seja uma referência ao líquido. Tem de ser o ordenado bruto.

iloy

Ha pouco tempo ouve um estudo sobre a diferenças fiscais no país europeu. Vou tentar encontrar este documento, já não sei se era em inglês ou francês.

dreadrocK

Citação de: tulio_slb em 18 de Maio de 2020, 11:00
A folha salarial tem que aumentar, para a qualidade do plantel aumentar a folha também aumenta o pior aqui é que até temos uma folha relativamente alta (31M) para aquilo que temos em qualidade. É aqui que faz sentido retirar dividendos da formação, os milhões investidos na formação tem que servir para criar-se jogadores para o plantel principal e não podemos estar a tapar esses jogadores e a estourar margem orçamental em jogadores que não acrescentam nada.

E o engraçado aqui é que cada vez mais se vê uma aposta clara nos miudos do Seixal. Ou seja, grande parte das alternativas que temos, por exemplo na defesa e na baliza, são miudos Made In Seixal, mas mesmo assim a nossa folha salarial aumentou de forma brutal.

É mais uma para o "génio financeiro" do Benfica. Os Vieiristas falam que se vende muito bem por aqui, mas depois esquecem-se de casos como o Taarabt (durante anos, não agora), do Ziv, do Fejsa, Lema, dos aumentos anuais para gajos como o Pizzi e Almeidinhos, para gajos como o Seferovic O "entulho" que fica por colocar, aqui permanece, mas conseguem despachar os melhores. Isto sim, é Gestão "Top" e State of the Art.

crodrigues

Citação de: iloy em 18 de Maio de 2020, 12:26
Ha pouco tempo ouve um estudo sobre a diferenças fiscais no país europeu. Vou tentar encontrar este documento, já não sei se era em inglês ou francês.

Nas tributações que são feitas a trabalhadores por conta de outrem, as coisas não fogem muito de país para país dentro da EU. Se estiveres a falar de Turquias é que já estamos a falar de outra coisa.

CitriC

Sim, mas há países (como a Bélgica) onde os futebolistas não pagam contribuições para a segurança social.

crodrigues

Citação de: CitriC em 18 de Maio de 2020, 12:58
Sim, mas há países (como a Bélgica) onde os futebolistas não pagam contribuições para a segurança social.

E tens paises como a Alemanha onde pagas mais para isso.

Andreg86

Toda a gente percebe de finanças depois de as coisas acontecerem , o problema é estar nas finanças com a bombas a cair no colo.

O que me surpreende é como é que estão todos os clubes apertados até ao tutano com o Benfica melhor, e nós é que temos uma péssima gestao.

Porque não abrir um clube de futebol se isto é um negócio tão fácil.