As Finanças do Benfica

cesarslb

Detesto o Vieira... dito isto, boas notícias este relatório e contas...

JPSilva

Citação de: Karel Alinho em 09 de Setembro de 2020, 22:29
Citação de: JPSilva em 09 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: Karel Alinho em 09 de Setembro de 2020, 22:22
Pelos números que se relatam, são boas notícias dentro do contexto pandemia.

Há claramente uma necessidade de receitas adicionais, dado que iremos ter uma quebra continuada por falta de público nos estádios. Não tanto pela questão do investimento feito (que é importante) porque esse é diluído ao longo de anos e conta-se com um regresso à normalidade nos próximos tempos.

Não sei se vamos ter normalidade nos próximos tempos, as receitas operacionais serão tendencialmente mais baixas

Falei nos próximos tempos mas queria referir-me aos próximos anos. Daí a minha primeira frase de precisarmos de receitas adicionais e que só serão feitas por via das vendas.

Temos de entender que os valores gastos são diluídos no tempo e as primeiras tranches até serão pagas mais tarde, como por exemplo no caso do Pedrinho. Temos margem para respirar e bem.

Sim claramente, financeiramente as perspectivas são excelentes. Tomara que a gestão desportiva fosse igual

Karel Alinho

Citação de: rsd em 09 de Setembro de 2020, 22:30
Citação de: NEW em 09 de Setembro de 2020, 22:28
Citação de: Alento em 09 de Setembro de 2020, 22:26
O Futre parece um avençado do Vieira a falar da tesouraria do nosso clube

O Futre é um comissionista.

O Futre a falar de tesouraria deve ser algo engraçado.

O Futre ainda ontem falou com o "Jorginho" Mendes. :rir:

ra1621

Correção C.Proprios e não C. Social

Biscai@

Aposto que o fc porco vai publicar os seus resultados financeiros catastróficos no meio de mais uma cortina de fumo contra o Vieira e o Benfica... tipo... Doyen paga jatos privados a Vieira e seu filho!

Demasiado evidente o que andam a fazer, só não vê quem não quer...

adeptoBancada

Citação de: Biscai@ em 09 de Setembro de 2020, 22:29
Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: netphobic em 09 de Setembro de 2020, 22:01
Há algumas rubricas que não consigo entender.

- Como é que os nossos activos tangíveis mais que triplicam? (34M para 108M)

- Em tempos de Covid, como é que as nossas receitas de jogos passam de 13M para 22M?

- Os nossos gastos com Fornecimentos e Serviços Externos passam de 54M para 72M?
As outras não te sei dizer mas a que está a bold é fácil. O Benfica anda a mudar de prestadores de serviços. Antes usava a prosegur, para segurança, agora usa uma de elementos de box, que o LFV tem ligação e pagam bem mais do que pagava à prosegur, para fazer o mesmo serviço. Vários casos desses. O LFV anda a comer através do Benfica e não é pouco. São muitos milhões.

Repara só ai foram 18M. Dava bem para uns bons laterais.
Já só estás a dar tiros para o ar. Assim não.
Mas é verdade. Não estou armado em Rúben Semedo.

Este caso concreto da segurança é verdade. Passamos a gastar bem mais porque trocamos da Prosegur para a tal de elementos de box.

golfdreamer

São obviamente bons resultados, obviamente inflacionados pela venda do Félix outra coisa não seria de esperar.

Por "coincidência", obviamente, o novo EO não é incluído neste relatório.

A mim o que me preocupa é passarmos de resultados Operacionais negativos de -1M para - 39M.
Terei que ir ver os Res. Ope passados mas diria que isto deve estar no Top 2 dos piores resultados de sempre.
Eu imaginava isso na época 20/21 com Cavani, Vertonghen, JJ e mais todos os outros salários adicionais, agora em em 19/20?

Para o ano vai ser bonito vai, ou vendemos meia equipa ou vamos ter que ir pedir ao Mendes para ir espetar mais uns miúdos no Wolverampton.

Karel Alinho

Jorge Amaral nem respira. Até já diz que as compras feitas diluídas no tempo, que o porco também as faz... a querer comparar podermos comprar 25M e diluir no tempo com o preço do Taremi...

:rir:

adeptoBancada

Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 22:32
São obviamente bons resultados, obviamente inflacionados pela venda do Félix outra coisa não seria de esperar.

Por "coincidência", obviamente, o novo EO não é incluído neste relatório.

A mim o que me preocupa é passarmos de resultados Operacionais negativos de -1M para - 39M.
Terei que ir ver os Res. Ope passados mas diria que isto deve estar no Top 2 dos piores resultados de sempre.
Eu imaginava isso na época 20/21 com Cavani, Vertonghen, JJ e mais todos os outros salários adicionais, agora em em 19/20?

Para o ano vai ser bonito vai, ou vendemos meia equipa ou vamos ter que ir pedir ao Mendes para ir espetar mais uns miúdos no Wolverampton.
O dinheiro que obtivemos com o Félix em parte foi para o Vieira trocar empresas como a Prosegur que tratava de segurança por uma empresa dos elementos de box que faz a mesma coisa, mas a preços mais caros. Assim o Vieira vai comendo dinheiro do Benfica.

E anda tudo a dormir.

vieirah1904

Citação de: andereberna em 09 de Setembro de 2020, 22:30
Citação de: vieirah1904 em 09 de Setembro de 2020, 20:39
Como a mais valia do João Felix foram 108M, sem esse negócio fechavamos o ano com um prejuízo de 66M.

É esta a pujança financeira?
Meu... com uma mais valia dessas, naturalmente subimos o investimento. Havia folga para isso.

Investimento é activo, não é custo no momento em que é feito.

adeptoBancada

Citação de: vieirah1904 em 09 de Setembro de 2020, 22:36
Citação de: andereberna em 09 de Setembro de 2020, 22:30
Citação de: vieirah1904 em 09 de Setembro de 2020, 20:39
Como a mais valia do João Felix foram 108M, sem esse negócio fechavamos o ano com um prejuízo de 66M.

É esta a pujança financeira?
Meu... com uma mais valia dessas, naturalmente subimos o investimento. Havia folga para isso.

Investimento é activo, não é custo no momento em que é feito.
Aumentamos mais os custos. O Benfica trocou várias empresas pelo mesmo serviço mas a um preço mais elevado.

MALU15

Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: netphobic em 09 de Setembro de 2020, 22:01
Há algumas rubricas que não consigo entender.

- Como é que os nossos activos tangíveis mais que triplicam? (34M para 108M)

- Em tempos de Covid, como é que as nossas receitas de jogos passam de 13M para 22M?

- Os nossos gastos com Fornecimentos e Serviços Externos passam de 54M para 72M?
As outras não te sei dizer mas a que está a bold é fácil. O Benfica anda a mudar de prestadores de serviços. Antes usava a prosegur, para segurança, agora usa uma de elementos de box, que o LFV tem ligação e pagam bem mais do que pagava à prosegur, para fazer o mesmo serviço. Vários casos desses. O LFV anda a comer através do Benfica e não é pouco. São muitos milhões.

Repara só ai foram 18M. Dava bem para uns bons laterais.
Olha que a vaiação não tem nada a ver com o que dizes. E basta ler o que está na pag.131, refere-se a custos de gestão operacional do estádio, que com a passagem da Bestádio para o Clube os custos deixaram de ser expurgados (antes eram receita da Bestádio e custos da BSad mas em termos consolidados eram de resultado nulo).
O Vieira até pode andar a comer em muito sítio mas não é aqui pela certa. Enfim!

pedromrm2

Resultados catastrofico.

O custo com pessoal vai subir cerca de 20 milhões para o ano.

É impensável ter uma massa salarial como esta. Alias, é impensável e insustentavel ter o numéro de jogadores que o Benfica tem sob contrato.


Dr.Lecter

MALU, como é que se explica que a 31/12 houvesse disponibilidades em montante superior a 100M€ e a 30/6, já depois de contraído um empréstimo de 30M€, essas disponibilidades sejam de apenas 6M?

Em 6 meses gastamos 130M€. Pouco mais de metade foi no reembolso de EO's, mas mesmo assim é muito dinheiro gasto.

NEW

Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 22:32
São obviamente bons resultados, obviamente inflacionados pela venda do Félix outra coisa não seria de esperar.

Por "coincidência", obviamente, o novo EO não é incluído neste relatório.

A mim o que me preocupa é passarmos de resultados Operacionais negativos de -1M para - 39M.
Terei que ir ver os Res. Ope passados mas diria que isto deve estar no Top 2 dos piores resultados de sempre.
Eu imaginava isso na época 20/21 com Cavani, Vertonghen, JJ e mais todos os outros salários adicionais, agora em em 19/20?

Para o ano vai ser bonito vai, ou vendemos meia equipa ou vamos ter que ir pedir ao Mendes para ir espetar mais uns miúdos no Wolverampton.

Todos os resultados financeiros ficam resolvidos com uns Quartos-Final da liga dos campeões, se o Benfica entrar na Champions a folha salarial ainda vai aumentar e muito, mas provavelmente os resultados desportivos também e por consequência a valorização do plantel.