As Finanças do Benfica

Karel Alinho

Pelos números que se relatam, são boas notícias dentro do contexto pandemia.

Há claramente uma necessidade de receitas adicionais, dado que iremos ter uma quebra continuada por falta de público nos estádios. Não tanto pela questão do investimento feito (que é importante) porque esse é diluído ao longo de anos e conta-se com um regresso à normalidade nos próximos tempos.

Vascolptt

Tenho vergonha do vieira e desta direção mas como é possível pagarem o casamento duma filha do administrador do Benfica com o dinheiro do clube? Tudo neste clube é uma farsa, presidente, administrador, btv e tantos outros

klik

Citação de: tmf em 09 de Setembro de 2020, 21:51
Estou a entender isto mal ou pagámos 20M em comissões?
TIPO... só o Felix foram 12!!!!

Se vendes 200M€ e compras 100M€  normal pagares mais em comissões..  do que um clube que Venda 50M€ e compra 30M€!!

Pessoal fala do numero no abstracto.. sem colocar em contexto O Valor que vendeu ou comprou!!

Grave era pagar 20M€... e teres vendido 70M€ ou 80M em jogadores.. e não o Dobro como aconteceu.

boladeneve

Citação de: KunAguero16 em 09 de Setembro de 2020, 21:26
Como é que gastámos 90 milhões em gastos com pessoal?

Este ano pela lógica chegamos aos 100

Como é que a Porto SAD gasta outro tanto? Ou a Sporting SAD 60 milhões?

Os salários dos jogadores têm subido vertiginosamente nos últimos 10 anos, e os impostos acompanham na mesma proporção.

Um plantel mau custa mais que um bom há meia dúzia de anos.

Não é em Portugal, é no mundo.

Pode ser que o Covid venha inverter a tendência, mas não será no imediato, porque os contratos de trabalho são plurianuais.

Alento

O Futre parece um avençado do Vieira a falar da tesouraria do nosso clube 

JPSilva

Citação de: Karel Alinho em 09 de Setembro de 2020, 22:22
Pelos números que se relatam, são boas notícias dentro do contexto pandemia.

Há claramente uma necessidade de receitas adicionais, dado que iremos ter uma quebra continuada por falta de público nos estádios. Não tanto pela questão do investimento feito (que é importante) porque esse é diluído ao longo de anos e conta-se com um regresso à normalidade nos próximos tempos.

Não sei se vamos ter normalidade nos próximos tempos, as receitas operacionais serão tendencialmente mais baixas

adeptoBancada

Citação de: netphobic em 09 de Setembro de 2020, 22:01
Há algumas rubricas que não consigo entender.

- Como é que os nossos activos tangíveis mais que triplicam? (34M para 108M)

- Em tempos de Covid, como é que as nossas receitas de jogos passam de 13M para 22M?

- Os nossos gastos com Fornecimentos e Serviços Externos passam de 54M para 72M?
As outras não te sei dizer mas a que está a bold é fácil. O Benfica anda a mudar de prestadores de serviços. Antes usava a prosegur, para segurança, agora usa uma de elementos de box, que o LFV tem ligação e pagam bem mais do que pagava à prosegur, para fazer o mesmo serviço. Vários casos desses. O LFV anda a comer através do Benfica e não é pouco. São muitos milhões.

Repara só ai foram 18M. Dava bem para uns bons laterais.

klik

#76537
Citação de: Vascolptt em 09 de Setembro de 2020, 22:23
Tenho vergonha do vieira e desta direção mas como é possível pagarem o casamento duma filha do administrador do Benfica com o dinheiro do clube? Tudo neste clube é uma farsa, presidente, administrador, btv e tantos outros

"Tudo neste clube"

Eu tb consigo achar users que são Farsa. Sejam iniciados ou Eusébio, este forum está cheios deles... então este ano nem se fala!! Não estou a falar em ninguém em concreto.

Há certas frases que nunca diria do meu clube... seja de uma facção ou outra.

NEW

Citação de: Alento em 09 de Setembro de 2020, 22:26
O Futre parece um avençado do Vieira a falar da tesouraria do nosso clube

O Futre é um comissionista.

Biscai@

Agora só faltam as contas do fc porco não é?
Até quero ver.... vão ser quantos milhões negativos? Eu aposto em mais de 50M€ negativos. E depois vão dizer... mas fizemos a dobradinha.

Karel Alinho

Citação de: JPSilva em 09 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: Karel Alinho em 09 de Setembro de 2020, 22:22
Pelos números que se relatam, são boas notícias dentro do contexto pandemia.

Há claramente uma necessidade de receitas adicionais, dado que iremos ter uma quebra continuada por falta de público nos estádios. Não tanto pela questão do investimento feito (que é importante) porque esse é diluído ao longo de anos e conta-se com um regresso à normalidade nos próximos tempos.

Não sei se vamos ter normalidade nos próximos tempos, as receitas operacionais serão tendencialmente mais baixas

Falei nos próximos tempos mas queria referir-me aos próximos anos. Daí a minha primeira frase de precisarmos de receitas adicionais e que só serão feitas por via das vendas.

Temos de entender que os valores gastos são diluídos no tempo e as primeiras tranches até serão pagas mais tarde, como por exemplo no caso do Pedrinho. Temos margem para respirar e bem.

ra1621

#76541
Sabe-me a muito pouco para quem tinha CProprios 223 Milhões em 31/12/2019.

Com LC incerta
Com novo EO de 50 M
Com custos de treinador e quipa (acrescendo B. Lage)
Com as compras já feitas e como diz o outro não vejo ninguém com medo de nós..
Sem vendas (excepto Heriberto)...

Biscai@

Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: netphobic em 09 de Setembro de 2020, 22:01
Há algumas rubricas que não consigo entender.

- Como é que os nossos activos tangíveis mais que triplicam? (34M para 108M)

- Em tempos de Covid, como é que as nossas receitas de jogos passam de 13M para 22M?

- Os nossos gastos com Fornecimentos e Serviços Externos passam de 54M para 72M?
As outras não te sei dizer mas a que está a bold é fácil. O Benfica anda a mudar de prestadores de serviços. Antes usava a prosegur, para segurança, agora usa uma de elementos de box, que o LFV tem ligação e pagam bem mais do que pagava à prosegur, para fazer o mesmo serviço. Vários casos desses. O LFV anda a comer através do Benfica e não é pouco. São muitos milhões.

Repara só ai foram 18M. Dava bem para uns bons laterais.
Já só estás a dar tiros para o ar. Assim não.

rsd

Citação de: NEW em 09 de Setembro de 2020, 22:28
Citação de: Alento em 09 de Setembro de 2020, 22:26
O Futre parece um avençado do Vieira a falar da tesouraria do nosso clube

O Futre é um comissionista.

O Futre a falar de tesouraria deve ser algo engraçado.

andereberna

Citação de: vieirah1904 em 09 de Setembro de 2020, 20:39
Como a mais valia do João Felix foram 108M, sem esse negócio fechavamos o ano com um prejuízo de 66M.

É esta a pujança financeira?
Meu... com uma mais valia dessas, naturalmente subimos o investimento. Havia folga para isso.