As Finanças do Benfica

franciscorfafonso

E o empréstimo de curto prazo de 28M do Novo Banco? Foi para pagar os EOs?  :drunk:

Eterno Benfica

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Setembro de 2020, 21:26
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:15
Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:07
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.
Desculpa, e pergunto se me poderes responder , tendo o Benfica tido  294,4M de total de receitas(pelo menos é o que me parece) não achas pouco um resultado de 42M ?
É como já disse inferior ao que tinha estimado, mas só depois da análise de algumas variações que ainda não fiz, poderei concluir sobre a razoabilidade ou não do resultado obtido. A pandemia teve dois efeitos - redução de proveitos e aumento de alguns tipos de custos - pois a não existência de jogos por si só teve impactos mistos.

MALU, fiquei sem perceber se o Pedrinho entra nestas contas ou não. Porque o comunicado à CMVM saiu em Março mas depois não vem especificado o custo com a operação e custos de intermediação como acontece com o Weigl por exemplo.
Oh Lecter, ainda não vi o R&C, apenas a notícia, mas olha que afinal já estamos nos 69%. Com o investimento brutal  que estamos a fazer, na próxima época estamos facilmente acima dos 70%.

MALU15

Citação de: netphobic em 09 de Setembro de 2020, 22:01
Há algumas rubricas que não consigo entender.

- Como é que os nossos activos tangíveis mais que triplicam? (34M para 108M)

- Em tempos de Covid, como é que as nossas receitas de jogos passam de 13M para 22M?

- Os nossos gastos com Fornecimentos e Serviços Externos passam de 54M para 72M?
Contabilização do direito de uso do estádio (Adoção da IFRS 16), quando até aqui o valor da utilização durante os 50 anos (?) não transparecia porque era expurgado em termos consolidados pois  a BEstádio pertencia à SAD.

Cyb3rNeo

Citação de: Iron Mask em 09 de Setembro de 2020, 21:44
Se nos faltou um pintelho para o incumprimento do FPF, com este investimento, se falhamos a Champions já sabemos o que nos espera.
Errado, a UEFA apenas recomenda aquilo aos clubes, não exige.
Até podias gastar bem mais, desde que não dês prejuízo.
Aliás, mesmo que desses prejuízo um ano ou dois creio que nada aconteceria, porque se não estou em erro a UEFA só cai em cima quando os prejuízos são sistemáticos.

Dr.Lecter

Citação de: Eterno Benfica em 09 de Setembro de 2020, 22:11
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Setembro de 2020, 21:26
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:15
Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:07
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.
Desculpa, e pergunto se me poderes responder , tendo o Benfica tido  294,4M de total de receitas(pelo menos é o que me parece) não achas pouco um resultado de 42M ?
É como já disse inferior ao que tinha estimado, mas só depois da análise de algumas variações que ainda não fiz, poderei concluir sobre a razoabilidade ou não do resultado obtido. A pandemia teve dois efeitos - redução de proveitos e aumento de alguns tipos de custos - pois a não existência de jogos por si só teve impactos mistos.

MALU, fiquei sem perceber se o Pedrinho entra nestas contas ou não. Porque o comunicado à CMVM saiu em Março mas depois não vem especificado o custo com a operação e custos de intermediação como acontece com o Weigl por exemplo.
Oh Lecter, ainda não vi o R&C, apenas a notícia, mas olha que afinal já estamos nos 69%. Com o investimento brutal  que estamos a fazer, na próxima época estamos facilmente acima dos 70%.

Sim, já vi. Tem a ver com a perda de receitas operacionais também. Mas está mais alto do que esperava, ainda assim.

miniMilk

Nada a dizer aqui. A vender a bom preço tudo o que tem talento temos tido sido impecáveis

slbenfica_croft

Citação de: Cyb3rNeo em 09 de Setembro de 2020, 22:12
Citação de: Iron Mask em 09 de Setembro de 2020, 21:44
Se nos faltou um pintelho para o incumprimento do FPF, com este investimento, se falhamos a Champions já sabemos o que nos espera.
Errado, a UEFA apenas recomenda aquilo aos clubes, não exige.
Até podias gastar bem mais, desde que não dês prejuízo.
Aliás, mesmo que desses prejuízo um ano ou dois creio que nada aconteceria, porque se não estou em erro a UEFA só cai em cima quando os prejuízos são sistemáticos.
E ainda assim toda e qualquer pessoa racional sabe que o BENFICA não pode continuar a gastar de forma continuada estas verbas e ainda mais sem vendas como é o caso actual.

Que é como quem diz, convém começar a fazer algum dinheiro com excedentários, para fazer um bolo interessante e libertar massa salarial.

Carminati

Citação de: nuno16577 em 09 de Setembro de 2020, 21:07
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 21:02
Citação de: werty10 em 09 de Setembro de 2020, 20:46
Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: ACampos em 09 de Setembro de 2020, 11:45
Com este investimento, para o ano teremos de vender obrigatoriamente por causa do FairPlay Financeiro, certo?
Certo ? Mas porquê ?

Os princípios em que assenta o FPF não têm isso subjacente, desde que o clube não infrinja a regra base dos défices sucessivos (máximo 30 milhões em 3 anos) tendo assim uma gestão equilibrada em "break-even", que por princípio significa que não gastam mais do que ganham, restringindo a acumulação de dívidas. Para além disto ainda há a questão da dedução dos custos associados à academia e nem o Benfica tem um propritário único, como terá o City e o PSG.

Que tal te parecem estes resultados Malu?
Eu ainda não vi nada do R&C, apenas tomei agora conhecimento do resultado. Eu tinha estimado um resultado da ordem dos 50Me, mas como foi inferior é natural que o efeito da redução de poveitos provocado pela pandemia tenha sido bem superior, pois há poucos elementos disponíveis, só agora no R&C se pode ver ver quais foram os efeitos reais.
Desculpa, e pergunto se me poderes responder , tendo o Benfica tido  294,4M de total de receitas(pelo menos é o que me parece) não achas pouco um resultado de 42M ?

Não sei se esse nrs estão corretos, mas seria então uma Margem de 14%.
O que é muito bom seja qual for o negocio.

pmpereira11

Citação de: netphobic em 09 de Setembro de 2020, 22:01
Há algumas rubricas que não consigo entender.

- Como é que os nossos activos tangíveis mais que triplicam? (34M para 108M)

- Em tempos de Covid, como é que as nossas receitas de jogos passam de 13M para 22M?

- Os nossos gastos com Fornecimentos e Serviços Externos passam de 54M para 72M?
Esses efeitos são explicados pela não consolidação com a Benfica Estádio e a adoção da IFRS 16.

JPSilva

Citação de: vieirah1904 em 09 de Setembro de 2020, 20:39
Como a mais valia do João Felix foram 108M, sem esse negócio fechavamos o ano com um prejuízo de 66M.

É esta a pujança financeira?

A sério que vão continuar com esta conversa? Se não fazes uma venda não vais gastar o que não tens.

cmarg1971

Quando é que sai o relatório dos campeões do negativo intervencionado?
Estes 42M€ não chegam para comprar aquilo e deitar fogo (mas só lá para o inverno que agora é proibido)?

jone1970

#76526
Segundo a minha interpretação, foi contraído 1 empréstimo bancário ao Novo Banco no valor de 30 milhões de euros a pagar até Junho de 2021.
Já procurei no RC e não encontrei nenhuma explicação para o mesmo.
Alguém sabe qual foi o objectivo deste empréstimo?

Citação de: franciscorfafonso em 09 de Setembro de 2020, 22:10
E o empréstimo de curto prazo de 28M do Novo Banco? Foi para pagar os EOs?  :drunk:

Refiro-me a isto.

Carminati

Citação de: xaninhow em 09 de Setembro de 2020, 20:55
Estes resultados com estes patetas ao leme... Imaginem só o potencial deste clube liderado por uma pessoa de bem, sem interesses em beneficios próprios e sem a mão de parceiros estratégicos.

Temos todo o potencial para estar ainda melhor, basta querermos todos, em OUTubro.

No meio de tanta critica parva por aqui, esta sim é uma critica inteligente.

klik

Jornais tendenciosos  com titulos ridiculos sobre fair play financeiros... Para daqui a pouco "Já viram, o Benfica está em risco do Fair Play financeiro".. quando não tem nada haver!!

São recomendações.. e a somar a isso o que é visto não é apenas um ano, e sim o conjunto das ultimas!!!


Uma coisa é um clube entalado no Fair Play financeiro... com capitais Próprios de -100M€... ou mais ( Porto)... Outro é o Benfica com capitais proprios de + 150M€.


JPSilva

Citação de: klik em 09 de Setembro de 2020, 22:21
Jornais tendenciosos  com titulos ridiculos sobre fair play financeiros... Para daqui a pouco "Já viram, o Benfica está em risco do Fair Play financeiro".. quando não tem nada haver!!

São recomendações.. e a somar a isso o que é visto não é apenas um ano, e sim o conjunto das ultimas!!!


Uma coisa é um clube entalado no Fair Play financeiro... com capitais Próprios de -100M€... ou mais ( Porto)... Outro é o Benfica com capitais proprios de + 150M€.

Com a paragem brutal com a pandemia mesmo assim terem conseguido cumprir todos os pontos é fantástico. Em vez de elogiarem isso estão a avaliar negativamente uma coisa óbvia.