As Finanças do Benfica

Pinguinha

Quanto ao fair play financeiro da UEFA e o Benfica no limite ...

- Manchester city riu-se
- PSG riu-se

Este FPF é para quê? Para controlar os gastos dos clubes dos países periféricos?

Quando se perdoa o castigo ao ManCity que toda a gente sabe que leva com bazucas financeiras dos arabes disfarçadas de patrocínio e quando se sabe que o PSG não cumpriu o FPF porque a UEFA propositadamente fechou o olhos, por épocas seguidas, aceitando os valores do patrocinio que eles põem nas contas, p tapar os milhões que o arabe mete lá.

Então para quê continuar com esta treta do fair play financeiro, se andam a perdoar castigos a quem desvirtua a competição?

Não é o porto nem o benfica que desvirtuam a competição por gastarem 100M em vez de 60, são os que gastam 1000M em vez de 100M.

Ja o JJ dizia que o fair play era uma treta, acrescento que o Fair play financeiro é outra treta.

draconic

Citação de: darkwolf em 10 de Setembro de 2020, 09:20
quem me explica a capado Record? 2º melhor semestre de sempre mas à beira do Fair Play?


CitriC

Citação de: golfdreamer em 10 de Setembro de 2020, 00:02
Citação de: Tempera em 09 de Setembro de 2020, 23:58
Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 23:54
Alguém me consegue explicar com números esta evolução nos FSE?

É que de 2018 para 2020, em 2 anos apenas, passou de 34M para 72.5M. Mais que duplicou o valor!
em 2018 os FSE representavam 34.7% da nossa despesa...
Em 2020 os FSE representam 42.2%
Já os gastos com pessoal que em 2018 representavam 61% da nossa despesa.
Em 2020 representam apenas 50%
Qualquer dia gastamos mais em serviços que nos planteis de futebol.

Outra vez arroz?
Já foi explicado pelo MALU mais do que uma vez o motivo desse aumento.

O Malu disse que o aumento dos 38M advém da passagem da Benfica Estádio da SAD para o Clube? Óbvio que não!
Sabes quanto destes 38M se deve a essa transferência?

Se tu pediste que alguém te explicasse a evolução dos valores demonstrados nos FSE, suponho que é porque não sabes , ou será que estarás mais à procura de uma confirmação ?

Como tal :

1- Se não sabes, como vens então afirmar - que obviamente - que a evolução dos FSE não está relacionada com a passagem da Benfica Estádio para o Clube ?


2- Se era apenas para confirmar não te importas de explanar a tua tese sobre a evolução da rúbrica FSE ?

ORMP

Citação de: Lopes1986 em 10 de Setembro de 2020, 09:24
Citação de: darkwolf em 10 de Setembro de 2020, 09:20
quem me explica a capado Record? 2º melhor semestre de sempre mas à beira do Fair Play?

Chama-se enganar tolos.

Partem de uma verdade para deturparem com uma escrita manhosa e levarem os leitores mais desinformados a acreditar que estamos como os outros dois estarolas...

A realidade é que é previsivel que os gastos com pessoal ultrapassem os 70% das receitas recomendado pela UEFA, mas isso por si não provoca problema nenhum com a UEFA...e eles pegam nisso para fazerem um ESPECTACULO de todo o tamanho...

darkwolf

outra coisa

gastámos 60 e tal milhões até agora,mas o pagamento desse valor será faseado. conta para o exercício semestral o total ou a parcela a pagar?

CitriC

Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2020, 00:16
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Setembro de 2020, 22:40
MALU, como é que se explica que a 31/12 houvesse disponibilidades em montante superior a 100M€ e a 30/6, já depois de contraído um empréstimo de 30M€, essas disponibilidades sejam de apenas 6M?

Em 6 meses gastamos 130M€. Pouco mais de metade foi no reembolso de EO's, mas mesmo assim é muito dinheiro gasto.
Lecter, acreditas que ainda não consegui fazer a minha leitura crítica do R&C com maior incidência nas partes que para mim são as mais importantes, pois tenho me limitado a  apagar fogos para tentar esclarecer os users mais carecidos.
Essa parte da análise das variações das disponibilidades é depois algo que se vê melhor depois de ter lido o R&C e vendo a Demonstração de fluxos de caixa (pag. 92), onde se destacam os pagamentos a fornecedores (forte redução), activos intangíveis e a questão dos empréstimos e o contrato de locação penso que do estádio o que originou pagamentos à BEstádio agora integrada no Clube.
Por outro lado cheira-me que deve ter havido uma redução dos pagamentos de quotas que entram no clube, e a SAD foi chamada a ser mais rigorosa e atempada nas liquidações ao universo das empresas do Clube, para manter em boa ordem a sua tesouraria.


Sem saber nada de nada e ainda sem ter lido o R&C a ideia que tenho (por aquilo que li de declarações de nossos dirigentes) é que não houve um impacto significativo nas quotas. Creio que os valores não sofreram grandes alterações até junho 2020 quando em comparação com 2019.

Como disse sem confirmação e sem certezas absolutas.

devermelhosempre

Citação de: slb_always em 10 de Setembro de 2020, 02:16
Citação de: tecoteco em 10 de Setembro de 2020, 01:43
Jogadores do FC Porto com dois meses de ordenados em atraso
Futebolistas têm direito a rescindir. Prémios relativos à época passada também estão por saldar.

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/jogadores-do-fc-porto-com-dois-meses-de-ordenados-em-atraso

Tenho uma dúvida em relação ao Porto.


As mais valias que eles tinham que fazer em torno dos 100 milhões não eram até 30 de Junho ?

A época passada não foi considerada para efeitos do FPF, está no nosso relatório.

Lopes1986

Citação de: devermelhosempre em 10 de Setembro de 2020, 09:31
Citação de: slb_always em 10 de Setembro de 2020, 02:16
Citação de: tecoteco em 10 de Setembro de 2020, 01:43
Jogadores do FC Porto com dois meses de ordenados em atraso
Futebolistas têm direito a rescindir. Prémios relativos à época passada também estão por saldar.

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/jogadores-do-fc-porto-com-dois-meses-de-ordenados-em-atraso

Tenho uma dúvida em relação ao Porto.


As mais valias que eles tinham que fazer em torno dos 100 milhões não eram até 30 de Junho ?

A época passada não foi considerada para efeitos do FPF, está no nosso relatório.

Isso na pratica significa que aquele buraco de 100M€ que nao foi tapado não piorou em nada a situação aos olhos da UEFA??

pica_foices

#76703
a capa do record equivale a eu ir a 69Km/h numa estrada, depois de passar por um sinal azul de velocidade máxima recomendada de 70Km/h, numa estrada onde o limite é de 90Km/h, e amanhã vir no jornal que eu estive em vias de ser multado pela GNR por excesso de velocidade


-

devermelhosempre

Citação de: darkwolf em 10 de Setembro de 2020, 09:29
outra coisa

gastámos 60 e tal milhões até agora,mas o pagamento desse valor será faseado. conta para o exercício semestral o total ou a parcela a pagar?

gatamos 80M, entram todos no exercicio actual, financeiramente e, uma boa parte, impacta a tesouraria apenas na próxima temporada e seguintes. (passivo não-corrente)

CitriC

Citação de: darkwolf em 10 de Setembro de 2020, 09:20
quem me explica a capado Record? 2º melhor semestre de sempre mas à beira do Fair Play?

Eu explico segundo a minha visão.

É um jornal desportivo, não financeiro/económico.


E dá vontade de comprar e ler uma manchete dessas suponho.

devermelhosempre

Citação de: pica_foices em 10 de Setembro de 2020, 09:33
a capa do record equivale a eu ir a 69Km/h numa estrada, depois de passar por um sinal de velocidade máxima recomendada de 70Km/h, numa estrada onde o limite é de 90Km/h, e amanhã vir no jornal que eu estive em vias de ser multado pela GNR por excesso de velocidade

Não, tens que ser uma placa daquelas azuis de velocidade recomendada. Passar os 70% é apenas não seguir a recomendação, não é um dos critérios para se violar o FPF.

Basta pensar que um clube que venda 500M de jogadores ano mas com receitas correntes de 50M nunca poderia ter bons jogadores nos quadros, face à sua real capacidade financeira. é uma recomendação, um princípio que os clubes devem seguir.

LFVL

Acho piada à diferenciação que os pasquins dão quando falam das finanças dos clubes... quando foi dos lagartos, não falaram dos perdões de bancos e etc e focaram-se no maravilhoso lucro que tiveram... Com o SLB, temos um dos maiores lucros de sempre e focam-se somente nas parte negativas do Relatório e Contas...

Continuamos a ser a SAD melhor gerida mas para a CS convem deitar abaixo e relevar os falidos e intervencionados.

darkwolf

Citação de: CitriC em 10 de Setembro de 2020, 09:37
Citação de: darkwolf em 10 de Setembro de 2020, 09:20
quem me explica a capado Record? 2º melhor semestre de sempre mas à beira do Fair Play?

Eu explico segundo a minha visão.

É um jornal desportivo, não financeiro/económico.


E dá vontade de comprar e ler uma manchete dessas suponho.

ou

porto vende Fábio Silva por 40M ,recebe no máximo 30 e é pagar salários em atraso. coisa que ninguém falou durante meses . e já agora onde anda o Evangelista?

0dr4c1r

Alguém me pode explicar (que não percebo nada de finanças), o que seria o nosso RC sem a venda de João Félix?

Teríamos cerca de 80 milhões de prejuízo? Como teria ficado o capital próprio? E o passivo?

Como é possível está gente vir dar loas à gestão quando apenas um "acidente de percurso" nos fez ter estes valores???
Fomos salvo por um jogador a quem estava alinhavado o empréstimo ao Marítimo em Janeiro!!