As Finanças do Benfica

paulomaia1972

Aproxima-se uma tempestade perfeita, pandemia e segundo ano consecutivo sem Champions.

fpie

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Fevereiro de 2021, 15:44

Aproxima-se uma tempestade perfeita, pandemia e segundo ano consecutivo sem Champions.

entretanto.... saem mais 220 newsletters para enganar pacóvios

carrazeda

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 02 de Fevereiro de 2021, 12:07
Aguém consegue dizer saúde financeira sem se rir? Ó faxabor, era mais um empréstimo obrigacionista para a mesa 1.

A nossa saúde financeira está perdida nas urgências. Dois anos sem Champions, pandemia e maior investimento de sempre vão deixar muitas marcas. Acredito que financeiramente vai ficar tudo equilibrado, mas porque vamos andar a vender jogadores por tuta e meia - o Everton por uns 20/25M, o Luca por uns 15/20M (pode ser que seja convocado para o Europeu), etc. Ficamos sem equipa e vamos ter de andar a ser criativos para montar um 11, o que não é de todo o forte do JJ. A alternativa será mais um ano de fuga para a frente, com mais uma ou duas contratações milionárias e a vender apenas os emprestados. Mas aí, se depois não voltar a correr bem, já não se resolve com uma ou outra venda - vão ser saldos e feche a porta o último a sair.

João_Oliveira

Alguém me sabe dizer para quando está previsto sair o próximo ReC? 
:slb2:

nuno16577

Citação de: Carminati em 02 de Fevereiro de 2021, 10:17
Pro ano vai ser low cost.

De qualquer forma acredito que Everton, Pedrinho, Waldo e Darwin irão estar mais adaptados e a render muito mais.

é comprar o que de melhor há por cá...
Vão estar mais adaptados, mas  não deve ser cá,  vamos ter que vender e muito.

Maldini

Eu pessoalmente e sem qualquer tipo de segunda intensão maliciosa, gostava de ler a opinião sobre o estado da nação de alguns dos users que dominam mais as finanças ...

- O que acham disto?
- da ausência de rumo?
- da total ausência do presidente.
- da total ausência de explicações.
- das opções tomadas em momento delicado covid.
- do salto para o abismo da estrutura face ao risco que a pandemia nou trouxe.
- Como acham que estão as contas?

Volrath

fpie

Innuendo

Citação de: Maldini em 05 de Fevereiro de 2021, 11:00
Eu pessoalmente e sem qualquer tipo de segunda intensão maliciosa, gostava de ler a opinião sobre o estado da nação de alguns dos users que dominam mais as finanças ...

- O que acham disto?
- da ausência de rumo?

Infelizmente acho que as contas estão no vermelho.
Não ter havido controlo de custos, quando todos os outros clubes o fizeram e um investimento desmesurado e desequilibrado ( se ainda tivessemos uma equipa forte, tolerava-se), demonstra soberba. O que interessa é fazer parecer saúde financeira, um bluff, quando o a que se passa deverá ser precisamente o contrário

Maldini

Citação de: Innuendo em 05 de Fevereiro de 2021, 11:20

- O que acham disto?
- da ausência de rumo?

Não ter havido controlo de custos, quando todos os outros clubes o fizeram e um investimento desmesurado e desequilibrado ( se ainda tivessemos uma equipa forte, tolerava-se), demonstra soberba. O que interessa é fazer parecer saúde financeira, um bluff, quando o a que se passa deverá ser precisamente o contrário

Eu vejo o futuro negro mas também tenho de ver que tivemos investimento mas também tivemos receita de vendas ...

Não nos devemos esquecer que vendemos ruben dias e isso deu-nos quase 60 milhões dos 80 que investimos.

fpie

anos e anos a vender milhoes, e depois de uma epoca com saldo negativo de vendas (cerca de 40M) já estamos na penúria?

e o resto?

e quando pro ano não entrarmos na LC e ficarmos com o entulho a ganhar milhoes por ano? como é que vai ser, Sr. Vieira?

onde para o zé das vendas?  só aparece para vender os Rubens, quando é entulho, está ocupado

Parabens

sergio19azb

Gabriel
Taarabt
Chiquinho

Vendidos por 12M€

Contratar Filipe Soares por 3M€ e fazer regressar o Krovinovic. Subir Paulo Bernardo

Vender Vinicius e Seferovic por 35M€, contratar um avançado nos moldes do Milik

Só nestas movimentações já ganhamos dinheiro e reforçamos a equipa. É preciso limpar o balneário enquanto ainda valem alguma coisa.

fpie

Citação de: sergio19azb em 05 de Fevereiro de 2021, 11:25
Gabriel
Taarabt
Chiquinho

Vendidos por 12M€

Contratar Filipe Soares por 3M€ e fazer regressar o Krovinovic. Subir Paulo Bernardo

Vender Vinicius e Seferovic por 35M€, contratar um avançado nos moldes do Milik

Só nestas movimentações já ganhamos dinheiro e reforçamos a equipa. É preciso limpar o balneário enquanto ainda valem alguma coisa.

tambem acredito que teria de ser tipo isso, mas o nosso grande negociador implacavel ainda à dias, quando uns italianos perguntaram por Nuno Tavares remeteu para os 88M da clausula.

Se este homem está bem da cabeça eu vou ter que marcar uma consulta urgente

paulomaia1972

Citação de: Maldini em 05 de Fevereiro de 2021, 11:23

- O que acham disto?
- da ausência de rumo?

Eu vejo o futuro negro mas também tenho de ver que tivemos investimento mas também tivemos receita de vendas ...

Não nos devemos esquecer que vendemos ruben dias e isso deu-nos quase 60 milhões dos 80 que investimos.

80M não, 108M

Innuendo

Citação de: Maldini em 05 de Fevereiro de 2021, 11:23

- O que acham disto?
- da ausência de rumo?

A minha dúvida em relação a isso é simples: desses 60 M que resultaram da venda, quanto foi para o clube e quanto foi convertido em comissões?

E nas aquisições, quem pagou as comissões e terá isso sido  um acréscimo ao valor que foi divulgado?

Há muita incerteza nestes negócios, pouca transparência.
O el presidente diria que um dia vamos perceber estes negócios