As Finanças do Benfica

RodrigoVivo

Este costuma passar entre os pingos da chuva.

Miguel Moreira, o CFO, outro dos que anda a enriquecer às custas do Benfica.

Eterno Benfica

Citação de: JPSilva em 26 de Fevereiro de 2021, 21:13
Citação de: Eterno Benfica em 26 de Fevereiro de 2021, 21:12
Citação de: JPSilva em 26 de Fevereiro de 2021, 21:10
Esta direcção no que toca a finanças vai sempre vender o que for preciso para as contas não irem ao vermelho. Foi assim que chegámos a este ponto desportivamente
O problema é que se não jogas bem, os jogadores não valorizam.

Mesmo o Vinícius que está emprestado, não me parece que esteja a jogar o suficiente para ser vendido por 45M, a não ser que vá para o Wolves

Se for preciso despachar meio plantel eles fazem-no. Ao longo destes anos vendemos sempre a "mais" por isso não era agora que seria diferente
Sim, mas não vendíamos jogadores desvalorizados por norma, é isso que estou a dizer.

Além de que nesta altura não devem andar muitas equipas disponíveis para largar a nota

vieirah1904

Portanto, isto sem a venda do Ruben Dias dava uns -60M de prejuízo em meia época, certo?

Hölderlin

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Fevereiro de 2021, 21:14
Citação de: sergio19azb em 26 de Fevereiro de 2021, 21:12
Seferovic, Cervi, Samaris, Taarabt, Jardel, Almeida, Gabriel

Estao aqui 10M€, 10% dos tais 100M€ em salarios anuais.

É facil de começar a reduzir

fácil não é, alguns têm ainda vários anos de contrato e ninguém lhe pega. Nem dados.

Se a expectativa é acabarem contrato com o Benfica, para mim iam todos com o caralho e, sem gozo, substituídos por miúdos da B ou emprestados.

Seferovic- Ramos
Samaris- Paulo Bernardo
Jardel- Morato
Almeida- Cruz
Gabriel- Vukotic

Assim de caras. Dá-los, se não der para enganar alguém.

Dr.Lecter

Muito pra fazer na redução da massa salarial, libertar emprestados e excedentários da equipa principal.

Continua a ser um problema grave, é urgente reduzir esses custos.

Schweisen Tiger

Vamos ter que vender 2 ou mais jogadores, para evitar prejuizos elevados no final da temporada.

Vamos ter que antecipar receitas para fazer face ao diferencial de 50 milhoes negativos de tesoiraria, entre o que temos a receber e o que temos a pagar nos proximos 12 mese

Mas mais importante que tudo: o Benfica nao pode falhar um segundo ano consecutivo, a liga dos campeões. Isso representará uma quebra de receitas operacionais que so poderá ser mitigada à custa de ainda mais vendas.

Ja agora, apresentarmos um custo com pessoal de quase 100 milhoes de euros (é isso que vai acontecer no final da temporada) não é minimamente compativel com aquilo que se vê em campo. É urgente cortar alguns jogadores com salarios demasiado altos e já com pouco a dar dentro de campo. E quando digo algins, estou a dizer uns 6 a 10.

sergio19azb

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Fevereiro de 2021, 21:19
Muito pra fazer na redução da massa salarial, libertar emprestados e excedentários da equipa principal.

Continua a ser um problema grave, é urgente reduzir esses custos.
De 100 para 80, pelo menos!

Hölderlin

E neste momento se alguém der 80% do que pagámos pelo Everton, siga, e que volte o Jota.

peter_slb

Aumento de 28% nas remunerações fixas do pessoal. O aumento global não é tanto, porque estes gajos não jogam um charuto e por isso não cumprem objetivo nenhum, o que faz com que as remunerações variáveis tenham caído mais de 80%, mas aqueles 28% são a real diferença entre o que teve o Lage há 1 ano e o que tem o atual treinador ao seu dispor.

:Garrincha:

Citação de: sergio19azb em 26 de Fevereiro de 2021, 21:12
Seferovic, Cervi, Samaris, Taarabt, Jardel, Almeida, Gabriel

Estao aqui 10M€, 10% dos tais 100M€ em salarios anuais.

É facil de começar a reduzir

Se for para reduzir é começar pelo treinador...
Depois fazer gestão equilibrada de massa salarial e competitividade do plantel.... Nunca se justifica termos Cervi, Rafa, Pizzi, Everton, Pedrinho e Wald para 2/3 posições....  deveríamos ter um equilíbrio com jogadores formados no Seixal, a aparecer esporadicamente e com expetativa salarial baixa....

Mas existe muito por onde cortar...
Por mim, esta razia já deveria ter sido feita...

MANOCAS37

Eu gostava de saber como o plantel valorizou 77M de Junho para Dezembro, tendo saido o unico jogador com real valor no mercado como era o Ruben Dias.

Foi apenas para o passivo não ficar maior que o activo.

paulomaia1972

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Fevereiro de 2021, 21:23
Eu gostava de saber como o plantel valorizou 77M de Junho para Dezembro, tendo saido o unico jogador com real valor no mercado como era o Ruben Dias.

Foi apenas para o passivo não ficar maior que o activo.

Luca, Pedrinho, Cebolinha, Darwin, aqui tens mais 50M

Schweisen Tiger

Seferovic, Pizzi, Taarabt, Cervi, Samaris, Jardel, Almeida, Gabriel. Tudo jogadores que podem ir à vida.

rcoelho

urgente reduzir o numero de contratos com empresas que não existem
urgente acabar com contratos de consultadoria "à lá Isabel dos Santos"
urgente rever os contratos ultra-inflacionados com empresas de funcionários ou dirigentes do Benfica
urgente demitir vice-presidentes da SAD que levam centenas de milhares de euros por ano para não fazerem nada...
urgente parar de comprar jogadores que nunca usarão a nossa camisola
urgente parar de emprestar jogadores do plantel com valor para depois ir comprar outros de igual ou inferior valor por milhões
urgente parar com tentativas de opas para sacar milhões ao clube
urgente parar de chamar fábrica ao seixal
urgente parar com a promiscuidade nas relações com o Mendes e outros empresários
urgente sanar a BTV basicamente afastando todos os comentadores
urgente tirar os Calados, os Guerras e Capristanos etc dos programas desportivos

URGENTE CORRER COM O VIEIRA (acho que resume tudo)

:Garrincha:

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Fevereiro de 2021, 21:19
Vamos ter que vender 2 ou mais jogadores, para evitar prejuizos elevados no final da temporada.

Vamos ter que antecipar receitas para fazer face ao diferencial de 50 milhoes negativos de tesoiraria, entre o que temos a receber e o que temos a pagar nos proximos 12 mese

Mas mais importante que tudo: o Benfica nao pode falhar um segundo ano consecutivo, a liga dos campeões. Isso representará uma quebra de receitas operacionais que so poderá ser mitigada à custa de ainda mais vendas.

Ja agora, apresentarmos um custo com pessoal de quase 100 milhoes de euros (é isso que vai acontecer no final da temporada) não é minimamente compativel com aquilo que se vê em campo. É urgente cortar alguns jogadores com salarios demasiado altos e já com pouco a dar dentro de campo. E quando digo algins, estou a dizer uns 6 a 10.

Certamente que existe a promessa de "empandeirar" o Vinicius por 40M para algum lado...
A isto vamos juntar provavelmente a saida de algum titular, sinceramente vejo o Grimaldo a sair desvalorizado, por uns 15/20M maximo....
E mesmo assim, vamos ter de vender mais...
Urge reequilibrar a massa salarial! E a entrada direta para a Champions.
Imperativo o 2lugar neste momento.