As Finanças do Benfica

nfgl

Citação de: carrazeda em 07 de Setembro de 2022, 17:03
Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 16:00
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 15:59
Citação de: carrazeda em 07 de Setembro de 2022, 15:57
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 15:54
Citação de: schmusli em 07 de Setembro de 2022, 15:53
Keep calm, isso com a venda do Enzo e do Neres está tudo controlado.
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65
Ainda tens amortizações...

No próximo ano é garantido que pelo menos 1 dos miudos da formacao vai sair. Se nao for o Ramos é o Henrique. Se nao for nenhum dos dois ainda voltamos as vendas por €15M.
Sim , vai sair um desses para fazer 30M€ liquidos
Isso é garantido
Depois Enzo e talvez Morato

Não necessariamente.

Este ano gastamos menos de 50M em contratações, certo?

É claro que nao necessariamente, mas será o cenário normal e a mim parece-me inevitavel. Até porque as contratacoes sao contadas ao longo do tempo, e nao apenas no ano em que os jogadores entram; ie, na optica de balanco, e nao de caixa.

Entre jogadores possiveis para vender "nao-Seixal" temos Enzo, Morato e Neres, realisticamente. Nao sei se temos 100% do Neres e Morato, mas dificilmente algum deles vai gerar mais-valias acima de €50M - o Morato é central e já tinha sido comprado por (julgo) 8M e o Neres já custou cerca de 15M. O Enzo até ao fim do ano custara pelo menos 14 ou 16M por 75% do passe.

Considerando que este ano tivemos: quartos da Champions + regresso da bilhetica + 60M de mais-valias (37 do Darwin, dito pelo DSO, imagino que 13 do Gedson e Jota + trocos) e tivemos um resultado negativo de 35M, para o proximo ano ser positivo teremos que apontar sempre a cerca de 90 a 100M de mais valias (a média da última década), o que, dependendo de quantos miudos é que estao envolvidos, pode significar vendas brutas entre 120 a 140M - realistacamente as mais-valias necessarias só se atingem com pelo menos uma venda da formacao.

Por exemplo, vendes Enzo por 80M (cerca de 40M de mais valias), 2 ou 3 emprestados por 10-20M mais valias (por exemplo, Weigl e Seferovic) + 40/50 do Goncalo. Até podes vender o Neres por outros 80M, mas eu nao acho que o Neres valha isso no mercado de transferencias - faz 26 anos para o ano e já passou por "grande" europeu, nao é o protótipo do wonderkind porque os ingleses perdem a cabeca. Até pode sair "facilmente" por 40 ou 50M, mas isso tem um impacto reduzido no balando e significativo na vertente desportiva.

O Morato é Seixal.

De qualquer modo, não podemos estimar as mais valias necessárias com base no histórico, tendo em conta a tendencia de diminuição dos custos operacionais.

Ou seja, se nós chegarmos ao fim da época com, sei lá, 95 ou 97M de custos de pessoal, não tens de pensar em 80 ou 90M de mais valia, podes ter que pensar em 60 ou 65.

draconic

Ah e tal, não queremos ser o campeão do relatório e contas.
Ai vento, como as opiniões mudam.

Pedro Nunes 28

Citação de: EAGLEBOY em 07 de Setembro de 2022, 17:10
Consequência de uma gestão criminosa nas últimas 3 épocas.

Pagar 112M em salários com o plantel que tínhamos era só ROUBO. Um infiltrado não fazia pior. Oh whait...

A parte positiva foi este mercado de transferências. Esse é caminho ainda inacabado.

Vamos ter que vender pelo menos um titular até final da época.
Quais 3 épocas.......o Benfica tem sido mal gerido desde Damásio....convinha o pessoal entender isso !

nfgl

Citação de: cwally em 07 de Setembro de 2022, 17:10
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 17:09
Citação de: Jamal em 07 de Setembro de 2022, 17:06
Como estão os valores de passivo?
400 e picos
Ativo 500 e picos
Capital proprio 100 e picos
Jesus, caminhamos sobre um fio de pesca...

Mais de 100M€ são um fio de pesca???

2fenix2die

Citação de: luis___alex em 07 de Setembro de 2022, 17:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2022, 17:07
A nossa sorte e termos nos nosso quadros o melhor CFO do Universo. Pintava a minha cara de merda se num clube como o Benfica e depois de tanta venda, etc....apresenta-se estes resultados.
Somos geridos como se uma mercearia fosse, mas a nossa sorte é que o Rui não sabia de nada e ao assinava sem ver...
Domingos Soares de Oliveira é o Jorge Jesus dos CFO

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

luis___alex

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2022, 17:13
A nossa sorte e termos nos nosso quadros o melhor CFO do Universo. Pintava a minha cara de merda se num clube como o Benfica e depois de tanta venda, etc....apresenta-se estes resultados.
Somos geridos como se uma mercearia fosse, mas a nossa sorte é que o Rui não sabia de nada e ao assinava sem ver...
Com tanto benfiquista competente, temos um lagarto incompetente na 2 posição mais importante da nossa estrutura directiva
SEGUNDA?
será que é mesmo a segunda?

Jamal

Citação de: _Huji_Slb em 07 de Setembro de 2022, 17:08
Valor Negro.
A aposta no cavalo branco por parte de Vieira faz parte deste cenário.

Sousa_slb

quando se espeta 5M em Musas + 7M em Meite + Gil dias

mais ordenados dos reformados claro que dá merda

Depois precisa-se de vender todos os anos os melhores e rezar para que se ganhe algo

nfgl

Citação de: Vladimiro78 em 07 de Setembro de 2022, 17:07
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65

No próximo ano é garantido que pelo menos 1 dos miudos da formacao vai sair. Se nao for o Ramos é o Henrique. Se nao for nenhum dos dois ainda voltamos as vendas por €15M.
Isso é garantido

Não necessariamente.

É claro que nao necessariamente, mas será o cenário normal e a mim parece-me inevitavel. Até porque as contratacoes sao contadas ao longo do tempo, e nao apenas no ano em que os jogadores entram; ie, na optica de balanco, e nao de caixa.

Entre jogadores possiveis para vender "nao-Seixal" temos Enzo, Morato e Neres, realisticamente. Nao sei se temos 100% do Neres e Morato, mas dificilmente algum deles vai gerar mais-valias acima de €50M - o Morato é central e já tinha sido comprado por (julgo) 8M e o Neres já custou cerca de 15M. O Enzo até ao fim do ano custara pelo menos 14 ou 16M por 75% do passe.

Considerando que este ano tivemos: quartos da Champions + regresso da bilhetica + 60M de mais-valias (37 do Darwin, dito pelo DSO, imagino que 13 do Gedson e Jota + trocos) e tivemos um resultado negativo de 35M, para o proximo ano ser positivo teremos que apontar sempre a cerca de 90 a 100M de mais valias (a média da última década), o que, dependendo de quantos miudos é que estao envolvidos, pode significar vendas brutas entre 120 a 140M - realistacamente as mais-valias necessarias só se atingem com pelo menos uma venda da formacao.

Por exemplo, vendes Enzo por 80M (cerca de 40M de mais valias), 2 ou 3 emprestados por 10-20M mais valias (por exemplo, Weigl e Seferovic) + 40/50 do Goncalo. Até podes vender o Neres por outros 80M, mas eu nao acho que o Neres valha isso no mercado de transferencias - faz 26 anos para o ano e já passou por "grande" europeu, nao é o protótipo do wonderkind porque os ingleses perdem a cabeca. Até pode sair "facilmente" por 40 ou 50M, mas isso tem um impacto reduzido no balando e significativo na vertente desportiva.

Mas nao estás a contar com as receitas da champions que entraram depois do fim do exercicio e que actualmente ja sao mais de 40 milhoes

Mais isso equipara ao ano anterior.

Pedro Nunes 28

Citação de: luis___alex em 07 de Setembro de 2022, 17:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2022, 17:13
Com tanto benfiquista competente, temos um lagarto incompetente na 2 posição mais importante da nossa estrutura directiva
SEGUNDA?
será que é mesmo a segunda?
Como o Rui Costa não manda em merda nenhuma acaba por ser mesmo a 1

Cloughie

A marca de uma gestão esgotada, sem ideias e de marasmo.

Quiga

Dia 31 todos queriam reforços de peso, agora ja estao preocupados com as contas

carrazeda

Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 17:03
Citação de: Savicevic em 07 de Setembro de 2022, 16:58
Resultados preocupantes.

Temos resultados negativos de 52.5M€ para cobrir nas duas últimas temporadas.

Essencial manter o trabalho positivo que foi feito na redução da massa salarial.

Com a recuperação de Morato, Veríssimo e João Victor, será de ponderar seriamente libertar o Otamendi em Janeiro.

Na próxima época, não indo em janeiro, devemos libertar Almeida, Otamendi e Brooks sem qualquer necessidade de reposição no plantel.

Depois é uma questão de continuar a colocar excedentários (esperemos que nenhum regresse), limpar o plantel de alguns jogadores sem valor que ainda andam por lá (Diogo, Gil Dias, Chiquinho, etc), fazer um par de vendas (Ramos e outro) e reforçar o plantel como deve ser.

Dá perfeitamente para fazer ainda melhor e a gastar menos.
Até acho que podemos libertar Otamendi e Morato, pela necessidade financeira.
Antonio Silva, Lucas, Joao Vitor e ainda Tomás Araujo.

No meio campo, se nao vendermos ninguem, é manter a base e despachar a titulo definitivo Meite, Gabriel e Chiquinho. Se realizarmos 5M€ já é dinheiro em caixa

Na frente vamos ter que vender Gonçalo Ramos, seja por 30 ou 35M€, é quase uma obrigação. Esperar que o Henrique se afirme de vez e apareça por aí um Lima ou um Jonas a "custo" zero.

Na baliza, se alguem der 10M€ pelo Vlachodimos, que se venda e se olhe para um GR tipo Kovacevic que ainda está ao nosso alcance.

É preciso dar tiros muitos certeiros nos proximos 2 anos

Nao vai dar para falhar nos próximos 2 anos, e já este ano estamos a correr um risco bastante grande. Por exemplo, bem ou mal, bastava termos vendido o Ramos em Junho (vamos dizer 30M) e mantido o Roman (gerou menos valias já incluidas como imparidades) que este resultado tivesse sido 0 ou marginalmente positivo ou negativo.

Houve uma clara aposta desportiva de manter um em favor do outro, bem ou mal.

nfgl

Citação de: carrazeda em 07 de Setembro de 2022, 17:11
Citação de: Vladimiro78 em 07 de Setembro de 2022, 17:07
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65

Isso é garantido

Não necessariamente.

Mas nao estás a contar com as receitas da champions que entraram depois do fim do exercicio e que actualmente ja sao mais de 40 milhoes

Estou a comparar ano com ano, e o ano passado também fomos a Champions nas mesmas condicoes (e chegamos aos quartos).

Alias, numa comparacao ano a ano, basta nao passarmos da fase de grupos para já termos um deficit maior.

Bem sei que a despesa salarial irá descer, mas dificilmente ira ser mais do que 10-15M, e se, como todos esperamos, formos campeoes, o normal essa descida ainda ser abatida no curto prazo, mesmo que signifique melhores receitas no ano seguinte com patrocinios ou merchandising.

Que significa.
O título deverá ter um impacto entre 15M a 20M de receitas.

EAGLEBOY

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2022, 17:14
Citação de: EAGLEBOY em 07 de Setembro de 2022, 17:10
Consequência de uma gestão criminosa nas últimas 3 épocas.

Pagar 112M em salários com o plantel que tínhamos era só ROUBO. Um infiltrado não fazia pior. Oh whait...

A parte positiva foi este mercado de transferências. Esse é caminho ainda inacabado.

Vamos ter que vender pelo menos um titular até final da época.
Quais 3 épocas.......o Benfica tem sido mal gerido desde Damásio....convinha o pessoal entender isso !
mal gerido sim. Mas mesmo assim as últimas 3 épocas foram criminosas.
As outras ainda fomos conseguindo ter lucros e relativo sucesso deportivo